quarta-feira, dezembro 19, 2007

20 Sub...jetivo

20

Postado por Malafa

Olha, antes de sair letrando um e falando mal do outro, quero dizer que ontem foi o primeiro jogo completo que eu vi recentemente do time Sub-20 do Inter, ou seja, tudo que vou dizer é baseado em uma partida. É leviano? É. É justo? Não. Mas vou comentar o que vi.

A partida: não foi boa, nem ruim. O Inter amassou até os 30 do primeiro tempo. Depois disso diminuiu o ritmo. Recomeçou no segundo tempo, bateu desespero, desandou a maionese. Na base do chutão pra frente e chuveirinho na área não dá pra avaliar o futebol de ninguém.

O time: é de guris, tem todo direito de ficar nervoso jogando uma final que ia passar na tv, com obrigação da vitória por jogar “em casa”, com o Gaciba apitando, com Fernandão, Píffero e Carvalho assistindo, blábláblá. Explica um pouco, mas não justifica.

Agenor: foi bem, boas defesas, boas saídas de gol. Me chamou mais a atenção pela reposição de bola rápida e precisa.

Diogo: ficou devendo. Algumas boas chegadas, porém desperdiçou pelo menos 2 gols claros.

Pessanha: não fedeu nem cheirou. Ao menos também não entregou, como seu colega de zaga...

Titi: sem querer ser chato, mas semana passada escrevi “O zagueiro Titi vi uma partida dele na estréia do Gauchão esse ano (gol do filho do presidente) e não gostei”. Pois é, naquela vez eu achei muito estranho que os negos da rádio tavam destacando ele como melhor da partida. Vai ver eu vi um jogo diferente. Ontem ficou provado. Não sabe sair jogando, fez 2 pênaltis, quase fez outro, perdeu bola, deu chutão pro lado errado, tentou de ponta esquerda, etc, etc. o pior do time. Se era o capitão e líder, só se for pelo tamanho ou pelo medo que os companheiros têm. Do futebol dele. De consolo resta saber que já saiu o Sidnei dessa gurizada.

Fernando (Hélder): olha, acho até que o Helder foi melhor que o Fernando, mesmo tendo jogado menos tempo. Não sei se algum tem futuro.

Sandro: mesmo caso acima. Não reparei nele em campo, e isso não é bom, então não vou comentar.

Paulinho: também boas chegadas, mas meio afoito.

Tales: boas virtudes, pode desenvolver algo. Claramente a gente vê que ele tem técnica e sabe jogar bola. Tem visão de jogo. Meu porém fica pelo porte do garoto. Sub... nutrido. Lamentavelmente, no futebol atual de força não teria lugar. Precisa ganhar massa muscular urgente.

Ramon: e eu um dia acreditei que ele podia ser um bom jogador. Errou quase tudo. Pra mim, depois do Titi, o pior do time.

Walter: gostei dele. Bom de dribles, bom de jogo. Acho que sai caldo.

Guto: tem futuro. Alto, forte e ágil pro seu tamanho. Se é pra compor grupo e ser uma boa opção no banco, fico com ele e aposento o Christian.

Osmar Loss: fica um elogio pelo belo trabalho. Perdemos no detalhe, e acho que o grande vilão foi o nervosismo. Tentou mexer o time no que podia, acabou não dando certo. Acontece.

O adversário: parabéns pela conquista, foi merecida. Se o futebol fosse justo, o Inter merecia ganhar. Mas não é. E vocês fizeram direitinho a sua tática e foram recompensados por manter o esquema e batalhar muito. Afinal, não ganhamos um Mundial fazendo a mesma coisa?

O juiz: foi certo, deu os cartões apropriados e marcou um pênalti infantil do Colorado. Se quisesse podia ter marcado pelo menos mais um.

A torcida: dale Colorado! Se não fossem os foguetes atirados a campo, seria nota 10.

Pra finalizar, quero dizer que sim, devemos valorizar o vice-campeonato. Não é por causa de um revés que o time não presta. Guri é assim mesmo, precisa de experiência. Só não pode desanimar. Vamos que vamos que ano que vem tem de novo!

(foto: Daniel Boucinha)