segunda-feira, dezembro 17, 2007

16 01 ano de Gabiru!

Escrito por Diana Oliveira

Dezembro é um mês estranho pra mim, euforia versus nostalgia. É meu inferno astral zodíaco, mas não deixa de ser um mês prazeroso, tem gosto de cerveja e ares de despedida. Esse ano foi algo de intenso, porém frustrante. A ressaca perdurou. Passei pelo calendário dias de aflição, dias de entusiasmo. Dormi e acordei cada período das trezentas e tantas luas com o título numa mão e seu reflexo na outra.

A vida em Marte é diferente. Na atmosfera vermelha a força da gravidade pressiona bem mais. É preciso melhor preparo, condicionamento físico e emocional. Foi difícil habituar-me a nova rotina, mas acredito que no próximo ano estarei novamente no controle das atividades. Eu mudei, reformulei posições à custa de alguns tombos e agora sutil no toque pra um futuro próximo, olho pra frente com sorriso discreto, como quem escala a expectativa num cantinho do banco de reservas e... Deixa quieto.

Não foi o ano que eu mais queria, pudera, ainda que não fosse atormentado, dificilmente superaria o recém passado. Contudo, foi quando finalmente me desprendi do cárcere que parecia perpétuo: a resposta pro não-título. O peso da camisa ganhou alguns quilinhos. Eu ganhei alguns quilinhos! O semblante, porém, mesmo que em alguns momentos abatido, ficou mais leve.

Hoje, depois do período de movimentos circulares, tenho certeza de onde ainda quero chegar. Imponho mais convicção nos princípios, sustento com maior sinceridade as escolhas e respondo com íntima entrega o que for paixão, tal como o grito da popular.
No presente dezembro estes são, em mim, os efeitos do feito.
No dezembro passado havia enfim, o futuro chegado.

E nesse dia dezessete de dezembro de dois mil e seis, pouco depois das dez horas da manhã, horário de Brasília, nasceu o gol mais esperado na história do Sport Club Internacional. Não, não... Não veio ao mundo, ganhou o próprio. Aquele gol se chama Gabiru. Foi parto a fórceps, de qualquer jeito tinha que nascer, na teimosia do Abel, no sangue do Índio, na cãibra do Fernandão e na persistência irretocável do Iarley. Nasceu muito vivo! Chorou as lágrimas da nação alvi rubra - mãe gentil. Quase agonizou numa cobrança de falta em que a bola, com maternal capricho, piedosa em deixá-lo ao relento, desviou da trave. Esse gol, filho de saci, completa hoje o primeiro ano.

Parabéns, 01 ano de Mundial Colorado, 01 ano de Gabiru!

* Não deixem de ver o “La previa”, postado pelo Louis no título abaixo: VIDEO ESPECIAL E EXCLUSIVO.

16 Comentários:

Malafa disse...

me emocionei com o texto...

antes reclamei q nao caiu no "meu" dia pra eu poder tentar expressar o q essa data significa pra nós

nao precisava me preocupar, transmitisse a emoçao q todos sentimos.

se nosso gol foi parido a forceps, ontem na tvcom estava revendo a partida e passei por um aborto espontaneo qdo a falta foi pra fora... =o)

Gonçalves disse...

Hahaha muito bom...COMO É BOM SER COLORADO!!!... se hoje já não somos mais os atuais, é certo que seremos pra sempre na história do futebol...

...cambada ja tá saindo algo da festa no youtube, foi demais...foi demais (meio que copiando o Dadinho heheh)

http://www.youtube.com/watch?v=OwChIehwX00

Malafa disse...

galera, acabo de ler na internet a coluna q nosso eterno presidente escreveu.

vale a pena (E MUITO) ler. Meu presidente, n´s q estaremos em divida para o resto da vida com o seu exempl o de colorado e lider.

E nao esquenta, a censuravel quebra de decoro me faz sorrir quase tanto quanto lembrar do titulo.

Em resumo, TU É O CARA!!!

valeu e um abraço

pra quem nao conhece a ZH flip, acho q esse link vai direto:

http://www.flip.zerohora.com/flip/?idEdicao=9f0c8a2bc18804daa178b339abb70553&idCaderno=8e7f556ac07efdcc73a7b201070bda4e&page2go=1&origem=4

Schroder-EUA disse...

Como Diria Jorge Ramos

"Beeelesssaaa Muchacha!"

Otimo texto Diana!

Malafa disse...

pra quem nao lembra, eis a nada censuravel atitude do meu presidente

http://br.youtube.com/watch?v=-RxeruFXbYc

VAMOOOOOO!!!

tiago - colorado no canada disse...

Alguém aí sabe prá onde que dá prá mandar fotos de si mesmo, com a camisa vermelha, comemorando o 1 ano de aniversário? Li em algum lugar semana passada que era pros colorados do mundo todo colaborarem com fotos de onde estivessem, hoje, com a camisa vermelha...

Rafael Severo disse...

Muito bom!

Leandro Gonçalves disse...

Lindo texto Diana.. meus parabéns...

é bom ler um texto bem escrito. .caprichoso e com conteúdo que exprime um sentimento que nós colorados sabemos bem como é..

novamente, parabéns..

Anônimo disse...

off topic!

má quando tu escutha la prensa gaucha!
má quando tu escutha la prensa gaucha!
má quando tu escutha la prensa gaucha!

huahuahuahuhuaa

INTER CAMPEAO DA AMERICA

Anônimo disse...

OFF-TOPIC: Ae pessoal, li isso hoje pela manhã na coluna De Primeira do Hiltor Mombach (Correio do Povo):

DUBAI

'Hiltor, tenho uma informação que talvez seja interessante para ti. Acho que cabe verificar com as tuas fontes a veracidade.
Bem, o Inter está levando para Dubai um extenso relatório em busca de uma parceria. No referido consta informações detalhadas sobre o complexo Beira-Rio (estádio, Gigantinho e Parque Gigante) e estipula preço para quem quiser comprá-los.
O Inter pede 90 milhões de dólares pelo Beira-Rio, Gigantinho, Parque Gigante e patrocínio nas camisas. O 'comprador/parceiro' teria direito de colocar o seu nome no estádio, no ginásio e no parque. A idéia é buscar uma gigante do petróleo árabe para se tornar parceira do Inter.
Essa se tornaria a MSI do Inter?' O autor do e-mail pede que seu nome não seja revelado. Fui checar a informação com o presidente Vitorio Piffero. O Inter está, sim, levando um plano de marketing para Dubai.

PREÇO

O Inter não venderá os imóveis. Mas pode ceder o nome do Beira-Rio, Gigantinho e Parque Gigante se o Conselho aprovar e se conseguir o patrocinador. Piffero e os 90 milhões de dólares: 'Não fixamos preço. Pode ser mais ou menos'.

FUTEBOL

Piffero e a chance de o Inter se tornar uma MSI: 'Impossível. Não vamos negociar o futebol'. O clube aproveitará uma Feira de Esportes, em Dubai, para mostrar sua força.

MARCA

Quando o autor do e-mail, e aqui aproveito para agradecer a preciosa informação, afirma que o Inter 'estipula preço para quem quiser comprá-los' (estádio, ginásdio e Parque Gigante), talvez tenha pretendido dizer emprestar a marca. Desde agosto o clube vem sondando o mercado árabe. É o Inter em busca dos petrodólares.

Lembro que já haviam comentado isso aqui no blog tempos atrás, quando estavam sendo levantadas sugestões ao marketing do Inter. Acho até que foi quando o Louis fez a entrevista com um cara do mkt do Inter, se não estou enganado.

Acho uma boa colocar o nome de uma grande empresa no complexo Beira-Rio, pois não acho que isso seja perda de identidade. Acredito que assim como eu, os demais torcedores ainda o chamarão de Beira-Rio ou de Gigante, como preferirem.

Quam sabe não saia daí a grana para realização do projeto Gigante para Sempre???

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Elogiar a Diana já ficou redundante...hehehehe
Belo texto!

Sugestões de nomes no empréstimo da marca:
"Gigante Emirates".
"Emirates Beira-Rio"
"Emiratinho"
"Parque Emirates"
"Eucaliptates" (pra conseguir mais de 20 milhões de reais...ahuahauhauua)

Que outras empresas poderiam ser prospectadas além da Emirates Airlines? Gulf Oil? Gulf Air? A própria cidade de Dubai?

Eduardo Fritsch disse...

e ja tragam o aboutrika!!!

Eduardo Fritsch disse...

só o que faltava vender o guiñazu!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tiago, entra aqui nesse link:

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&secao=&codigo=6109

Acho que foi isso que tu leu...hehehe
Vou mandar a minha hoje. Batemos uma foto dos colorados aqui no trampo ontem.

Dudu Guimarães disse...

Diana, fiquei com o olho marejado!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Show de texto, melhor do que a Maionese !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]