Pois é, Abelão disse com todas as letras que o Inter não precisa mais que 2 jogadores, já que tem um grande plantel e se destaca pela grande capacidade de formar atletas de ponta, tendo portanto, um bom numero de opções na base. O que me admira foi a atitude que ele tomou durante o ano, contrária às suas palavras, já que tivemos que presenciar Pato no banco contra o Velez, Roger preterido por Pinga, João Guilherme e Danny Moraes no esquecimento, Renan assistindo Clemer e outras presepadas mais...
Porém, se realmente nosso treinador pretende olhar a base com mais carinho no próximo ano, poderemos ver em campo a garotada colorada em muitas ocasiões. O que nos poupará de encarar Jeans, Magais, Lucianos Henriques e Pingas da vida .
Além dos garotos já utilizados, deixo aqui minha sugestão de alguns nomes que lembro para aproveitamento de grupo: Diogo, lateral direito (onde anda?); Tales (acho que já pode fazer parte do grupo principal), Josimar (esteve lesionado mas não sei onde anda), Pierre (volante de boa estatura, passou uma fase ruim, mas parecia bom jogador), além dos atacantes Guto e Cristian Borja (primo do Renteria).
Pelo menos em 2008 espero não ver nenhum tipo de aposta de fora, nenhuma contratação por gratidão e nenhum jogador “de grupo” que não sejam os que já temos ou da própria base.
Ainda assim sabemos do bruxismo do nosso técnico com alguns jogadores, então, mesmo sendo nossa cria, pode haver insistência com jogadores que não servem, tipo Maycon, Ramon, etc.
Por fim, as duas contratações colocadas pelo Abel devem ser cirúrgicas, principalmente um ARTICULADOR de primeira linha (que tal o Riquelme? heheheh.)...
Quem será lançado do celeiro de ases em 2008? Alguém aí tem uma aposta?

Já dizia Gonzaguinha...
Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada...