terça-feira, novembro 06, 2007

AINDA BEM QUE O INTER NÃO ESTÁ NA LA2008!

Escrito por Denilson Montenegro

Esta frase do título foi proferida pelo Rogério Ceni, no programa Bem Amigos, nessa segunda. Argumenta ele que o Inter tem o melhor time pra 2008 e que vai incomodar certo, que escrevessem o que ele estava dizendo. Foi mais específico, disse que o time está com uma boa estatura (citou Fernandão, Magrão, etc.), jogadores que marcam muito e trouxe gringos experientes em competições internacionais, além de um ataque invejável, agora com Nilmar. Tudo isso parece se confirmar. Mas lembram que no início de 2007 também éramos favoritos a tudo. Depois protagonizamos um ano de verdadeiros fiascos.

Fora contratações, que ainda faltam (não nos iludamos com o último jogo), o planejamento 2008 começa agora, ainda neste brasileirão. Não se pode errar outra vez! Temos que voltar pras cabeças! Além do planejamento, a gana tem que ser a primeira coisa a ser implantada nas mentes dos jogadores. Tipo em 2006, naquele “Agora é guerra!”, tudo deve começar no vestiário, uma lavagem cerebral pra ganharmos tudo. Esqueçamos os tempos de soberba, voltemos à humildade, mas sem inferioridade.
Uma pergunta que eu faço: não seria a hora de testar o Tales como articulador? Deve estar perto dos 18 já...

E falando em promessas, o que é esse mundial sub-15, que estão jogando aqui em POA? Com toda essa mídia em cima, só vai servir pros empresários caírem tipo piranhas em cima da gurizada! Nem contrato profissional eles têm ainda! No caso do Inter, está lá o Filipinho, aquele que o Pato disse que seria o seu sucessor. Daqui a pouco o guri se vai antes de alguém dar uma conferida... é uma palhaçada isso!

No mais, dizem que só o Nilmar leva uns 15 mil a mais no Beira-rio , sábado. O que é o futebol, hein? Um jogador faz toda a diferença. Se o time engrenar (outra vez a velha esperança...) e ganhar as 3 partidas restantes, ainda existe uma possibilidade matemática de ir pra pré-libertadores. Fiz um prognóstico no globoesporte.com e realmente não é impossível... mas vamos parar por aqui senão vou tirar o sono do Rogério Ceni... heheh

P.S. Não vi muitas referências ao assunto, mas essa do Sorondo ficar 6 meses fora foi um balde de água fria nas minhas projeções pro ano que vem...