quarta-feira, dezembro 02, 2009

19 UMA COISA É CERTA

Essa foi a cena:

No meio do gramado do Estádio Olimpico a Diretoria Gremista reuniu todo o elenco. Com os jogadores sentados dentro do circulo central do gramado o Kroeff perguntou "Quem aqui vai querer jogar Domingo contra o Flamengo?". Como numa sala de Aula quase todos os "alunos" baixaram a cabeça meio que querendo se esconder da pergunta.

Na verdade não sei se essa foi a cena. Não sei se isso AINDA não aconteceu, é imaginação minha. Mas acredito que não seja muito fora da realidade do que vai acontecer.

Qual jogador do Grêmio com bom senso iria querer jogar essa partida? Se o jogador é humano e sabe raciocinar não há como querer entrar em campo nesse Domingo. Eles simplesmente não tem nada a ganhar....ou será que tem? Cada um deles a essa altura sabe que cada passo no gramado, cada passe de bola, cada passe errado, cada Gol perdido será analisado exaustivamente por Milhões de Brasileiros e milhares de estrangeiros que estarão assistindo essa "Final".

Haja pressão!! E toda essa pressão num grupo de jogadores que na verdade estão disputando nada! Que injustiça não?

Um aviso ao Goleiro Gremista seja lá quem for. Domingo não é dia de tomar frango. Reze todas as noites da semana que você não leve um Frango Domingo, porque mesmo se for sem querer você vai ficar marcado para sempre. Não vai ter como convencer os Milhares de telespectadores que o frango foi coincidencia. Reze...reze bastante!

Esses ultimos acontecimentos do Brasileirão, atraves desse Blog, começam a chegar em terras estrangeiras na Mídia Internacional. Assim que essa historia chegar nos computadores da Reuters e AP vai espalhar pelo mundo rapidamente. Mais pressão. Acho que até os Scouts Europeus vão estar de olho no jogo.

O que deve ter de jogador do Grêmio caíndo no treino tentando arranjar uma lesão de ultima hora! O Souza que foi esperto. Ele vivo como sempre já tinha pensado sobre a situação. Bastou abrir a boca e em pouco tempo retiraram ele da partida. Ele já deve tá curtindo as ferias imaginando a desgraça de semana que os companheiros dele estão passando. Boa Souza, tu é muito esperto! O Rochemback então não foi a Europa a toa. O cara tem estrada. Arranjou um cartãozinho na hora certa e tambem tá fora do jogo. O Ex Colorado é outro que deve tá em casa muito aliviado!

Mas uma coisa é certa, o Grêmio terá que achar 11 jogadores para entrar em campo. Resta só saber se esses jogadores já pensaram nas consequências de suas ações Domingo. Parece ser uma situação sem lado positivo. Se entregar o jogo, correm o risco de serem punidos (olha o Dodô, ficou 2 anos sem jogar por doping!), perder patrocinio, dinheiro, Europa e fechar as portas em outros clubes Brasileiros. Se ganhar o jogo ou até empatar uma torcida vai ficar chateada. Analisando assim, me parece que o mais grave para a carreira do jogador é entregar a partida, não?

Se ganhar ou empatar, tudo bem, os Gremistas ficam magoados. Mas é apenas UMA torcida. O resto do Brasil e Mundo verão nesses jogadores homens de carater e com certeza não faltará emprego para eles. Já se entregarem a partida, os Gremistas ficarão felizes, mas o Gremio é apenas UM clube? O que acontece Sr. Jogador quando o Grêmio não lhe quer mais? Tu achas que o Inter vai te querer? Tu acha que o São Paulo ou Palmeiras vão te querer? Tu acha que a torcida desses clubes vão permitir que você jogue no time? Será que aquele clube da França ou Inglaterra vai querer comprar um cara que entregou uma partida?

Sei não. Se tu pensar bem tu vai ver que para você, jogador Profissional, a melhor solução é entrar em campo para ganhar porque tu tem muito a ganhar com isso e pouco pra perder.

Qual o mais importante Sr. Jogador do Grêmio? Sua carreira ou dar a chance pra Gremistas gozar com a cara dos Colorados por uma ou duas semanas?

Tu decide. Mas sem pressa. Pode nos dar a resposta Domingo.

19 Comentários:

Onassor disse...

Por favor!!!!!!!
Parem de chorar...
Se não fomos campeões ainda a culpa é nossa e não do Grêmio.
A incompetencia do Inter que não deixou que fossemos campeões!

O Gremio, querendo ganhar ou não, será o mesmo Grêmio incompetente de 2009. Muito pelo contrário, eu não acredito que agora eles vão conseguir jogar.

Por favor, pare de reclamar pilantragem, mala branca, "entregar jogo" e pare de chorar!!!

A única forma de sermos campeões é se o próprio Flamengo amarelar!

Juliano Dapper disse...

Quanta imaginação hein? O Felipe do Corinthians fez aquela marmelada no penalti e ninguém vai mais tocar no assunto logo logo.

Quem acha que o grêmio vai entregar o jogo na cara dura ta enganado, aliás, nem precisa disso, vão perder ao natural como foi no campeonato inteiro.

Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar.

LA 2010 vem ae!

Rossato disse...

L.A. vem ai e nós não tamo se armando. O co-irmão tá montando pra ganhar a CdB. E o único time que pode tirar o caneco dele é o cruzeiro. Olha... 2010 ta se encaminhando pra ser um ano pra esquecer.

Se 90% do time vai fica e o plantel titular é de 32 jogadores. Logo, 3 vão sair: Sandro, Danny e (cordeiro? Michel Alves?) O resto das nabas vai ficar tudo???

Quem entra? Luxa? Thiago Humberto?

Olha! Se reclamamos da abdicação do planejamento na metade do ano, o que vamos dizer de 2010 sem planejamento algum???

Eu não sei quanto a vocês, mas eu to preocupado. De que adianta disputar a LA10 se é pra cair na 1ª fase???

Ai, meu inter! Que que tão fazendo contigo?!

Klaus disse...

SANDRO VENDIDO!!!

E aí direção???

Perdem o Paixão para um time que não vai disputar nada!!!

E contratações?

O meio-campo já está carente, desde a saída do Magrão QUE NÃO FOI REPOSTA! Agora sai outro.

Quando chega alguém?

E o treinador, QUEM SERÁ?

Só classifica O PRIMEIRO DE CADA CHAVE NA LIBERTADORES, E OS SEIS MELHORES SEGUNDOS!

NOSSO GRUPO SERÁ DIFÍCIL!!!

ACORDA PORRA!!!

NÃO AGUENTO OUTRA VEZ SERMOS ELIMINADOS NA PRIMEIRA FASE!!!

TRABALHO!!!

Klaus disse...

E outra:

A DIREÇÃO TEM O DEVER DE GANHAR ESSA LIBERTADORES!

PRIMEIRO PELA DÍVIDA QUE GEROU NO ANO DO CENTENÁRIO, SEM GANHAR NADA!

SEGUNDO, PARA ESFREGAR NA CARA DA GLOBO, BAND, CURINTHIANS E FLAMENGO.

É o único modo de nos vingarmos!

TRABALHA DIREÇÃO!!!

Jonatammm disse...

Não me interessa se o Inter perdeu quando não devia perder, não me interessa se, como muitos pensam, deveriamos ter ganhado este campeonato com um pé nas costas.

O que interessa é que se o adversário do Flamengo fosse qualquer outro que não este timeco vagabundo, o Inter teria alguma chance de titulo domingo.

SE, eventualmente houve algum corpo molo contra o Goias em 2007, não chegou nem perto da descaração que estão fazendo Corinthians e Gremio. Se querem entregar, tudo bem, mas que sejam execrados por isso, no mínimo.

Ramon Dongo disse...

Não tapo os olhos pros nossos erros, mas Flamengo, Palmeiras e São Paulo tiveram também os seus deslizes e, mesmo assim, todos esses mais o Inter, chegam com chance de título no final.
A diferença é que o Flamengo tá tendo uma segunda chance por conta da nossa rivalidade caseira, segunda chance essa que nenhum dos outros terá. Não tô dizendo que eles não merecem ganhar, só que não há como negar que houve um desequilíbrio em favor dos cariocas. A despeito da rivalidade Gre-Nal, Palmeiras e São Paulo também seriam "punidos" por uma eventual entrega do Grêmio... Por que essa preferência pelos cariocas? Logo eles, que durante anos nos acusaram de jogar o futebol mais carioca do RS (e isso dito num tom pejorativo, é claro).

Klaus disse...

PARA LEMBRAR:

Desde os jogos contra o Coritiba, eu dizia que o Inter deveria contratar o Silas e trazer novamente o Paixão...

VEREMOS NO QUE IRÁ DAR.


PS: concordo que nossa incompetência não apaga o fato da maior entregada da hitória.

FABRICARAM UM CAMPEÃO. DUAS ENTREGAS, DECLARADAS, NA RETA FINAL.

Alguém lembra de algo parecido?

Eu não...

Klaus disse...

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4133599-EI8210,00-Meu+medo.html

cjr-sp disse...

O INTER TÁ FECHANDO COM O NEI DO PATETICO PARANAENSE.....

TÁ NO LINK ABAIXO EM REPORTAGEM DA VENDA DO SANDRO...OU MELHOR DO DELIVERY DELE, POIS QQ UM SABE QUE ELE FOI VENDIDO MESMO EM JULHO/09.
AGORA SÓ VAI SER FEITA A DESOVA.

**********************

E ESSE NEI...ALGUEM JÁ VIU ESSE JOGAR. COMO NAO VEJO JOGOS DO PATETICO VOU TER QUE ESPERAR UMA PARTIDA DELE PARA DAR O VEREDICTO SE É NABA OU NÃO.

MAS SE ALGUEM CONHECER...COLOQUE A SUA OPINIAO AÍ PARA NÓS....

****************

http://justicadesportiva.uol.com.br/15311-SANDRO-ESTA-DE-SAIDA-DO-INTER.html

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Campeão do Brasileirão vai levar 5 milhões.
O Vice, 3 milhões.
Negócio é ganhar do Santo André, concentrar para esse jogo, pque não será fácil. O resto é resto. Temos que cobrar da direção? Claro que sim. E muito. Ponto.
Mas, ganhando do Sto. André, garantindo o Vice, ganhando 3 milhões, carimbando duplamente o passaporte para a LA2010, ficarei feliz.

E o negócio é reforçar o time. Até bom que será ano de eleições - nem sei q mês será, quem souber me ajuda -, pque se o Inter cair fora na primeira fase, babau Píffero-Luigi-Carvalho.

Onassor disse...

Ramon,

O Flamerda nao tah tendo segunda chance...
Ele já chegou com 2 pontos a mais q nós... e é essa a vantagem...

O Gremio definir é só folclore por ser o rival do Inter... NADA MAIS.

Aliás, o Grêmio não vai entregar nao... vai perder pq eh um time fraco mesmo!

Schroder-EUA disse...

NA MINHA OPINIÃO, CHORAR é as pessoas que tão Chorando que Ja acabou, ja perdemos, ja era, vem 2010...ISSO é chorar. Eu não estou chorando porque eu continuo torcendo e fazendo o possivel para que daqui a 4 dias sejamos campeoes. Choro é os que ja se entregaram!

Paula disse...

Que pecado...põe pressão nisso!!! Deixa os gremistas em paz...eles não ganham fora de casa...portanto derrota domingo é normal!!!hahahahaha

Schroder-EUA disse...

Outro site que mandei email para que escrevesem sobre o assunto....finalmente tao se ligando

http://www.goal.com/en/news/60/south-america/2009/12/02/1660395/south-american-dispatch-internacional-wary-of-the-neighbours

milton disse...

Alguem ainda acha o campeonato de pontos corridos a formula mais justa de disputa?
Amigos colorados, sou gremista e ja no comeco do ano quando vi que o ultimo jogo seria contra o flamengo que perderiamos inevitavelmente. Nao vencemos um jogo fora alem dos jogos da libertadores e contra o nautico, nao sera na 38 rodada que venceremos novamente ne. Agora, que o final de ano ta melhor do que eu previa no comeco ahh sim, sem duvida! Meu maior medo era o inter ser campeao com antecedencia do Brasileiro.
Pra vcs verem como esse campeonato esta nivelado por baixo: tivesse o gremio vencido os 5 jogos que empatou em casa estaria em primeiro lugar com 65 pontos. NEM nessa situacao acreditaria numa vitoria gremista. Quem sabe um empate, mas vitoria...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olá, Milton. Bem-vindo, amigo Gremista. Realmente, o campeonato está nivelado. Bem nivelado. Por baixo! Se esse é o melhor campeonato do mundo, por favor, essa coisa chamada Futebol está em vias de extinção!

Schroder-EUA disse...

é isso ai Milton.

Legal ver um Gremista chegando aqui sem insultos.

Eu ate escrevi a esses tempos ANTES da arrancada do Fluminense quando o SP ainda era lider. Se o Flu tivesse ganho 4 a mais...e o SP 4 a menos...o Flu era lider (isso a umas 2/3 semanas atras).

Chamar de MELHOR campeonato do Mundo é exagero. É como dizer o por do sol do Guaiba é o melhor do Mundo...sera que viram todos os pordosol pelo mundo ou algo assim...é Nacionalista demais.

Flávio - em Brasília disse...

Rossano,

é justamente com uma amarelada do Flamengo que eu estou contando!

Acabaram de fazer isso contra o Goiás.

Bem que poderiam fazer isso de novo contra o gremio

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]