quarta-feira, dezembro 14, 2011

0 Não Tem Bobo

Futebol já não é mais como antigamente quando tu não esperava que times de lugares como Japão poderiam jogar de igual pra igual contra Brasileiros. O Santos bateu o Kashiwa 3 a 1 mas não foi show do Santos nem de perto. Eles fizeram 3 bonitos gols tudo de fora da area mas quem teve a bola mais o jogo inteiro foi o time Japones. O Kashiwa tambem teve uns 10 escanteios contra 1 ou 2 do Santos e ainda perderam especialmente no 2 Tempo varios gols. Essa partida poderia ter sido facilmente um 3 a 3.

Mas é melhor pra quem quer ver futebol, ver o Santos chegar a Final e quase que certamente enfrentar o Barcelona. O Kashiwa se tivesse ganho nem teria sua estrela o Leandro Domingues na Final por ter levado o segundo cartão amarelo. Seria uma final sem graça assim como foi o ano passado, graças aos jogadores que representaram o Inter no Mundial (muitos da qual incrivelmente continuam vestindo a camisa do Inter).

Neymar começou com muita firula, mas logo fez um golaço de fora da area. Espero que ele tenha uma carreira melhor que seu idolo Robinho. Quem não lembra 2002/2003, a badalação sobre o Robinho era tão grande quando a badalação sobre o Neymar.

Depois Borges, o Homem que matou Bin-Laden, fez o dele de fora da area, o Kashiwa descontou num escanteio no 2 tempo mas o Santos fez o terceiro e assim acabou o jogo.

Podemos debater pra sempre o que aconteceu ano passado no Mundial. "Se aquela bola entra...se tivessemos um goleiro de verdade no gol (por sinal goleiro do Kashiwa na escola golpe de vista do Renan), se joga Damião". Mas futebol é assim, detalhes...detalhes. Hoje o Kashiwa jogou muito mais e teve mais chances que o Mazembe e o Inter teve mais dominio que o Santos, mas pro nosso azar a bola não entrou. Sei lá, deve haver um fator invisível no futebol que determina essas coisas, talvez seja o Olho de Tigre. O Santos mesmo não jogando muito soube garantir a vitória, o Inter em 2010 não.

PS: Rumores não faltam da saída de varios jogadores como Andrezinho (Botafogo), Kleber (Vasco), Bolivar (Flamengo), Wilson Mathias. Sinceramente não quero bater na mesma tecla mas precisamos mudar a cara do time. Por mais assistencias que Kleber tem feito talvez esteja na hora. Por mais titulos que Bolivar conquistou com certeza está na hora e por mais milagres que Andrezinho fez nos ultimos minutos de jogos acho que ele tambem tá precisando novos ares. Wilson Mathias então nem se fala. Vamo vê se isso tudo não fica só no papo.

O Inter desesperadamente precisa de uma cara nova.

E estou bastante preocupado com esse mata mata pra começar a Libertadores e ainda decidindo fora. Não vai ser nada facil ainda mais voltando das ferias. Então pergunto, qual time seria ideal pra começar esse mata mata na Libertadores? Minha escalação seria uma mistura de Experiência (vital na Libertadores) e Juventude (vital para uma arrancada voltando das ferias):

Muriel
Nei
Rodrigo Moledo
Indio (porque incrivelmente não temos outro)
Fabricio
Bolatti (ou Elton dependendo da forma do Bolatti)
Guinazu
Oscar (João Paulo reserva immediato do meio)
D'Alessandro
Leandro Damiao
Dagoberto (se não poder jogar temos que apostar no Gilberto)

Não são enormes mudanças mas já é um começo especialmente quando no banco não está mais os "velhos" de sempre dando espaço para Roggias, Eltons e João Paulo's. Que acham?

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]