sexta-feira, abril 27, 2007

24 CINEGRAFISTA NO BEIRA RIO

Gostei da ideai do Gallo de contratar um Cinegrafista para filmar os adversarios, jogador por jogador, para depois o Inter analisar cada um num telao antes dos jogos. Acho que não é nem uma surpresa eu dizer que sou a favor de inovações no futebol especialmente usando tecnologia em seu favor.

O Cinegrafista do Gallo será pago R$2 Mil por mês que me parece ser troco para um Clube do porte do Inter então vale o investimento. Minha unica pergunta é, O cara vai tá filmanado os adversarios do Campo ou da Arquibancada? Ele vai usar equipamento profissional ou vai ser meia boca? Já que vão fazer que facam direito, né. Não conheço bem salarios no Brasil então não sei se esse salário dele é bom ou não, mas espero que seja o suficiente para o cara fazer um belo trabalho.

Na minha opinião o Inter deveria ter um cinegrafista especial para filmar tudo o ano todo e nao que nem no Japao onde os reservas viraram cameramans, Cinegrafistas mesmos, para que a cada fim de ano lançarem um DVD com imagens bem feitas, coisa de cinema mesmo. Afinal o tempo passa e depois nao temos registro a não ser o que passa na TV. Veja 2005, um ano complicado onde fomos Campeoes Virtuais. Não temos registro daquilo, só o que alguem talvez gravou na TV. A Historia do Clube deveria ter registro anual feito pelo proprio clube, seja ano de conquista ou não. Afinal por R$24 Mil por ano acredito eu seria um investimento legal.

Mas talvez eu seja produt de onde me criei. Aqui desde os anos 60 a liga Americana da NFL, leva cameras com filme para seus gramados e a cada ano lançam filmes espetaculares com imagens da temporada. Muito Slow Motion, imagens sensacionais e agora eles tem um arquivo de mais de 40 anos. Mas isso é aqui onde eles tem mais recursos, mas que dá pra fazer algo assim no Inter dá, é só ter vontade e planejamento.

Pergunta? Se você pudesse entrar na Loja do Inter e comprar DVDs feitos pelo Inter de cada ano, voce compraria? Mesmo sendo ano de derrota? Eu acredito que na na hora da derrota até não iria vender bem, mas depois de um tempo, até alguns anos...quem nao iria hoje querer comprar o DVD da Temporada de 1999 onde o Inter escapou do Inferno? Ou de 2004, quando O inter começou a crescer no scenario nacional novamente? Pois é. Mas já digo, eu só não aceito aquela desculpa que sempre escuto : "Isso não faz parte da Cultura do Brasileiro". Na minha opinião não faz parte porque não existe.

24 Comentários:

luís felipe disse...

concordo plenamente. Por preços bons, compraria DVDs dos anos de 93 e 94, mesmo com o fracasso das campanhas destes anos. Por pura curiosidade, afinal, não conheço quase nada do Inter nesta época.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Também gostei muito da idéia do cinegrafista. Não adianta, a tecnologia está aí para ser usada.

Quanto aos DVDs eu compraria também, sem pestanejar. É história, e as derrotas fazem parte.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom post Louis, pois no meu caso que acompanho todos os jogos no Beira-Rio estando presente no estádio, facilmente comprovo com experiência e intuição quando um jogador rende ou não para o time.

E também acho muuuito mais dificil um treinador ao nível do campo enxergar (fazer uma boa leitura) o jogo ou avaliar com fidelidade seus jogadores. Aí no caso do Abel, por não enxergar nada mesmo (acho que é o caso) ou por ´birra` elogia e dá muitas chances para jogadores que em nada contribuem para o time, pois diz que foi taticamente perfeito (Michel), ou afirma que o Gabirú é o substituto natural do Tinga.

Com um cinegrafista filmando individualmente cada jogador, a preformance poderá ser melhor avaliada, mesmo para quem não é tão entendido no futebol...

Também será possível detectar a movimentação ou a falta de movimentção dos jogadores no campo, os passes objetivos, os passes para trás ou para o lado, se o jogador assume a jogada ou ´carimba` a bola (burocrata), tem jogador que vai correndo para a bola e à medida que o adversário chega ele diminui a velocidade para chegar atrasado (é o famoso pipoqueiro), tem jogador que está onde a bola não está, e se esconde atrás da marcação, tem jogador (Perdigão) que sempre pede a bola para jogar e lógicamente erra mais e fica mais exposto, tem jogadores que não aparecem para jogar e quando tem a bola apenas atuam de forma burocrata, fogem das divididas ou dão um pretenso lançamento à frente, o famoso chutão (estou descrevendo com grande dose de certeza os três preferidos do Abel - Alex, Gabirú e Michel) com eles, na minha opinião o Inter entra em campo com menores chances de ganhar.

Eu sei que muita gente aqui no BV odeia o Perdigão e adora o Alex, mas notaram que alguns dias atrás o pessoal do futebol chegaram à brilhante conclusão de que o Alex seria a partir de agora somente lateral esquerdo? Para que contratar o Triguinho ? Resposta o Alex não é jogador para um time Campeão Mundial...Gabirú e Michel também não o são...

Talvez a melhor contratação do Inter seja o CINEGRAFISTA !!!!

diana oliveira disse...

eu compraria sim, dvds das boas e más campanhas, com certeza.
nelson, o abel foi embora! larga o cara gargamel! ele foi! tu mesmo costuma dizer q o mundial já é passado, q devemos pensar pra frente. o abel é passado. não entendo pq tu continua falando do cara se o q tu mais queria aconteceu, ele foi embora. tô vendo q te falta assunto sem o abel...
eu gosto do triguinho, ano passado ele e um negão (acho q era estrangeiro o cara) foram os destaques contra o inter, no beira rio. o alex não é titular, mas é um bom reserva, não queimo tanto assim esse jogador. e o perdigão parece q vai embora, uma pena.

Schroder-EUA disse...

ainda bem que nao é Traguinho...imagina....Perdigao, Pinga e Traguinho!!

Edu disse...

primeiramente falaram que o cinegrafista iria filmar os treinos do inter, entao porque nao contratar um colorado de poa?

dai agora estao falando que o cara vai filmar adversários. vai ganhar miseros 2000,00 mas vai comer uns 20MIL em viagens e diarias.

sou a favor do clube pagar um cinegrafista do clube, nao do gallo, porque precisamos de dvds com boas imagens. 2005 realmente merece um dvd bem feito.

Richard J. Wagner disse...

Louis
tu tinha que ser chefe do Marketing do Inter
pena que a ouvidoria do Inter só ouve mesmo e manda um e-mail padrão quase sempre pra quem manda alguma coisa pra eles

Eber Prado disse...

Já achei a solução para o Inter. Vamos demitir o Galo e contratar o grande Nelson. Hehehehehe.

Guilherme Mallet disse...

Já falei em comentário a um texto do Raul que o Inter deveria produzir DVDs sobre sua história; os primeiros anos, o rolo comprossor, a construção do Beira-Rio, o ano de 75, 76, 79... O Inter nas Libertadores, os momentos difíceis, o Verdadeiro Campeão de 2005, etc... Juntamente com tudo isso, seria muito legal um registro das temporadas.

Acho que esse é um bom motivo para o Louis voltar pra o Rio Grande. Pensem bem. Não é o Inter que iria criar um departamento de imprensa, seria, com certeza, um serviço terceirizado, assim como o DVD da Libertadores e do Mundial... Então, tudo depende de alguém querer investir, bolar um projeto, fazer um trailer, pedir autorização do Clube e tocar pra frente.

Faz essa mão, Louis!

Guilherme Mallet disse...

Diana,

O Nelson ainda não superou essa perda. Em breve ele começa a pegar no pé do Gallo. Acho até engraçado... hehehehe.

Um abraço.

Denilson M. (POA) disse...

Aí Louis! No que precisar pra começar algo nesse sentido eu sopa!

Almilano disse...

Hahahahahaha, eu me divirto com esses posts.

O Nelson, tu eh uma figura mesmo, polêmico e muito bem articulado, mas o pessoal gosta de pegar no teu pé né, hehehehehe...

Quanto ao DVd, eu compraris sim Louis, com certeza!!!!

Alemão Milano

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aos amigos:

Nunca vou pegar no pé do Gallo, mas se tiver uma ´perua` legal ! Quem sabe ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

EU MENTI NO MEU COMENTÁRIO ACIMA:

Anotem aí a minha primeira porrada no Gallo:

Ele só vem domingo para o Inter, deve ser para a apresentação ou para a MISSA DO GALLO !


HHUAUAHUAAAAAHUAAAA !

Anônimo disse...

Eu achei legal a idéia, mas fico imaginando como ele vai fazer isso.

Filmar o treino. Onde ele vai colocar a câmera? Só se for no gramado principal, pra filmar de cima.

E os jogadores adversários? vai ter que ter 10 câmeras em campo.

Sei lá.

luís felipe disse...

entao porque nao contratar um colorado de poa

neste caso do Gallo eu entendo as razões de um cinegrafista de confiança. Filmar jogos de futebol não deve ser muito fácil, filmar jogos EXATAMENTE como o Gallo quer deve ser ainda mais complicado. Ao invés de contratar outro cara para ter de ensinar de novo como fazer, preferiu contratar o mesmo profissional que já o conhece.

quem trabalha com captação e edição de vídeo deve saber a baita dificuldade que é conseguir todas as imagens necessárias e superar aquela grande distância entre o que está na câmera e o que idealizamos na nossa cabeça...ainda mais quando quem filma é outra pessoa.

Giba disse...

E aí Louis!
Já que vc falou do campeonato brasileiro de 2005, aí vai o link do vídeo da comemoração da torcida e jogadores do Inter ao final do último jogo do campeonato contra o Coritiba q acabei de por no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=T_-OdQ6CQdQ

Abraços
Giba (colorado de Curitiba)

cjr-sp disse...

Para quem nao sabe, o luxemburgo nao tem um cinegrafista, tem uma produtora fazendo todo o trabalho. Porque nao é só gravar imagens, tem que tabular os resultados e interpreta-los..e na equipe do luxa tem tudo isso com scouts totais do santos, de cada jogador do santos e de cada um dos adversarios. É assim que eu acho que deveria ser no Inter, uma equipe propria do Inter e aí já aproveitando e fazendo todo o trabalho nao só do futebol em si mas tb a cobertura das festas, intertemporadas, dvd´s históricos, treinos, amisotosos internacionais, etc,..etc...

Sobre DVD´s em específico, há restriçoes contratuais sobre os direitos de imagem do campeonato brasileiro..é tudo bem complicado. Mas que a direçao é fraca nessa area sem duvida alguma. Exemplos: os dois dvd´s, tanto da placar quanto o do Inter são um trabalho de amador, muito ruim mesmo. Da placar é da placar,..mas o do INTER tenho aqui é ridiculo..o SLPTA do Louis dá de dez...

Outro ex..a inaguraçao do centro de eventos...uma festa que poderia ser filmada editada e colocada no mercado de repente somado a bonus extras nos dvd´s...etc..e isso nao depende de autorizaçao da globo e de direitos, etc...mas o MKT do INTER é principiante ainda. Eles nao tem a menor ideia de como ganhar dinheiro como a marca INTER. Imaginem um DVD só de jogadas do PATO de efeito em treinos coletivos, todas compiladas...iria vender que nem agua...outro do renan com defesas espetaculares, outro mostrando todo o beira-rio de dentro para fora...outro com a rotina diaria dos jogadores...outro com os melhores momentos do F9 em seus 3 anos no Inter...etc..mas faltam ideias para a direçao do clube. Peguem a "torcida" popular por exemplo, era para o Inter custear esse pessoal, organiza-los, financiar toda a festa, que seria bem maior a cada jogo, só aí traria receitas incalculaveis, pois a show da torcida é o que leva mulheres, crianças e muita gente no estadio. É obvio que se nao querem se cadastrar, é simples, forma-se uma nova torcida cadastrada do zero, coloca-se no lugar da popular, organiza-se tudo e aí nao vai ter mais popular e sim uma torcida realmente organizada, treinada, e financiada com muita festa, e sem brigas, só show. Alias eu nao sei o que fazem lá no Inter...pq raramente sai algo criativo da direçao. Falta trabalho, falta capacidade, falta competencia no MKT colorado. Só com a receita da PATOMANIA daria para pagar uns 3 times colocando isso na mao de profissionais de MKT realmente capacitados.

SDS.
CJR.

cjr-sp disse...

Mudando um pouco de assunto, alguem pode me dizer no que o triguinho é melhor que o chiquinho???

SDS.
CJR.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é GURIZADA, este aí acima é o CJR show de bola ! Cheio de idéias, pena que lá não fazem p... nenhuma !

Guilherme Mallet disse...

E as palestras do motivador Evandro Mota? Será que vão acabar?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Continuaaaaa .....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

ZOOLÓGICO COLORADO

Piadinha:

O zoológico acaba de comprar uma gorila magnífica.
Algumas semanas depois ela começa a mostrar sinais de agitação. O veterinário responsável descobre que a gorila está no cio e que o melhor seria arrumar rapidamente um macho para ela não começar a ficar agressiva.

O diretor faz uma consulta a todos os zoológicos do país, mas nenhum gorila macho em idade de acasalamento está disponível.

Todo mundo está procurando uma solução quando um vigilante tem uma idéia: o Tonhão, que cuida da limpeza das jaulas, tem a fama de ser um tarado, sempre pronto a comer o que lhe aparece na frente. Não tendo nada a perder, e sem nenhum escrúpulo, o diretor chama o Tonhão na sua sala e propõe:
- Olha, Tonhão, o zoológico precisa de você. Você sabe que a gorila nova está no cio. Nós cansamos de procurar um macho, mas não encontramos nenhum. - Mas é importantíssimo que ela seja comida durante o cio.
Eu não vou fazer nenhum rodeio:
- Você não toparia transar com a gorila por mil reais?
Tonho parece pensar, e responde:
- Pode ser que me interesse, mas quero primeiro pensar um pouco. Posso lhe dar a resposta amanhã?
No dia seguinte, o Tonho diz ao diretor que ele aceita a oferta, mas sob três condições: - Primeiro:
- Eu não quero saber de beijo na boca.
E o diretor:
- Tudo bem, Tonho, nada de beijos.
Segundo:
- Não quero responsabilidade com relação aos filhos que poderão nascer.
O diretor concorda e pergunta qual é a terceira condição:
- Quero uma semana para arrumar os mil reais...

Moral da história:
O ZOO COLORADO TEM QUE TER UM TIME TIPO TONHÃO, TARADO POR TÍTULOS !

cjr-sp disse...

é isso aí...11 tonhoes em campo e o pai do tonhao na area tecnica..rss.
Sds Nelson..to rindo de novo...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]