"Are all Championships created equally?"
Nem sei se existe está expresão no Brasil, mas é isso que fico pensando hoje. Poxa, qual é o preço que a gente tem que pagar pelo Gaúchão? A Libertadores?
Eu era um dos que falavam em Fevereiro que tinhamos que jogar o Gaúchao com os titulares para ganhar ritimo, mas agora acho que talvez sejá a hora do contrario. A cada ponto perdido no Gaúchão o time sofre um back emocional e tambem a cada partida do Gaúchão o time perde um ou dois jogadores. Já perdemos o Wellington Monteiro, na penultima partida o Fernadão se quebrou, o Ji Parana se quebrou na ultima e por aí vai. Quem será o proximo?
E será que no fim vale a pena sacrificar jogadores importantes para talvez ganhar um campeonato Regional enquanto estamos disputando um campeonato Continental? Mas a verdade é que os jogadores não podem ficar parados 2 semanas esperando um jogo de libertadores, mas temos que realmente poupar os mais importantes em partidas proximas a partidas da Libertadores. E nos os torcedores temos que aprender a diferenciar derrotas com o Time B e C do que com o Time A. Acredito que nos mesmos criamos esse clima pesado de "Ja era" quando o time B tava perdendo. A pressão toda acabou indo para o Time A e aí deu no que deu.
Tá custando bem caro esse Gaúchão. Tanto que agora quero ganha-lo mais do que nunca ... mas não se custar a Libertadores.