quarta-feira, abril 25, 2007

15 O INTER TEM QUE SER CAMPEÃO BRASILEIRO!

Lendo alguns dos Topicos, lembrei de algumas coisas que eu queria abordar:

- Que coisa. A campanha do Inter foi melhor que a do Gremio na primeira fase e melhor de varios outros times que estão se classificando. Ou seja, alem de cair num grupo mais dificil, fizemos melhor campanha e eles contra timecos fazendo pior campanha vão adiante.

- Pior ainda é que ninguem vai lembrar disso. Só vão dizer O Inter é o Primeiro campeao a nao ir a segunda fase. O GFPA fez só 4 gols em 6 partidas e tá na proxima fase. Um ABSURDO e mostra a qualidade ridicula do seu grupo e deles mesmos.

- Se o San Pablo perder hoje e ser eliminado da Libertadores, será que o Muricy cai? Especialmente depois de tomar 4 do São Caetano (Toca do Muricy, lembra dos 5?). Seria uma opção ao Inter?

- O Brasileirão. É tão dificil assim ganhar o Brasileirão? Nos anos 70 quando TODOS os craques Brasileiros jogavam no Brasil, ganhamos 3! Hoje em dia os times se tiverem 1 craque é muita coisa. A verdade seja dita, metade do elenco de TODOS os times da Primeira divisão estariam jogando na Serie B e times pequenos se os craques Brasileiros na Europa jogasem no Brasil.
Clubes simplesmente não teriam lugar no seu elenco para jogadores tipo Edigle, Michel etc...(So para citar alguns do Inter) . É questão de pura Matemática. Então eu pergunto, é tão dificil ganhar o Brasileirão? Acredito eu que um clube que se organiza, contrata alguns jogadores diferenciados e um bom tecnico é quase certo ser Campeao, ainda mais num campeonato de pontos corridos onde Cameao Zebra não existe.

- Muitos dizem que o Brasileirao é o Campeonato mais dificil do mundo. Bullshit! Não é não. Um clube inteligente pode chegar lá com facilidade. Veja o Inter de 2005 e 2006. Muito inteligente e praticamente chegou lá 2 vezes, inclusive fomos roubados em 2005. O Brasileirão é uma competiçõ de 3 ou 4 Clubes, o resto é figurante. Peço que o Inter se mexe rapidamente, temos apenas 18 dias e quero um time bem defenido desde a primeira rodada! Não podemos ficar fazedo experiencias rodada apos rodada!! Luigi, vai contratar e bem...já!!

- Depois de 2 Vice campeonatos nada alem de Campeão Brasileiro será aceitavel. A Direção tem que botar isso na sua cabeça e fazer de tudo para atingir essa meta e parar com a s brincadeiras. Nossos principais rivais no Brasileirão estão envovidos na Libertadores e nos com o tempo livre. É o contrario do Inicio do Ano quando o Inter tava se recuperando do Mundial e os outros estavam no ponto. Agora é nossa vez de chegar no Brasileirão no ponto e o resto correndo atras!!!

PS:

Vi na Record agora que pode haver uma troca de ROSINEI do Corinthiasn por 4 jogadores do Inter (Granja, Mossoro, Gabiru e Edigle). Acho isso demais, nao? Bom primeiramente a Record tem ZERO credibilidade...mas...

Que Piada a escalaçao do NOVO Corinthians, veja:



15 Comentários:

Unknown disse...

Treinador e meio campo já! O nosso futuro vai depender muito de quem vem para o comando... Dá-lhe colorado rumo ao Tetra!

tiago - colorado no canada disse...

Louis, a conquista do brasileiro ia ser o tema do meu post prá concorrer a colunista do blog, mas como não tive tempo no finde prá escrever, acabei perdendo o "prazo de inscrições"!!! Fica prá próxima! Mas o que eu ia falar, era basicamente de um email que eu enviei prá ouvidoria, no final do campeonato brasileiro de 2004, quando o Inter terminou na última posição que dava vaga na Sul-Americana. Aquele foi o Ano do Joel Santana. Logo depois que ele saiu, o time tava caindo pelas tabelas, e o Muricy voltou, arrumou a casa, e conseguimos a classificação numa virada de 2 x 1 contra o Paraná no Beira-Rio lotado e empurrando o time.
Depois daquele jogo, emocionado pela força que o Inter sempre tem em casa, fiz algumas contas bem simples e cheguei a seguinte conclusão (assunto do meu email prá ouvidoria logo depois, naquele mesmo dia):
Se o Inter jogar à morte todos os jogos no Beira-Rio, ganha todos, como sabemos, e de quebra, será campeão brasileiro. Senão vejamos:
O Inter joga 19 jogos em casa. Isso nos dá 57 pontos. Dos 19 jogos restantes, vamos supor 8 derrotas, 6 empates e 5 vitórias. O total de pontos considerando esta **campanha apenas mediana** FORA DE CASA, daria 57 pontos em casa, MAIS 21 pontos fora. O total é pontuação de time campeão: 78 pontos.
Ano passado, o São Paulo foi campeão com 78, em 2005, o Inter também.
Jogando AFUZEL em casa, que nem gostamos de ver o Inter, e jogando fora fechadinho, com inteligência e calma, explorando bem contrataques, MAS SEM RETRANCA, dá prá roubar uns bons pontos fora.
Então essa era a minha teoria. Enviei o email prá ouvidoria, com este texto - mais bem escrito, lógico! -, e recebi a resposta default no dia seguinte, dizendo que o email seria enviado a vice-presidencia de futebol.
Qual não foi minha surpresa, 2 meses depois, na reapresentação dos jogadores prá temporada seguinte, o Fernando Carvalho centra o seu discurso de abertura em um ponto (e todos lembram): "TEMOS QUE GANHAR TODOS OS JOGOS NO BEIRA-RIO! TODOS! TODOS!" Lembram disso? Ele não falou em contas, e em nada mais que pudesse lembrar o meu e-mail, mas achei a coincidência fantástica, e ainda hoje tenho a esperança de que tenha contribuído um pouco com aquele email!
O fato é que nos dois primeiros jogos daquele ano no Beira Rio, pelo gauchão, empatamos sem gols, a RBS caiu de gozação no Fernando Carvalho por causa do discurso dele, e o assunto acabou esquecido. Mas se pensarmos bem, é possível!! É possível fazer perto de 100% em casa, com o nosso time, vendo as nabas que jogam o brasileiro, e com a força da nossa torcida. O que faltar, se busca fora, com empates contra times grandes, e vitórias contra times pequenos.
Era isso. Acho que dá, e o caminho está na matemática, e na doação total dentro da nossa casa!!

Alexandre R. disse...

Pensa como eu. NOS TEMOS Q SER CAMPEAO BRASILEIROS. Temos de lotar o estadio, ter campanha na midia,a torcida empurrar. Esse é o nosso ano no brasileiro. Temos de acreditar e levar o time pra frente.

Luiz H. disse...

Tiago: Fiz um comparativo e com 72 pontos tem-se MUITA chance de ser campeão (posso te mandar a planilha) Nem precisa ganhar tudo em casa, mas é importante buscar pontos fora.
Ano passado o SP ganhou 14 em casa e nós 10. Fora ganhamos 10, e eles 8. A diferença é que empatamos mais em casa e perdemos mais fora.

Acho que seria interessante a direçao fazer um planejamento minucioso de todos os jogos e colocar objetivos bem claros para o treinador e atletas.
Time que estiver lá embaixo na tabela TEM que ganhar, dentro e fora e ponto.
O Gigante sempre fez a sua parte e, seria MUITO importante arrancar com vitória frente a Botafogo em casa, Atlet/PR fora (esse é freguês) e FLU no RIO (tbm dá). Com uma arrancada destas, a torcida vai junto, aumenta os sócios, enfim, temos chance

KRAEMER 1971 disse...

Confesso estar um pouco receoso com o que ando lendo na Internet. Como estou viajando e muito ocupado, não tenho escutado as rádios. Então fiquei com a impressão da mídia internet e me parece que as coisas não estão andando bem. Concordo que temos que fazer todo o esforço para ser campeões e não se pode aceitar nada abaixo que a classificação para a LA 2008.

Reafirmo que a torcida e principalmente os sócios (donos segundo o Aragones e concordo com a idéia) fiquem firmes, acreditem na instituição, continuem constantes, não abandonem e bola pra frente que dia 13 têm jogo.

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Cara, PORQUE O ELDER GRANJA?????
os outros três tudo bem, mas o elder granja já é demais. E temos que fazer um esforço para pegar o Rosinei, o cara é bom, e o inter ta precisando de um jogador desse!!!!!



O BRASILEIRO TEM QUE SER NOSSO!

Caio de Santi disse...

Nem nesse timeco do Corinthians o Gabiru conseguiu uma vaguinha....

Luiz H. disse...

Até já enviei para o Louis, mas estou terminando uma tabela para acompanharmos a campanha do time, incluindo as campanhas em casa e fora, além de incluir o que falta para garantir vaga na Liber e ser Campeão.
Como bom Pai,não esqueçi do nosso filho, e coloquei tbm uma coluna indicando o quanto falta para escapar daquele lugar que eles tanto gostam.
Estarei postando hoje e se puderem dar uma olhada.

Unknown disse...

Infelizmente eu não pude ir ao Japão porque não teria tempo hábil para pedir o visto.

Fiquei um pouco confortado depois de receber esta obra maravilhosa que o Louis e a sua esposa fizeram. O livro é fantástico, as fotos são de uma qualidade ímpar. Que beleza!!!

A felicidade no rosto de alguns jogadores é impagável. É possível reparar que o Índio, o Edinho, o Iarley, o Ceará e o Fernandão (por exemplo) deram o sangue para concretizar esta grande conquista.

Muito obrigado pela obra Louis. Ela não tem preço. Este livro será guardado com muito carinho para que eu possa mostrar para as gerações futuras.

Abraço

Claudio / movimento internet BV disse...

angelohahn então vê aí o que tu achas: GALLO é o novo treinador do inter é o que acredita em quase 100% o Pedro Ernesto na gaúcha e neste momento fala com a rádio de Recife no que confirmam que gallo anda diferente e muito agitado (nervoso) sem querer falar sobre o assunto apesar do sport ter logo mais um jogo decisivo pelas oitavas da copa do brasil contra o ipatinga... agora imagina como fica a cabeça dos jogadores do sport sem "pai" numa hora dessas? Vamos ver se o inter fez o negócio com o gallo e seu pacote(o que acho improvável) ou se aceitou nossa comissão técnica !!!!

Claudio / movimento internet BV disse...

O lance é o seguinte gurizada:
o inter joga a antepenultima(CRUZEIRO) e a penultima(PALMEIRAS) partida no gigante e a última fora contra o goiás , num campeonato longo e de pontos corridos como o brasileirão dá perfeitamente para nesses últimos jogos o inter decidir no beira rio o certame colocando a faixa de tetracampeão brasileiro no gigante e diante de sua torcida antecipadamente!!!!
ABRAÇOS E
* VAMO VAMO INTER !!!

Schroder-EUA disse...

Beleza fernando! Já recebeu o livro entao!! Que bom que gostou!

Guilherme Bello disse...

acho que o tiago disse tudo! claro, é dificil ganhar TODAS em casa.. mas, se pensarmos que ganhando 15 (ou até 14 como o SP ano passado), jogando FECHADO (mas fechado MESMO, e pra isso precisamos BONS zagueiros) fora de casa, as chances de sermos tetra esse ano é bem grande! Acho sim que a direcao colorada tem q enrolar menos, contratar e planejar mais! traçar metas e objetivos como qualquer empresa!

quanto a noticia do rosinei.. acho sim que o colorado tinha que trazer o cara, eh bom! mas 4 jogadores ta demais! deixa o granja por aqui ao menos..
Um tempo atrás li que tinha alguma (ainda q minima) possibilidade de trazer o Fabio Aurelio.. esse sim o colorado tinha q abrir o cofre.. otimo jogador, faria toda a diferenca... outra contratacao importante é dar um jeito de trazer o Tinga devolta (por emprestimo mesmo).. essa raça ta faltando no meio do inter e, com ele talvez poderiamos colora o F9 fazendo dupla com o Alexander "The Duck"..
Bom, pra finalizar.. pela primeira vez espero que o Pedro Ernesto esteja certo.. acho que prefiro sim o Gallo no Inter.. acredito ser um tecnico equilibrado pro Colorado.. (nao o ideal, mas com essas opcoes fica dificil.. hehehe), ideal mesmo seria o Cuca, mas nao sai do Botafogo nem com a Mala preta do Piffero.. hehehe..

era isso..
abraco!

Caco e Su...... disse...

Bom.. com a tal batida de mesa do Luiggi, acho que teremos uma significativa melhora na condição do inter em 2007. A apatia da direção era o que mais me preocupava no inter. Hoje em dia, dispensa destes jogadores citados, mesmo o granja, pra mim é uma coisa totalmente normal. Temos de limpar o vestiário, mais do que só dispensando o Abel. Ele sair era o começo. Senti firmeza no´Luiggi, li ou ouvi em algum lugar que o cara é da linha FC, lider, entende de futebol.. Eu to com são tomé. vendo pra crer. Porém o dia de hoje termina com saldo positivo. espero que logo sejam apresentados os novos contratados. Tomara que ceará e Edinho não tenham de sair.

Tiago Finkler disse...

Fui só eu que achou esse vídeo muito engraçado?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]