quarta-feira, dezembro 12, 2007

59 Chegando para somar

59
Postado por Malafa

Que felicidade, galera. Se vocês tivessem idéia de como tô contente em estrear aqui no BV, iam estar sorrindo comigo também. Acordei animado hoje, e vim trabalhar até com o manto sagrado, por considerar que hoje é quase como dia de jogo, tamanha a importância da data.

Bom, pra quem não me conhecia, eu fazia o blog do torcedor lá na globo. Porém, como eles fizeram uma proposta de escravidão, resolvi pular fora. Graças ao Barun, com quem eu já trocava emails há algum tempo, e ao Louis, que como vice-presidente de futebol do BV deu o aval pra contratação, estou assumindo a quarta-zaga por aqui e chego para somar a esse time de craques das 4 linhas – brincadeira, os textos são mais compridos que isso...hehe

E chega de rasgação de seda! Vamos aos fatos:

Bolívar vai jogar no Rio?

Ah pára meu general, se é pra voltar pro Brasil volta pro Colorado, onde tu já conhece o pessoal e sabe que vai receber em dia. Não discuto a opção profissional de cada um, mas depois não vem beijar camisa e dizer que sempre foi torcedor do time.

Rafael na lateral direita:

Alguém sabe, alguém viu? Particularmente não me lembro dele. Se é essa a contratação que a direção quer nos apresentar, socorro! Vou me informar com a galera do Fluminense qual é a do rapaz. (que já tinham me alertado sobre o Jorge Luis)

Abel absolvido:

Aleluia o tribunal da sala de justiça dos superamigos dos clubes do RJ e SP julgou uma a nosso favor. Ninguém achou estranho que o Romário não vai pegar um diazinho de pena, pelo mesmo caso do Marcão, que ficou 2 meses sem poder jogar?

Iarley é 100!

O baixinho declarou que quer renovar o contrato pra estar no clube no centenário. Sempre fui teu fã cara, e pra mim tu foi a grande estrela contra o Barcelona! (tá, tá... u-hu, me desculpa Gabiru...)

Chiquinho quer voltar:

Só se aceitar freqüentar uma psicóloga. Duas vezes por semana. E depois que tiver alta.

Juniores que sobem:

Anunciaram que devem aproveitar 5 guris que jogam o sub-20. Vou comentar os que conheço: Ramon é lateral razoável, pode sair coisa boa dali em algum tempo. O zagueiro Titi vi uma partida dele na estréia do Gauchão esse ano (gol do filho do presidente e do primo do tipo Colômbia!) e não gostei. Pode ter amadurecido e melhorado. Dos atacantes Guto e Taison e do meia Sandro não tenho base pra falar nada.

E o Granja?

Vai meu filho, saúde e sucesso. Antes que vire uma guriazinha chorona que nem foi com o Chiquinho (minhas sinceras desculpas as coloradas, é só força de expressão).

E o Mundial?

Fiquei chuleando pra minha estréia cair dia 13, pra poder falar do jogo contra o Al Ahly. Dá nada, um viva ao Luiz Adriano e vamos se preparando pessoal, dia 17 é todo mundo de vermelho!

++++++++++

Atualização (12/12 - 14h30)

O meu chapa João Garcez, que faz o blog do Fluminense (com os tiranos da coorporação eu fiquei de cara, já com o pessoal dos outros blogs fiz boas amizades) e é gente fina pacas (já tinha me alertado sobre o Jorge Luiz), teve a cortesia de responder meu email sobre o tal lateral-direito Rafael. Lá vai:

Grande, Matheus!

Rapaz, o Rafael veio do futebol europeu com a expectativa de que renderia no Flu, o que acabou não acontecendo. Em 20 partidas, o lateral fez apenas dois gols, um sobre o próprio Inter neste Brasileirão.

Na sua passagem pelo Flamengo também foi mal, embora a mídia carioca tentasse enaltecê-lo justamente por atuar no clube de maior torcida do estado e do país.

Tecnicamente falando, Rafael até tem certa habilidade, apoia direitinho e dá esperanças ao torcedor. O problema é que quando parece que vai engrenar, o lateral some por duas ou três partidas e volta ao ostracismo.

Rafael, enfim, é daqueles jogadores que não ficam marcados em nenhum clube. Mas se for apenas para quebrar um galho, é, sem dúvida, uma boa opção.

Um grande abraço pra você e outro pro tricolor Abelão (risos), João Garcez

Só valeu João. Grande abraço e boa sorte na LA ano que vem. Dos brasileiros que vão disputar, tens a minha torcida.