quinta-feira, fevereiro 18, 2010

INTER 2 x 0 Juventude

BOA VITÓRIA. 2 a 0. Kleber continua jogando muito. É outro jogador comparado com a primeira metade de 2009. Será que continuará motivado se não for convocado...ou até SE FOR convocado? Alecsandro tambem foi muito bem. Em geral o time fez seu papel hoje.
________________________

Texto Original Pre-Jogo:

APERTEM OS CINTOS

Veja só. Nos estamos apenas no meio do segundo mês do ano e no Campeonato de menor importância da temporada. Mesmo assim o que nos já fizemos de criticas não é brincadeira (cada um com sua corneta de tamanho diferente um do outro é claro).

Segundo algumas pessoas o ano já acabou antes de começar. É dificil de saber. Mas acho muito precose falar algo assim. Eu gosto de dar um pouquinho de tempo pra ver melhor.

Mas hoje começa o ano no sentido que a Pre-temporada está chegando ao fim. Uma partida relativamente importanate hoje contra o Juventude e em menos de uma semana a estreia na Libertadores. Nem conto a partida do fim de semana da qual acredito que os Reservas deveriam jogar (não o Time B). A partir de agora com certeza a cobrança vai ser maior ainda e aos poucos vamos ver se o Inter está pronto ou se pode realmente ser um ano perdido.

Eu tenho esperanças. Preferia que tivessimos feito uma ou duas contratações de peso a mais. De peso no sentido de um jogador diferenciado, que não há duvidas sobre sua qualidade. Os que contratamos, infelizmente deixam uma certa duvida. Será velho demais? Foi extraordinario aonde? Mas tenho esperanças. Especialmente porque acho que os adversarios estrangeiros na Libertadores são fracos.

Pode ser uma Libertadores completamente dominada por Brasileiros. Isso é preocupante, especialmente depois do Vice para o Corinthians na Copa do Brasil e o Vice no Brasileirão. Parece que estamos tendo dificulades em decidir contra Brasileiros (sem contar 2006). O efeito moral de perder a CDB para o Corinthians tambem não é boa. A esperança é que os outros Brasileiros que contraram nomes de peso tenham exagerado nas Estrelas e idade. O Cruzeiro então já começou mal a libertadores e se bobear nem passa pra proxima fase.

Agora hoje, será que dá pra ver o jogo e tirar alguma conclusão? Será que os jogadores não vão jogar em marcha lenta tomando cuidado pra não se machucar? Eu acredito que sim.

A verdade é que as desculpas, se vierem, acabam na proxima Terça Feira. Na estreia da Libertadores o Inter é obrigado a mostrar a que veio. Na Terça quero ver o time turbinado, no ponto, pronto, arrasador. Já tiveram mais do que o tempo necessario para acertar as coisas e ter um plano de jogo. Então se hoje contra o Juventude o Inter joga mal eu não vou ficar muito preocupado. O Negocio mesmo é Terça que vem e a partir desse dia, aí sim o Inter é obrigado a mostrar futebol de qualidade (O lider do nosso grupo fez saldo de 2 na primeira partida). Se não as criticas vão realmente começar a rolar pra valer.

PS: O que vocês acharam da contratação do Pato Gringo? Foi contratação pra ganhar a torcida? Ou pra melhorar o time?