quinta-feira, fevereiro 04, 2010

31 FUTEBOL DE ZAGUEIROS É HORRÍVEL


Tentando coordenar as idéias neste inferno portoalegrense, segue minhas percepções ainda iniciais sobre o Inter 2010.

Quem quiser saber minha opinião sobre o 3.5.2, está publicado no dia de hoje no ´coloradasnaarea` o Estatuto do Corneta, não tenho mais saco para discutir este assunto.
Mas, vejamos o Inter de domingo passado e hoje.

1 - Futebol que não privilegia o setor que ganha os jogos que é o meio-campo...deixa os outros times jogarem a vontade e com bola no chão (sorte nossa que o Greminho e Noinha são muito ruins). Quem tem que jogar bola é o Inter, mas parece que só queremos marcar forte e sair no contra-ataque (= chutão)

2 - Nenhum atacante vai conseguir jogar com este esquema estúpido.

3 - O Greminho complicou muito, apesar de ruim e ontem foi a mesma coisa, imaginem o dia que sairmos perdendo, mesmo para times ruins. Neste caso, de imediato vamos ter que trocar 02 jogadores (problema de função), sem falar em substituição por deficiencia técnica.

4 - NUNCA nos 02 jogos ganhamos QUALQUER rebote, defensivo ou ofensivo, pela TV é dificel verificar, mas os times pareceram ou muito atrás ou muito na frente, tanto é que tomamos alguns contraataques (ontem) pelo nosso lado direito, onde o B Silva (Edinho redivivo) nem aparecia no video. Reparem que em 02 toques os caras do NH estavam no mano-a-mano com nossos zagueiros quase dentro de grande áreas, sorte nossa (ou engano...) que os atacantes eram Michel e Gustavo Papa, pois quando foi o tal Maicon a coisa complicou, no domingo era o Jonas (o ruinzaço).

5 - Andrézinho o mesmo, agora menos ´prestigiado`, quando sai a correr prá cima dos adversários (coisa muito rara), parece que vai se desmanchar e afundar na areia, não tem força para jogar bola, é o rei da bola parada (e olhe lá). Falando em bola parada, dá para perceber o dedo do JF neste quesito, parece que até ´treinam no treino secreto` . E pensar que o 10zinho era o cara (quem pensou nisto...) e Giuliano era ruim ! Ontem o 10zinho consegui até errar um monte de passes para tráááásss ! No gol ao correr com o adversário caiu de maduro, só que a bola escorreu para ele que não tinha como errar aquele passe pro Damião.

6 - Matias muito bom jogador, só que é desperdício ficar lá atrás marcando enquando o B. Silva apoia.

7 - Tiago Humberto vai passar na frente de muita gente na fila colorada...assim como Damião.

8 - Edu é jogador de bola curta tabela, mas isto não existe no esquema 5.32 (é cinco tres dois mesmo)

9 - Guina perde sua função no 3.5.2, seria muito mais produtivo num 4.4.2 revezando com Kleber na LE.

10 - D Silva é nosso melhor zagueiro, ele ou Nei na LE nem em pelada, será que não tem ninguém de pé esquerdo nos times B do Inter ?

11- Muriel me pareceu com dificuldade de chutar a bola prá frente (chute muito fraco)

12 - Lauro parece estar melhor preparado este ano (saiu o preparador preferido do TT)

13 - Glaydson entra e sempre joga bem, ótimo reserva para a primeira e segunda volancia.

14 - Por que não um 4.4.2 ? Lauro, Nei, Bolivar, D. Silva e Kleber, Sandro, Guina, Giuliano e TH (Matias), Edu e Damião.

15 - Futebol está cada vez mais dinâmico, por isto o time tem que ter jogador que se mexa com qualidade, objetividade e agressividade (ataque), prá que time com 07 defensores ?

16 - As substituições no Grenal foram titianas entrava um seis, saia um meia dúzia, resultado altamente enganoso e que somente contribui com a fanfarronice da direção ao proclamar o Gauchão um campeonato dificil, times bem preparados, etc... O Gauchão hoje é um campeonato de terceira divisão, aliás com exceção do Paulista, estão à míngua...choram de ruins !

Edit das 18;30 hs
17 -Os adversários do Inter jogaram bola (dentro dos seus parcos limites) contra o Inter.
Nossos meias (Giuliano no Grenal) são uma ilha no meio-campo, o Sandro teve que ir lá na frente tentar fazer algo, mas tudo na base da individualidade...não tem jogo no meio-campo colorado. Bola por ali é raro, o normal é o balão para os atacantes...não é jogo para Edu, Alec, Taison e Walter . O unico que consegue alguma coisa é o Damião.
18 - Enquanto isto o Cruz-MG joga com 03 bons atacantes, volantes que sabem chutar e o LD Jonatans que sabe fazer gols, neste ano o Guerrón (bom reserva) parece que se adaptou ao futebol praticado no Brasil, resultado Cruz 7 x 0 Potosi.
19 - Estamos perdendo um tempo enorme testando um sistema ´morto` para fazer gols, é apenas um sistema para não tomar gols, vejam o co-irmão no 3.52, geralmente sai perdendo e é um problema emparelhar o jogo...fica claro que não tem bola para competir fora do Gauchão.
20 - A rivalidade Grenal ainda existe na mídia (principalmente azul) que precisa vender seu peixe e na mente pequena e provinciana de muitos. O Inter é muito grande para ser regional, o próprio treinador deles já ´pescou` a idéia. Nestes dias também o JF disse isto.
Se quisermos avaliar os times de SP é claro que o Santos não está no nivel dos outros tres, mas lá não se pode dizer isto, assim como aqui não se pode dizer que eles são da tumra de baixo...mas todos sabemos disto. Quem vive de passado é museu.
O Inter é alguns ´plus a mais` aqui no RS.

31 Comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson, nem o paulista é exceção.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mas é trocentas vezes melhor que o Gauchão...

Isto aqui dá sono, coisa que nunca pensei ter em Grenal.

O de domingo passado estava de doer o Inter deixando o Gremio jogar e o Gremio tentando jogar, FOI SURREAL !

Anônimo disse...

fóm fóm - hahahhaha

Cássio disse...

péssimo post, já não tava gostando no começo, mas parei de levar a serio em "D Silva é nosso melhor zagueiro". Não sei como tu conseguiu ver o TH como um bom jogador, e o Bruno Silva como um mal jogador. Essa cornetagem que tu faz é a pior que existe.

Guilherme CB disse...

Bruno Silva é simplesmente ridículo. Zero no apoio, 4,5 na marcação.

Discordo deste ponto:
9 - Guina perde sua função no 3.5.2, seria muito mais produtivo num 4.4.2 revezando com Kleber na LE.

O que vai acontecer é que ele vai aparecer menos, vai parar de correr sem função por todo o campo. Vai marcar posição, correr direito e produzir mais.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu também não gosto de 3.5.2.

Ainda mais quando não podemos contar com o Kleber no time.

Não concordo que se deva privilegiar um esquema onde o Guina revese as subidas com o Kleber. O Guina tem que roubar a bola e entregar para quem sabe. E usar a capacidade de movimentação que ele tem pra subir quando perceber os espaços.

Não pode se mandar pra frente como vinha fazendo no ano passado. Isso acaba com qualquer esquema, apesar de parecer bonito, pela entrega dele dentro de campo.

Damião está mostrando que tem liga e sabe fazer gols. Vamos verificar como será quando ele entrar em um jogo "grande".

Dos três zagueiros que jogaram ontem, achei que o Danilo foi o melhor.

E não estou sentindo a menor firmeza no Edu.

Jonatammm disse...

Opinião subjetiva e preferência pessoais, até se pode discutir. De fato o Danilo Silva foi bem, assim como em outras oportunidades. Mas foi muiot mal em outras também. Glaydson sempre cumpridor, concordo que seja um ótimo reserva.

Agora, o trecho "NUNCA nos 02 jogos ganhamos QUALQUER rebote" é absolutamente delirante, um atentado aos fatos e ao bom senso.

Se o Inter não foi um primor nos rebotes, é certo que teve bem mais rebotes que gremio e NH nos dois jogos.

Também não entendi a má vontade com o Bruno Silva, não só de parte do Nelson.

Sobre o Sorondo, gostei que ele está (ou aparenta) bem mais leve.

E Danny Morais, idolo dos corneteiros, é muito, mas muito lento, como já escreveram antes. E é ruim também, vimos bem isso no ano passado.

col disse...

bah nelson, vi o grenal e com 5 minutos lembrei de ti: queijo suico total, sem compactacao, os 3 setores precisam de milhas da TAM pra chegar um perto do outro.

Fossati tem muito jeito de Muricy. Pode ser bom motivador, meio Abelao, mas no 352 nao ganharah LA.

GILSON - PR disse...

O Edu, nessas duas partidas, mostrou que é bom no cabeçeio para trás, mesmo sendo sem querer.

Eduardo Colorado disse...

Bom, nem com a tua escalação eu concordo, sinto muito.
Dale, Kleber Pereira devem ser titulares,eu esperimentaria o ataque com Damião e Kleber Pereira.
Achei o Edu, fora de sintonia e ele rende melhor no meio campo, que acho, não terá chance.
O 442 é bom, mas tira a liberdade dos alas, imagine o kleber jogando preso la na esquerda, ai não dá.
Vamos ver esse 352 do fossati, acho que vai ser uma boa.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eduardo !

Escalei o time que pode jogar hoje, nem o Dale nem o KP estão em condições de jogar.


Cassio o pior tipo de beatagem é o teu, que não aceita que o Inter esteja mal para a LA, prefere ser o bom no Gauchão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jonatamm, foi exagero do nunca nos rebotes, mas o fato é que os adversários do Inter jogaram bola (dentro dos seus parcos limites) contra o Inter.

Nossos meias (Giuliano no Grenal) são uma ilha no meio-campo, o sandro teve que ir lá na frente tentar fazer algo, mas tudo na base da individualidade...não tem jogo no meio-campo colorado.

Bola por ali é raro, o normal é o balão para os atacantes...

Anônimo disse...

Tambem prefiro o 4-4-2. Sou contra qualquer esquema que previlegia jogadores de defesa.

Acho que o Bruno Silva, não foi tão mal no jogo de ontem.

Gostei do Wilson Matias.

Penso que o Danny Moraes, deve procurar outro time para jogar. Acho que ele não tem mais espaço no time. E dá sinais que perdeu a vontade de jogar no Inter, até pq sabe que não é a 1a alternativa.

Tá certo que Camp. Guacho não é parametro para nada.

Abraços.

Marcelo.

Rodrigo_Paraí-rs disse...

cara eru acho k tu não é colorado
tu só enxerga defeitos neste time do inter. O andrezinho nos colocou na libertadores deste ano e voce ainda não ve a importância dele para o Inter. mas fazer o k....

Jonatammm disse...

Concordo que Gauchão não é parametro, isto é óbvio. Mas isso não quer dizer que o time está mal para a LA.

O mais importante, o time recuperou a pegada, perdida desde 2007.

JR disse...

O problema do Inter é manter o padrão de time combativo ... Joga 1tempo bem e depois se encolhe e assiste os adversários jogarem ...

No gayNAL ñ tomaram gol pq o adversário era/é muito ruim ...
Então ñ dá pra "medir" o Inter comparando ao rival ... O time ainda carece de muita evolução e entrosamento ...

O grupo é acima da média, por isso insistir num esquema de ligações diretas ñ dá ... Marcar sob pressão resolve quando ñ se está perdendo, esse time ainda ñ teve q correr atrás de resultados ...

Popular disse...

neguinho porta omo phd em futebol, o dono da razão, vê coisas que são muito ´´óbvias´´... o que tu ta fazendo na frente da tela do computador? vá treinar o Barça, gênio...

Roberto disse...

"O mais importante, o time recuperou a pegada, perdida desde 2007."

Hein? Daonde nego ve que o inter tem pegada? O inter continua o mesmo time... muito diferente daquele que ganhou a LA.... aquele poderia sair perdendo de 2x0 que até o final do jogo era certo que empatava ou virava (vide Pumas). O de hoje, se toma um gol, a casa cai! E 3.5.2 é estilo de jogo de quem não quer perder. Simples assim. Funciona no gauchão, e pode funcionar até no Brasileirão. Mas na LA (e outras competições mata-mata), time que entra para não perder, acaba não ganhando!

Eu realmente estou muito sem esperanças para esse ano. Mas enfim, quem sabe comendo "pelas beiradas" como disse o próprio 10zinho (que algum debiloide falou que colocou o inter na LA)...

Anônimo disse...

Tá bom, tu quer ensinar um dos melhores técnicos da América a montar uma equipe pra Libertadores??

OOOOOOOOOOOOOOOOOLLLAAAAAAAAA

cjr-sp disse...

O COL DISSE TUDO...PEGOU NA VEIA...

"O FOSSATI TEM UM JEITO MURICI"

EXATAMENTE ISSO...FUTEBOL DE ZAGUEIROS SAINDO NO BALAO.

É BEM ISSO....O JEITO MURICI VOLTOU...

nando lb disse...

FALOU CERTINHO
UM TIME SEMPRE COMEÇA PELO MEIO DE CAMPO
TER MEIO DE CAMPO, pode ter ZAGA E ATAQUE RUIM.
O TTK nunca entendeu isso, tomavamos vareio de bola no meio de campo por ficarem sempre muito atras, mas entra treinador sai treinador é sempre isso, desconfio do PODEROSO la que da o perfil de como jogar.

nando lb disse...

FALOU CERTINHO
UM TIME SEMPRE COMEÇA PELO MEIO DE CAMPO
TER MEIO DE CAMPO, pode ter ZAGA E ATAQUE RUIM.
O TTK nunca entendeu isso, tomavamos vareio de bola no meio de campo por ficarem sempre muito atras, mas entra treinador sai treinador é sempre isso, desconfio do PODEROSO la que da o perfil de como jogar.

André "Braddock" disse...

Vi teu texto ontem a tarde por indicação...

Li tua contrariedade e tuas reivindicações atentamente... E me chamou bastante a atenção...

Sei que este formato de blog não permite muitas linhas, mas vou pedir licença a vocês, especialmente a ti, e deixar alguns contrapontos à tua análise, tenho certeza que entenderão o sentido dessa "invasão" a esse espaço... minhas palavras são só mesmo no sentido de reflexão... todos têm suas visões em cima das questões e ninguém tem que ter uma verdade absoluta... Notei que tu fizeste um apanhado geral do que entende e gosta de ver num time de futebol, e por isso mesmo, tenho certeza que entenderá o contraponto um pouco mais extenso...

André "Braddock" disse...

Eu tenho certeza, pelo texto, de que tu é um dos que viu o time da década de 70 jogar, eu não vi, mas sei de alguns relatos... Por exemplo, que aqui no RS, um dia, por volta dos anos 50, apareceu um sujeito de codinome "Foguinho" que decidiu ou entendeu que o jogo tem 90 min, que um time de igual capacidade técnica poderia equilibrar um jogo até 30 min de jogo e depois "aniquilar" o adversário no tempo restante, só em cima do preparo físico, que não adiantava ter uma técnica superior, fazer 3 x 0 em 30 minutos de jogo e depois levar 5, 7 num segundo tempo totalmente entregue fisicamente...

Depois, um pouco antes daqueles times se formarem na década de 70, um outro chamado Gilberto Tim, em conjunto com o Rubens Minelli, e de idéias partidas dos Mandarins, decidiu que além de correr mais, este time "atropelaria" o adversário fisicamente... E o que se escutava pelo Brasil era: "Mas olha este time de armários que vai jogar..." ou "Este time só tem jogadores altos e de fortaleza física"... E não é que aqueles "armários" ainda por cima sabiam jogar?! Não precisava mais nada, se formou um time que literalmente "esmagava" os adversários... Depois o Tim e o Minelli foram trabalhar no São Paulo, e, de certa forma, até hoje estes conceitos estão por lá, o São Paulo joga o jogo mais físico do Brasil, atualmente... Naquelas condições, Nélson, com boa técnica e ganhando tudo que é jogada na força, ganhando tudo que é bola na cabeça, era fácil se atirar pra cima dos adversários, ser avassalador, num esquema mais ofensivo, e mostrar superioridade, maioria das coisas que tu exige no teu texto...

Tanto que o Tim é considerado revolucionário até hoje no Brasil... Será que este não era um dos maiores segredos daquele time?

André "Braddock" disse...

Mas voltando ao teu texto, gostaria de fazer alguns pontos de interrogação:

"Futebol que não privilegia o setor que ganha os jogos que é o meio-campo"... No 3-6-1, exisem 7 jogadores próximos do ataque e 9 perto da defesa, são 6 no meio-campo fazendo a transição, é o setor mais povoado... e o resultado tu mesmo disse: "pela TV é dificel verificar, mas os times pareceram ou muito atrás ou muito na frente"... o time se move em bloco... o Minelli falava em "triângulos móveis", talvez o movimento coletivo fosse menos impactante...

"NUNCA nos 02 jogos ganhamos QUALQUER rebote"... Quando tu tem 6 no meio, é muito maior esta possibilidade, tanto na defesa quanto no ataque...

"Guina perde sua função no 3.5.2, seria muito mais produtivo num 4.4.2 revezando com Kleber na LE."... O 3-5-2 do São Paulo permitia jogadores essencialmente técnicos e baixos, como Mineiro e Josué, por quê? Pelo simples fato de quem sobe numa primeira bola (a que vem do goleiro adversário) é um stopper ou até mesmo o líbero (Nessas posições o Sp botava Lugano, Fabão, etc, altos pra disputar o cabeceio)... A vantagem do Inter hoje é ter um volante alto e ainda por cima movediço, ágil e técnico, o Sandro... e outro movediço e que sabe marcar como primeiro volante, o Guina, porém baixo... mas na mescla no coletivo até funciona... O Kléber subiria e o Guina cobriria, mas e quem cuidaria dos zagueiros? Sandro? E aí tu poda as ações ofensivas dele?

Ahh, mas por quê altura é importante? Detalhes... O Estudiantes perdeu o Mundial este ano num lance em que o Celay perde no alto pro Ibrahimovic... Será que ele ganhava do Schiavi?

"Matias muito bom jogador, só que é desperdício ficar lá atrás marcando enquando o B. Silva apoia." Numa dessas subidas, o Bruno Silva atropelou no vigor, e quase trocando socos com um cara de 1.90m e perto de 90kg construiu a jogada do último gol...

André "Braddock" disse...

Eu também não gosto deste esquema, mas por outro motivo, exatamente o oposto do teu... Acho que defensivamente é falho... Mas o que o Fossati traz de novo é que é um esquema híbrido, quarta tu não via algumas vezes o Nei ficando e o Danilo apoiando, ocorre que são formadas linhas na defesa em alguns momentos enquanto defendemos, uns enxergam o 3-5-2 e outros já acham que é o 4-4-2, mesma coisa que ele montou na LDU, mas concordo contigo, pra dizer exatamente o que acontece, o balanço e posicionamento que é feito, só vendo no campo... Mas foi notório no primeiro tempo, 3, 4 jogadores do Inter no cerco contra o adversário, e isto é sensacional na minha visão... e um cerco intenso e agressivo, afim de tomar a bola, entendendo que quem controla a posse de bola está mais perto de controlar o resultado, seja pra fazer gols ou administrar um placar favorável... isso os argentinos já ensinaram faz tempo...

E em outra parte tu chama um jogador de "Edinho II: A Ruindade Continua", mas este Bruno é um jogador tático, em outras palavras, inteligente pra jogar... e cá entre nós, tu acha que o Fossati traria um jogador se ele não tivesse alguma qualidade? E não tô nem fazendo campanha em favor do Bruno, se jogar o Nei neste esquema de alas, pra mim tanto faz...

Eu penso assim, se ano passado o Giuliano não tivesse sido convocado, o Inter seria o campeão brasileiro em 2009... Com o Tite inclusive... Hoje ainda estaríamos com o Tite no comando técnico, talvez o Alecsandro não fosse tão contestado como é hoje, etc... Mas me parece que hoje temos um treinador mais qualificado que o Tite, e o grupo é o mesmo, com algumas adições importantes, o que me faz crer que temos condições, sim, de brigar pela Libertadores e pelo Brasileirão...

E volto a pedir desculpa pela invasão...

Marco disse...

Bradock

Temos condições de brigar, mas não de ganhar.

Na hora do "vamos ver", o time inferior sempre vacila e entrega a rapadura para o "menos ruim".

Os últimos Brasileiros foram assim, aliás, no pontos corridos só o Cruzeiro do Luxa e um deste SP (2007? 2008?) sobraram e impressionaram. No resto, levou o menos ruim.

Já em Copas (ou mata-mata), um time sofrível pode até ir levando e ganhando de outros menos ruins, mas uma hora a sorte acaba... veja o Inter TTK-niano ano passado.

Deu sorte contra o rebaixado Coritiba, contra o Fla, mas contra o Cúrintia a sorte se cansou da nossa ruindade, e tomamos um vareio de bola.

No futebol, invariavelmente não vence a melhor coleção de jogadores (ou de nomes), mas o mais competente em campo.

Acho que é cedo para avaliar Fossati, ainda.

E não discuto esta sopa de números, é simplificar demais.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bradock !

Quanto a invasão fica ´frio` pois um dia também invadi este espaço democrático e verdadeiramente colorado criado pelo L Schroder e não saí mais...ehehehe

É bastante gratificante quando um cara como tú tem bons argumentos, mesmo que contrários aos meus e dá prá conversar...o que não pode é simplesmente jogar palavras e acusar o outro de anti-colorado e outras coisas... tem gente que ´conhece de cor` os nosmes dos times, fatos mas não enxerga futebol, não é o teu caso !

Quanto ao número de jogadores meio-campo colocados por ti, nada tenho a dizer, está correto, mas de que adianta termos 6 ou 7 jogadores na zona de ataque se dão em sua maioria defensores, qum entra na área ? Quem chuta de fora da área ? Quem dá uma assistencia ? Se não for o Kelber, o Dale ou Giuliano a bola não chega nos atacantes...

Lembra do Grenal ? Quantos chutes a gol, principalmente no 2º tempo ? Só lembro do gol, um balão, bola nas costas do Edu e gol (Se bem que aqui aulguns disseram qua foi um baita lançamento do 10zinho - no meu tempo um baita lançamento deixava o jogador na cara do gol ou em condição de fazer uma jogada de gol, mas bola que bate nas costas ? )

Contra o NH também os chutes a gols foram escassos...é certo etsamos ganhando, mas de quem ?

O nosso maior adversário aqui sul é um grande candidato a cair no BR10, se continuar com este time de velhos e anões, tá ficando um time lento e clássico na forma de jogar...não é mais parâmetro pro Inter (a não ser algumas cabecinha retrógradas, da direção / torcida e imprensa azul que precisar vender jornal)

Aparece mais por aqui, Bradock.

Sds
Nelson - estarei de férias até o dia 25.02.2010

Maxximus disse...

cara,a minha dica é que tu comece a ver os jogos do inter.

totalmente distorcido e incoerente com a realidade esse post.

primeira vez que entro no blog, nem ia postar comentário, mas depois desse post fui obrigado...

André "Braddock" disse...

Marco,

Concordo contigo... Não tem como não concordar, mas pelo andar da carruagem até agora, é nesse imponderável que a gente vai ter que se apegar... Realmente, não consigo ver o Inter no papel no mesmo nível de outros times...

Nelson,

Eu acabo concordando contigo também... Na minha visão, neste esquema que o Fossati prepara, se largassem um Fred, cara que eu gosto de dizer que "joga sozinho", um cara que tem condições técnicas de virar o corpo, proteger a bola, tem domínio e drible curto, bom cabeceio, físico pra ganhar no corpo, desenvolve algumas situações próprias de jogo, então as chances subiriam e muito... O Flamengo ganhou o Brasileirão ano passado no 4-5-1, nessas mesmas condições, o Adriano fazia o próprio jogo, fez a diferença... E outra coisa que concordo, pra funcionar a pino, os meias tem obrigatoriamente que chutar, e chutes certeiros... Mas pode-se formar um 4-5-1 com atacantes também, basta que um deles volte, em algumas situações, até o meio e entenda a mecânica de marcação...

Vou postar mais seguido sim... Até mais...

Guilherme Barcelos disse...

Entra técnico, sai técnico, e a verdade é que já foi dita várias vezes: TREINADOR BOM É AQUELE QUE NUNCA TREINOU O INTER.

Passei seis meses sem visitar o blog, e o disco continua arranhado.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]