sexta-feira, dezembro 25, 2009

50 EMAIL DO GUINAZU

O Fred Colorado que tem contato direto com o Guinazu, consegiu fazer o que a Imprensa Brasileira não consegiu. Falar com o Guinazu!

Atraves de email o Guinazu deixou claro que nunca falou nem falaria "Não jogo mais no Inter" e ainda escreveu "EU AMO MEU INTERNACIONAL". Deixarei o email enviado pelo Guinazu ao Fred falar por si:



50 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo "furo" na imprensa...

Nunes disse...

Não podemos entrar nessa onda da imprensa, cholo vai levantar o caneco da liberta!

Reggio disse...

Onde ele disse ali " eu vou ficar"? heheheh eu acho q sai....

Unknown disse...

Certa vez eu perguntei a um ex-vice de futebol sobre curiosidades do cotidiano durante o tempo em que ele foi vice e o mesmo começou me falando que 90% do que a imprensa escrevia era mentira. Parece que as probabilidades não diferem muito daquele valor.

rubensborges (rbfn04) disse...

A galera vai seguir queimando o Guiña?

-rbfn04

Marcela Mourão disse...

ele deu autorização para publicar o email escrito por ele? não sei, não...

m.rodrigo.oliveira disse...

O Reggio pegou bem o ponto.

Dá pra interpertar como um desmentido ou como uma despedida mesmo. Tipo: "eu vou embora, mas meu coração fica com vocês", etc.

Ele pode até não ter dito à direção que no Inter não jogava mais. Mas que parece estar querendo sair, isso parece.

Schroder-EUA disse...

Marcela como assim "não sei não"? Eu tenho certeza que o email é legitimo porque vem do Fred que é de confiança e conhece o Guina. Agora se Guina deu autorização pra ele postar não sei.

Roberto disse...

Estranho que o fred só mandou parabéns pelo Natal, e o cara via iPhone (que e chato pra caralho de digitar), do nada, deu toda uma explicação sobre a confusão ... Algo que toda a imprensa já tentou e não conseguiu nem pesoalmente... Isso ta me cheirando a papo furado...

J.P. disse...

Tá bem, considerando que o email é real, muito legal o Guiñazu dizer que ama o Inter e que se sente bem aqui. Mas, só uma pergunta: por que mesmo que ele assinou uma procuração permitindo ser negociado com o SPFC??? Qual a explicação? Ele ama tanto o Inter que acha que vai ser Inter x SPFC na final da libertadores e ele vai fazer um gol contra na final e dar o título pro Inter? É isso? Bom, se isso acontecer, eu peço desculpas pro Guiñazu por ter duvidado do amor dele pelo Inter, bem como a carreira dele vai virar o filme de maior sucesso da história do cinema brasileiro. Esse filme teria desbancado "a vida é bela" na conquista do Oscar (vai ser bem melhor do que "a central do Brasil").

Unknown disse...

Ama mesmo ou faz média?

FRED disse...

é roberto
é tudo mentira

esse fred é um charlatão

aliás esse vídeo aqui tb é falso e foi todo montado...kkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=zds7je-zFD4

Schroder-EUA disse...

Roberto

O email que o Fred mandou provavelmente tinha um texto a mais e talvez foi retirado depois.

JP

Sinceramente não vejo grande problema em Guinazu assinar um papel. Não ha nada de errado em explorar outras possbilidades. Porra o Nilmar que pedia e sonhava em sair do Inter todo mes hoje tem neguinho aos montes ai rezando pra ele voltar. Ninguem se importa com isso mas com o Guinazu querem queimar sua camisa?

Roberto disse...

Louis, e diferente, Nilmar não era ídolo, guina era. Sobre o vídeo, verei quando chegar em casa, mas continuo achando muito forcada essa historia...

Schroder-EUA disse...

Voces nao conhecem o Fred, ele não inventaria isso. Não haveria porque. Se fosse um desconhecido ai eu tambem duvidaria mas o Fred muitos aqui conhecem e todos sabem que ele conhece o Guinazu. Não há misterio.

Renato Rolim disse...

Acredito no e-mail... Porém, percebo que é apenas para amenizar a cagada dele com a torcida...

Ora...

1° Sendo até então ídolo do Inter, o por quais motivos que até a presente data ele não quis se pronunciar para a torcida por meio da imprensa?

2° Se ele é tão profissional assim, por que confeccionou nas escuras procuração para tratar de transferência (E não de um simples recebimento de suposto interesse do São Paulo) sem avisar a Instituição do Inter.

PS: Tudo leva a crer que o Guiñazú percebeu a cagada que fez, e agora vem com o papinho e blá...blá... blá...

PS": Por mim, se não mostrar a garra que tivera todos esses 2 anos, quero ver ele jogando no Inter B e/ou correndo somente no campo suplementar do Beira Rio (Vide Chiquinho e Gil)

GILSON - PR disse...

Por eu chega de conjecturações sobre a saída ou não do Guiñazu, o importante que ele fique no colorado. Precisamos dele para chegarmos ao bi da libertadores.

Se ele tentou sair foi por algum motivo grave (dinheiro) podem ter certeza. Acho que agora está tudo acertado.

Com a saída do andrezinho vai sobrar para aumentar o salário do capitão e contratar um jogador de melhor nível no lugar dele. O 10zinho não vale todo aquele dinheiro que estão pedindo. Tiago Humberto poderá subistitui-lo muito bem.

Além dos que vieram precisamos de um ótimo zagueiro e de um goleador matador de adversários.

Creio que nesse ano vão sair bons jogadores da base, como o Walter, Leandro Damião, Leo, João paulo, Josimar, Lucas Rogia.

Vamo, vamo Inter...

GILSON - PR disse...

Louis,

vc poderia puxar um debate sobre os jogadores do Inter B e os das categorias de base. Gostaria de saber um pouco mais sobre as promessas coloradas. O pessoal de Porto Alegre poderiam contribuir para que tenhamos mais informações sobre esses jogadores. Estamos num momento que não temos muitos assuntos a não ser falar sobre a procuração do Guiñazu.

Roberto disse...

Legal Fred, o Guina jantando na tua casa. Show, fiquei até com inveja agora.

De qualquer maneira, continuo convicto que esse e-mail é papo furado. Uma simples mensagem de natal foi respondida com TODAS aquelas explicações? Tudo isso digitado num iPhone? Coisa que ele não fez para nenhum dos 543245 jornalistas que estão diariamente tentando explicações?

PS: Sem falar no espetacular português de alguém que está há 2 anos no Brasil e ainda FALA muito mal no idioma.

PS2. Louis, posso estar enganado, mas aquele "cartao 09.gif" que aparece no final da mensagem aponta o nome do arquivo anexo que foi enviado pelo Fred, consequentemente é a última informação do e-mail, não tendo nenhum outro texto depois.

Schroder-EUA disse...

Roberto

Tu fala como se Portugues e Espanhol fossem muito deiferentes...são duas linguas extremamente parecidas.

Meu Pai quando veio para os EUA não falava UMA Palavra em Ingles...em meses já tava falando e escrevendo...sem aulas. So dia dia da vida. Isso Ingles que é Muito differente do Portugues..Ja espanhol...é bem mais parecido!

FRED disse...

tenho mais de 20 emails do guina aqui e não preciso provar nada pra ninguem...
acredita quem quer,só cumpri meu dever de colorado ao postar isso para que milhares de colorados possam ler.

ele respondeu isso pq eu passei o fim de semana inteiro ligando pra ele e ele não atendeu...daí no cartão de natal ele deu essa explicação

só isso

eu não sou guri pra brincar com uma coisa dessas, trabalho no Inter, presto serviço pro inter e não tenho pq mentir num episódio desses

entra no meu site que tu vais me conhecer um pouco melhor
www.fredcolorado.com.br

Anônimo disse...

Valha-me Deus. Qualquer cidadão que fale espanhol como primeira língua e que tenha um QI mediano aprende a falar e escrever em português em poucos meses.

E o texto contém vários erros de sintaxe, acentuação, etc...

GILSON - PR disse...

O e-mail repercutiu na imprensa, vejam está no blog do Mario Marcos:

http://wp.clicrbs.com.br/mariomarcos/2009/12/26/leitor-garante-e-mail-e-do-guinazu/?topo=2,1,1

Unknown disse...

bah,, adoro o guinazu,,,,,
mas o cara ta escrevendo muito bem em portugues pra quem veio da argentina.

Raul Pons disse...

Eu conheço o Fred pessoalmente e posso assegurar que o e-mail não é falso.

Agora, se o Guiñazú foi vítima da imprensa, ou está tentando se justificar com a torcida, aí já não posso assegurar nada :D. Provavelmente é um pouco de cada.

Minha interepretação dos fatos:

1) Fabiano Ventura diz para o Guiñazú que tem uma proposta muito interessante do SP, mas precisa de sua autorização para ouví-la oficialmente;

2) Com a autorização do Guiñazú, vai até o SP, diz que o jogador quer sair, e que consegue liberá-lo por 1,4 milhão de dólares, pois seu contrato encerra-se no meio do ano;

3) Fabiano Ventura (ou alguém do SP) "sopra" a notícia para o Lance!, sabendo que o jornal vai fazer sensacionalismo com o fato, e pensa que assim pode criar uma situação de desgaste do Guiñazú e facilitar sua transferência.

Raul Pons disse...

O fato de deixar uma autorização para negociar com outros clubes não é novidade, todos os jogadores fazem isso no final de ano, ou mesmo na janela de agosto. Na maioria das vezes não dá em nada, e possíveis interessados nem são divulgados na imprensa.

Dois fatores são novos no caso Guiñazú:

1) O empresário ter procurado o SP, um clube brasileiro, adversário na Libertadores, e certamente sem condições de pagar um valor que o Internacional considerasse satisfatório (a multa é 30 milhões, mas se aparecer alguém com 6, 7 milhões, leva);

2) O empresário ter afirmado que conseguiria a liberação por 1,4 milhão. Ele desconhecia que os estrangeiros só podem registrar no BID contratos de 2 anos, e que contratos mais longos são desmembrados? Guiñazú tem contrato até 2013.

Teria o empresário cometido um erro astronômico, ou teria tentado "forçar a barra" para conseguir a transferência? Aí entra vazamento da notícia na imprensa (inclusive cópia do documento), divulgação de que o contrato se encerraria em 22.06.2010, etc, etc...

Guiñazú não foi anjo nessa história, mas está muito longe de ser o demônio. Se "El Cholo" voltar a jogar seu futebol de sempre, a torcida esquecerá essa história rapidinho.

Marcela Mourão disse...

não acho que o email seja falso, mas acho perigoso publicar algo pessoal sem ter autorização. só digo isso, pq sou jornalista e sei que isso as vezes dá rolo. foi só esse meu comentário.

Rubens Borges disse...

Ainda não vejo o problema no cara usar uma proposta pra tentar forçar um salário maior. Pelo jeito, foi isto que aconteceu...

-rbfn04

Roberto disse...

Louis, tenho de lhe corrigir em um ponto:
JUSTAMENTE pela semelhança entre as duas línguas, é que é muito comum se escrever com erros palavras aparentemente simples.
E no e-mail não tem UM único "erro de idioma". Apenas questões de sintaxe (falta de virgulas) e acentuações, coisas comuns para quem está escrevendo no teclado do iPhone.

Roberto disse...

Fred, na boa, por mim você podia ser até assessor do Fernando Carvalho. Não seria isso que garantiria a legitimidade do e-mail. Aliás, nem se você fosse o próprio Fernando Carvalho (que usa o e-mail até para contratar - ou não - jogadores)

Justamente, você "ligou" o final de semana inteiro. Trocentos jornalistas fizeram o mesmo, outros o abordaram na rua. Qualquer assessor de imprensa com o mínimo de cérebro já teria convencido ele a dar uma entrevista coletiva para esclarecer os fatos.

Mas não, via iPhone ele redigiu um email sem um erro de português, longo, e em resposta ao seu cartão de natal.

Ho-Ho-Ho :-)

m.rodrigo.oliveira disse...

Tá bom.

O cara que é amigo pessoal do Guina, inventou um e-mail do Gringo pra posar de bonzão no Blog e assim arriscou perder o amigo.

Isso é realmente mais fácil de acreditar do que na legitimidade do e-mail.

Hehehe

Vai ver essa história de que o homem chegou à lua também é inventada.

Nunca se sabe, né?

Anônimo disse...

Eu ia comentar sem ler a última mensagem do Roberto que dificilmente iriam ter "erros" em um texto curtíssimo (umas 50 palavras de linguagem coloquial). Mas ele escreveu antes de mim dizendo que se trata de um e-mail longo. Daí perdi os meus parâmetros e larguei a discussão! :D

cjr-sp disse...

O BEATÃO DO FRED É UM COLORADO SERIO...

O EMAIL É VERDADEIRO...O FRED NAO TERIA PQ INVENTAR UM TRECO SERIO DESSES. E MUITA GENTE CONHECE AQUI O TRABALHO DO FRED E A PROPRIA PESSOA.

ENTAO O EMAIL É REAL..ISSO NAO SE DISCUTE.

MAS ALGUM ASSESOR DO GUINA OU ALGUEM QUE ESTEJA COM ELE NAS FÉRIAS PODE TER DIGITADO O EMAIL QUE O GUINA MANDOU A PESSOA MANDAR DE VOLTA. NAO PRECISA SER O GUINA. ELE PODE TER MANDADO ALGUEM COM ELE DO LADO PARA FICAR MAIS SIMPLES.

DEIXEMOS O GUINA EM PAZ. O CARA CAGOU...JÁ SABE QUE FEZ MERDA...MAS SE ALGUEM TEM CREDITO NO INTER, O GUINA É O CARA. E VAI JOGAR A MORRER NA LA.

A CULPA DO DESINTERESSE DO GUINA..FOI O VESTIÁRIO ESTRUPIADO QUE O INTER TEVE ESSE ANO E A POSSIBILIDADE DE GANHAR MAIS UMA BOLADA BOA DE LUVAS.

SÓ QUE AO FAZER ISSO, ELE SE PERDEU E NAO IMAGINOU A PROPORÇAO DO ESTRAGO.

MAS A TORCIDA TEM QUE RELEVAR ISSO, POIS SE TEM ALGUEM QUE CORREU NO INTER DESDE QUE VESTIU ESSA CAMISA...ESSE CARA É O CHOLO.

ENTAO SEM MAIS DELONGAS...E O CARVALHO QUE AINDA Dê UM EXTRA PARA O GRINGO CORRER A VALER.

O QUE NAO PODE É O GRINGO CORRER E O DEZINHO QUE PARA DESGRAÇA COLORADA FOI COMPRADO, FICAR COM A MAO NA CINTURA E NEM SUJAR O UNIFORME.

SDS COLORADAS.

Rubens Borges disse...

O iPhone não tem suporte de texto pro português? pra corrigir algumas palavras. Ou de previsão de texto, tipo T9 da Nokia?

E cjr: para de gritar, heheheheeh

-rbfn04 (no BVF e Chat)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Conheço pessoalmente o Fred e tenho 100% de certeza que jamais inventaria uma informação séria como esta em relação ao Guina, principalmente ao Guina.

O Fred faz um trabalho maravilhoso com todos os colorados (jogadores / direção / torcedores), basta ver suas fotos e verificar pessoalmente seus posters para comprovar a paixão de seu trabalho em prol do Inter.

Discordancias futebolisticas a parte o Fred é um cara-tudo-de-bom !

O Guina como qaulquer ser humano pisou na bola...mas bola prá frente ! Ele mesmo provará em campo...

frederick disse...

bem
ainda bem que alguns me conhecem por aqui...
esse roberto aí não merece nem resposta pois pra mim deve ser uma baita de um fake

pela 1 vez vou ter q concordar com o que o CJR escreveu...é bem isso

se tem um jogador que merece crédito do Inter e da torcida é o cholo.

ele é um otimo jogador e um baita sujeito

Roberto disse...

Uma das coisas que me irritam em discussões é isso: Quando o cara não tem mais argumentos, chama o outro de gremista, de fake, de azulino... e por aí vai.... Na hora me dá vontade de mandar se F****

Todo mundo tem direito a ter suas opiniões em uma discussão. Talvez por não te conhecer, eu realmente não ache que tu mereça esse crédito todo. Para mim, tudo leva a crer (conforme todos os motivos que eu já citei) que é o email é forçado. Pronto. Eu tenho minha opinião, te mantenha com a tua e ponto final.

Fernando, sobre o e-mail ser longo, acredite, para um iPhone ele é. 50 palavras é muita coisa.

Obs: Se tu acha que eu sou fake: robertopeterfernandes@gmail.com. Me manda um email :-) Quem sabe a gente não toma uma cerveja antes do próximo jogo do Inter?

Abraço

Schroder-EUA disse...

Roberto

Eu entendo teu ponto vista, no sentido de que tu nunca ouviu falar no Fred e então pra ti ele é um desconhecido como um outro possa ser pra nós. Mas o cara tem o Aval de varias pessoas aqui. A essa altura tu deveria dizer "Bom já que ele é de confiança absolya de varios aqui, inclusive o dono do Blog e outros escritores do Blog e ainda tem video do Guinazu Jantando na casa dele, deve ser verdade mesmo". Pra continuar duvidando da validade do email despois de todas essas referencias aí não adianta debater mesmo porque acho que tu nem acreditaria se o Guina fallasse que foi ele que escreveu.

frederick disse...

cara argumentos é o que mais tenho...

mas eu nao costumo discutir com uma porta então tu fica com a tua opinião que eu fico com a minha
tranquilo, sem stress

n sei quem tu és e não vai mudar a minha vida saber que tu não acreditas que o email é verdadeiro

EU SEI QUE ELE É E PRONTO, PRA MIM É O SUFICIENTE

CARA
NÃO FICA BRABO, TU ACHAS QUE O EMAIL É FALSO EU ACHO QUE TU NÃO EXISTES...PONTO FINAL

CADA UM DE NÓS TEMOS UMA OPINIÃO DIFERENTE SOBRE O CASO, SEM PROBLEMAS...

AO CONTRÁRIO DE TI NÃO TENHO VONTADE DE TE MANDAR TU TE F***

VOU TE DESEJAR UM FELIZ NATAL, SE É QUE TU EXISTES, CLARO...

AI VAI O MEU ABRAÇO COLORADO...

E O CHOLO É DO INTER

TEM GENTE QUE PREFERE ELE COM A CAMISA DO SP, FAZER O QUE NÉ?

frederick disse...

Bah Louis
pelo Jeito escrevemos ao mesmo tempo

é bem o que tu falou mesmo!!

Nem o Cholo falando ele acredita, então não adianta discutir, é perda de tempo mesmo.

Feliz Natal atrasado pra todo o pessoal aqui do Blog.

frederick disse...

bah Raul
muito bom o que tu escreveu

concordo em vários pontos mesmo...

Renato Rolim disse...

Se for verdade ou não... O que importa?

Guiñazí fez uma tremenda cagada... Errou... PONTO. Agora bola pra frente...

Jogue como sempre jogou e deu. Passado é passado...

Como diz aqui no Oeste de Santa Catarina, Se fez cagada não espalha... apenas ajunte e jogue no lixo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ter opinião e defendê-la é legítimo.

Mas chamar alguém de mentiroso, sem ter qualquer evidência de que isso seja um fato e continuar a chamá-lo de mentiroso mesmo diante de vários testemunhos em contrário, é falta de respeito.

E é exatamente isso que tu estás fazendo, Roberto, ao insistir em afirmar que o e-mail trazido ao blog pelo Fred não é verdadeiro.

Unknown disse...

Rubens: "não vejo problema em usar uma proposta para forçar aumento de salário"

Ele não quer mais jogar no Inter. Não é questão de salário. Tanto é isso que fez o que fez por debaixo dos panos. E aí está o grande erro. Se fosse questão de salário, iria para Arábia. Há algo de podre, que ele não quer falar, por medo de se complicar ainda mais. MAs seu silêncio passa essa impressão de traíra.

Se é o vestiário estrupiado, que diga então, oras.

Afinal, não é o Cholo guerreiro, "Gengis Khan", etc etc ? Por que ele tem medo de dizer umas verdades sobre o vestiário ? Já está queimado mesmo.

Tanto é que Wilson Mathias vem aí. Se joga eu não sei, mas se estão trazendo, estão falando, é porque a situação do Guina vai ficar mal.

Ps: Assim como o e-mail pode - deve ser - autêntico, a procuração que ele passou também é.

Ps 2: O cara que não vê problema em forçar aumento através de outra proposta, que vê o futebol como um mero mercado, rubens, não deveria assistir futebol. Muito menos ser torcedor. Vai contra toda a razão de se ter paixão pelo esporte. Ou o avanço estrutural do Inter é devido a outro motivo, que não a paixão de sua torcida ?

Alexandre R. disse...

Ola pessoal

1) Chamar o Fred de fake é tão falso quanto chamar o Carvalho de gremista. Fred é um baita colorado, ainda vai trabalhar muito pelo nosso Inter.

2) O email é verdadeiro. Quem frequenta o beira (e nao só em dia de jogo) sabe que o Fred tem uma relaçao muito boa com 'el Cholo'.

3) Guina nao sai. A direçao agiu certo. Agora podiam acertar um aumento pra ele, né...

4)Esse tal de Fabiano Ventura estava há meses trabalhando pra tentar levar o guina pra bambilandia, usando de tudo pra levar o cara. Só esqueceram de falar com a direçao do Inter. Foda-se o SP. Eles agem assim mesmo, de má fé, indo primeiro em cima do jogador e da familia dele.
MAIS UMA VEZ, FODA-SE O SP.

5) Guina estava em xangrila no natal.

Roberto disse...

ok.
Peço desculpas ao Fred então!
Foi mal, cara!
Mas que tá mal contado, tá!

:-P

heheheahehahaheaheah

col disse...

O Fred eh foda.

Pandora, de Hefesto e Atena disse...

Acredito no email sim. Cagadas a parte, precisamos do Gina pra levantar o caneco do bi, tomara Fred, que o ele tenha sido sincero e que tudo isso sirva para lhe dar mais garra para pelear em 2010!

Feliz ano novo a todos!!!

ॐLéoॐ disse...

Coitado do Fred, sendo usado pelo jogador... coisa lamentável.

frederick disse...

Não foi usado...
como sou AMIGO DO CHOLO.

Vi muitas coisas escritas erradas a seu respeito, um cara que sempre honrou a camisa que veste.

Só fiz o que qualquer amigo faria...

SE VC TEM UM AMIGO E SABE QUE ELE É CORRETO E HONESTO, defenda-o até a MORTE.

E ISSO VALE PRA TODOS OS MEUS AMIGOS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]