
Hoje à noite vai acontecer a final do campeonato brasileiro sub-20 entre Inter e Cruzeiro, em Porto Alegre.
Presenciei alguns jogos e dá pra avaliar que a gurizada colorada está com um time forte e pode chegar ao bi-campeonato da categoria.
Entre esses jogadores, alguns vão acabar sendo utilizados na equipe principal, portanto, quem puder, é bom conferir o jogo pela Sportv ou in loco mesmo.
O grande destaque da equipe é o Tales, 17 anos, meio-campista. Chega muito a frente em velocidade, marca bastante também, tem grande habilidade e é voluntarioso, ao estilo Kaká, mas falta tamanho. Na minha opinião, nos dará muitas alegrias, mas tem que entrar aos poucos no time e ganhar massa muscular.
Uma pequena análise de outros jogadores:
Taison: bom jogador. Parece um Tinga. Passa bem, chega à frente. Meio-campista. Não joga hoje pelo segundo cartão amarelo (uma pena). Ainda é novo pro time principal, mas tem fundamentos.
Tite: tem personalidade, melhorou bastante desde o início do ano. Tem que ver nos profissionais se continua assim. Se não me engano, é o capitão e líder do time.
Valter: bom atacante, mas ainda está meio verde pro meu gosto.
Diogo: lateral-direito. Já tinha visto jogar em 2006 e já jogou melhor. Porém, acho que tem potencial. Marca e apóia bem. Falta cruzar mais na área, como já vi antes. Já achei que fosse um novo Granja, hoje acho que faria mais que o Jonas. Merece uma chance.
Ramon: ouço o Luigi dizer que ele está pronto, só não sei pra quê. Erra dois terços dos cruzamentos, não marca direito, perde a bola, faz faltas sem necessidade. Pior, reclama dos companheiros. Não serve.
Guto: é um goleador estilo Luiz Adriano. Forte, oportunista e com bom chute. Mas não é de muita habilidade.
É preciso, também, ressaltar o trabalho do técnico Osmar Loss, que montou um time equilibrado, no 4-4-2, bem postado em campo e com boas jogadas pelas laterais.
2007 foi um ano não mais que razoável na história colorada. Não fossem os créditos de 2006 e a conquista da Recopa, estaria beirando o trágico. Porém, a casa não caiu, pelo contrário, na reta final, voltamos a ganhar força como time e como instituição.
O sub-20 é um pouco do futuro do Inter, que quer voltar ao Japão em 2009. O futuro é o Japão, é o Mundial, é a Libertadores, é o Inter cada vez mais internacional.
Queremos o Inter lá onde já esteve, no topo.
Ainda acho que faltam reforços, mas espero que esses garotos possam contribuir para nos levar de volta para o futuro!