sexta-feira, novembro 30, 2007

58 Pra frente é que se anda

58
Escrito por Rafael Severo

Eu, sinceramente, estou me "lixando" pra toda essa celeuma de rebaixamento. Quero mais é que os clubes que hoje fazem parte da beira do abismo se explodam. Aliás, quero que qualquer clube, com exceção do Sport Club Internacional, se exploda. Não nutro simpatias por nenhum outro clube que não o nosso Colorado, assim como os torcedores dos outros times não estão nem aí pro nosso clube. E também não consigo torcer pro Inter perder. Sempre foi assim e assim sempre será, até que a morte me separe desse clube. Tampouco consigo torcer pro Recreativo sequer empatar, quanto mais ganhar. Então, em qualquer situação, contra qualquer outro time, sempre torço pro Recreativo da Azenha se ferrar.

É que eu acho estranho esse súbito poder que instalou-se em nossas mãos coloradas de decidir o destino de A ou B. Aliás, quando falamos da partida contra o Goiás, parece que temos um super time, capaz de ganhar e perder quando bem entende; Não estamos levando em consideração a possibilidade de perdermos a partida simplesmente pelo mérito do adversário. E se perder? No centro do país vão dizer que o Colorado fez corpo mole. Nós, cegamente, bradaremos que o Colorado perdeu porque quis, pra rebaixar os paulistas. É sempre assim... Aliás, o Colorado perdeu de propósito pro Paraná, só pra ferrar o Curintia mais adiante. E assim foi a temporada inteira, com o Colorado perdendo propositamente, só pra dar graça aos campeonatos disputados, pois o dever moral do Campeão do Mundo era promover o equilíbrio técnico.

Ora, gente, perdoem meu azedume, mas eu detesto falar em segunda divisão e em tudo que cheire e lembre segunda divisão, pois isso não é assunto que nos interesse. Nunca foi! Prefiro falar no interesse do Colorado em algum meia capaz de desequilibrar uma partida. Prefiro discutir qual idéia de time do Abel pro ano que vem. Quero saber a quantas anda o projeto Gigante para Sempre. Qual o novo talento que pode surgir no Colorado ano que vem. Quem sai, quem vem. Enfim, prefiro discutir as coisas do nosso clube, pois pra frente é que se anda.