terça-feira, outubro 05, 2010

78 É um bom debate

É um bom debate. Com essa frase, Diogo Olivier, repórter da Zero Hora, encerra seu post de ontem no respectivo site. E, de fato, achei tão bom o tema para debate que o transcrevo aqui.


A profecia de Nostradamus colorada

No já distante começo do milênio, no ano 2000, João Paulo Medina era coordenador técnico no Beira-Rio. Tratava-se de uma iniciativa pioneira, na gestão do presidente Fernando Miranda. Medina era um profissional remunerado, cuja missão parecia mesmo milagrosa: integrar todas as áreas do clube e reorganizar os processos das categorias de base, como forma de preparar o futuro. Isso tudo sem dinheiro, que os anos 90 foram medonhos nesta área para o Inter.

Medina é um homem cordato, intelectualizado, incapaz de uma grosseria. Duvido que tenha matado uma mosca, mesmo no auge de um acesso de raiva. Então, a certa altura do campeonato, Medina arriscou-se numa frase que o marcaria a ferro e fogo para sempre na Província de São Pedro:

— O que estamos fazendo no Inter não é para dar resultado agora. É para cinco ou seis anos.

Faltou pouco para a insurreição. A torcida, marcada de cicatrizes após quase 20 anos de derrotas, não aceitou ter que esperar tanto tempo — ainda mais sem garantias. Colorados ilustres se opuseram em público. A imprensa registrou a gritaria toda, criando um clima de insatisfação.

Expressões como "planejamento" ou "trabalho multidisciplinar", hoje corriqueiras entre profissionais remunerados como Rodrigo Caetano, viraram chacota. Medina não teve outra saída senão deixar o Inter. Hoje, uma década depois, ele brinca:

— Não sou Nostradamus, mas acertei na mosca. Cinco, seis anos depois o Inter começou a vencer. Fui incompreendido, mas não guardo mágoa. Entendo a torcida e mesmo a imprensa. Reconheço méritos em quem veio depois da gente, mas fico feliz de ter acertado — diz Medina, 62 anos, que depois do Inter trabalhou na Arábia Saudita e, hoje, pilota uma consultoria esportiva com atuação nos Estados Unidos e Brasil.

Medina lembra dos tempos de penúria com alguma dor, mas suaviza o tom crítico, bem ao seu estilo lorde inglês:

— As vendas de Rochemback por US$ 12 milhões e Lúcio por US$ 9 milhões só pagaram dívidas. Ouvi que deixamos o vestiário vazio: deixo isso por conta da natural disputa política do clube. Lembro de quando Pato, Daniel Carvalho e Nilmar chegaram ainda meninos, como parte do nosso trabalho na base. Mas ninguém sabia quem eram estas jóias naquela época, é claro.

Pode haver controvérsias de entendimento no que diz Medina, é claro, mas é interessante ouvi-lo 10 anos depois. É um bom debate.


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a3060402.xml

78 Comentários:

Anônimo disse...

Pato está provado que jóia não é, Nilmar e Rafael são diferenciados, e o Pato depois de 3 anos ainda não se estabeleceu, o que já teria acontecido se fosse realmente o extra-classe que pintaram ser.

E todos aqueles que ainda mal-dizem a gestão Miranda tem que queimar no mais profundo do inferno!

Roberto disse...

Putz... Pato não é jóia? O cara é titular em vários jogos no MILAN... e o Nilmar é banco no Villareal... Sobis nunca mais se firmou depois de 2006... minha nossa... cada uma...
O cara pode não ser o craque que todo mundo achava que seria... mas é um jogador diferenciado, sim.

Pior é que todo mundo acha que Carvalho é Deus. Falam mal da gestão do Miranda por não saberem que ele foi quem tirou leite de pedra. Numa época em que a única coisa que o inter ganhava era dívida, ele conseguiu amortizar ela cada vez mais e ainda planejou o futuro do inter. Entregou para Carvalho algo MUITO diferente do que tinha recebido. E Carvalho (que é um cara inteligente), colheu muito desses frutos, além de levar TODO o mérito.

Eu gostaria de ver um cara como o Miranda de volta no inter. Agora, com cofres em dia, dívidas menores, grana entrando mensalmente... craques para serem negociados. Um inter diferente daquele dos anos 90. Acho que ele merecia uma chance de mostrar o trabalho.

Infelizmente a memória do torcedor é curta e seletiva.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Acho que os 2 tem méritos, tanto Miranda qto Carvalho. Miranda é mestre em administrar e recuperar um clube SEM DINHEIRO(talvez outro dirigente afundasse o clube de vez), e Carvalho é imbatível em administrar e ganhar campeonatos com um clube COM DINHEIRO(talvez outro dirigente rasgasse dinheiro com péssima administração e consequentemente não conquistasse nada).

Ambos tem seus devidos méritos.



Off-topic (boa Alberto!):

FORA RENAN E GIULIANO!!!
Gostaria que viesse DIEGO CAVALLIERI pra disputar o mundial, mas se não der, tbm fico satisfeito se trouxermos FERNANDO HENRIQUE do fluminense

Unknown disse...

Saulo, isso foi sério ou brincadeira?
"Off-topic (boa Alberto!):

FORA RENAN E GIULIANO!!!
Gostaria que viesse DIEGO CAVALLIERI pra disputar o mundial, mas se não der, tbm fico satisfeito se trouxermos FERNANDO HENRIQUE do fluminense"

Se foi sério, não dá pra acreditar...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

o q não dá pra acreditar é termos esse F-R-A-N-G-O desse goleirinho no nosso time.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Aliás, até pq com esse varzeano no nosso gol temos que cuidar até o tiro de meta do Julio Cesar, pq como todos sabemos, se for em direção ao gol, nosso mão de alface não defende.

Unknown disse...

certo cara, mas FERNANDO HENRIQUE????????????????????????????

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Acho ele um excelente goleiro. Tem atitude de goleiro,tem diálogo com os zagueiros com a finalidade de posiciona-los melhor, está sempre ligado no jogo inteiro e tecnicamente perfeito, até mesmo já foi por diversas vezes capitão do seu time por ter essa postura de vencedor.Agora não me venha falar que nosso goleiro tem postura de vencedor com sempre aquela cara de derrotado.


http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/07/12/incontestavel-capitao-do-fluminense-fred-divide-lideranca-com-companheiros.jhtm

Fernando Henrique, Diguinho e Conca já demonstraram que, assim como ele, também podem trajar a braçadeira de líder.

FRED: “Temos o Fernando Henrique, um exemplo que comprova bem isso. Ele tem o lado cascudo, está acostumado a ser cobrado, não pipoca para nada, aprendeu a tirar de letra e se superar. Está junto com o grupo incondicionalmente e motivado independente de estar jogando ou não. É quem mais conhece o clube, sabe os atalhos para se dar bem aqui”, disse, complementando.


E ele é somente minha segunda opção, gostaria mesmo é de ver Diego Cavallieri vestindo a 1 do Inter.

Unknown disse...

Olha, diego cavallieri tudo bem, mas fernando henrique, com todo o respeito, nunca foi bom goleiro. Não dá pra esquecer de quatas vezes ele foi para o banco por sua comprovada deficiência.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ok respeito sua opinião.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só digo uma coisa...

O Inter não foi fundado em 2002 e o Brasil já tem mais de 500 anos de existencia !

Marco disse...

Pelo que já li e ouvi do Miranda, eles está para o Inter como FHC está para o Brasil.

Ou, por outra: FHC está para Lulla como Miranda está para FC.

Embora a revolução e evolução Coloradas tenham tido continuidade na Era FC e na Era Píffero (não sejamos injustos com VP).

No Brasil, só estão colhendo o que foi plantado desde 1994, nada evolutivo foi feito.

A colheita tende a secar nos próximos anos, se nada a mais for feito.

Marco disse...

Gostaria de agradecer ao BV pelo post "A diferença cai", abaixo.

Graças a ele, pude conhecer o famoso por-do-sol do Guaíba, visto do Beira-rio. Thanks a lot!

---

E, no gol do Glaydson, vejam como o D'Alessandro bate na bola, e a curva que ela faz.

Batendo embaixo, tira o peso e a velocidade da bola, e dá tempo para o Glaydson chegar.

É muita técnica, é como disseram abaixo, é um dos jogadores mais técnicos que vi no Inter, desde 1974.

Coloco, lado a lado: Cappergiani, Falcão... talvez Ruben Paz... esqueci alguém?


---

Sobre o Alexandre Pato, o que atrapalhou muito sua carreira foi o casamento com aquela periguete global.

Foram 2 anos de brigas e tumultos. Agora, livre da maria-chuteira, tem tudo para explodir, definitivamente, no futebol mundial.

Com certeza, não esqueceu como se joga bola.

Marco disse...

Ah, Mário Sérgio também.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Outro jogador que gostaria que o Inter trouxesse para jogar no mundial seria um garoto uruguaio chamado Tabaré Viudez. tem o mesmo estilo de jogar do Taison, mas claro que completamente superior técnicamente. Teve passagens pela seleção uruguaia sub-20 e categorias de base do Milan.Tempos atrás a direção já teve interesse em trazê-lo(ainda não sei o motivo por não terem aproveitado a oportunidade de comprá-lo).

http://www.youtube.com/watch?v=iZGxQhnYEpc&feature=related


Imbatível...
Diego Cavallieri; Léo Moura,Bolívar,Índio,Kleber;Guiñazú,Tinga,D'Alessandro,Tabaré Viudez(Ibson);Mauro Zárate e Fred.


mas já me contento com...
Pato; Nei,Bolívar,Índio,Kleber; Guiñazú,Tinga,D'Alessandro,Ibson;Zárate(Viudez),Damião(Alecsandro)

Cristiano disse...

Muito facil teorizar sobre algo que nao aconteceu...

Mas ficará sempre sendo apenas teoria, nada mais.

Miranda diz que pegou o clube quebrado (e eu acredito), assim como Carvalho diz a mesma coisa, e assim como sempre é dito quando se altera o poder no governo.

O mesmo vale para FHC e Lula, a oposição nunca reconhece o que foi feito, raramente cede os créditos.

Mas poucos realmente sabem o que se passou, o que foi feito, o que deu certo. O que Miranda/Medina falam que fizeram, já foi falado de forma semelhante por outras pessoas, no Inter e em vários clubes.

A diferença foi que no Inter, logo após Miranda/Medina, as coisas deram certo, então paira um sentimento de "profecia" no ar.

Tivesse dado errado, ninguém nem lembraria.

Se o país tivesse ido pro brejo na gestão Lula, como muitos "cornetas" da política diziam, não se discutiria quanta influência o governo FHC teve nas conquistas da nova gestão.

Alguém aqui cravaria que o Inter teria decolado não fosse Carvalho o manda-chuva colorado nos últimos anos?

Isso é o única FATO que temos. Se a gestão Miranda foi realmente FUNDAMENTAL, ficará sempre na teoria.

Schroder-EUA disse...

O Pato pode não ser o Pele branco como esperado...mas convenhamos o guri ja fez uns 40 gols em umas 90 partidas pelo Milan isso não é pra qualquer um! Isso é até muito acima da media.

Fala serio!

Schroder-EUA disse...

OFF TOPIC

O segredo do Tecnico é quanto mais ruim tu é mais dinheiro tu ganha. Luxemburgo ganhou uma bolada em ser despedido do Galo e agora alem daqueles milhoes vai ganhar mais em cima disso com salario no Flamengo. Com um pouco de sorte ele enterra o Mengo de vez e ganha mais uma multa recisoria em menos de 2 meses!

É muito facil ser tecnico de futebol!

Ramon Dongo disse...

Alguém lembra do Mombach, no Correio do Povo, ironizando o Medina, dizendo que o novo grito de guerra da torcida colorada seria: "Uh Balancete, Uh Balacente?" Era uma referência à política de conteção de gastos do Medina. Hoje todo mundo reconhece o que ele (Medina) fez, mas eu lembro, na época massacraram ele por causa dessa afirmação.

Mas jornalista nunca erra, os esportivos menos ainda...

_________

Ainda acho o Pato um jogador diferenciado, mas como disseram aí, o casamento global dele atrapalhou. E ainda tem que ver que o próprio Milan está numa má fase, pois após ganhar a Champions em 2007, nunca mais assustou ninguém. Se tiverem insatisfeitos com ele por lá, pode mandar de volta.

__________



Se o FC é o Lula, o Luigi é a Dilma?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não mesmo senhores...o Luigi é um cara muito competente no que faz, baita administrador ...só não tem o carisma !

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Tchê...os dois tiveram méritos e deu pra bola.

Se não tivessem ganhado nada porderíamos discutir, mas como ganharam os dois fizeram suas partes.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Bom, Falaram em Goleiro e para mim os dois melhores goleiros hoje no Brasil são pela ordem, Victor dos Bananas e Fabio do Cruzeiro este ultimo acho um baita de um Goleiro.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O Inter pode ser um time quase imbativel arrumando três jogadores de excessão: Um Goleiro, Um Zagueiro e um matador.

Goleiro: Fabio ( Cruzeiro)
Zagueiro:Réver ( Atlético Mg)
Matador: Kléber ( Palmeiras)

Estes para mim ajeitavam o time do Inter e ninguem nos Batia.

Schroder-EUA disse...

Bah mas FABIO é um dos maiores RENANS (frangueiros)do Brasil. Ele quando toma um frango é uma coisa de ser visto pelo mundo todo!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pude conhecer o Fábio em um churrascão que nós fizemos na fazenda dele lá em Bandeirantes/PR. Sujeito simples e tranquilo. Mas tbm não considero ele um goleiro extra classe. Na minha opinião, é apenas um Lauro melhorado.

Marco disse...

O Cavalieri, sim, seria muito acima do que temos no BR, hoje.

Mas, não sonhem, o Inter não contratará mais ninguém para o Mundial, salvo se um Alexandre Pato nos caísse no colo.

Fora disto, a persona seria expelida pelo grupo.

O que tem que fazer é afastar as nabas que estão na frente da Fila Colorada (a Entidade acima de tudo e de todos no BR), que todos já sabem quem são e que não darão frutos no Mundial - pelo contrário, podem botar tudo a perder.

Nomes aos bois: Renan, Espetacular Matias, Alecone, Cone Espanhol, 10zerinho (salvo se entrar no final, com o Inter perdendo, para tentar um gol de falta) e Ilan. Esqueci alguém?


Em lugar de escalar estes aí, bota a molecada para jogar no Brasileirão e ganhar cancha, entrosar, pegar ritmo. Isto é "usar o Brasileirão focando o Mundial"!

Nome aos bezerros: Marquinhos, Damião, Oscar, Sasha (será?), Dalton e Juan (zagueiros), Derlei até o Muriel.

Para ver se estes bezerros serão bois gordos ou touros impiedosos (menos o chifre, claro!). E dar ritmo ao Sóbis, sem estourá-lo novamente, porque ele será muito importante no Mundial.

Acredito muito que, pegando ritmo e cancha no Brasileirão, tanto Damião como Oscar e Marquinhos podem ser de grande valia no Mundial.

Por outro lado, continuar escalando Alecone, Cone Espanhol, Espetacularmente Pereba Matias e outros que citei, é o mesmo que dar milho bom prá porco ruim.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Marco disse:
"No Brasil, só estão colhendo o que foi plantado desde 1994, nada evolutivo foi feito.

A colheita tende a secar nos próximos anos, se nada a mais for feito."

Marco, lembro que muitos diziam que o Lula tinha sorte, pque FHC enfrentou várias crises econômicas mundiais e o Lula não tinha enfrentado nenhuma. Buenas, veio 2008 e a crise do subprime, a pior crise desde 1929 ehhehehehe.

Esse teu discurso é falso. Aliás, sei que não é teu. Tu estás apenas repetindo algo que deve ter recebido em algum email (pque nenhuma publicação séria e que se diz isenta se arriscaria a mentir sobre os números reais, até Veja, Estadão e Folha concordam que o país vai bem).

Quando Lula assumiu, muitos achavam que o ex-operário quebraria o País. E aconteceu justamente o oposto. E isso dói no coração de muita gente (preconceito de classe? não sei...)

Dá uma lida nos artigos abaixo, de coração aberto.

1. Comparação Lula x FHC 1 - O salário mínimo http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=288
2. Comparação Lula x FHC 2 - Dívida pública e PIB http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=315
3. Comparação Lula x FHC 3 - Geração de empregos e taxa de desemprego http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=366
4. Comparação Lula x FHC 4 - Saindo da pobreza http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=407
5. Comparação Lula x FHC 5 - Indicadores econômicos e de atividade http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=1151
6. Comparação Lula x FHC 6 – Combatendo o desmatamento http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=2758

Abraços!

----------

Quanto ao goleiro, que pena, pena mesmo, que o Victor não jogue em outro clube brasileiro. O Inter podia dar uma de São Paulo e tentar contratá-lo. Mas como ele está no Grêmio...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"Nelson - INTERnet/BV disse...

Não mesmo senhores...o Luigi é um cara muito competente no que faz, baita administrador"

Bah, com certeza. A Rodoviária de Porto Alegre é um exemplo de Administração moderna. Um Case de sucesso para ser estudado em qualquer Universidade que se preze...

Anônimo disse...

O PATO NÃO É JOIA???

AUASAUSAHUSAHUSAHUSAHUSAEHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUASHAUSSAHUSAHAS


MANO LEMBRA QUANTOS ANOS ELE TEM?

ACORDA MAGRÃO!!!!

ACORDA PRA VIDA MANO!!!!

ELE É TITULAR DO MILAN DESDE OS 19 MANO...
ELE TEM QUE CRESCER AINDA, O AUGE NÃO CHEGOU AINDA...


NAO VIAJA MANOOOOOOOOOOOOO

Marco disse...

Mais: como sabemos que metade deste time sairá no final do ano, já é bom dar cancha para a molecada de qualquer jeito.

E poderiam contratar o goleiro do Avaí, que falei outro dia aqui, e que parece ser muito bom, além de muito alto.

E trazer o Tiago Humberto de volta, que é quem tinha o estilo mais parecido com o Taison, mas estava fora da Fila do BR.

Ou seja, começar a reforçar o time para 2011, porque haverá desmanche por vendas, ruindade e idade.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Alguém me explica pque o Taison foi vendido. Mau relacionamento?

xrmarsx disse...

A de se adicionar a discussão o fato de que os valores pagos pelas redes de televisão passaram a ser mensais a partir de 2003.

Ao meu ver isso possibilitou um maior planejamento quanto aos gastos do clube, assim não se atrasa salário e se pode fazer contrato longo.

Na época não contávamos com a quantidade de sócios que temos hoje, a renda da tv era uma das mais importantes, se não a mais.

xrmarsx disse...

"Alguém me explica pque o Taison foi vendido. Mau relacionamento?"

O Taison vai voltar, escreve aí.

Marco disse...

Alberto

"Esse teu discurso é falso. Aliás, sei que não é teu. Tu estás apenas repetindo algo que deve ter recebido em algum email".


Não, você está enganado. Tenho 45 anos e acompanho política, por influência de meus falecidos pais e avós desde os 14 anos.

Aos 15 anos, quando ninguém ainda tinha ouvido falar, fiz um trabalho para a escola detonando o Projeto Jari, em pleno regime militar.

Mas não tenho que me explicar a você, sobre mim, meus conceitos ideológicos, éticos, morais etc.

Este perfil que você traçou é típico da PETRALHA, o exército de fiéis, que é pago com recursos públicos, para fazer disseminação em massa dos mantras proferidos por GENTE LIMPA como José Dirceu, José Genoíno, Franklin Martins et caterva.

Gente sem massa encefálica e senso crítico, que repete e repete e repete as mentiras proferidas pela máquina de propaganda dos goebbels tupiniquins - por isto os chamei de "exército de fiéis".

Não tente desqualificar nem a mim e, muito menos, a meus conhecimentos de política - dará com os burros na água.

Como, aliás, faço questão de demonstrar no próximo post.

Marco disse...

Alberto

Continuando, então.

1) Meu discurso não é falso. Todas as reformas feitas por FHC foram estritamente necessárias ao País, bem como as privatizações;

2) Aliás, se não fossem as privatizações, não estaríamos discutindo pela internet, tampouco teríamos conhecido esta galera que tem uma deliciosa paixão em comum: o Inter. Não existiria internet nem celulares no Brasil;

3) Tanto foram fundamentais, para o sucesso do governo atual, as reformas e o direcionamento econômico que o governo FHC fez, que Lulla simplesmente deu continuidade ao Plano Real e, inclusive, chamou para Presidente de Banco Central um senador eleito pelo PSDB: Henrique Meirelles;

4) Não acho que seja ruim Lulla admitir que o governo FHC foi importante para o sucesso de seu governo. Aos fatos o que são dos fatos, somente isto;

5) Assim como, se Serra ganhar, tem que dar o devido valor ao que Lulla lhe legar de bom, é tolice tentar apagar o governo anterior, pois a História fará o devido julgamento dos fatos.


Bem, Alberto, você me passou 6 artigos para ler de coração aberto.

Digamos assim: não li e não gostei. OK?

Pero, como no creo em brujas, fui saber o que seria a empresa GMP Consult, parece que foi fundada em 2007 e trabalha em áreas da saúde - não me surpreenderia se tivesse negócios com aliados do atual governo, mas vá lá, só coincidência, não?

Entretanto, você se esqueceu de publicar um outro endereço, que encontrei dando uma googada, por aí, de coração aberto. Dar uma googada de coração aberto é sempre bom, sabia?

http://gmpconsult.com.br/blogdolen

O tal do Len escreve muitas coisas de "coração aberto", não?

Êta gente boa deve ser este camara!

Marco disse...

Então, assim ó: parece que este site que você me indicou, para ler de "coração aberto", é um site de reverberação petralha.

Fiquei curioso ao ler tanta coisa bonita, ali, de coração aberto.

Quem é o Len? Quem são os "&amigos" do Len?

Por acaso Len&amigos têm cargos de confiança na máquina pública federal?

E nas gordas tetas das estatais?

O que o Len tem a ver com a GMP Consult.com.br?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Desculpa, Marco. Achei que tu estivesse apenas desinformado. Mas ao ler esse trecho teu:

"Aliás, se não fossem as privatizações... Não existiria internet nem celulares no Brasil;"

... larguei. Perdi o debate.

Não possuo argumentos para rebater uma coisa dessas.

Abraços.

Schroder-EUA disse...

Agora vai te politica em todos os comentarios?

Nao adianta ninguem nunca vai convencer o outro que Partido A é melhor que Partido B...eu aqui nos EUA juro que republicanos são as pessoas mais burras do planeta, eles discordam e acham que os Democratas sao socialistas! kkk....entao nao adianta,...vamos falar de futebol.

Jonatammm disse...

PT e PSDB são a mesma porcaria, com algumas diferenças aqui e ali.

E ainda são as melhores porcarias possíveis.

Imaginem um governo do PMDB, dominado por sanguessugas profissionais.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Marco, calma. Se o fato de uma empresa/revista/jornal fazer negócios com um Governo significa que lá havera reverberação de tal Governo, então vou achar que a Editora Abril é PSDB na veia. O Governo de SP vive comprando assinaturas da Veja para distribuir nas escolas. Comentário: sempre sem Licitação.

Aproveita que tu está de coração aberto e dá uma pesquisadinha sobre o Caso Alstom. Essa empresa fechou negócios com o Governo de SP de 89 a 2009 que somam mais de R$ 10 bilhões. Repito, bilhões.

Pesquisa também sobre o pagamento de propinas da Alstom para "funcionários públicos" do Governo Paulista. Propinas de 8% - na média - sobre o valor dos contratos. Algo em torno de R$ 850 milhões.

Mas, claro, isso você não vai ler na Veja, nem na Folha de São Paulo, nem no Estadão, nem no Globo, nem no Jornal Nacional, nem na Zero Hora.

Será que são empresas/revistas/jornais tucanos? Será? Não pode. Não acredito. Afinal, a Imprensa no Brasil é imparcial.

Abraços.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Schroder, acho melhor tu mudar o nome do Blog para Blog Verde e Amarelo, assim como a cor do lay-out.

Daqui há pouco vão te acusar de ser um blog "reverberador petralha"!

Ah, e o número 13 não pode aparecer em lugar nenhum.

Flávio - em Brasília disse...

Alberto,

se o Lula e o PT são tão bons assim, por que o Brasil está INFESTADO de sem-tetos, vivendo às custas de "bolsas-esmolas", bancadas pela classe média?

Por que o Lula e sua família ENRIQUECERAM da noite pro dia, novamente às custas de impostos extorsivos pagos pela classe média?

Por que o tão auto-aclamado defensor da democracia tem tentado repetidas vezes acabar com a liberdade de imprensa e reinstaurar a censura?

Por que o governo do "defensor do povo" está RECHEADO de escândalos de corrupção, um deles recente, envolvendo sua ex-nova ministra da Casa Civil?

Por que o Lula não sabe de nada do que acontece nos corredores de seu governo?

Por que a economia do Rio Grande tem minguado ao longo desses oito anos de seu governo?

Números são facilmente forjados, Alberto. Pesquisas de opinião, também. São aos fatos que temos que nos ater. E os fatos não mostram um quadro lindo como o que queres pintar.

O que é extremamente difícil de entender é como o brasileiro se vendeu e reelegeu esse senhor após o famigerado Escândalo do Mensalão.

Cada povo tem o que merece e como já diz o nosso hino: "povo que não tem virtude acaba por ser escravo".

Marco disse...

Alberto

Está bem, você venceu.

Um estado que não conseguia instaltar uma linha telefônica em menos de 2 anos, iria obviamente conseguir investir bilhões para dotar a população de internet e telefonia móvel.

Claro! Ainda mais nas mãos limpas de Zé Dirceu, Zé Genoino (e seu irmão Zé Cueca) e Zé Sarney... ô!

Não pretendo mudar sua opinião, só gostaria que você me satisfizesse a curiosidade:


Quem é o Len? Quem são os "&amigos" do Len?

Por acaso Len&amigos têm cargos de confiança na máquina pública federal?

E nas gordas tetas das estatais?

O que o Len tem a ver com a GMP Consult.com.br?

Marco disse...

Putz, esqueci do Fabinho Telemar, o Ronaldinho do Lulla.

Ramon Dongo disse...

Isso sem falar no megaempresário Lulinha...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"Flávio disse...

1) Alberto, se o Lula e o PT são tão bons assim, por que o Brasil está INFESTADO de sem-tetos, vivendo às custas de "bolsas-esmolas", bancadas pela classe média?"

Flávio, primeiro, pessoas não são insetos, elas não infestam.
Sobre o que tu chama de "bolsa-esmola" (preconceito de classe ou desinformação tua?) leia aqui:

http://blogs.estadao.com.br/jpkupfer/impactos-economicos-do-bolsa-familia/

Publicado no Estadão (não exatamente um reduto "petralha", como diria o Marco). Ou, em pdf, aqui:
http://digital.estadao.com.br/download/pdf/2009/10/16/A9.pdf

Um trechinho: "Não é novidade que programas bem focados de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família, produzem relevantes efeitos multiplicadores no conjunto da economia. Isso só não é verdade para os que não conseguem levantar o véu ideológico que tolda a visão sobre os programas de inclusão social, para os que resistem a repartir melhor a renda produzida ou para os cegos pelas paixões partidárias."

"2) Por que o Lula e sua família ENRIQUECERAM da noite pro dia, novamente às custas de impostos extorsivos pagos pela classe média?"

Flávio, não sei. Não dá pra ficar repetindo acusações assim, sem números, sem provas (ou evidências). Eu precisaria ter as declarações de renda deles para calcular o aumento do patrimônio.

"3) Por que o tão auto-aclamado defensor da democracia tem tentado repetidas vezes acabar com a liberdade de imprensa e reinstaurar a censura?"

Flávio, Liberdade de Imprensa não é a mesma coisa que Liberdade de Ofensa. Poucas vezes vi um bombardeio midiático tão grande sobre uma pessoa, quanto o que a "Grande Mídia" fez sobre o Lula. E, desde que Dilma passou a ser a postulante à Presidência, passou a ser o alvo.

Talvez o maior exemplo seja a ficha falsa da Dilma, publicada na Folha de São Paulo. A imprensa, seja onde for, não pode utilizar a "liberdade de imprensa" para, impunemente, mentir, distorcer, enganar as pessoas.

Controle Social sobre a Mídia precisa existir, sim. Os Barões Midiáticos precisam ser responsabilizados quando mentem.

"4) Por que o governo do "defensor do povo" está RECHEADO de escândalos de corrupção, um deles recente, envolvendo sua ex-nova ministra da Casa Civil?"

Olha, que bom que ficamos sabendo desses escândalos de corrupção. Lula não tem um engavetador-geral da República como o Geraldo Brindeiro. Nunca a PF fez tantas operações. Nunca tantos funcionários públicos responderam a sindicâncias e, se comprovado crime, perderam o cargo/emprego. Aliás, eu gostaria que você me explicasse esse escândalo envolvendo a Ministra da Casa-Civil.

Escândalo é a filha do José Serra ter sido sócia da Verônica Dantas, irmã do Daniel Dantas, banqueiro, que, preso, recebeu dois habeas-corpus de Gilmar Mendes que, após receber uma ligação do José Serra (em reportagem da Folha, não propriamente um QG Petista), pediu vistas do julgamento da ADI sobre a exigência de dois documentos para os eleitores votarem. Estranho né? Um círculo bem suspeito. Pena que a Mídia não investiga.

"5) Por que o Lula não sabe de nada do que acontece nos corredores de seu governo?"

Olha, não sei. Numa empresa com 20 funcionários, acho difícil o chefe saber tudo o que acontece nos corredores.

Os casos de Pedofilia na Igreja Católica, por acaso, a culpa é de Deus? Afinal, ele é o chefe né?

"6) Por que a economia do Rio Grande tem minguado ao longo desses oito anos de seu governo?"

Essa é fácil. Germano Rigotto (2003-2007) e Yeda Crusius (2007-2010).

Flávio - em Brasília disse...

Ahã, Alberto,

se queres tapar o sol com a peneira e te fazeres de desentendido, paciência...

Agora, uma pessoa tão informada como tu não ter ouvido falar em Erenice Guerra é realmente muito estranho.

E, que eu saiba, o chefe da Igreja Católica é o Papa, mas se queres extrapolar para Deus, tudo bem.
No caso do Lula, nem precisava controlar tantos, só o Zé Dirceu.

Flávio - em Brasília disse...

P.S.: no caso do "bolsa-esmola", não é preconceito de classe, é que eu já vi gente se fazendo de indigente falando ao celular.
Mas talvez tenhas razão, o Brasil é um país tão rico que até mendigo tem celular! Olha que legal!
De repente o "bolsa-esmola" não é uma ideia tão ruim assim.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Flavio, o caso Erenice foi uma reedição do caso Lurian (Collor x Lula) e o caso dos "Aloprados" em 2006. Todos com o objetivo de, às vesperas da Eleição, influenciar a opinião pública. Repito, sempre às vésperas da eleição.

Até tentaram usar o caso da quebra de sigilo da filha do Serra.

Apenas mais uma das inúmeras "balas de prata" disparadas pela Mídia contra Lula e, atualmente, contra Dilma.

Mas, confesso, até agora não sei o que a Erenice fez.

Tráfico de influência, né? Mas, até o momento, vi que a PF está investigando o(s) filho(s) dela. Não a Erenice.

Filho da Erenice - Erenice - Dilma. Não há um círculo aí. Onde a Dilma se beneficia do fato que o filho da mulher que a sucedeu no cargo de Ministra da Casa Civil praticava tráfico de influência. Pôxa, Brasília é cheia desses playboys filhos/primos/irmãos de deputados, senadores, ministros, etc!

Aliás, acho que, infelizmente, não há político no Brasil que não cometa esse Crime. Pode ser influência para empregar um sobrinho no gabinete de outro Deputado (o famoso QI), por exemplo, ou propina para apresentação de emendas para construção de pontes, etc... ainda temos muito que avançar nisso.

Sei que o "Chefe" da Igreja Católica é o Papa hehehehe. Apenas relacionei, por inferência, ato de um padre - pedófilo - ao "Chefe" maior.

Abraços!

xrmarsx disse...

Caras, que nojo.
Porque vocês não morrem?

Schroder-EUA disse...

Po que baixaria...chega desse papo vou começar apagar...lembrando que o Blog Vermelho não é democracia!

Jonatammm disse...

Vou dar minha contribuição ao debate político. Quem não gostar que não leia. Espcificamente sobre as respostas do Alberto:

1 - O Alberto tem razão. o Bolsa Familia é um programa de sucesso tanto na area social quanto economica. Isto dito por economistas liberais americanos. E pelos numeros. Quem acha errado dar o que comer a milhões de famintos que vivem na miséria absoluta, nao tem alma.

E não me fale dos desvios e do cara do celular. Se fosse por isso ninguém andaria em estradas, por que sempre se rouba em obras rodoviarias, nem seria atendido nos hospitais, pois também tem licitações fradulentas em compras de material hospitalar.

2 - O Alberto está equivocado. O Lulinha recebeu patrocinio da Telemar de R$ 30.000.000,00 para uma empresa recém criada, em um ramo em que ele não tinha experiência alguma. A Telemar (atual Oi) tinha como maiores acionistas à epoca, fundos de pensão ligados diretamente ao governo federal.

3 - Lamentável Alberto. Defender Controle Social sobre a imprensa é um pensamento absurdo. Nem vou discutir.

4 - Corrupção existe em todos governos PTista e PSDBista. Dificl dizer onde se rouba mais. O que não dá é achar que o PT inventou a corrupção e achar que rouba mais que os outros, muito menos o contrário. O pior cego é aquele que não quer ver.

5 - sem comentarios.

6 - Até parece que o Lula deliberadamente fez o RS crescer menos. Comentário infeliz do Flavio. Pelo menos a Yeda tratou de melhorar as contas do Estado, coisa que nenhum dos 4 governos anteriores fez. O Olivio até tentou, mas não o deixaram aumentar impostos.

Marco disse...

Pô, Xrmarsx

Morrendo, seríamos uns 6 Colorados a menos. HEHEHE

Bolsa-família foi ótima iniciativa do governo FHC, que foi aperfeiçoada pelo Lula.

Típico caso em que, quando o sucessor não tenta destruir o que o outro fez, mas aperfeiçoar, é a população quem sai ganhando.

Mas, para mim, o grande feito do governo Lulla foi recuperar o salário-mínimo.

De resto, foi mera continuação do governo FHC, pelo menos na área econômica.

---

Alberto

Por favor, diferencie "controle social da mídia" de censura.

cjr-sp disse...

Como a politica brasileira já foi debatida ao extremo aqui...

Vamos perguntar ao LOUIS...o que ele acha da farsa OBAMA, aqui dita por mim como consta nos anais do BV que seria um desastre para os EUA.

Hoje nem os democratas acreditam no OBAMA....se o cara tiver uns 40%de aprovaçao dentro do partido é muito.

Eu te avisei Louis...tá tudo aí nos anais do BV....KKKKK.


*****************************

Quanto ao Lula...

Após 8 anos de fanfarronices e palhaçadas de todos os tipos a grande contribuiçao que o mesmo deu ao país foi ter mantido Meirelles no Banco Central e por consequencia a politica de metas de inflaçao criada pelo FHC, uma ortodoxia da economia mantida pelo Lula. Isso por osmose recuperou o poder de compra que a inflaçao corroia do povo brasileiro e manteve o mercado financeiro mundial injetando dinheiro no país.

Agora as reformas tributaria, previdenciaria, politica, administrativa, trabalhista, tudo isso passou em branco. E se nao bastasse isso o homem inchou a maquina de tal forma que para acabar com aparelhamento do estado criado pelo PT só fazendo um governo de austeridade e com muitas demissoes.

Ou seja, na verdade esses proximos 4 anos é bucha de canhao. Dependendo poderia ser até bom mesmo a Dilma Carabina....hehehe, ganhar para depois a oposiçao poder voltar com uma situaçao melhorada e com um candidato mais preparado, com mais carisma e com viés ortodoxo no tocante a economia que é o que os mercados internacionais querem e se deseja para o país poder crescer.

Schroder-EUA disse...

CJR

A unica farsado Obama é a farsa de se pensar que o Obama poderia resolver em 1 ano ou 2 os problemas criado em 8 anos pelo Bush e suas guerras.

O Obama é Presidente nem a 2 anos ainda. Recuperar a economia demora MUITO mais tempo. Culpar Obama pela merda que ta tudo ridiculo. A culpa é 99% do Bush e compania.

Mas os Republicanos são vivos...eles fazem que nem tu, diz que o Obama é culpado..é uma decepção e ficam repetindo ate alguns acreditarem.

O Bush fudeu tanto com os EUA que eu acredito que os Republicanos nem queriam ganhar do Obama queriam perder mesmo por isso mandaram McCain e a ridicula sem-nome sem cerebro Palin...pra perder mesmo e ver exatamente o que ta acontecendo.

cjr-sp disse...

A farsa do OBAMA é nao entender porra nenhuma de economia e nada de estrategia global, só isso. De resto é um cara culto que nao empolga nem o mais fanatico democrata. É que realmente os republicanos estavam muito fracos para essa eleiçao tanto com a Palin tanto com o McCain. Nisso concordo contigo...sao duas bestas. Já o problema do Obama é que alem de nao entender nada de geopolitica vem sendo mal assessorado, tendo que inclusive apelar no Afeganistao para estrategistas do tempo dos Clintons. E no campo domestico...aí nao tem jeito...os democratas sempre foram muito burros de economia.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Bravo, Nelson !

Bravo, CJR !

Eu sabia !

Pra serem TÃO CORNETAS só podiam ter massa crítica MUITO BEM fundamentada. Taí...

Só não se estressem tanto ao final de cada jogo... (ainda acho que a distância do Beira-Rio deixa 'osseis' meio amarguentos demais. O Marcão chegou a afalar de 'UMA SAUDADE (de um PÔ-DO-SOL...) DAQUILO QUE EU AINDA, NÃO VÍÍÍÍ...'

POLITICS ??? T[A AQUI MINHA VISÃO:

O COLORADO É VENCEDOR DESDE A 1aREPÚBLICA, REBENTOU NOS ANOS VARGAS, MANDOU BEM NO EI-EI-EI DO JUCELINO, CRIVOU BALA COM GAISEL E FIGUEREDO, BELISCOU NA CONSTITUINTE, COPOU NO IMPECHMANT DO COLLOR E FOI A ESTRATOSFERA NO LULA-LÁ...

SÓ NO AI-5 E NOS ANOS PERDIDOS DO SARNEY-ITAMAR O INTER FUDEU A VIDA...

JÁ COM O FHC, COMO DITO NO TÓPICO DO CHIODELLI, MIRANDAMOS NOSSO
P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O C-O-L-O-R-A-D-O COM O MEDINA....
CERRRRTO QUE SERRAREMOS TUDO...

P.S: Alberto, FRANGO já foi bandeira de política contra a fome... Estarias tú fazendo propaganda subliminar pra ALGUM PARTIDO POLÍTICO ????

ABÇ VERMELHO PORQUE NÃO TENHO RELIGIÃO NEM PARTIDO.
EXCETO SOU FAMÍLIA, AMIGO, MÉDICO E C-O-L-O-R-A-D-O !

E BASTA, TCHANNNNNNNNNNNN !!!!!!!!!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Marco, quando o Presidente Lula censurou a imprensa, tu pode me dizer?

O Serra, entre vários casos (quando não gosta de um artigo publicado na Folha, Estadão, etc, liga pedindo a cabeça do articulista), quando discutiu com a Marcia Peltier, na CNT, exigiu que o diretor de jornalismo, Domingos Trevisan, entregasse a fita para ele. Se isso não é censura, não sei o que mais poderia ser. Mas, pena, esse tipo de notícia não sai no Jornal Nacional.

Agora, imagine se a Dilma Rousseff fizesse uma coisa dessas!

Flávio - em Brasília disse...

Propaganda subliminar do frango!

kkkkkkkkk

Essa foi muito boa!

Só para encerrar minha parte neste nosso debate "futebolístico". Jonatammm:

1 - O Bolsa-Família tem sido bancado por impostos maiores, que recaem especialmente sobre a classe-média, diminuindo seu poder aquisitivo e reduzindo o efeito multiplicador mencionado pelo Alberto.

4 - Claaaro que o PT não inventou a corrupção. Só não aceito que aconteça em tão grande escala num governo que supostamente a combateria, conforme os pronunciamentos éticos e moralistas de seu mandatário em sua primeira posse.

6 - Ok, ok. Admito que me empolguei com a discussão e acabei me excedendo. kkkkkkk

Abraços a todos os colorados de qualquer orientação política, afinal, temos todos uma bandeira em comum.

De agora em diante, é só futebol!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

E PENSAR QUE TODO ESSE PAPO E ESSAS DISCUSSÕES SOBRE POLÍTICA COMEÇARAM NUM MERO "OFF TOPIC" rsrsrs

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Hahahahahah é verdade, Saulo. Imagina se fosse um post? Bahhh!

Agora, futebol, pergunto: pque jogador ruim não se machuca? Pque sempre o bom, o diferenciado, sofre lesão no joelho, estiramento muscular, etc etc?

Os Deuses do Futebol são fortemente irônicos.

cjr-sp disse...

ESSA É PARA ACABAR DE VEZ....KKKK


O MUNDO ELEGEU OBAMA COMO O SEU GRANDE LIDER...E NAO É QUE OUTRO DIA O OBAMA PEDIU PARA A HILARY LIGAR PARA O IGNORANTE DO CELSO AMORIM, PEDINDO PELO AMOR DE DEUS PARA O BRASIL INTERVIR NO JULGAMENTO DA SUPOSTA ESPIÃ AMERICANA QUE SUPOSTAMENTE TAVA FAZENDO UM TREKKINGZINHO BÁSICO NAS MONTANHAS QUE FAZEM DIVISA COM O IRÂ....HEHEHEHE.

É DEMAIS....EU MORRO E NAO VEJO TUDO....KKKKK.


*************************

Por mais que eu nao goste do sapo barbudo, tenho que reconhecer que ele tem mais carisma que o OBAMA...pqp.


*************************

Pronto..agora só falo de INTER.

Tem um video chamada para o mundial muito legal lá no clic, seçao clube das bolinhas.(Cá entre nós..tem umas duas ali que jogam bem hein...heheheh).

cjr-sp disse...

VOLTANDO AO FUTEBOL...

TENHO IMPRESSAO QUE O CURINTIA SEM O JORGE HENRIQUE(SÓ VOLTA EM 2011), PODE NEM SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES 2011, HEIN ?

AÍ TERÍAMOS NÓS, O SANTOS, O FLU, O CRUZEIRO E QUEM SABE O FOGAO OU PATETICO PARANAENSE.

TO ACHANDO QUE A LIBERTADORES 2011 VAI SER AMAIS BARBABINHA DE TODAS.

TAÍ O TRI MAIS FACIL CAINDO NO COLO COLORADO PARA 2011.

TEMOS QUE APROVEITAR A ONDA...QUE OS ARGENTINOS TAO FALIDOS...E NAO TEREMOS MENGAO E ACHO QUE NEM CURINTIA E NEM BAMBIS EM 2011 NA LIBERTADORES.

TEREMOS 2 AMARELOES(CRUZEIRO E FLU) E MAIS UM INEXPERIENTE(SANTOS).

É BARBADA...

O QUE ACHAM ???


FALA AÍ DR INTER...O QUE TU ACHAS DA LA2011 ??

Flávio - em Brasília disse...

Alberto,
não é verdade, jogador ruim se machuca, sim.
O Wilson Mathias está lesionado e irá desfalcar o Ceará, hoje! kkkkkkkkk

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bah, é verdade, Flávio!
Meu Deus, e agora, quem irá substituir o Espetacular? Hahahah.

Todos sabem dos acertos do Fernando Carvalho, que uma estátua em bronze do cara deve ser colocada na frente do Beira-Rio. Mas, que tal se a gente fizer um Top 10 - Fernando Carvalho Fails?

1º) Wilson Mathias - o Espetacular
2º) O DVD com erros de arbitragem (um desastre, politicamente falando)

Completem aí!

Flávio - em Brasília disse...

Desculpem a falta de cristianismo, mas gostei demais de saber que o Jorge Henrique "kaput"!

Detesto aquele tampinha pentelho!

Também acho que o coringa pode naufragar. Tomara. Pra mim, eles são (ou eram) nosso principal rival para o título do brasileirão.

Agora, não sei se a libertas 2011 vai ser assim tão fácil pro INTER, não. Nosso freguês-talismã, San Pablo, muito provavelmente não estará lá! hehehehe

Flávio - em Brasília disse...

Completando...

3º) Ter demorado tanto pra dispensar o Tite e ter perdido o bonde na contratação do Murici

4º) Ter vendido o Nilmar no meio do campeonato passado

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Top 10 - Fernando Carvalho Fails

1º) Wilson Mathias - o Espetacular
2º) O DVD com erros de arbitragem (um desastre, politicamente falando)
3º) Ter demorado tanto pra dispensar o Tite e ter perdido o bonde na contratação do Murici
4º) Ter vendido o Nilmar no meio do campeonato passado.
5º) Gallo.

Flávio - em Brasília disse...

Retificando, Alberto:

Gallo foi cagada do Luigi/Piffero, em 2007, antes do retorno do FC.

Marco disse...

Gil e Gustavo Nery entram na conta de quem? Do Luigi ou do FC?

Putz, tem tanta naba no BR que fica difícil.

Mas, para mim, a grande cagada foi não demitir TTK ao final da Libertadores, e pegar Magrão e D'Alessandro para Cristo.

Pior: elegeu 10zinho como a nova "referência técnica" do Inter, e nestes jogos o Inter teve campanha de rebaixado.

A ausência de D'Alessandro, em vários jogos, por ordem de FC para proteger TTK, nos custou bem mais que os 02 pontos que faltaram para o título.

---

Alberto

Só perguntei a diferença entre "controle social da mídia" e censura, nem cheguei ao ponto de apontar as inúmeras tentativas de censurar a mídia.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Valeu, Flávio!
Mas eu desconfio que o FC continuava (e continua) mandando por lá, mesmo não sendo o Presidente.
Provavelmente estou enganado, mas é uma impressão de quem acompanha apenas a distância a Política do Clube.

O Gallo me enganou bonito quando chegou. Confesso que acreditei nele. Mais do que no Tite e no Fossatti.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Preconceito de Classe é papo de Petralha, Não morro de amores por Serra , mas me cago de Medo destes insetos Petralhas que querem fazer um País para Eles, Com impostos exorbitantes para seguirem mamando e tendo as mordomias do Poder, sou contra qualquer partido que queira calara a Boca da Imprensa e do Povo, se essa gente ganha , nem escrever aqui poderemos Mais e esperar para vêr.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Editor, tu é parente da Regina "Tenho Medo!" Duarte? hehehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só lembro que os ´cumpanheiros` disseram durante vinte anos que eram ´diferentes`...dos outros ! Em minha opinião são mais muito mais organizados...


Diga-me com quem tú andas e eu te direi quem és... tão antiga quanto verdeira !

Flávio - em Brasília disse...

Também acreditei no Gallo. Tinha feito um bom trabalho no Santos em 2006 e mandou bem no início com a conquista da Recopa. Maaaas...

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Alberto meu Amigo, vc deve ser mais um dos que estão muito contentes com a Educação, Saúde e Segurança Pública nesse País que em 8 anos de Governo Comunista esta um caos, por exemplo aqui bem próximo , na cidade de Guaiba/RS ao lado de Porto Alegre a maternidade esta fechada e as Grávidas vem a POA ter seus filhos que SAUDE é essa, isso em Uma cidade colada a uma Capital, imaginem pelo Interior do Brasil , é isso que queremos que continue?

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Fale a mentira Várias vezes que ela se tornará uma verdade.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Mas deixamos a Política que aqui não é Lugar.....Cada um tem sua visão e sei que todos Brasileiros querem o melhor para o BRASIL....

Vamo, Vamo....INTERRRRRRRRR

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]