terça-feira, fevereiro 23, 2010

É Hoje!



E aqui estamos nós. É apenas a terceira vez na história recente que estamos na Libertadores. Lembro ainda o sofrimento e a raiva que deu quando deixamos de jogar a Libertadores de 2008 e 2009, algo que parecia certo com o fraquisimo Brasileirão daqueles anos. Até hoje é dificil de entender como ficamos de fora. 2007 então foi um fiasco.

E agora temos a chance de nos recuperar. Mas não vai ser facil. Primeiro duvido que hoje o Emelec seja barbada pois é time com 5 jogadores de seleção e como sabemos dificilmente há barbadas para o Inter. Nem os jogos serão faceis e nem a classificação. Temos que lembrar que dois segundo colocados não irão a proxima fase por causa dos dois times Mexicanos automaticamente classificados por causa da tal gripe de 2009. O Inter não pode bobear. Temos que ganhar o grupo e se possive reoetir 2006 e acabar com mais pontos que todos os outros clubes para ficar com o mando de campo.

Me preocupo com o nosso time. Confio, mas me preocupo. Vamos estreiar um goleiro logo na primeira partida? E a nossa zaga? Hoje não teremos a Zaga "pos-30" mas sim uma zaga pouco testada. As duas são preocupantes. No nosso meio campo quem é o Zidane? O Falcão? O Zico? Quem é o criador? Não temos. Giuliano que era pra estourar em 2010 está namorando o Banco, Edu é um enigma e o D'alessandro mesmo se tivesse em campo ainda não provou ser lá tão confiavel. E o nosso ataque? Mais duvidas. Qual Alecsandro jogará? Será que o Taison vai voltar a produzir um dia? Kleber Pereira está pronto? E o Walter e Damião...quem bota mão no fogo por eles hoje?

Sinceramente são mais duvidas do que eu gostaria de ter no inicio de uma libertadores. Mas vamo que vamo! Até a final são 14 jogos...vamos de um em um, que nem 2006. Uma vitória de cada vez.

PS: A foto mais uma da Serie Blog Vermelho no Beira Rio 2010.