quinta-feira, fevereiro 04, 2010

FUTEBOL DE ZAGUEIROS É HORRÍVEL


Tentando coordenar as idéias neste inferno portoalegrense, segue minhas percepções ainda iniciais sobre o Inter 2010.

Quem quiser saber minha opinião sobre o 3.5.2, está publicado no dia de hoje no ´coloradasnaarea` o Estatuto do Corneta, não tenho mais saco para discutir este assunto.
Mas, vejamos o Inter de domingo passado e hoje.

1 - Futebol que não privilegia o setor que ganha os jogos que é o meio-campo...deixa os outros times jogarem a vontade e com bola no chão (sorte nossa que o Greminho e Noinha são muito ruins). Quem tem que jogar bola é o Inter, mas parece que só queremos marcar forte e sair no contra-ataque (= chutão)

2 - Nenhum atacante vai conseguir jogar com este esquema estúpido.

3 - O Greminho complicou muito, apesar de ruim e ontem foi a mesma coisa, imaginem o dia que sairmos perdendo, mesmo para times ruins. Neste caso, de imediato vamos ter que trocar 02 jogadores (problema de função), sem falar em substituição por deficiencia técnica.

4 - NUNCA nos 02 jogos ganhamos QUALQUER rebote, defensivo ou ofensivo, pela TV é dificel verificar, mas os times pareceram ou muito atrás ou muito na frente, tanto é que tomamos alguns contraataques (ontem) pelo nosso lado direito, onde o B Silva (Edinho redivivo) nem aparecia no video. Reparem que em 02 toques os caras do NH estavam no mano-a-mano com nossos zagueiros quase dentro de grande áreas, sorte nossa (ou engano...) que os atacantes eram Michel e Gustavo Papa, pois quando foi o tal Maicon a coisa complicou, no domingo era o Jonas (o ruinzaço).

5 - Andrézinho o mesmo, agora menos ´prestigiado`, quando sai a correr prá cima dos adversários (coisa muito rara), parece que vai se desmanchar e afundar na areia, não tem força para jogar bola, é o rei da bola parada (e olhe lá). Falando em bola parada, dá para perceber o dedo do JF neste quesito, parece que até ´treinam no treino secreto` . E pensar que o 10zinho era o cara (quem pensou nisto...) e Giuliano era ruim ! Ontem o 10zinho consegui até errar um monte de passes para tráááásss ! No gol ao correr com o adversário caiu de maduro, só que a bola escorreu para ele que não tinha como errar aquele passe pro Damião.

6 - Matias muito bom jogador, só que é desperdício ficar lá atrás marcando enquando o B. Silva apoia.

7 - Tiago Humberto vai passar na frente de muita gente na fila colorada...assim como Damião.

8 - Edu é jogador de bola curta tabela, mas isto não existe no esquema 5.32 (é cinco tres dois mesmo)

9 - Guina perde sua função no 3.5.2, seria muito mais produtivo num 4.4.2 revezando com Kleber na LE.

10 - D Silva é nosso melhor zagueiro, ele ou Nei na LE nem em pelada, será que não tem ninguém de pé esquerdo nos times B do Inter ?

11- Muriel me pareceu com dificuldade de chutar a bola prá frente (chute muito fraco)

12 - Lauro parece estar melhor preparado este ano (saiu o preparador preferido do TT)

13 - Glaydson entra e sempre joga bem, ótimo reserva para a primeira e segunda volancia.

14 - Por que não um 4.4.2 ? Lauro, Nei, Bolivar, D. Silva e Kleber, Sandro, Guina, Giuliano e TH (Matias), Edu e Damião.

15 - Futebol está cada vez mais dinâmico, por isto o time tem que ter jogador que se mexa com qualidade, objetividade e agressividade (ataque), prá que time com 07 defensores ?

16 - As substituições no Grenal foram titianas entrava um seis, saia um meia dúzia, resultado altamente enganoso e que somente contribui com a fanfarronice da direção ao proclamar o Gauchão um campeonato dificil, times bem preparados, etc... O Gauchão hoje é um campeonato de terceira divisão, aliás com exceção do Paulista, estão à míngua...choram de ruins !

Edit das 18;30 hs
17 -Os adversários do Inter jogaram bola (dentro dos seus parcos limites) contra o Inter.
Nossos meias (Giuliano no Grenal) são uma ilha no meio-campo, o Sandro teve que ir lá na frente tentar fazer algo, mas tudo na base da individualidade...não tem jogo no meio-campo colorado. Bola por ali é raro, o normal é o balão para os atacantes...não é jogo para Edu, Alec, Taison e Walter . O unico que consegue alguma coisa é o Damião.
18 - Enquanto isto o Cruz-MG joga com 03 bons atacantes, volantes que sabem chutar e o LD Jonatans que sabe fazer gols, neste ano o Guerrón (bom reserva) parece que se adaptou ao futebol praticado no Brasil, resultado Cruz 7 x 0 Potosi.
19 - Estamos perdendo um tempo enorme testando um sistema ´morto` para fazer gols, é apenas um sistema para não tomar gols, vejam o co-irmão no 3.52, geralmente sai perdendo e é um problema emparelhar o jogo...fica claro que não tem bola para competir fora do Gauchão.
20 - A rivalidade Grenal ainda existe na mídia (principalmente azul) que precisa vender seu peixe e na mente pequena e provinciana de muitos. O Inter é muito grande para ser regional, o próprio treinador deles já ´pescou` a idéia. Nestes dias também o JF disse isto.
Se quisermos avaliar os times de SP é claro que o Santos não está no nivel dos outros tres, mas lá não se pode dizer isto, assim como aqui não se pode dizer que eles são da tumra de baixo...mas todos sabemos disto. Quem vive de passado é museu.
O Inter é alguns ´plus a mais` aqui no RS.