quinta-feira, dezembro 27, 2007

9 Laterales

9
ESCRITO POR DUDU

Não recordo se já fiz essa revelação aqui, no blog, mas lá vai: o cara que mais eu senti falta no time do Inter depois do desmonte pós-América 2006 não foi o Tinga, mas o Jorge Wagner.
Mau-caráter, sacana, vendido, mercenário... tudo isso JW era, mas também era, e segue sendo, o melhor lateral que tivemos em muito tempo, melhor até que o Ceará (quem haveria de dizer isso em 2005), o implacável marcador do nosso amigo Ronaldinho.
Digo mais: nossa maior virtude na inesquecível campanha americana em 2006 foi termos excelentes laterais. Com um meio pegador, fechador de espaços, que passava muito bem mas não "armava" (na acepção técnica da expressão, ou, como dizem os argentinos, não "enganchava"), nossos esforços ofensivos foram conduzidos, em grande parte, por dois laterais que marcavam muito e cruzavam um algodão doce na grande área.
Entre ontem e hoje recebemos a notícia de que os únicos laterais meia-boca do grupo de jogadores do Internacional saíram ou serão saídos: Granja e Jorge Luís.
Por melhor que seja o nosso meio-campo e ataque, sem jogadas de lado, com força e bolas bem centradas na área, nosso estilo de jogo fica severamente comprometido.
Estamos sem laterais, dos dois lados! Para a direita o WM até que faz um caldo, e é melhor que fique ali para não incharmos o time com volantes, mas é uma pena que tenhamos que disperdiçar um potencial de movimentação de campo todo como o do Guiñazu. Alex não tem a menor condição, pois é lento e segurador de bola. Lateral tem que jogar como uma locomotiva, forte e no trilho.
Achemos dois laterais, eis a campanha que proponho!