terça-feira, novembro 13, 2007

33 COPA DO BRASIL 2008 – PRIORIDADE TOTAL!

Escrito por Denilson Montenegro



Ano que vem o Inter terá muitas competições pela frente. Claro, queremos ganhar TODAS!
Mas... existe uma coisa que se chama FOCO... o que não assegura vitórias, nem campeonatos, porém, se a preparação for correta, se o grupo estiver “na ponta dos cascos” já em janeiro ou fevereiro, será um grande passo pra conquistar a competição que nos levará diretamente à Libertadores 2009.
Copa do Brasil é mata-mata, um campeonato que não perdoa lesões, cartões amarelos, baixo rendimento físico e escalações mirabolantes. Ganhando essa competição já teremos um centenário do clube totalmente em alta, com grandes objetivos! Por isso, é crucial o “olho de tigre” dos jogadores já no torneio de Dubai. Tomara que consigamos o caneco lá também, mas o importante é uma preparação séria por lá e não fazer da ocasião apenas um passeio turístico.
Faz alguns anos que não entramos num torneio tão fácil como a Copa do Brasil, com um time tão qualificado. Temos obrigação de chegar, pelo menos às semi-finais. E se atingirmos esse estágio, ninguém nos tira o caneco.
Imaginem a tranqüilidade pra jogar o campeonato brasileiro e a sul-americana! Não falo em desleixo, mas, ao contrário, vejam o Fluminense, vem ganhando seus jogos e está lá em cima da tabela do brasileiro porque não sofre a mesma pressão dos demais. Seria um abraço ganhar o brasileiro 2008 também!
Talvez seja cedo pra falar desse assunto ainda, mas como sei que tudo pro ano que vem começa agora e que muitos colorados influentes no Beira-rio passam os olhos por aqui, espero que atentem para a importância de conquistar esse título em nível nacional.
No mais, essas duas semanas serão de muito papo-furado e especulações... ou seja, haja saco!

33 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Vejam que nem falei de gauchão....heheh

Schroder-EUA disse...

Denilson..mas eu aprendi a nao chamar nada de facil depois de 2007. O Brasileirao era barbada e nem emtre os 5 vamos ficar jogando fora a libertadores de 2008 por puro desleixo. Nao ha outra explicaçao. Jogamnos fora a libertadores 2008 e entregamos para TIMECOS como o Cruzeiro..Flamengo...Santos...Palmeiras e possivelmente o Gremio. E ainda por cima damos de braços abertos o Brasileirao para o nosso unico rival a altura o San Pablo.

Se continuarmos com o desleixo de 2007, vamos perder a Copa do Brasil nos penaltis para o Itumbiara da Vila São Nunca...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

PARA 2008 COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA SÃO O FOCO.

O RESTO EH RESTO.

Denilson M. (POA) disse...

Pois é Louis, aí é que tá! Por isso não podemos perder o foco! A copa do Brasil é infinitamente mais fácil que a Libertadores, mas o Inter sempre começa o ano meio capenga, por isso o meu alerta! O brasileirão 2007 foi uma barbada! Que o diga o São Paulo... nós é que não mantivemos o foco... demoramos muito pra arrumar a casa e quando se viu já era tarde...
Xô 2007!

Rafael Severo disse...

A questão central é não tratarmos o ano de 2008 como tratamos o mês de agosto desse ano, quando transferimos todas as nossas expectativas em cima das estréias de Guinazu, Magrão e outros. Sei que é difícil, mas o negócio é iniciarmos o ano sem grandes expectativas. Irmos comendo pelas beiradas até que a coisa tome corpo, como foi na LA 2006.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo com o Rafael, muita humildade e esquecer este papo que é campeao do mundo. Outra coisa, nao perder partidas em casa é fundamental, com o Murici a vitória no Beira Rio era quase certa, isso motiva o torcedor, e acaba contagiando o time.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tem que descer do pedestal em 2008. TODO MUNDO! Inclusive torcida! Aí sim poderemos ter resultados satisfatórios.

E o grande favorito à Copa do Brasil é o Inter, sem dúvida. O que me preocupa é só o fato de sempre nos ferrarmos nessa situação. Prefiro ser "cavalo paraguaio". hehehe

Unknown disse...

PRIMEIRA ATITUDE PARA 2008, PEGAR A TAÇA DO MUNDIAL E DA LIBERTADORES E CHAVEA-LAS DENTRO DE UM COFRE, PARA SO ABRIR NO FINAL DO ANO, DEPOIS DO BRASILEIRÃO.

COMEMOREM 1 ANO DO TITULO, CHOREM E TUDO MAIS... MAS AI CHEGA...

SENAO NADA VAI MUDAR...

É NOSSO MAIOR TITULO, MAS JAMAIS VAMOS ESQUECE-LO, MAS BOLA PRA FRENTE...

Anônimo disse...

Concordo que a Copa do Brasil com o plantel que o Inter tem hoje e mais alguns reforços (LE, LD e um meia de ligação) deve ser o foco para o primeiro semestre de 2008. É o caminho mais fácil para a Libertadores de 2009, ano que não podemos ficar de fora da LA pois será o ano do centenário e da Volta do FC ao comando do INTER!

Só não pode dar mole pra timinhos tipo Paulista de Jundiaí, América, etc...

Tem que ganhar jogos fora com bom placar, pois em casa com o apoio do torcedor é sempre mais fácil de garantir qualquer resultado, apesar de não admitir derrotas em casa!

Mas tbm quero ganhar o Gauchão ano que vem pra acabar com a sequência de título das gazelas da Azenha, até porque eles perdendo o Gauchão não ganharão mais nada mesmo...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do mata-mata é que o Abel mais morre do que mata, perdeu 02 finais de Copa do Brasil dentro do Maracanão treinando Fla e Flu contra Santo André e Paulista, respectivamente, aliás o Paulista também matou o Burricy quando treinava o Inter em 2005.

Estes 02 são muito ruins em mata-mata, já o Mano com aquele ´carroça` de time, sempre vai muito mais longe.

Aliás o grande SP do Burricy (3.5.2) foi eliminado pelo pobre Milionários da colombra nesta SulAmericanade 2008, Milionários que já tomou 02 do Velez em casa pela sequencia da SA.

O Louis está certíssimo, com o Abel nada é barbada, nem contra o América de Natal, e contra o Jú o placar de 3x0 foi falso. Não nos enganemos de novo, os chefes são os mesmos e as idéias também.

Falam em não repetir os erros de 2007, mas:
Não deu tempo de corrigir ao longo do ano ?
Eles sabem quais são os êrros cometidos em 2007?
E as laranjas podres, será que o culpado é o Roger, que pouco jogou ?
E o presidente que ainda está em 17.12.2006 ?
E o Iarley diz que quer AINDA jogar 02 a 03 anos ?
E o Clemer que quer jogar AINDA 02 anos ?
E o Alex que diz que é JOGADOR DE QUALIDADE ?
E a esperança GRANJA, agora vai ?
E a SOBERBA PIFFERIANA ?
E o modorrento Luigi ?
E o fazedor de frases ?

Os chefes e as cabeças que ganharam em 2006 era outras, mais sérias, mais humildes, mais necessitadas de vitórias. Esses de agora parecem estar com o Rei na Barriga.

Não acredito neles, nadinha....

Anônimo disse...

Não sei se vc's viram essa lista que saiu no Correio do Povo de hoje:

Devem ficar:
- Renan
- Muriel
- Danny Morais
- Índio
- Marcão
- Orozco
- Wellington Monteiro
- Sorondo
- Sidnei
- Jorge Luis
- Edinho
- Guiñazu
- Jonas
- Magal
- Magrão
- Maycon
- Roger
- Alex
- Ji-Paraná
- Adriano
- Christian
- Gil
- Nilmar
- Fernandão
- Iarley
- Mineiro
- Luis Carlos (???)

Devem sair
- Clemer
- Rubens Cardoso
- Luciano Henrique
- Jean
- Pinga
- Douglão

Os que voltam:
- Adriano Gabiru
- Michel
- Diego
- Diogo
- Rodrigo Paulista
- Cleiton Xavier
- Gustavo (Papa)
- Chiquinho
- Wellington Souza
- Martin Carvalho

Na minha opinião a lista de dispensas é muito pequena e poderia ser engordada com os seguintes nomes:

- Christian;
- Alex;
- Magal;
- Maycon;
- Jonas e
- Iarley.

Almilano disse...

Nelson,

Concordo em quase tudo contigo, mas na LA a partir das oitavas eh mata-mata e o Abel só perdeu um jogo em 8, e no Japão ganhou os dois jogos.

Tão começando errado, mantendo o Abel pra 2008...

Mas é prioridade sim a copa do brasil, vamo ter que focar como bem disse o Denílson, o ruim é que nosso histórico contra times menores é de chorar em copa do brasil, mas também os times do Inter nunca foram uma maravilha.

Denilson M. (POA) disse...

"...já o Mano com aquele ´carroça` de time, sempre vai muito mais longe."

Nelson, eu te entendo, mas, pro teu bem, tens que parar de olhar pro lado da azenha com esse carinho todo...

Tu disse que o Abelão foi vice 2 vezes da copa do brasil, tornando isso um demérito, porém o super Mano, vice da LA2007 foi o máximo!

Disse que o Abelão é ruim em mata-mata, mas GANHOU a LA2006 e o mundial, que tb era um MATA-MATA! Enquanto o super Mano, foi eliminado na Copa do Brasil 2006 pelo Volta Redonda...

Temos que ser racionais pro dois lados, senão fica sempre esse mesmo discurso de que nada presta pro nosso lado... foi só um comentário, numa boa!

Denilson M. (POA) disse...

desculpa... o gfpa foi eliminado pelo XV de novembro, que foi eliminado pelo volta Redonda...

Anelise disse...

Penso que seremos campeões da Sulamericana - sim, o primeiro time brasileiro a vencê-la (só pro pífio ficar arrotando isso pro resto da vida). Quanto a Copa do Brasil, tenho ressalvas, porque é o torneio - históricamente - feito pra time ruim ganhar; quase nunca os times bons ganham. Vejam: só o porto-alegrense já empilhou uma porçào de titulos desta copinha que é ótima por ser atalho à LA. No ano que ganhamos nosso time era assim, assim... Mas é dificil time bom vencer, quase sempre vencem os miúdos... Mas temos que entrar pra vencer (nem que seja jogando mal), daí como diz o Denilson garantimos um 2009 mais promissor...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Denilson:

O XV de Novembro que eliminou o Grêmio era treinado pelo Mano que foi eliminado pelo Santo André que ganhou a Copa do Brasil do FLAbelão.

Ano seguinte o XV foi eliminado pelo Volta Redonda-RJ

Ao Alemão Milano:

Prá variar a Copa do Brasil tem tabela dirigida e é ´dirigida` para os times do RIO, sempre foi assim...mesmo assim o FLAbelão não levou....perdeu as duas finais no Maracanã.

Aliás o Abel sempre perde as finais em casa (exceto LA2006) mesmno com times muito superiores à Bahia, Olímpia, Gaymio, e outros...

col disse...

A melhor e mais verdadeira frase que jah li nesse blog:

"Com o Abel nada é barbada".

Daria pra melhorar a frase incluindo outros nomes, mas uma frase curta e verdadeira vale mais que uma longa e tb verdadeira.

Schroder-EUA disse...

COPA DO BRASIL = Campeonato Regional Do Brasil

Eber Prado disse...

E não podemos nos esquecer que é somente a 1ª oportunidade de obter uma vaga para a LA no ano de 2008 e que haverá mais 4 na disputa do Brasileirão.

É claro que será ótimo já garantirmos a vaga na primeira oportunidade do ano e de quebra conquistar a Copa do Brasil. Ou vice-versa.

Por isso digo que temos todas as condições, resalvando que se leve de aprendizado o ano de 2007, de estarmos na LA 2009.

Eber Prado

col disse...

Acho que essa direcao vai fazer muita m. em 2008.

Vou esperar o final de 2007 pra reclamar, mas estah pintando um Inter bem parecido com o de 2007, com varias das mesmas figurinhas no plantel e na comissao tecnica.

Aih nao tem como ser feliz.

col disse...

Independente se o Clemer e Cia sair, a direcao jah disse que nao vai trazer um meia, eh muito caro etc. Iarley parece que fica. Nilmar sai no meio do ano.


UM TIME EM QUE REFERENCIAS passam por Alex e Iarley nao pode ir muito longe. Com alguma sorte a Copa do Brasil, o resto das competicoes nem pensar.

Denilson M. (POA) disse...

Ao Nelson,

O Mano era técnico do gfpa em 2006 e foi eliminado pelo XV de novembro...

00h10 24/03/2006

Para Mano, faltou experiência ao time

Técnico do Grêmio afirmou que a equipe está no caminho certo, mesmo após a eliminação na Copa do Brasil.

Do Pelé.Net

PORTO ALEGRE - O técnico Mano Menezes, do Grêmio, tentou explicar a precoce eliminação na Copa do Brasil diante do 15 de Novembro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excuse-me...

Confundi, mas ele é que levou o XV no ano anterior ao 3o. lugar da Copa do Brasil.

Anônimo disse...

Mais uma do sempre maculado brasileiro...
Depois de ajudar o Flamerda, agora a MSI pode jogar sabendo do resultado do Paraná... Como diz o Milton Leite: "Que beleza!"
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL179732-4276,00-CBF+DEFINE+A+RODADA+E+ADIA+DUAS+PARTIDAS.html
Sds.
Marcelo, Floripa

Schroder-EUA disse...

Marcelo

Bah que piada é a CBF, STJD e a politicagem.....eu ia escrever algo sobre a Ultima rodada e como todos os jogos deveriam ser ao mesmo tempo..mas as noticias ridiculas saiam dai tao rapidamente que é impossivel acompanhar...

Que absurdo isso!

tiago - colorado no canada disse...

Copa do Brasil tem que ser jogada e encarada da mesma forma que Libertadores:

com a faca entre os dentes.

O foda é os bolero QI de alface olharem pro outro lado e encontrarem o Juventus, o Londrina e o Chapadão e achar que é igual ao River, Boca e Velez. Aí é que tá a armadilha:

ELES SÃO IGUAIS SIM.

Pq esses timeco se criam quando jogam contra time grande. É a chance desses jogadores aparecerem. É o prato de comida dos caras. Por isso que é tão difícil.
Já viram vira-lata com fome?

Os caras vão jogar no interior de Pernambuco achando que é só cumprir tabela, daí tomam uma sova, perdem de 2 x 1, e tem que encarar 11 zagueiros no Beira-Rio. Fora as arbitragens desconhecidas (os Djalmas Beltramis da vida, ou então os Sidracks). Foi assim que caímos na maioria das vezes fora dessa competição. Sempre tomando prá time pequeno.

tiago - colorado no canada disse...

Quanto a esse lance da remarcação das partidas, MSI na segundona e tal... eu larguei de mão quando empataram com o Goiás. Não dá nem prá dizer que o juizão deu uma mão...
O gol da MSI foi frango do goleiro, e a bosta do Goiás perdeu um penalty no fim. Depois dessa eles não caem mais.
Esse Goiás também se for não vai fazer falta - lembram da mala preta RBS/Grêmio em 2006? A bola pune.
Se a MSI não cair, vou ficar feliz em mandar esse Goiás prá puta que o pariu na última rodada. Espero que os jogadores lembrem bem do que eles fizeram no Beira-Rio ano passado. Se não lembrarem, peçam prá falar com o Renteria... Ele lembra com certeza...

Fabiano- POA-Germany disse...

O Mano treinava o gremio em 2005 e saiu para o Fluminense da copa do Brasil, ou me enganei??? Acho que o Mano nunca ganhou merda nenhuma no mata-mata. É tao vice quanto o Abel em libertadores.

Unknown disse...

Galera...

O Inter tem que colocar a Copa do Brasil 2008 como prioridade, se preparar, completando a equipe com as contratações necessárias e, principalmente, dispensando jogadores pra enxugar a folha e contratar reforços de qualidade.

Como já escreveram...é botar a faca entre os dentes e ir à luta pois, se levar a sério e sem vacilão, podemos vencer a Copa do Brasil!!!

E...aos turcos que estiverem lendo:

dsofn98sofndsofn094dsofn!!!
sauydbsaydgbuysadv!!

sdhsabdisaudbsadiusad!!
fdigndfiusgv Fernandão não sai daqui!!! saodiunsaod

SDS!!

SEMPRE INTER!!!

Denilson M. (POA) disse...

e o flamerda conseguiu efeito suspensivo e vai jogar no maraca lotado... De Gaule tinha razão: isso aqui não é um país sério...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah Denilson, coitado do Policarpo Quaresma! Tão bobinho...

É tanta "seriedade" no futebol brasileiro, que nem sei mais se os campeões são LEGÍTIMOS mesmo...

cjr-sp disse...

Metade dos titulos brasileiros foram roubados na minha opiniao...

Nao tem credito...e agora com esse STJD, isso aí virou uma palhaçada.

É como eu digo a muito tempo..é maculado, roubado e viciado.

Por isso ano que vem é dubai cup, copa do brasil e sulamericana...na minha opiniao...


Agora enquanto nao guardarem as taças e acabarem-se essas comemoraçoes e o presidente viver em 2006 nao vai ter jeito. VAI FALTAR FOCO.

Aqui em SP nao tem mais nenhum torcedor do SP me enchendo o saco por causa do penta...nem dirigentes do SP nem nada...acabou, é taça no museu e OLHO DE LINCE NA LIBERTADORES 08. ISSO É PLANEJAMENTO, É FOCO.

TEM QUE PARAR COM ESSAS COMEMORAÇOES NO INTER...ENQUANTO ESSE OBA OBA CONTINUAR...NAO VAMOS TER OLHOS DE LINCE, E NEM FOCO. EMBRULHEM ESSAS TAÇAS E GUARDEM PELO AMOR DE DEUS...

Unknown disse...

AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO
LOUCO POR TI, CORINTHIANS
PRA AQUELES Q ACHAM QUE É POUCO
EU VIVO POR TI, CORINTHIANS
EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO

EU CANTO PRA TE EMPURRAR!
VAMO VAMO MEU TIMÃO!
VAMO MEU TIMÃO, NÃO PÁRA DE LUTAR...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]