segunda-feira, fevereiro 08, 2010

O Que esperar do Inter?

É dificil saber o que pensar do Inter atual.

Seria um time certinho, entrosado, pronto pra Libertadores?
Seria uma quase versão de 2009 que não conseguia engrenar?
Seria um time que ficou atras de outros clubes Brasileiros na Libertadores que contrataram pesado?
Seria um super time que vai arrasar na Libertadores?

Ontem uma vitória complicada de 2 a 1 sobre o Avenida mas infelizmente com a competição atual é dificil de se dizer certo. Se golear, a competição é semi-Amadora, se ganhar apertado, é falta de motivação e preservação. Não há como usar o Gauchão como medida exata.

Então o assustador é que só vamos saber realmente na estreia da Libertadores e mesmo assim se passarmos da primeira fase com facilidade só depois é que vamos enfrentar adversarios de alta qualidade.

Atualmente minha maior preocupação é no ataque. Talvez até exageradamente, não sei, mas é que a gente vê outros clubes contratarem atacantes de seleção (Adriano, Fred, Love, Robinho) e nós com apenas aparentemente um titular no ataque o Alecsandro. Um titular contestado pela torcida. Parece que ouve tambem um revival do Taison no Beira Rio. Sou a favor de dar chances ao guri, mas não seria risco demais fazer dele o segundo atacante titular numa libertadores?

Pior é que se não for Taison o segundo atacante quem seria? Walter ainda não provou que pode. Damião fez 4 gols e promete, mas fez no Gaúchão...isso não é prova que está pronto pra Libertadores. Edu é outro misterio, tá entrando em condições de jogo já faz 7 meses! Kleber Pereira? Eu acho que no fim vamos depender bastante dele.

O Gaúchão tambem não tá ajudando com as lesões. A cada partida cai mais um e assim vamos começar a Libertadores desfalcado.

Mesmo com o frango do Lauro me preocupo mais com as outras posições. Ainda estou de sangue docê porque como falei é dificil de saber exatamente que Inter temos em 2010, derente o Libertadores começa e atropelamos o adversario, ou derepente voltamos a jogar como em 2009 decepcionando a cada duas rodadas. Sinceramente não sei o que esperar.

PS:

Será que com essa moda de trazer jogar de seleção pro Brasil, será que não teria como convencer o Milan a deixar o Pato jogar a Libertadores a partir da Segunda fase? Já que ele tava se recuperando no Beira Rio...bem que poderia continuar o trabalho por lá até o fim da Libertadores. Sonhar é bom né...pergunte aos Santistas.