terça-feira, abril 24, 2007

30 MATA MATA # 2

30
O Mata Mata #1 acabou com vitoria do Bloguista #2 com o resultado de 24 x 6 (se nao errei) e a eliminação do Bloguista #1. Então Parabens Bloguista #2, prepara seu proximo texto para a proxima fase da competição do Novo Colunista do Blog Vermelho e me manda via email.

Hoje teremos o Mata Mata # 2 com mais 2 textos. Vote no que você gostou mais. Divirtam-se.

BLOGUISTA # 3

ORGULHO COLORADO!

É, a desclassificação na primeira fase da Libertadores mexeu com o nosso orgulho, ele que andava tão em alta com as glórias alcançadas recentemente e, por isso, todos achávamos que iríamos rumo ao bi naturalmente. Porém, devido a uma sucessão de equívocos da direção, do treinador e dos jogadores, nosso sonho de sermos bi-campeões, ou ao menos lutarmos para tanto, desfez-se como num passe de mágica.

Agora, é hora de pararmos e vermos o que está errado, o porque de em quatro meses tantas coisas tenham mudado para pior. Ontem, eu estava lá, vi o empenho, a garra, a vontadede de vencer do time, vi nossa torcida apoiando do início ao fim, acreditando que era possível. Fizemos a nossa melhor partida até então em 2007, e ficou claro que não perdemos a vaga ontem, mas sim nos outros jogos.

Só acho que não podemos achar agora que tudo está errado, que temos que mudar tudo, pois é o primeiro passo para uma dificuldade ainda maior. Mudanças devem ser feitas sim, mas em alguns pontos somente (precisamos de um zagueiro e um lateral esquerdo), entre outras. Mas uma coisa eu, como colorado, não perdi: meu ORGULHO!

É isso mesmo, sempre tive e sempre terei orgulho de ser torcedor do Inter, vivemos épocas de glórias (década de 70), vivemos épocas difíceis em 80 e 90, e ano passado foi o nosso ano. Meu orgulho é cada dia maior, de torcer para um clube com 55 mil sócios (que time no país tem tantos sócios como nós?), que está remodelando seu estádio, investindo no nosso patrimônio, mantendo um bom plantel. Quem vai ao Beira-Rio sabe do que estou falando, a mudança que houve por lá nos últimos cinco anos.

Por isso, vou continuar sócio, vou continuar acreditando que temos hoje e sempre condições de brigar por todos os títulos, que as glórias do nosso time virão novamente, por mais chateado que eu esteja, por maior que seja minha dor de cabeça nesta sexta-feira.

Sei que muitos irão discordar de mim, muitos vão concordar, é questão de opinião e essa é a minha, por mais singela e até utópica que possa parecer.

VAMO COLORADOOOOOOOOOO!!!!!!

BLOGUISTA # 4

Destino Cruel.

Pra começar, ressaltemos o orgulho que sentimos ontem ao ver todo time correndo, pegando, jogando como se deve jogar uma competição assim, dando o sangue, se esforçando mais do que o corpo agüenta, mostrando quem manda em campo. No primeiro tempo nossos corações, acelerados, como se estivéssemos assistindo a uma final, se encheu de esperança de que, ali, após a goleada, a moral do time subiria, os problemas seriam superados na raça e ninguém mais nos seguraria sendo o Bi, seria só questão de tempo.

Porém o lance emblemático aconteceu, a violenta cabeçada do Pato, vence o goleiro Muslera, mas a trave não deixa e quando a bola volta bate nas costas do goleiro e sai... deixando o grito de gol mais engasgado da temporada (ahh se essa trave fosse mais alta)... Lance esse que faz com que surja em nossa memória aquele outro de Libertad x Inter, em que a bola bate nas costas do Clemer e sai... percebe-se, neste momento, que não daria, que a sorte de campeão que tanto nos acompanhou ano passado, já não estava presente. Nem Índio, Edinho, Vargas e Iarley, os mais enérgicos, iriam mudar o que o destino tinha traçado, cruel destino, que em 4 meses nos prega uma peça que machuca o nosso coração acostumado a ganhar.

A culpa não é do Michel, a culpa não é da expulsão do Índio, a culpa não é do gol perdido pelo Iarley contra o Vélez, a culpa primeiramente é da direção, que após a Libertadores 2006, com as saídas de Bolívar, Tinga, Jorge Wagner, Sóbis, e do Eller, depois do Mundial, trouxe somente Hidalgo e Vargas, que foi inexplicavelmente pouco aproveitado, é totalmente visível que nos falta um zagueiro para atuar com o Índio, que, as vezes, vê que sua atuação pode ser comprometida por jogar “sozinho” na zaga, de um lateral esquerdo de confiança, pois não pode-se esperar que o Rubens Cardoso tenha uma atuação como a de ontem a cada cinco jogos, um ou dois meias de ligação, que saibam servir com qualidade os atacantes colorados. Após a grande culpa da direção, a mesma cai sobre Abel, que insiste visivelmente em proteger certos jogadores, nos jogos mais emblemáticos insiste em inventar esquemas táticos nunca antes testados e insiste sempre nos mesmos erros.

Agora, não há tempo para erros. Daqui a 20 dias temos o início do Brasileirão, espero que até lá escreva dizendo que a direção acertou, que a tal contratação foi muito bem acertada pela direção, e não continuar a apontar criticas que todos vemos, porém o técnico e a direção....