quinta-feira, novembro 14, 2013

Cruzeiro não é tri

Parabens aos cruzeirenses pelo titulo. Merecem pela competencia do clube que investe muito menos que nosso Inter, inclusive usando alguns de nossos rejeitados e apresentaram um futebol 500% melhor que nós. Estão de parabens mesmo, ainda mais tirando um titulo do eixo Paurioca.

Agora por favor vamos parar com essa bobagem de tri campeão. Fico lendo nos comentarios de blogs de jornalistas os cruzeirenses (e outros beneficiados pela ação politica da cbf) dizendo que 66 vale sim pois se não vale ai a copa do mundo não vale porque era outro trofeu bla bla bla e tinha Pele no santos e Garrincha no botafogo bla bla bla bla bla. Para. Chega de falar bobagem. 

Passamos decadas. Decadas e ninguem nunca reclamou, nem se chamou campeão Brasileiro por ter ganho o robertao ou taça brasil nos anos 60. Quando cruzeiro ganhou o Brasileirao em 2003 todos os cruzeirenses falaram que era seu primeiro brasileiro. Ninguem falou em bi campeao em 2003. Todos cruzeirenses hoje comemoraram o primeiro titulo em 2003, mas e o Bi ninguem lembra. 

Qualquer dia desses inventam que copa do brasil vale tambem. Assim o gremio ja seria hepta campeao brasileiro. E não duvide, pois a taça brasil nos anos 60 era muito diferente que a copa do brasil hoje? 

Olha entendo que querem defender seu clube mas tudo tem seu limite. Chega ser uma piada ver guri de 20 e poucos anos (ou qualquer idade na verdad)  tentando defender os titulos dos anos 60 com varias desculpas. 

O Inter sempre foi o primeiro tricampeão Brasileiro. Isso é fato. E tambem o unico invicto (agora  com essa nova regrinha tem outros que podem se chamar de invictos) Quando eu era guri ai no brasil e aprendia sobre o futebol brasileiro sempre lia e ouvia quando perguntava sobre robertoes e tal que "nao era a mesma coisa que o campeonato brasileiro". Isso sempre foi aceito por todos. Ninguem debatia isso. O Inter foi vice duas vezes do Robertão e não considero isso dois vices a mais no brasileirao. Nao foi e nao é. E se tivesse ganho o robertao eu nao chamaria o Inter de tetra ou penta. 

Peço que torcedores de bom senso continuem respeitando a história e contem brasileiroes a partir de 1971 como sempre foi. Não pode mudar a história assim. Pior é que se a mentira continuar a ser contada nova gerações de brasileiros vão realmente acreditar nisso tudo. Por isso temos que repetir isso todo ano. Aqui no bv o cruzeiro eh bi campeão. E aquele Hexa do Palmeiras ou Santos ou sei lá quem, tambem é tudo invenção de Ricardo Teixeiras da vida.

Os campeonatos dos anos 60 tem que ser lembrados e respeitados sim. Mas tem que ser lembrados pelo que foram e são. Não é desprezar o Robertão ou Taça Brasil. Gostaria que o Inter tivesse aqueles titulos tambem.  Essa controversia e invenção da CBF foi até bom pra resgatar e lembrar um pouco da história do futebol Brasileiro daquela epoca mas uma laranja é uma laranja e uma maça é uma maça. Não vamos misturar as coisas.

Tu pode repetir uma mentira o dia todo, mas isso não vai fazer da mentira uma verdade.