quinta-feira, fevereiro 18, 2010

16 INTER 2 x 0 Juventude

BOA VITÓRIA. 2 a 0. Kleber continua jogando muito. É outro jogador comparado com a primeira metade de 2009. Será que continuará motivado se não for convocado...ou até SE FOR convocado? Alecsandro tambem foi muito bem. Em geral o time fez seu papel hoje.
________________________

Texto Original Pre-Jogo:

APERTEM OS CINTOS

Veja só. Nos estamos apenas no meio do segundo mês do ano e no Campeonato de menor importância da temporada. Mesmo assim o que nos já fizemos de criticas não é brincadeira (cada um com sua corneta de tamanho diferente um do outro é claro).

Segundo algumas pessoas o ano já acabou antes de começar. É dificil de saber. Mas acho muito precose falar algo assim. Eu gosto de dar um pouquinho de tempo pra ver melhor.

Mas hoje começa o ano no sentido que a Pre-temporada está chegando ao fim. Uma partida relativamente importanate hoje contra o Juventude e em menos de uma semana a estreia na Libertadores. Nem conto a partida do fim de semana da qual acredito que os Reservas deveriam jogar (não o Time B). A partir de agora com certeza a cobrança vai ser maior ainda e aos poucos vamos ver se o Inter está pronto ou se pode realmente ser um ano perdido.

Eu tenho esperanças. Preferia que tivessimos feito uma ou duas contratações de peso a mais. De peso no sentido de um jogador diferenciado, que não há duvidas sobre sua qualidade. Os que contratamos, infelizmente deixam uma certa duvida. Será velho demais? Foi extraordinario aonde? Mas tenho esperanças. Especialmente porque acho que os adversarios estrangeiros na Libertadores são fracos.

Pode ser uma Libertadores completamente dominada por Brasileiros. Isso é preocupante, especialmente depois do Vice para o Corinthians na Copa do Brasil e o Vice no Brasileirão. Parece que estamos tendo dificulades em decidir contra Brasileiros (sem contar 2006). O efeito moral de perder a CDB para o Corinthians tambem não é boa. A esperança é que os outros Brasileiros que contraram nomes de peso tenham exagerado nas Estrelas e idade. O Cruzeiro então já começou mal a libertadores e se bobear nem passa pra proxima fase.

Agora hoje, será que dá pra ver o jogo e tirar alguma conclusão? Será que os jogadores não vão jogar em marcha lenta tomando cuidado pra não se machucar? Eu acredito que sim.

A verdade é que as desculpas, se vierem, acabam na proxima Terça Feira. Na estreia da Libertadores o Inter é obrigado a mostrar a que veio. Na Terça quero ver o time turbinado, no ponto, pronto, arrasador. Já tiveram mais do que o tempo necessario para acertar as coisas e ter um plano de jogo. Então se hoje contra o Juventude o Inter joga mal eu não vou ficar muito preocupado. O Negocio mesmo é Terça que vem e a partir desse dia, aí sim o Inter é obrigado a mostrar futebol de qualidade (O lider do nosso grupo fez saldo de 2 na primeira partida). Se não as criticas vão realmente começar a rolar pra valer.

PS: O que vocês acharam da contratação do Pato Gringo? Foi contratação pra ganhar a torcida? Ou pra melhorar o time?

16 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Falaste tudo.

O ano começa agora.

Sobre o Albondanzieri, comparando com outros dois goleiros da mesma idade, Marcos e Ceni.

O gringo ficaria um pouco abaixo em qualidade, mas as conquistas dele o credenciam, dão moral.

Na comparação com o Lauro, me parece ter muito mais poder de liderança dentro e fora de campo.

Não sei o que dizer com relação ao momento técnico. Mas pela análise de um jornalista que o Wianey colocou no seu blog, parece que ele não está mau.

Se ele realmente estiver bem técnica e fisicamente, passaremos a ter uma voz forte e respeitada na defesa. Isso é muito bom.

Eu só gostaria de ver o time abrindo mão de um zagueiro para poder jogar com dois meias. Mas isso, me parece, não vai acontecer.

Ike disse...

Contratamos o goleiro!!!

Inter de hoje + 1 zagueiro bom + 1 atacante top + time pra brigar em condições de igualdade com qualquer outro time da américa

Na situação atual acho que ficamos um pouco abaixo dos adversários brasileiros, pero no mucho, com um pouco mais de superação dá pra ganhar a LA

O que me deixa um pouco mais otimista é a notícia de que a diretoria tentou trazer Palermo, ou seja, pelo menos o atacante ainda estão imaginando trazer, e como emprestaram o danny morais, acho que abriu uma vaga de zagueiro no elenco.

Espero que o professor fossati ajeite o time, que apareça o algo mais de cada jogador na LA que não tem aparecido no gauchão (se for só desinteresse é compreensível), e que a torcida entenda que classificar bem na primeira fase pode decidir a taça no final, TODOS AO BEIRA RIO CONTRA O EMELEC!!!!

RodrigoB. disse...

Acho que contrataram um goleiro normal, nada demais, acredito que foi mais com intenção de fazer 'bafo na nuca' do Lauro. O gringo tem currículo, mas de futebol é do naipe comum, nada de extraordinário.

Daniel Luis Costa disse...

O Inter não pode estar bem quando Giuliano está na reserva...quando joga com um só articulador...quando tem dificuldades contra os mortos do interior gaúcho. O máximo que pode acontecer é uma campanha mediana e cheia de "desculpas". Esperanças todos nós temos só que nem todos nós somos cegos....

João Gabriel disse...

Gostei da contratação do Pato. Clemer tinha a mesma idade quando ganhou a América e o Mundo.

Chega do Lauro e de sua depressão. Mas do que as falhas, a sua cara de pavor e desânimo era um sedativo na defesa como um todo.

Chega de "closes" na cara de pastel do Lauro.

Abbondanzieri joga por que é melhor que o Lauro (mas o Muriel, o Agenor e a minha Tia Chica são melhores que o Lauro) e por que vai dar berro e botar banca!

Fora isso, foi recebido com festa no aeroporto.

Nosso time começa com Pato e termina com Kléber Pereira!!!

As coisas melhoraram!!!!

João Gabriel disse...

Quanto ao Giuliano no banco: tava jogando pouco mesmo e temos que tentar alternativas. Vai que o guri naufraga no pega pra capá!

Eduardo Colorado disse...

Calma lá, vamos apoiar este time ai, tenho certeza que quem está criticando, vai ficar calado. Abbondazieri è um baita dum goleiro e KP é matador.
Acho que Fossati fez todos os testes que queria fazer e hoje contra o JUmento, vamos entrar e arrebentar, com o esquema que jogaremos a LA.
Já to de saco cheio de ler o que escrevem os pessimistas.
Um recado aqueles que gostam de criticar o Inter:
Te espero hoje, domingo e terça no Beira Rio prá apoiar.
Todos os caminhos levam ao Gigante.

Mark disse...

Bah!

Viram, ou melhor, assistiram a apresentação do PATO pela TV INTER!

Que astral!!!! Que carisma!!!!

Respondeu bem a pergunta do Reporter/Gazelistico sobre o episódio de racismo... que aquele babaca do QUARTAROLLO diz saber....

O problema do Lauro, nunca foi Técnico... e sim de personalidade! O Pato pode até ser igual em qualidade técnica, mas vai levantar a moral do Grupo e passar a confiança que o time precisa.

Tive certeza ao final da entrevista, se o time precisar... agora tem condições de VIRAR um jogo!

Recomendo também o quadro ENCONTROS COLORADOS entre LARRY e ALECSANDRO! SHOW... Dos dois....

Passei a confiar mais no nosso 9!

Estou banhado por fluidos positivos.... e digo mais... eles vem do GIGANTE


Abraço

Jonatammm disse...

corneteiro e libertadores sao incompativeis. quantas libertadores tem o boca, aquele da torcida que canta ate tomando goleada? e o curinthias, aquele da torcida que pressiona e reclama forte,muitas vezes de forma violenta (atitude que alguns do blog achamque falta a torcidado inter)?

Jhonny_região do ABC disse...

Jonatammm

Sei a quem reveriu o seu comentário e estou no mesmo caminho, que pena que tem gente que acha que a grama do vizinho é sempre melhor, não só em termos de jogadores, mas no geral!

Somos a RESISTÊNCIA, nada TEMEMOS!

Rubens Borges disse...

Tô contigo Jonatammm! Vamo Inter!!!!!

-rbfn04

Daniel Luis Costa disse...

E VIVA a cegueira....

a luta continua "cumpanhero"...

Cleber_Tapes/RS disse...

Inter campeão do BBB10

Dourado vai vencer o BBB10 e vai assistir a final da LA no BR....hehehe

Inter campeão de tudo

até do BBB

Marco disse...

Era só o que faltava!

A culpa pelos fracassos rotundos de 2007, 2008 e 2009 é justamente daqueles que alertam que não vai dar, enquanto ainda é tempo de fazer correções.

Maniqueísmo é pouco para a nova beatagem...

Quem ama, cuida. O salvo-conduto dado a Píffero, FC e toda direção vendedora deu nisto aí: 3 anos fora da Libertadores, sem ganhar nada que preste.

Enquanto isto, desfilaram pelo BR coisinhas como Nery, Gil, Gallo, TTK, e outros menos votados.

E a culpa, claro, é de quem avisou, avisa e avisará: "Falta azeitona nesta empada!".


ps: não levem o CJR tão a sério, tem muita teatralidade em suas palavras.

Marco disse...

Quanto ao Pato, vou me retratar: é uma melhora significante em relação ao Lauro.

Pode já ter passado o seu auge, mas agora temos técnica, experiência e autoridade no gol. E isto conta muito.

Estou com o Carlos, aí em cima:

"Inter de hoje + 1 zagueiro bom + 1 atacante top + time pra brigar em condições de igualdade com qualquer outro time da América".

cjr-sp disse...

Só pq dei uma carcadinha....hehehe, a turma caiu de pau em cima.

Calma gurizada. O MARCO tem razao...as vezes os cornetas como levam porrada o ano inteiro tb tem direito de dá uma extravasada...kkk.


**********************

Quanto ao Pato, como disseram aí, já trouxe um astral novo, ou seja é um cara que pode ser uma liderança positiva. Nunca foi um grande goleiro, mas sempre foi um bom goleiro. E é bem melhor que o Lauro...afinal ninguem merece o Lauro...hehe.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]