Postado por Malafa
Ou de lógica, dependendo do ponto de vista. Hoje os jogadores voltam de um pedaço das férias, no final da tarde, pra uma corridinha e pra conversarem e descobrirem o que cada um ganhou do Papai Noel ontem.
Aí está sendo noticiado que o departamento de marketing do Inter está muito contente com o torneio de Dubai, com a chance de mais uma vez divulgar o nome do clube além-mar, blábláblá. Mas não permitiram que o Fernandão, Nilmar e outros participassem do jogo do Ronaldinho contra os amigos do Messi.
Deixa ver se eu entendi. Levar o grupo inteiro pra um torneio lááá no Oriente Médio no começo da pré-temporada, com preparo capenga e sem time titular definido é legal. Botar jogadores no time do cara que foi considerado melhor do mundo ano passado, contra o time do outro que pode ser o melhor no futuro, aqui do lado na Argentina, não é? Tá certo isso?
Longe de mim falar mal do torneio nos Emirados, pelo contrário, achei fantástico. Agora, só ir lá não é o bastante pra divulgar o nome e abrir novos mercados, tem é que ganhar o torneio. E é aí que parece que o clube não sabe fazer matemática. Se investir em bons jogadores (eu falei bons), o time melhora, aumenta o número de sócios, aumenta o público nos jogos em casa, aumenta a venda de produtos, e aumenta o dindin nos cofres.
Não precisa saber integral, fatoração e nem raiz quadrada, basta as 4 operações básicas. Olha essa jogadaça de marketing do São Paulo botando o Adriano pra jogar. E vão ser só 6 meses. Vão pagar uma baba de salário pra ele, mas garanto que eles fizeram direitinho as contas antes de fechar essa. Com latinha ou sem latinha, Adriano muito provavelmente vai trazer lucro pro clube.
Eu entendo que presidir um clube da grandeza do Inter requer um tanto de seriedade, mas poxa Píffero, tem que ter colhão e arriscar também! Tô cansado de ouvir falar em negócios de ocasião. Define um nome pra lateral e vai atrás ué. A matemática é simples. Jogador bom se paga.
++++++++++
Em tempo:
- Antes que falem que participar do jogo do Messi ia atrapalhar a preparação do time, hoje só tem treino físico. Correr 90 minutos lá não conta?
- E se disser que lá não tem grana na parada, é, não tem, mas tem divulgação. Imagina se um dos jogadores do Inter faz uma partida sensacional. O jogo deve passar na tv. O mundo se pergunta, “onde joga o rapaz esse?”. “Joga no Inter”, responde o amigo brasileiro (porque brasileiro, formiga e fusca tem em todo lugar do mundo). O cara fica curioso, vai pra internet e entra na página do clube.
- Com sorte, esse estrangeiro fala português. Porque aquela enganação do logo de inglês e espanhol na página do clube é, literalmente, pra inglês ver. Traduzir uma página é pouco. Tem que traduzir o site inteiro. E já providenciaram uma versão em árabe?
- não quero fazer o texto mais longo do que já está. Mas já que falei em marketing, acho uma baita duma cagada ter mandando o Gabiru embora. Faz 2 jantas por mês em consulados com a presença tirando foto e dando autógrafo e já tá pago o salário do omi. Bota pra jogar de vez em quando e pronto. De resto usa a imagem pra gerar grana.
(foto: Daniel Boucinha)