terça-feira, abril 24, 2007

23 Como será o amanhã? Perspectivas coloradas...

23

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO


Faço parte da “minoria” colorada que, mesmo reconhecendo falhas, deseja a permanência do Abel, pela falta de alternativas. Mas, pela entrevista do Luiggi, hoje, acho que Abelão vai mesmo... mas então, quais são as nossas esperanças? O que queremos de agora em diante? Vamos a uma pequena divagação...

Nesse momento, fico sonhando com uma bela manhã de sol, eu no trabalho, coloco os fones de ouvido, ligo o rádio. É o horário de esportes e o locutor chama o repórter direto do Beira-rio para anunciar uma nova contratação colorada: Rafael Schmitz, zagueiro canhoto, jogava na França desde 2001, queria voltar pro Brasil e se acertou com o colorado. Quase certas, também, as contratações do lateral esquerdo Gilberto e do meia Tinga, retornando ao time. Todos vêm com a aprovação do técnico recém-contratado, Adilson Batista... pois é... ele mesmo... com todo seu passado tricolor, resolveu aceitar o desafio e voltar do Japão pra treinar o Inter. Tudo isso acontecendo há pouco mais de 10 dias da última eliminação colorada.

Parece que a direção resolveu acordar e promete mais reforços: um articulador e outros dois jogadores em nível de grupo. Além, é claro, da ascensão de vários juniores e da dispensa de alguns jogadores na semana passada.

Fala no rádio, então, o vice de futebol, Giovani Luiggi, dizendo que a direção reconhece seus erros do início do ano, mas que o Inter está renovado para o campeonato brasileiro e promete brigar pelo título nacional desde a primeira rodada.

É aí que eu me belisco e acabo acordando...

Será tão difícil essa direção satisfazer nossos mínimos sonhos? Essa situação imaginada por mim não é a que considero ideal, mas seria plausível de acontecer... por que não? Qual o seu sonho possível pro próximo mês? Que notícia você gostaria de ouvir no rádio ou ver na Internet nos próximos dias?