Que felicidade, galera. Se vocês tivessem idéia de como tô contente em estrear aqui no BV, iam estar sorrindo comigo também. Acordei animado hoje, e vim trabalhar até com o manto sagrado, por considerar que hoje é quase como dia de jogo, tamanha a importância da data.
Bom, pra quem não me conhecia, eu fazia o blog do torcedor lá na globo. Porém, como eles fizeram uma proposta de escravidão, resolvi pular fora. Graças ao Barun, com quem eu já trocava emails há algum tempo, e ao Louis, que como vice-presidente de futebol do BV deu o aval pra contratação, estou assumindo a quarta-zaga por aqui e chego para somar a esse time de craques das 4 linhas – brincadeira, os textos são mais compridos que isso...hehe
E chega de rasgação de seda! Vamos aos fatos:
Bolívar vai jogar no Rio?
Ah pára meu general, se é pra voltar pro Brasil volta pro Colorado, onde tu já conhece o pessoal e sabe que vai receber em dia. Não discuto a opção profissional de cada um, mas depois não vem beijar camisa e dizer que sempre foi torcedor do time.
Rafael na lateral direita:
Alguém sabe, alguém viu? Particularmente não me lembro dele. Se é essa a contratação que a direção quer nos apresentar, socorro! Vou me informar com a galera do Fluminense qual é a do rapaz. (que já tinham me alertado sobre o Jorge Luis)
Abel absolvido:
Aleluia o tribunal da sala de justiça dos superamigos dos clubes do RJ e SP julgou uma a nosso favor. Ninguém achou estranho que o Romário não vai pegar um diazinho de pena, pelo mesmo caso do Marcão, que ficou 2 meses sem poder jogar?
Iarley é 100!
O baixinho declarou que quer renovar o contrato pra estar no clube no centenário. Sempre fui teu fã cara, e pra mim tu foi a grande estrela contra o Barcelona! (tá, tá... u-hu, me desculpa Gabiru...)
Chiquinho quer voltar:
Só se aceitar freqüentar uma psicóloga. Duas vezes por semana. E depois que tiver alta.
Juniores que sobem:
Anunciaram que devem aproveitar 5 guris que jogam o sub-20. Vou comentar os que conheço: Ramon é lateral razoável, pode sair coisa boa dali em algum tempo. O zagueiro Titi vi uma partida dele na estréia do Gauchão esse ano (gol do filho do presidente e do primo do tipo Colômbia!) e não gostei. Pode ter amadurecido e melhorado. Dos atacantes Guto e Taison e do meia Sandro não tenho base pra falar nada.
E o Granja?
Vai meu filho, saúde e sucesso. Antes que vire uma guriazinha chorona que nem foi com o Chiquinho (minhas sinceras desculpas as coloradas, é só força de expressão).
E o Mundial?
Fiquei chuleando pra minha estréia cair dia 13, pra poder falar do jogo contra o Al Ahly. Dá nada, um viva ao Luiz Adriano e vamos se preparando pessoal, dia 17 é todo mundo de vermelho!
++++++++++
Atualização (12/12 - 14h30)
O meu chapa João Garcez, que faz o blog do Fluminense (com os tiranos da coorporação eu fiquei de cara, já com o pessoal dos outros blogs fiz boas amizades) e é gente fina pacas (já tinha me alertado sobre o Jorge Luiz), teve a cortesia de responder meu email sobre o tal lateral-direito Rafael. Lá vai:Grande, Matheus!
Rapaz, o Rafael veio do futebol europeu com a expectativa de que renderia no Flu, o que acabou não acontecendo. Em 20 partidas, o lateral fez apenas dois gols, um sobre o próprio Inter neste Brasileirão.
Na sua passagem pelo Flamengo também foi mal, embora a mídia carioca tentasse enaltecê-lo justamente por atuar no clube de maior torcida do estado e do país.
Tecnicamente falando, Rafael até tem certa habilidade, apoia direitinho e dá esperanças ao torcedor. O problema é que quando parece que vai engrenar, o lateral some por duas ou três partidas e volta ao ostracismo.
Rafael, enfim, é daqueles jogadores que não ficam marcados em nenhum clube. Mas se for apenas para quebrar um galho, é, sem dúvida, uma boa opção.
Um grande abraço pra você e outro pro tricolor Abelão (risos), João Garcez
Só valeu João. Grande abraço e boa sorte na LA ano que vem. Dos brasileiros que vão disputar, tens a minha torcida.