Escrito por Ricardo - Colorado em SP
Ontem, descobri que a minha net me permite ouvir a gaúcha ao vivo em São Paulo. Mais um avanço da tecnologia.
Na hora que descobri isso, estava passando a participação do Ibsen Pinheiro em um dos programas da gaúcha. Por mais que ele não seja unanimidade dentro da torcida, pela passagem que teve no Inter na década de 90, logo após o seu impeachment como deputado Federal, ele é um puta colorado e também um cara que sabe do negócio. Se ele não estivesse na câmara dos deputados, eu iniciaria uma campanha - IBSEN NO FUTEBOL DO INTER.
Algumas coisas que ele comentou:
- O Time não tem jogadores de qualidade nas posições existentes, monta uma zaga mediana e faz ela jogar, monta um meio mediano e o faz jogar, o time certamente vai encaixar e assim o médio fica bom. ------ Aqui uma resposta clara à direção que não soube se explicar pelas merdas nas contratações neste começo de ano.
- Se o técnico não tem com quem conversar dentro do futebol do próprio Inter, vai conversar com um jornalista amigo, com seu irmão. ----- Pra mim isso é uma clara definição de que não tem no Inter alguém com capacidade de argumentação e discussão sobre as opiniões do técnico
- Talvez o melhor a ser feito não é trocar o técnico, as vezes pegar um técnico em uma situação desfavorável, é interessante para dar continuidade á um trabalho, porém conseguindo impor ajustes de rumo conforme a visão da diretoria ----- Uma clara indicação da incompetencia de nossa diretoria, pelo seu claro desconhecimento sobre futebol. O Luiggi tem de comer muito churrasco e talvez conversar com alguns de nossos colaboradores que tem visões muito claras sobre futebol, tática e o clube. Neste grupo eu não me incluo, já que minha capacidade de análise técnica é sempre muito básica.