terça-feira, fevereiro 23, 2010

DEZINHO SAVES!!!



Futebol é um estranho esporte. Ao 7 minutos do Segundo tempo, Edu tentou passar a bola para seu companheiro usando o calcanhar. Uma jogada as vezes necessario mas que se não dá certo a torcida não gosta. Esse calcanhar do Edu não deu certo e a torcida não gostou. Mas na sequência, 20 segundos depois a bola acabou nos pés do Nei que de fora da area deu um chutaço que foi no angulo do goleiro do Emelec. Jogo empatado.

Um jogo de Futebol tem 1001 mundos paralelos, o que teria acontecido se Edu não tivesse tentado aquele mal sucedido calcanhar? Com certeza, 20 segundos depois Nei não estaria chutando daquele exato lugar, naquele exato segundo. A bola provavelmente estaria em outra parte do campo. Será que teriamos empatado e eventualmente ganho o jogo? Impossivel de saber. Mas no fim o calcanhar mal sucedido do Edu deu certo.

Aos 41 do Segundo tempo, nosso novo Goleiro Pato deu um chutaço forte, rapido e de baixa altura lá do seu gol. Não foi apenas um chute pra frente, foi um passe perfeito de longa distância para o Walter lá na ponta direita do ataque. Walter correu atras e chegou a cruzar a bola na area. Segundos depois Andrezinho colocava um passe perfeito para o mesmo Walter dentro da area que dali colocou o Alecsandro na cara do gol. 2 a 1. E se Pato não desse esse chute/passe pra frente? O detalhe é tudo no futebol.

"DEZINHO SALAVRÁ". Eu repeti isso no chat do BV desde o 1 Tempo. E não é que ele salvou mesmo!

A Fox Espanhol, comparando Dezinho com Ronaldinho pelo seu toque e passe...Figura do Jogo da Fox..ANDREZINHO. Que passe dele pra colocr o Walter na cara do gol. Aí era so tocar pro Alecsandro.

Mas tudo bem NOS sabemos que esse é o Papel do Andrezinho. Entrar e Salvar. É um tipo Renteria só que armador. Ele não é Titular mas tem um grande valor nesse papel. Renteria era assim tambem. Não sabia começar jogo...salvava quando entrava depois.

Mas os problemas do Inter são muitos. No primeiro tempo, faltou alguem pra cobrar faltas, pra cobrar escanteio, pra armar, pra matar. Mas hoje o segundo tempo foi prova de que se precisa de grupo e quando os 11 em campo não tão rendendo o banco tem que salvar.

Taison que quando começa é irrelgular entrou muito bem. Melhorou muito o Inter. Andrezinho que quando começa tambem joga pouco, mas sabe entrar em meio ao jogo. Até o Walter que não tinha tocado na bola, no momento certo deu o passe pro gol do Alecsandro. Mas o passe MESMO foi a do Andrezinho ao Walter que ai deu o toque ao Alecsandro. Alecsandro que jogou pouco e só se salvou pois estava no lugar certo na hora certa.

3 Pontos mas muitas preocupações. Quem vai liderar esse time. Quem será o Fernandão? Quem será o Renteria? Quem será o Sobis? Quem será o Cerebro do meio campo? Não sei se temos essas peças...então vamos ter que achar o caminho de outra maneira. D'Alessandro pra mim ainda é uma incognita, não sei o que esperar dele.

Menos mal que o time mostrou capacidade de reação. O Emelec não era tão fraco assim e o Inter consegiu reveter. Imagina se tivessimos perdido 2 pontos ou pior 3. Mas a pergunta que não quer calar: E se os titulares tivessem jogado contra o Novo Hamburgo...iam ter as pernas pra virar o jogo 48 horas depois? Duvido. Repito, a decisão de não usar titulares foi correta e não importa o que o Sr. Wianey Carlet escreve.

Alguns outros...
Nei: Que golaço hein! Gol tipico de Copa do Mundo ou Europa mas raro de ser ver no Brasil. 1 Tempo razoavel, otimo 2 tempo.
Kleber: Totalmente apagado hoje. Decepcionante vindo de um jogador que tava muito bem.
Alecsandro: Se salvou com o gol. Sem ele estaria na fogueira!
Pato: Fiquei um pouco preocupado em alguns momentos pelo aparente afobamento, mas não comprometeu.
Guinazu: Novamente muita raça.
Sandro: Sinceramente , não vejo nada de especial nele.
Giuliano: Correu bastante mas pouca produção.
Edu: Idem.

De quem foi a culpa no Gol? Bolivar ou Sorondo?
No replay tu ve o Bolivar no lado errado do campo...e o Sorondo no lado certo mas marcando ninguem....de quem foi a falha?

Eu acho que foi Bolivar...deixou seu lado da zaga sem marcação.

E vocês o que acham?

PS: Vi o jogo na Fox, a narração dos Espanhois (nao sei se sao Mexicanos ou Argentinos) é um saco. Sempre torcem contra times Brasileiros e tudo era falta do Inter pra eles. Pena o Jorge Ramos da Fox (Uruguaio radicado nos EUA) não pareça narrar mais a Libertadores. Ele sempre foi imparcial e um grande narrador (Sobis...Sobis...Sobis....Iaaaaarrrrrrrggggggg!). Agora ficou uns Chatos na Fox. Pena.

EDIT: Me informaram que Jorge Ramos não está mais na Fox, saiu em Julho de 2009 e parece que foi pra ESPN Deportes. Grande narrador.