sábado, abril 07, 2007

25 JÁ PERDEMOS?

Matematicamente até que não é muito complicado. Duas vitorias do Inter e um empate do Nacional, ou Duas Goleadas do Inter já basta. Mas lendo as noticias e lendo o que os torcedores escrevem parece que o clube está em crise total e está apenas viajando para o Equador para o seu degolamento.

Abel já fala em saír, torcedores pedem a cabeça dos dirigentes, jogadores cabisbaixo, dirigentes entrando na roda sem ter respostas. Tudo, mas tudo indica que estamos indo ao Equador para ser executado em praça publica. Realmente é deprimente ver o que está acontecendo. Aqui de longe da a impressão que é cada um por si nesse momento.

Espero que eu esteja errado e que alguem lá dentro estaja organizando a coisa para o jogo contra o Emelec. Os jogadores precisam de um algo a mais , talvez um motivador especial para conversar com eles, faze-los esquecer o Gauchito que só atrapalhou, não sei, mas algo tem de ser feito.

A 4 meses o grupo está super unido, confiança alta, treinador feliz, jogadores felizes. Como muda rapido as coisas. Parece uma banda de rock que teve seu primeiro hit e logo caiu aos pedaços por causa de Ego e brigas internas. A verdade é que o Fernando Carvalho não poderia ter saído quando saiu. Ele tinha acabado de conquistar o Mundial e se foi por causa do estatuto do Clube. Olha, tudo bem, querem seguir as regras, mas o Inter não é um País, bem que poderiam ter feito uma exeção para o seu caso. Nem para o Pifero foi justo, pois ele não poderia ganhar nessa situação, como substituir o King Carvalho? Impossível!

Então qual Inter vai entrar em campo Terça? O Inter confuso? Com mais uma nova escalação? Com mais experiencias? O Inter que não abe o que fazer com a bola? O Inter que não marca gols? O Inter que sai na frente mas numa bobeira de 5 minutos toma 3, ou tudo isso combinado? Ou ainda o Campeão do Mundo?

Eu que sempre penso positivamente, estou com receio quanto a esse jogo. Se a coisa estiver como realmente parece o bicho vai pegar Terça. Vamos ver se o Abel consegue escalar um time decente talvez com a volta do Wellington Monteiro a coisa melhora.

Meu time seria:

Clemer
Ceára
Indio
Hidalgo
Rubens Cardoso

Edinho
Wellington
Vargas
Fernandão

Iarley
Pato

25 Comentários:

Guilherme Mallet disse...

Pois é, Louis.

Tem um pessoal, entusiastas de protestos, que já entregaram os pontos.

É lamentável.

No momento em que o time mais precisa de apoio, os caras vão lá desmotivar, avacalhar e enraivecer os nossos jogadores.

Pô, querem fazer protesto político, que utilizem os meios corretos para isso. Agora, o time... o time é sagrado, pô!

To com raiva.

Um abraço,
Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É acho que esse protesto de merda só atrapalhou mais ainda.

Além disso, coisas ruins estão vindo a tona como depoimentos de empresários dizendo que alguns jogadores não estão contentes com outros que são mais favorecidos, salários maiores, etc. E também um certo descontentamento por estarem atuando fora das suas posições originais.

Um absurdo, é crise pura, por mais que os discursos sejam de motivação.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Talvez vamos de 4-4-2, mas sem o R. Cardoso, li que o Abel pode improvisar novamente o Jean na LE (não jogou nada contra o gaúcho), vamos rezar.

E no ataque, se o Pato não estiver em condições até terça, nada mais nada menos do que Michel para fazer dupla com Iarley.

Vou ir na missa amanhã :/

Tiago Finkler disse...

Se as coisas estão difíceis, o time precisa de apoio, não de ovos!!! O Guilherme disse tudo: O TIME É SAGARADO! Também fiquei indignado. Qual é o problema dessa gente? Para mim isso foi SABOTAGEM!!!

Quanto ao time para terça, em princípio, sou mais de um esquema 4-4-2 do que um 3-5-2. Mas, considerando as peças que temos, acho que a melhor configuração que o Abel encontrou para o time foi aquele 3-5-2 contra o velez no Beira Rio, com ÍNDIO, EDINHO e HIDALGO atrás. Então, eu jogaria com um esquema 3-4-2-1:

CLEMER
ÍNDIO EDINHO HIDALGO
CEARA PERDIGA(WM) VARGAS RC
IARLEY F9
PATO

Acho que é por ai. O Iarley e o F9 como meia atacantes e o pato lá na frente. Agora, mais do que nunca, é guerra!!!

VAMO ABEL,
VAMO MEU INTER,
ESTAMOS JUNTO CONTIGO!!!

Anônimo disse...

Bem..
O time do treino de hj pela manhã era quase esse que tu quer Louis, a diferença é que teve o Ediglê no lugar do Indio (que terabalhou em separado, mas vai ter condições e o Michel no Lugar do Pato (que tava aquela pancada no joelho e pode ficar fora até da viagem, mas isso só acontece se ele não treinar com o grupo amanhã).

O engraçado é que depois de tantos meses e pauladas no Michel ele, acho eu, pela primeira vez vai jogar no ataque como é a sua função original.

Anônimo disse...

Quanto aos protestos da torcida que todos aqui parecem ser contra eu digo que sou a favor desde que seja sem violencia... clube grande ter que ter pressão meu !!!! vai esperar pra reclamar quando estiverem jogando ? que sejam pressionados agora.

Vamos lebrar que o primeiro ano do Fernando Carvalho o Inter quase foi pra segundona... salvamo-nos na ultima rodada com gol do falecido Librelato... acompanhei jogo a jogo dentro do Beira Rio aquela triste campanha.

Na penultima rodada perdemos para o Cruzeiro por 1 X 0 e no fim do jogo a torcida cantou o hino de joelhos em frente ao portão 8 sem falar dos carros virados no estacionamento (claro que sou contra os fatos violentos) ...

A nosso "novo público" de associados protestará como ? vaindo da social como está acostumado ?

Resta rezar... não sou pessimista mas quem acompanha outros times sabe que o Santos tem tudo pra ser campeão da America esse e o Zé Robertoi ta destruindo...

Puta que pariu eu to com tanta raiva que to misturando tudo...

Se a Libertadores for pro "beleléu" resta esperar que o Piferro contrate direito e que sejamos Penta brasileiro em 2007.

Anônimo disse...

Correio do Povo de sabado na coluna do Hiltor Monbach:

existem 2 panelas: uma liderada por Fernandão e outra pelo Índio.

Se isso for verdade acho que a coisa fudeu de vez... discordias internas é tudo que não precisamos.

Anônimo disse...

Vc ainda tem dúvidas loui?


esse semestre vai ser piada por uns 50 anos se não tentarem concertar enquanto tem tempo

KRAEMER 1971 disse...

Saca trem sem freio descendo montanha. É isso aí. Por mais que eu tente ser otimista, as notícias e declarações não deixam. Parece que o caso está encerrado, temos que pensar no brasileiro e exigir um time competitivo. A campanha é LA 2008. Esta é a realidade do Inter. The dream is over.

Nosso papel como sócios agora é exigir maior competencia da direção e um time descente. Afinal qual clube no Brasil conta com 40 mil sócios pagando.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando o Abel for embora...perderemos muitos torcedores, pois mudarão-se para São Paulo, pois torcem bastante para o Abel Futebol Clube.

Parecem fanáticos da Igreja Maradoniana da Argentina... são delirantes esses caras...não enxergam a realidade, o cara quer se matar e não consegue, eles acham o cara um DEUS...

Anônimo disse...

Sr. Nelson, pelas declarações de apoio incondicional ao Super treinador Abel, com certeza perderemos 30% dos torcedores. Isso está que nem religião. Uma mente crédula é uma mente cega. Tenta convencer um crente que a a sua crença não passa de retórica irreal e irracional. É difícil, então o ABELISMO vai continuar até:

1 - Ele ir embora e o Inter voltar a vencer

2 - Ele ficar e o Inter ir para a segundona.

Anônimo xyz

Tiago Finkler disse...

EU SOU COLORADO SEMPRE!!!
Enquanto o Abel estiver no Inter, torço para que o time que ele montar faça o melhor possível, sempre. Quem pensar diferente que vá atirar ovos nos jogadores e vaiar o time la na social.

Saudações Vermelhas!!!

PS: Delirante é quem considera a hipótese de mandar o treinador embora às vésperas de um jogo de vida ou morte na LA. Por favor.

Rafael Severo disse...

Respondendo à pergunta do post: infelizmente sim, já perdemos. Não sou menos ou mais colorado que ninguém, mas esta é minha opinião. Eu sempre espero o melhor do clube mas eu também não sou bobo nem cego. Precisamos olhar a realidade como ela se apresenta. Chega uma hora que devemos colocar o dedo na ferida e mirar o futuro que, no caso, se avizinha e se chama campeonato brasileiro. O negócio é reformular desde já e planejar o brasileiro para quem sabe chegarmos em condições de buscar a LA de 2008. Podem até gravar a data e horário deste comentário para o caso do Inter se classificar e ser Bi da América ainda este ano. Sei que serei cobrado aqui, mas o farei com muito prazer, pois como disse não sou menos nem mais colorado que ninguém aqui.

Tiago Finkler disse...

Peço desculpas para o rafael severo e para quem mais tenha se ofendido com o meu comentário. Acho que o momento é de nos unirmos para apoiar o inter e, de maneira alguma, eu quis criar discórdia entre os colorados.

Talvez eu tenha extrapolado porque fico indignado com comentários como o do nelson e o do anonimo xyz. Eles passam a clara idéia de que eles preferem que o inter perca os proximos jogos todos até que o Abel vá embora.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quero que o Inter ganhe todos os jogos, mas está claro que o trabalho feito neste ano não é merecedor e também não avançaremos e/ou ganharemos a LA, a não ser que ocorra um terremoto no Inter, mas para a LA2007 já é tarde.

Estou pensando já no Brasileirão e na LA2008 para isso quanto mais cedo vierem as mudanças e recomeçar o trabalho, reaproveitar que merece, mandar para frente quem não tem qualidade para o atual Status do Inter, maiores serão as chances de sucesso neste 2o. semestre e ano que vem...o Abel é um que tem que sair já...é o que ele quer, pois desmentiu receber convite do Curintia, onfirmado por seu Diretor...

Anônimo disse...

só um milagre agora, infelizmente. A estima está lá em baixo

Rafael Severo disse...

Que isso, Tiago, não precisa me pedir desculpa por nada, pois não me senti nem um pouco ofendido por teu comentário. Podemos discordar aqui e ali vez uma vez que outra mas, enfim, cada um é livre pra expressar suas idéias. Partindo deste princípio, respeito absolutamente todas as opiniões emitidas aqui. E tenho certeza de que és um grande colorado, Tiago, como o são o Nelson, o Louis, o Rodrigo e todos que participam neste e em outros blogs de colorados. Polêmicas à parte, aqui todos comungam da mesma paixão: o Internacional.
Abraço.

Anônimo disse...

O ânimo entre a torcida está abalado mesmo. Mistura decepção, raiva, e outras coisas que não ajudam. Mesmo assim, temos que nos preocupar mais com o clube do que com os outros torcedores, porque cada um tem o seu jeito de extravasar quando as coisas dão errado.

Não temos como saber como está o ânimo entre os jogadores, se realmente existe essa divisão no elenco.

A única certeza é que se não ganharmos terça, já era.

O problema nem foi ter saído do Gauchão, mas sim a maneira como isso aconteceu: jogando muito mal, ao contrário do ano passado, quando sobramos na competição (exceto na final).

De qualquer modo, vamos torcer para que os jogadores consigam se acertar terça.

Sobre a direção, é um início lamentável. Tudo que a dupla Patífero e Giovanta Luigi fizeram até agora em termos de futebol é um absoluto nada. Aliás, subiram em 50% a mensalidade dos sócios. E só.

Anônimo disse...

Nao estou aqui pra defender o Abel, longe disso. Acho que ele tem boa parcela de culpa pelo atual momento.

Por outro lado, a mentalidade de trocar de treinador a cada má fase é coisa de time pequeno, pededor. Essa mentalidade nao levou o Inter a lugar nenhum por 30 anos.

Se entendessem de futebol veriam que o time nao tem nenhum meio campo ofensivo. Iarley e mesmo o Fernandao nao sabem jogar ali. O que pode fazer o Abel?

Pelas ultimas informcoes/boatos, o grupo está rachado, descontente com salarios e tratamento diferenciado a alguns jogadores, Isso é grave, e a resposabilidade é da diretoria. Luigi é inexperiente. Deixaram sair o Paixão. Piffero nao desce do salto e parece que nao está muito preocupado com nada, a nao ser em alfinetar o timinho da Azenha.

Ou a direção muda de postura, de preferencia tirando o Luigi do cargo, acabando com as panelas, ou nao iremos a lugar nenhum esse ano. Mesmo que tragam os reforços.

O Abel é o menor dos nossos problemas...

Anônimo disse...

O Nelson acredita mais em um dirigente do Corinthias que no Abel!!! Assim nao dá. Sai daí Vianey.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Querem um excelente treinador ?

É o Dorival Júnior, ex-jogador, muito inteligente, sério, estilo discreto e faz o time jogar bola, simplifica...

Treinou ano passado o Figueirense e atualmente treina o São Caetano, o qual montou um bom time que está fazendo uma surpreendente campanha no Paulistão...e ano passado com o Figueirense passou por cima do Inter Abeliano aqui no B. Rio.

Daria certo....

Guilherme Mallet disse...

Niguém tinha falado do Abel, até que...

Anônimo disse...

louis na tua escalação eu mudaria só o fernandão na área (saindo o iarley) com o alex no meio. o capitão tem q ir pra área e o pato seria o q foi o sóbis ano passado. com o vargas fazendo a função do tinga teríamos um time semelhante ao da libertadores 2006. e se passarmos dessa fase pode entrar o pinga no lugar do alex. dá ainda pra arriscar o perdigão nessa função, acho q se ele jogasse mais poderia se adaptar.

Anônimo disse...

Me desculpem o pessoal que está achando que tudo está perdido... o nosso clube merece respeito! Aquele protesto com ovos e faixas de mst, é lamentável! Estamos colhendo os frutos de um mal planejamento, e as críticas devem ser feitas, mas sem ofensas, sem essa baderna toda. Isso pra mim não é colorado, é baderneiro que não tem nada pra fazer!

Anônimo disse...

Tem muito secador de plantão, esperando o menor insucesso pra sair das cinzas gritando "eu disse que iriamos perder"... não estou dizendo que vocês são, mas alguns comentários são de se decepcionar...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]