quarta-feira, fevereiro 26, 2014

A Verdade É O Que Queremos Que Seja?

Pra mim a verdade sempre foram os fatos. Porque, penso, contra fatos não existem argumentos. Será isso verdade? Claro que não! Pura ingenuidade... e tu aprende isso principalmente quando começa a "trovar" as guriazinhas: a verdade é o que tu faz os outros sentirem.

Se tu consegue fazer as pessoas se sentirem bem, alegres e melhores tu é fodão. Se tu aponta os erros delas tu é um filho da puta (ao ver das outras pessoas). Claro, que existem modos e maneiras de fazer cada coisa. Estou apenas generalizando... Como por exemplo o filme "Thank you for smoking" (Obrigado por Fumar).



Mas o que isso tem a ver com futebol? Alguém já deve ter percebido que quero falar sobre o lado que a imprensa puxa a brasa. Já falei por aqui que não me incomodo... até porque eu seria MUTO pior que o Paulo Santana pra falar do INTER. Eu seria mais ou menos como o Falcão elogiando o Caico no dia seguinte a final da libertadores só pra não associar as palavras grêmio e campeão... mais ou menos, porque eu seria MUITO pior. Por isso, puxar a brasa para um lado ou outro não me incomoda.

O que me incomoda, de verdade, é colocar banca de imparcial, se dizer torcedor do Arabaré FC ou do Camobiense Esporte Clube. E ficar induzindo a uma leitura equivocada das coisas como se a distorção fosse a verdade. E isso passa desapercebido para a maioria das pessoas, ainda mais com alguns "atos falhos de coloradismo" previamente calculados pra disfarçar (elementos de semiótica, mensagens subliminar e o caralho...).

Senhores, senhoras, senhoritas e crianças que trabalham na imprensa: eu convivo com muito mais gremistas que colorados desde a infância, não venham querer passar esse migué em mim. Deixem de ser covardes e assumam o seu lado de preferência, porque o inconsciente de vocês entrega e o nosso consciente quer por nossos músculos em ação na cara deslavada de vocês. Isso é ser digno e isso é ser profissional. Não é porque você é o torcedor do São Paulo de Rio Grande ou do Brasil de Pelotas que vai te tornar num cidadão como o David Coimbra que nunca enxerga os méritos e defeitos dos DOIS times. Só o do seu time de preferência, pintando a verdade como veem seus olhos azuis, pretos e brancos.


FOLOW on Twitter: @cristiandrs


  
Em homenagem as gurias, "guris levam refri"...
essas coisas da vida ;)

PS: e o ladrão de "Moletão"?