sexta-feira, novembro 21, 2014

Sobre jogos e eleições

Bem, não dá pra negar que podia ser pior.

Por um lado, chegamos ao fim de 2014 sem atingir os dois mais importantes objetivos para o Inter: o título do Brasileirão e a mudança do grupo que vem dirigindo o Inter. Por outro, poderíamos estar vivendo uma plena continuidade das mazelas e problemas do clube, mas não é o que ocorre. Se não estamos disputando o título, pelo menos estamos brigando por uma colocação decente, que nos colocaria na Libertadores de 2015. Ao mesmo tempo, se não vamos ter uma troca DE FATO do grupo que vem dirigindo o Inter, pelo menos teremos o fim da "era enGauchão-Estádio-Luigi".

Podia ser pior, então vamos curtir um pouco o momento.

MAS, é nestes momentos que temos que redobrar a atenção.

Enquanto torcedores, vamos mesmo LOTAR o Beira-Rio nos dois jogos que restam lá e vamos curtir a sensação de ter algo digno pelo qual torcer e cantar. Eu gostaria muito de estar aí em POA para poder ir ao estádio. Todos os colorados devem se esforçar para estar lá, não tanto para "fazer sua parte" mas sim para ter um pouco de emoção pura nesta reta final. Há muito nosso Inter nos impõe a escolha de ficarmos indiferentes, anestesiados, para não sofrer e não se frustrar o tempo todo. Pelo menos, falo por mim.

Mas nestes dois jogos, esqueçamos a anestesia um pouco. Vamos vestir a camisa, ir ao estádio, sintonizar a TV ou rádio, acompanhar na internet. Seja como for, vamos VIVER esta paixão reprimida nestes jogos finais.

O resultado pode ser negativo, "bate na madeira, toc, toc, toc", mas NÃO importa. O mais importante é recuperar o COLORADISMO que nos irmana e impulsiona, pois 2015 reserva novos horizontes.

E então me volto para as eleições e o Pífero. Quero crer que não há dúvidas de que Pífero vai vencer a eleição. Medeiros vencer? Bate na madeira novamente e com força! Toc, toc, toc! Teremos um MAIS-DO-MESMO-ALTERNATIVO em 2015 que, se não indica mudanças radicais, pelo menos nos dá alguma razão para acreditar que as coisas devem sim melhorar. PÍFERO se mostrou um presidente bem MAIS CAPAZ do que Luigi em termos de gestão do futebol, EMBORA tenha cometido grandes falhas e seja o responsável pelo MAZEMBAÇO.

Por esta razão, conclamo meus irmãos colorados a VIVER AS ELEIÇÕES pra valer. Reflitam com seriedade e votem com amor ao Inter, dando-lhe a chance de ter novos rumos REAIS. Se a direção ainda manterá laços com o grupo de sempre, podemos RENOVAR O CONSELHO, colocando ainda mais gente dos grupos alternativos. Então, peço a vocês que votem nas chapas alternativas para o conselho, para que este possa realmente ser renovado e, assim, permitir que uma chapa de real oposição surja nas eleições de 2016. Votemos com sabedoria!

Da minha parte, guardarei a corneta na gaveta (do rack da sala, pra não ficar tão longe...), vestirei minha camisa vermelha e, se não vou ao estádio por impossibilidade, estarei em frente à TV/internet acompanhando nosso Inter. Quanto à eleição, já optei pelo voto online e farei meu papel de sócio na data marcada.

E, assim, oxalá em 2015 possamos ter o Pífero disputando a Libertadores e tendo que responder a um conselho renovado, sem os compadres tipo os P166...

Dá-lhe Inter!