sexta-feira, dezembro 16, 2011

0 Inter Salvou o Mundial

Isso mesmo galera. A razão DUPLA pela qual o Mundial Fifa de Clubes continuará a existir por mais um tempo é graças ao Inter.

Não pensem que essa Copa está garantida de ser disputada pra sempre. Ela é relativamente nova e qualquer coisa pode acontecer como mudarem o formato ou até cancelarem ela. Lembra que em 2000 tiveram um Mundial no Brasil e depois só voltou em 2005. Existe pressão de muitos para que essa Copa nesse formato não exista, especialmente quando jogadores como David Villa quebra a perna em jogos contras times do tipo Al Saad.

Mas como o Inter salvou o Mundial? Explico.

Primeiro, há grandes chances de que os Europeus ganhem todos os Mundiais...ou quase todos daqui a diante. O ultimo Sul Americano a ganhar foi exatamente nós a 5 anos. Desde então só dá Europeus. Domingo, existe grande chances de dar Barcelona contra o Santos. Se a UEFA reclamar do Mundial a FIFA e a Conmebol pode mostrar o Inter como exemplo de como Sul Americano ainda pode bater times da Europa. E não foi na sorte como o San Pablo em 2005 onde o Liverpool masacrou o SP fez 3 gols anulados e aí tomou um gol no unico lance de perigo. O Inter jogou muito melhor e atacou muito mais que o San Pablo no seu Mundial em 2005.

A outra reclamação que pode ser feito é de que a Final é sempre entre Europeu e Sul Americano, então pra que perder tempo com os times das outras confederações? Bom, isso seria verdade mas não é, graças novamente ao Inter! O Inter é o unico Sul Americano a não chegar a final e assim qualquer hora que alguem reclamar que não precisamos de outros times no Mundial, vão usar o Mundial de 2010 como exemplo.

Então é isso. Se o Mundial continuar nesse formato por um bom tempo, é graças a vitoria do Inter em 2006 e a derrota em 2010. Ao menos o vexame de 2010 servirá para algo bom!

PS: Vou ver de sangue docê a final. Tanto faz quem ganhar. Vou torcer ao menos para o Santos criar um pouco de dificuldade ao Barcelona. Não vou torcer pro Barcelona mas acho que no fim das contas é de maior interesse a nos Colorados que sejamos o unico a ter batido eles no Mundial.

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]