quinta-feira, novembro 29, 2007

74 Discordo...

Escrito por Diana Oliveira

Contrariando a tendência de esmagadora maioria da torcida colorada, não vou torcer pro Corinthians cair e explico os porquês:

1. Não vejo no descenso do alvi-negro paulista a real punição pros fatos ocorridos em 2005, pois não foi ação única, entre os envolvidos estavam CBF e STJD. O clube deveria ser intimado judicialmente a dar explicações sobre a obscura união com a MSI. A confederação e o tribunal sim, estes promoveram a anulação dos jogos e se alguém acredita que o Corinthians manda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve rever seus conceitos. Pra mim é cristalino como água que as duas instituições, que são públicas diga-se de passagem, tinham interesse no sucesso da MSI no Brasil, a negociata foi aí. O Corinthians foi a ponta do iceberg e herdou o ódio de todas as outras torcidas, inclusive a nossa.

2. Claro que tínhamos todo o direito de revolta contra tudo e todos os envolvidos, mas passado o trauma vale lembrar que o Corinthians já nos salvou de cair também e em São Paulo é o clube do povão. Que existe uma preferência das redes de comunicação pelo Timão nós sabemos, mas cá pra nós, isso passa longe de amor incondicional, é o quanto as TVs ganham com transmissão de jogos desses times que possuem grande torcida, nada além disso. Tanto falamos que as pessoas passam, o clube fica, mas no Corinthians há anos existe uma máfia que administra o clube por interesses pessoais, lucros nebulosos e indiferença com a nação que o sustenta. A torcida nada tem a ver com isso e sinceramente, ontem assisti o primeiro tempo do jogo contra o Vasco e achei tocante a manifestação da torcida, cantando ininterruptamente, empurrando um time muito fraco num jogo sofrível.

3. Time grande não cai, Inter, Flamengo, Corinthians, etc. Só cai quem é pequeno.

4. Não consigo entender o motivo dos colorados dizerem “menos um grande em 2008”, se o Inter tem um histórico de perder pros pequenos. Nunca fomos um time que tremeu diante dos grandes e nossas tocas são tudo filial...

5. Seguindo esse raciocínio, prefiro que caia o Goiás! Contando este, mais Juventude e Paraná são dezoito pontos a mais no próximo Brasileirão e se for além, na ausência dos polentas o Grêmio tem menos seis pontos. Então no total são vinte e quatro pontos favoráveis ao Inter em 2008 com a queda do Goiás.

6. Por fim, eu preciso nascer de novo pra torcer que o Inter perca e o Grêmio ganhe.

Mudando um pouco de assunto...
A multa rescisória do Lulinha é de 50 milhões de dólares. Antes que se despejem críticas a direção colorada, volto a fazer o “advogado do diabo”. A responsabilidade pela multa do Pato ser insignificante perto desta do Lulinha não é da direção. Ano passado o Fernando Carvalho não deixou se quer o Pato estrear sem renovação do contrato e a questão toda estava no valor da multa. Obviamente, Gilmar Veloz e Papai Mercenário não queriam um valor alto e resistiram até que todos os interessados chegassem à cifra de 20 milhões.
Quando saiu o anúncio da contratação do Milan a primeira coisa dita pelo Veloz foi “O Pato fez de tudo pra ficar até o fim do ano”, ele só esqueceu de recomendar o discurso ao garoto, pois no dia seguinte a reportagem na Zero Hora trazia a pérola do guri: Meu pai e o Gilmar decidiram tudo enquanto eu fiquei mandando mensagem do celular...
Nossa! Impressionante a postura comprometida desse fenômeno do futebol! Mais ainda a integridade de seu pai, que passa longe de parecer carregar um pote de ouro no lugar do filho... É tamanha a preocupação ética do papai que chegou a comparar o moleque com um sapato... Comovente!

Agora, vejamos, o Lulinha tá jogando num time que tenta fugir do rebaixamento, onde me parece ser, junto com o Filipe, os dois únicos destaques de um grupo caindo aos pedaços. Ele, correndo o risco de estar na série B do Campeonato Brasileiro de 2008, renovou seu contrato com uma multa desse valor. Porque o Pato às vésperas de jogar o mundial pelo Inter tinha tanto receio de fazer o mesmo? Bom, já que o Pato não decide coisa alguma, a pergunta seria dirigida aos seus digníssimos pai e empresário. A resposta eu acredito ser: dinheiro na mão é vendaval...

E só mais uma coisinha...
Ontem fez cinco anos do falecimento de Mahicon Librelato, num acidente de carro em Florianópolis. Seu aniversário de morte nos recorda não apenas o grande jogador que, se já não era, estava em vias de se tornar. A triste e precoce interrupção de sua carreira nos dói até hoje, mas não pude deixar de lembrar do seu gol mais importante pelo Inter, contra o Paysandu, éramos nós que lutávamos pra não cair... Quanta coisa mudou de lá pra cá saudoso Librelato, mas na nossa memória teu lugar é especial, eterno.

74 Comentários:

Marimas disse...

Bom... meu time pra domingo já tá escalado.. aí se ganharem é porque o goiás tinha que cair mesmo... quero, e muito, que o MSi caia... que o Sanchez caia.. e se o Inter tem qu perder um jogo que não vele nada para que isso aconteca paciência... não torço contra, mas não fico triste se perder...

Quanto a multa do pato te dou toda razão, foi feito o possível quando da assinatura do contrato para aumentar esta multa... todos sabíamos que era um valor baixo pelo jogador, mas antes 20mi do que 5mi que era antes da renovação...

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, Diana. Uma análise com bom senso e discernimento.

Denilson M. (POA) disse...

Olha, eu quero muito mesmo que a MSI caia... o que não consigo admitir, pois está no meu DNA, é torcer pro Inter perder, FELIZMENTE, não consigo... e não menos impossível é torcer pro gfpa ganhar... então, sinceramente, o que tiver que ser, será!
Esse negócio de A BOLA PUNE serve pra quem perde de propósito tambem... por isso, muito cuidado... e mesmo que esteja em nossas mãos no domingo o destino do curintia, se acabarmos tirando eles do inferno, ainda assim, ficará cravada no peito deles a dívida e a humilhação que eles terão para com o Inter por muito tempo!

Belo post Diana! Parabéns pela convicção.

Samuel Ramos disse...

1. 'Não vejo no descenso do alvi-negro paulista a real punição pros fatos ocorridos em 2005'

Como não, se foi o envolvimento deles com a máfia em 2005 que jogou o clube nessa situação?

2. 'A torcida nada tem a ver com isso e sinceramente, ontem assisti o primeiro tempo do jogo contra o Vasco e achei tocante a manifestação da torcida, cantando ininterruptamente, empurrando um time muito fraco num jogo sofrível'

Ahn? Eu lembro de 2005 quando além de roubarem, ficaram tirando onda, nos chamando de chorão.

3. 'Time grande não cai'

Então demoro prá mandar o cúrintia prá segundona.

Almilano disse...

Diana e demais, vai meu post no tópico anterior:

Ô CJR, assim como tu fez com o Louis eu te digo: O VITOR foi idéia minha hahahahahahaahahahah

Tchê, sendo bem sincero, eu até quero que o Inter perca mas quando a bola começar a rolar não tem como, eu torço pra GANHAR!!!!

O Estevam disse tudo, o Goiás perde, o Corinthians perde (acho difícil, pois o clima no Grêmio é de fim de festa faz tempo, e já anunciaram a saída do Mano e tudo mais, não há a mínima motivação pra eles. Além disso, podem esperar 15 mil corinthianos aqui domingo. Eu acho que o Corinthians GANHA aqui domingo, tomara que eu esteja errado) e o Paraná ganha, aí sim seria uma boa.

Mas pensando racionalmente, sem PARANÁ, JUVENTUDE e GOIÁS temos no mínimo mais 18 pontos em 2008, pois estes times SEMPRE complicam pra nós, já o Corinthians é filho, perder todas hehehehe

Resumindo, eu vou torcer pro INTER GANHAR, até pq a frase do FC é verdadeira: A BOLA PUNE!!!

Schroder-EUA disse...

Diana Menos um Grande porque sao os Grandes que ganham os titulos..MSI é TETRA...Goias é zero....Parana é Zero...e sempre vao ser...

MSI pode reverter a sort rapidamenete e lutar por titulos...

zmca disse...

Sou corintiano desde 1975 e simpatizante do inter desde a época de Falcão.
Depois de ir ao pacaembu ontem eu não tenho mais forças pra acreditar que o coritnhians não vá cair. Se não cair é pq os outros conseguiram ser pior do que nós!
Entendendo toda a " bronca" que os colorados tem da MSI e cia.
Mas posso garantir que a minha bronca é muito maior do que a de vcs! Se alguém tem que odiar a MSI somos nós.
Também acho triste ver colorados torcendo pelo nosso rebaixamento.

Eu não teria dúvida nehuma em trocar um titulo polêmico ( ou roubado) por uma libertadores e um mundial.
Independente do que vcs pensem de nós e da simapatia da camisa 12 com a torcida independente, eu contiuo sendo CORINTER!!! Afinal, time do povo é time do povo!
ABS a todos!
Zeca Costa Aguiar, Coritiano desde 1975 e sócio nº 25.585 dos gavioes da fiel.

cjr-sp disse...

Tá bom Alemao...o VITOR É TEU...mas que tragam o cara num pacote bem fechado....damos a vitoria a eles e eles nos dão o vitor. é isso.

E ANO QUE VEM SÓ SOBEM DOIS DA SEGUNDONA...

A HORA É AGORA...FORA CURINTIA...

Chega de aguentar transmissoes do CLEBER MACHADINHA...chega de a torcida do corintia nao precisar assinar o PPV....pois todo domingo tem que por o curintia em campo...

torcedor do curintia nao precisa gastar com PPV...pois a globo FDP...só transmite os jogos do curintia malfadado...

Chega disso...fomos humilhados...por esse SANCHEZ que disse o curintia andava de mercedes e nós de fuquinha...

vcs esqueceram isso ???????

E o STJD nos garfando pelas beiradas esse tempo todo....a hora é agora...SEGUNDONA PARA O CURINTIA...

cjr-sp disse...

NAO ADIANTA CHORAR ZECA....

O ENTERRO TÁ MARCADO E VOU RIR MUITO....HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE....


CHORA CURINTIANO....OU DEVOLVAM A TAÇA ?????

Guilherme Mallet disse...

Jogadores jogam por dinheiro. O Corinthians vai enviar dinheiro, com certeza...

Nada contra a popular torcida corintiana, mas o rebeixamento deles seria uma boa punição para a GLOBO. A emissora dona do campeonato que só transmite jogo do Corinthians, mais até que do Flamengo (que tem torcida maior).

GLOBO VAI TER QUE TRANSMITIR SÉRIE B, SIM!!!

Rafael Severo disse...

Eu, sinceramente, gostaria de ver o Corinthians e o Goiás rebaixados, por todos os motivos expostos. O clube paulista pelo motivo citado pelo Louis, de que seria um clube grande a menos, além de todos os motivos emocionais: MSI, Zveiter FDP, Globo FDP, Márcio rezende FDP e CBF FDP, André Sanchez FDP... O clube goiano pelo simples fato de que, historicamente, nos tira pontos importantes e que, no ano passado, veio pra quebrar nossos jogadores na última rodada do brasileiro. Lembram do FDP do Romerito quebrando o Rentería, impedindo o colombiano de ir ao Mundial?
Então, como sempre, vou torcer pro Inter vencer amanhã. E que o menos pior escape da segundona.

Marco disse...

Vocês leram o Giovani Luigi no ZH hoje? Ele não só não vai contratar um meia como vai vender um volante em janeiro (deve ser o Edinho)!

Minhas esperanças para 2008 começam a se deteriorar, se isto acontecer para mim fica claro que estes caras só se apoderaram do Inter para fazer dinheiro.

Quanto a entregar o jogo para o Goiás, reproduzo o que escrevi no tópico abaixo:

"ou contra jogar para perder.

Se você quer um grupo vencedor, como pode chegar para eles e mandar perder? Como vai chegar neles, no futuro, e mandar ter atitude de vencedor? Como vai mandar honrar a camisa, o Manto Sagrado Colorado?

Isto não faz parte de nossa história de glórias, isto é coisa lá dos lados do cemitério.

Mas... se não fizermos nem um golzinho, a natureza cuida do resto."

Marcelo em Floripa/SC disse...

Diana, tu tá certa quando diz que a culpa também é da CBF e do STJD.
Mas eu desejo a queda do curíntias apenas para ver a cara do R. Teixeira, do Galvão, do Cleber...
Aliás, aquele 2005 me fez nutrir um sentimento por esse time principalmente pelas palavras proferida pelo seu atual presidente:
"Infelizmente, tem gente que pode ter duas Mercedes, enquanto outros precisam andar de ônibus pela vida toda", disparou. "O Corinthians tem uma parceria e fez os investimentos que poderia fazer. O Inter gastou o que tinha e, agora, eles que se preocupem em pagar o INSS". Por fim, o André Sanchez ainda atacou o fato da equipe do Internacional ter deixado o campo abraçados depois de vencer o Brasiliense. "Quero ver se eles vão sair abraçados depois da partida no Pacaembu, após perderem o jogo".
O MEU INTER, MESMO NAQUELE ANO NÃO TENDO OS TÍTULOS QUE TEM HOJE, MERECIA O RESPEITO DE UM DIRIGENTE DE OUTRO CLUBE!!!
E quando pensam em time grande caindo... Eu tenho a seguinte teoria, é tão bom dizer que meu time é o único invicto... Já pensou em um futuro poder dizer: Meu time é o único que nunca caiu pra segunda divisão!
Pois é... faltam poucos caírem para acontecer isso...rsrsrs
Sds. Coloradas!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Entregar jogo é prática de clubes que não tem caráter e que nunca se preocuparam em ter. Basta ver o que o portoalegrense fez com o Goias naquele ano e qual a atitude do Corinthians quando entregou para o Gaymio.
Verifiquem que as entregadas deles nem repercutiram na imprensa já que deles tudo se pode esperar.
Uma entregada nossa teria uma repercussão imensa e eterna já que DOS HONESTOS SEMPRES SE ESPERA HONESTIDADE.
Torço muito para o Corinthians cair naturalmente.

Caco e Su...... disse...

Analisando friamente o quadro geral, e vendo o jogo de ontem, o Paraná deve ganhar do Vasco, o Corintians, sem Finazzi, sem dentinho e sem outros sucumbe em POA, mas apena empata.. matando todos do coração e nós, fazemos nossa parte. Ganhamos e vamos que vamos.

Além de ser muito ruim quebrar o ritmo de vitórias e a confiança que o time está ganhando, tem o psique do mandar perder. Nada disso.. os times que se garantam por si só.

Sobre o Luiggi, não façamos cornetagem e terra arrasada sobre a venda do EDINHo. POde ser o WM. Mas se for o Edinho mesmo, o WM é tão bom quanto ele, o GUinazu é mais completo do que ele. então não acho que vá abalar nada. Se me disserem que ele é um jogador que dá a vida no jogo e que tem a "cara do Inter" realmente isso é verdade.. mas Terra arrasada também não... O Nélson deve estar tendo orgasmos com a informação hahahahahahaha

Davi disse...

Olha, a polemica é grande. Tem os dois lados da questão. Gostei mto do que foi escrito pelo Zeca. E acredito que os jogadores, como profissionais, irao buscar a vitoria. Agora, se o Goias encher a casa e fazer o "jogo da vida" deles... Acho que já era pro corinthians. E eu nao vou lamentar nenhum um pouco. Não vou lamentar pois há anos o corinthians vem sendo dirigido por uma máfia inconsequente e ladra. Uma temporada na segunda divisão irá fazer bem, não vai ser o fim do mundo. E com a torcida que o Corinthians tem, volta logo, e sempre vai ser time grande. A gente sabe mto bem o que más administrações fazem. E espero de coração que o Corinthians pague por suas ações. Ah, e com esse time muito ruim do Corinthians. Ganhar do Gremio só com apito amigo ou se acontecer alguma tragedia.

Davi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Alexi Freitas disse...

1 - é a nosssa chance de nos vingarmos por tudo que eles nos fizeram passar em 2005 com anulação de jogos, dormir em uma posição e acordar em outra, penalty roubado, expulsão do Tinga... Corinthians comprou o campeonato brasileiro de 2005 e tá pagando agora. tá na cara que a justiça no brasil não funciona e não funcionará contra o Corinthians(clube do presidente da república, que nunca sabe de nada). vai acabar em pizza como toda corrupção que acontece no país. a unica coisa que podemos fazer é rebaixá-los... e é o que devemos fazer: justiça com nossas próprias mãos.

2 - não me interessa se é o clube do povão ou do pavão... é um bando de falcatrua que roubaram de nós e depois ficaram tirando sarro com a nossa cara! olha o que alguns pensam de nós lá pelas bandas de SP: "Abel Braga foi convidado, há questão de quinze dias, para ser o novo técnico do Corinthians, no lugar de Émerson Leão. E fez um tremendo carnaval. Defendeu a "ética da profissão" e optou pelo Colorado. Na verdade, todo mundo sabia ser a situação do Inter difícil demais e que a desclassificação era quase certa. Na verdade, ele amarelou, tremeu.

Por mais que o Inter esteja em boa fase, cabe mais de cem vezes dentro do Corinthians. Abel, falastrão e mais nada, também é cem vezes menor do que se possa imaginar. Dívidas todos clubes têm. Mal administrados, a maioria o é. No Timão alfinete caindo tem o mesmo efeito do que uma bomba atômica detonada no Inter. É uma questão de grandeza, só isso. Cada um tem o clube que merece." Chico Lang - escritor corintiano.
agora tu acha q eu vou perder a chance de rebaixar o time de um cara arrogante como esse? que acha que o mundo gira em torno do time dele? hahaha e outra... essa história de clube do povão é só porque a TV só transmite jogos do "Timão", pq se só passasse jogos de qualquer outro time, esse time se tornaria o time do povo!(isso vale tbm pro Flamengo). o povo torce pro time que ele pode ver e a TV só passa jogos desses times pq são os que tem maior torcida. é um ciclo vicioso! por ter maior torcida e mais visibilidade esses clubes exigem mais $ das transmissões de TV, tirando dinheiro dos outros numa distribuição não igualitária. aogra, voces acham isso certo?
mais: com o corinthians na serie B do ano que vem sobra mais dinheiro pra distribuir pra quem fica na serie A(mais dinheiro que se caisse o goias), ou seja, mais dinheiro pro Inter!

3 - time grande não cai, mas o corinthians se apequenou ao fazer uma parceria com sujeitos duvidosos da mafia russa, lavar dinheiro e comprar o brasileirão 2005. tá mais que na hora de cair e, se Deus quiser, nunca mais voltar!

4 - como disse o Louis, o Goiás nunca vai disputar conosco o título de um brasileirão. o corinthians se não cair ano que vem é capaz de fazer um pacotão, comprar meio mundo, se endividar e voltar a disputar alguma coisa

5 - eles podem complicar, mas quem erra somos nós, a culpa é nossa.

6 - quero que o brasil inteiro veja que estamos perdendo de propósito pra vingar o que o brasil inteiro viu que eles nos fizeram em 2005. a faixa com os dizeres "2005 - a estrela roubada" estará no estádio em lugar privilegiado e o brasil inteiro verá que não se brinca com o Colorado! que a bola e o colorado punem! temerão nos fazer algo parecido!

mas podemos até empatar só domingo desde que o G***** ganhe do corinthians no olimpico.


e, finalmente, sim, guardo mágoas no coração! nunca me esquecerei de 2005... o "timão" só será perdoado no dia que se arrepender, pedir perdão e nos entregar a taça que nunca deveria ter sido contestada

abraço

Rafael Severo disse...

É isso aí, acho que o colorado nunca deve entrar em campo pra perder. Até porque isso é premissa de outro time, aquele que em 1996 perdeu pra esse mesmo Goiás na última rodada da fase classificatória do brasileiro daquele ano. Lembram do Recreativo naquele ano? Perdeu em casa por 3x1 pro Goiás, só pra desclassificar o Colorado que, diga-se de passagem, perdeu incompetentemente pro Bragantino já rebaixado na última rodada.
Pois é, acho que o Colorado deve honrar sua história de não compactuar com essa espécie de maracutaia, como a que tanto condenamos no caso MSI. Jogar pra perder é maracutaia. Além do mais, o prórpio Goiás perdeu a chance de mandar a MSI pra segundona ao perder ridiculamente um pênalti dentro do próprio Serra Dourada. Ou seja, o Goiás está pedindo mais pra ser rebaixado do que o prórpio curintia. Mas deixemos a bola rolar pra ver o que acontece. Só falta o inter jogar sério e perder. Aí começará uma onda nacional que o time perdeu de propósito pra prejudicar o time paulista. Sempre vai haver a dúvida.

Thiago Alexi Freitas disse...

tirando que o atual presidente ficou tirando sarro com a nossa cara depois do jogo corinthians x inter no pacaembu quando fomos roubados escandalosamente


"A verdade é que enquanto uma pessoa tem duas Mercedes Benz para andar, outras precisam pegar ônibus". - Andrés Sanchez

Thiago Alexi Freitas disse...

ah
mais essa
o brasil inteiro quer que o Corinhians caia

se não fizermos a nossa parte e o corinthians não cair por isso essa revolta se voltará contra nós... e não é isso o que queremos, certo?

cjr-sp disse...

Pessoaal...o Luigi manda o time jogar...e chama o clemer de canto e fala para ele tomra o primeiro gol meio que sem ninguem notar...

é por aí...só precisa conversar como clemer em separado...e vamo que vamo....e tem mais...depois ninguem vai descobrir se foi falha do clemer ou nao...ele falha bastante...e como nao tem falhado...tá na hora de fazer o serviço...SEREI ETERNAMENTE GRATO AO REI DE COPAS...

Basta ele ir errado numa bola...mas disfarçando..po. Tem que fingir legal...e pronto...deixa o nosso time se matar de jogar e o clemer faz o serviço.....tem que conversar só com o clemer..afinal já é homem da direçao mesmo...1 a zero goias é placar legal...aceitável.

cjr-sp disse...

PESSOAL...VCS SÓ SE CONHECEM PQ O INTER FOI ROUBADO...ATÉ QUANTO EU SEI O BV FOI CRIADO POR CAUSA DO SVEITÃO...ENTAO...SEM LENGA LENGAS...É NOSSO DEVER APOIAR O PROPOSITO PELO QUAL O BV FOI CRIADO. PERGUNTEM AO LOUIS ????


SDS. FUI POR HOJE...


PS. SOU GOIAS DESDE DE CRIANCINHA...AHEAUEAHUHEUHAUHAAAA.

Denilson M. (POA) disse...

BOMBA!!! SALA DE REDAÇÃO PEGANDO FOGO! HEHEH

SANTANA EXIGINDO QUE O GFPA PERCA PRO CURINTIA PRA NÃO CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS COLORADAS!!!

O HOME TÁ FORA DA CASINHA!!! HAUHAUHSUAHU

col disse...

Quanto de $ o a ex-Msi vai mandar pra Porto Alegre??????

Tudo tem seu preco...hehe...quase tudo.

Anelise disse...

É ISSO AÍ DIANA!!!Também discordo de entregar o jogo... Vamos jogar o jogo e deixar o julgamento final para os Deuses da Bola!!!
Zeca, fica tranquilo que nosso clube tem ÉTICA ACIMA DE TUDO. NÃO IRÁ ENTREGAR A DESPEITO DA VONTADE DA MAIORIA DA TORCIDA...

Anônimo disse...

discordo com a Diana: nao eh esmagadora maiora, mas sim apenas a maioria.

e essa maioria me envergonha de ser colorado. ainda bem que os jogadores sao pessoas de bem e nao vao entregar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Tô com a Diana. Não me sinto bem com a idéia de perder pra prejudicar outro clube. Por mais raiva que eu possa ter do mesmo.

Há cinco anos, como lembrou a Diana, o Librelato ajudou a nosa salvar da segundona. Mas não foi só ele. Todos devem lembrar que chegamos na última rodada dependendo de resultados paralelos para escapar. E estes resultados só aconteceram, porque nos outros jogos haviam times que mesmo sem ter mais o que disputar jogaram sério e venceram os seus jogos.

O Vitória rebaixou o Palmeiras assim. Jogou pra ganhar e não disputava mais nada na competição.

Eu prefiro ter a corneta a meu favor pra poder sacanear um corinthianos. EX: "Fica quieto corinthiano. Tu só tá na primeira porque o Inter deixou tu ficar e ainda aceitou negociar a dívida do Nilmar, que por sinal já pra gente agora".

Eu quero é vitória. Encerrar o ano em alta e entrar 2008 voando.

O resto é o resto.

Marimas disse...

ai, pessoas de bem...

vai ver o pessoal é que quer ver o MSI na segundona é tudo do mal mesmo... tsc... tsc.. tsc...

Marimas disse...

encerramos o brasileiro de 2006 tomando um chocolate de 4x0 do goiás em casa.. e eu tava lá.. aliás, última vez que estive no Gigante... e metemos o barça, logo...

Almilano disse...

Zeca, o destino se decide só domingo, fica tranquilo que vocês vao cair "com dignidade" heheheheh muito melhor do que levar um Brasileirão SEM ela...

Eu acho que o Coringa GANHA o jogo aqui pois o Grêmio está sem motivação NENHUMA, disse isso ali em cima, mas tomara que eu esteja errado!!!!

Meu primo é corinthiano doente tmb, é da Gaviões (inscrição nº 647, algo por ae), e mora aqui no sul há muitos anos. odeia o Grêmio também e aqui é colorado!!!!

Ele me disse há um mês mais ou menos:

"Meu, vamos chegar na última rodada brigando pra não cair, e claro que eu vou no jogo. Pode ter certeza de que se cairmos eu VOU PRESO pois vou invadir o campo e quebrar tudo..."

ahuhauhauhahauhaha

CJR, o VITOR, sendo do INTER, me serve heheheh ao menos concordamos que ele SERVE pra nós hehehehehehe

Tchê, eu me matei rindo aqui dos coments do CJR aahahahahahah que figura!!!!!

Almilano disse...

Ah e tem outra: tive que ir em casa agora meio-dia e acabei vendo o início do Globo Esporte. A torcida do Coringa ontem foi f... os caras cantaram umas letras impressionantes, fiquei vendo aquilo e pensando: são tudo louco mesmo heheheh...

Eduardo Fritsch disse...

ao zeca (dos gambas fieis) e à diana.

Tudo muito lindo, tudo muito tocante, mas zeca, nao trocamos o titulo brasileiro pelo mundial, ganhamos os dois, sendo que fomos roubados por voces. Falo voces por que chorei ao ver que Marcio rezende, STJD, CBF, Rede Globo e vcs torcida corinthiana riram do nosso sofrimento, se estivessemos com a taça do brasileiro, seriamos igualmente campeoes triplice, por que merecemos e tinhamos o melhor time do mundo. por isso pare com esses sentimentalismo, por que chegou o meu momento, a minha hora, a hora de eu ver voces e sua briga por cotas maiores de tv, suspençoes gigantescas para atletas do inter, perda de mando de campo, anulaçao de jogos e todas essas coisas que fazem com que o curintia seja uma das mais podres instituiçoes do mundo irem para o inferno. Vai pro inferno corinthians, FERNANDAO NO GOL E CLEMER DE VOLANTE.

Unknown disse...

NAO VOU TORCER PARA O GRAYMIO GANHAR.. SO QUERO QUE O MSI PERCA...

ESSES MERDAS TEM QUE IR PARA A SEGUNDA DIVISAO... JA QUE NAO FORAM PELA ROBALHEIRA, QUE SEJA NO CAMPO MESMO...

DIANA MINHA QUERIDA... SERÁ QUE JA ESQUECEU DE TUDO QUE FALAVAM OS DIRIGENTES DO CORINTHIAS EM 2005 DO NOSO INTER??

QUERO VER ESSES MERDAS NO INFERNO DA SEGUNDA DIVISAO...

E CORINTHIAS É TIME PEQUENO, NAO TEM ESTÁDIO, SEU TITULO MAIS IMPORTANTE É ENROLAÇÃO, TORCIDA FIEL SO NO NOME (SE O INTER NESSA SITUAÇAO,O BEIRA-RIO ESTARIA TOTALMENTE LOTADO PARA APOIAR), NAO TEM PATRIMONIO E NEM JOGADORES...

É UM TIME DE SEGUNDONA COM GRIFE E SÓ...

Anônimo disse...

eu quero que o curintians cai. basta o paraná ganhar!

porque vcs nao vao la em sao januario exigir que o vasco amoleça?? afinal de contas, o vasco sim eh um clube de patifarias e iriam fazer uma patifaria sem problemas. (e vao fazer!)


o que vcs preferem:

1( ) goias e curintians rebaixados, vasco sujo e o colorado limpo!

2( ) curintians rebaixado e o colorado sujo!

3( ) goias rebaixado e gremio e colorado sujos!

4( ) goias rebaixado, gremio sujo e colorado limpo!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Me impressionei com a gambazada ontem tb. Cantaram TODOS e BEM ALTO.

Concordo com a Diana.
Mas aposto que ninguém aqui (inclusive ela) ficaria triste ou com compaixão do M$I se caírem.

Vou reforçar minha opinião: as bibas da Azenha ENTREGARÃO o jogo. A torcida vai exigir vitória, mas eles tem dívida a pagar com os gambás...

Marimas disse...

mandei um e-mail pro Eurico.. ele me respondeu com um número de conta corrente na Suiça... topas uma vaquinha?!

Fabiano- POA-Germany disse...

Zeca, agora todo corintiano vem com esse papo, balela velho. Nao torcerei pro Inter perder, mas quero muito que o corinthians caia. Aquele ano com Tevez e tudo, foi muito doloroso. Nao adianta ser cara de pau e dizer que o título é nosso agora, pois eu fui encher a cara de ceva na Goethe pois me considerava campeao. Porém, o que tive de escutar de gremistas, tao felizes quanto voces com a roubalheira, nao foi mole. Agora me desculpe, a simpatia que eu poderia ter com o Corinthians acabaou a partir do momento que o teu dirigente deu aquela declaracao arrogante, se aquilo é ser clube do povo estou louco entao.
Boa temporada de 2008 na série B para voces. Ah, cara, nós nao temos nada a ver com isso, é só ganhar do gremio, voces dependem só de voces mesmo.

Schroder-EUA disse...

é a primeira vez que vejo corinthiano aqui e ate email recebi deles...alguem deve ter postado nosso blog em algum site corinthiano...nao adianta vir aqui pedir ajuda.....vais cair!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ESSE TÓPICO RIDÍCULO DEVERIA SER APAGADO.

Unknown disse...

E otra...a torcida deles não cantou maios alto ontem, os microfones da globo é que tavam mais perto da torcida, e mais altos também...

Vão cair gambazada!!
E tenho dito ¬¬

Schroder-EUA disse...

Eu nao concordo com a Diana nesse topico, mas o Dadinho fala que eu sou ditador e é ele que pede pra apagar o Topico da Diana....po dado!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só falta o Dadinho pedir MODERAÇÃO no BV agora...ahauhauhauahua

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

AÍ DIANA!!!

ENTRA PRA UMA ONG NO MORRO!!!

TRAFICA MACONHA PRA DENTRO DA FACU!

DEPOIS FAZ PASSEATA CONTRA A VIOLÊNCIA!!!

QUEM AJUDA CRIMINOSO PRA MIM É CRIMINOSO TAMBÉM!!!

FÁÇA-ME O FAVOR DIANA, ISSO NÃO É HORA DE ESPÍRITO MATERNAL.

GUERRA É PRA HOMENS.

STJD, ZVEITER, KIA, MSI, GLOBO, DUALIB, MARCIO R. DE FREITAS, CORINTHIAS...

VÃO PAGAR COM O REBAIXAMENTO SIM!!

E TU ZECA DA GAVIÓES, LIGA PROS INTEGRANTES DA GAVIÕES E DIZ PRA ELES JÁ TRAZEREM A TAÇA E AO PASSAR PELO GIGANTE DA BEIRA-RIO DEIXAREM ELA LÁ, LUGAR DELA DE FATO E DE DIREITO, DO CONTRÁRIO, A MALDIÇÃO DA TAÇA ROUBADA VAI PERDURAR POR MUITOS E MUITOS ANOS...

DIANA, SEM RESSENTIMENTOS, MAS HJ TU CAIU DEZ PONTOS NO IBOPE.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

GALERA, POSTEI ISSO PQ A DIANA EU E A DIANA DISCUTIMOS, CIVILIZADAMENTE NO MSN.

ELA NÃO ACEITA CRÍTICAS.

RSRSRSR

COMO DISSE O CJR, ESSE BLOG FOI CRIADO EM VIRTUDE DA TAÇA ROUBADA.

É A HORA DE PAGAR O PREÇO, E COMO A DIANA DISVIRTUOU O 'A IDÉIA ORIGINAL DE CRIAÇÃO DO BLOG', EU SUGERI QUE O TÓPICO FOSSE APAGADO.

SEM MAIS.

ABRAÇOS.

diana oliveira disse...

dadinho,

vou repetir o q te disse no msn. tenham todos (sempre) a certeza de q meus textos são a transcrição do q realmente penso, jamais vou me expressar de acordo com a opinião geral, eu tenho a minha.

te chamei atenção pq disseste q meu post deveria ser apagado. te falei q por diversas vezes discordei de colocações vindas da tua parte, mas nunca sugeri q algo teu fosse deletado. tens todo o direito de dizer q meu texto é ridículo, eu já disse algo aqui no blog certa vez: nem jesus cristo foi unanimidade, não teria eu a pretensão de ser.

não quero ver o inter entregar jogo algum. não torço pro inter perder, nunca.
não torço pelo grêmio.
prefiro q caiam goiás e paraná, são tocas, eu só penso no inter.

esse papo de justiça é (pra mim) bobagem, pois a justiça é o tribunal devolver o título ao inter, nem o corinthians pode fazer isso.

quem lucrou com a msi tá rindo dessa discussão agora, ou melhor, tá cagando pro mérito desse debate.

e tu gostando ou não, é o q eu penso e não será deletado.

diana oliveira disse...

*completando:
(...)jamais vou me expressar de acordo com a opinião geral, se pensar diferente dos demais, opinião eu tenho a minha.

Almilano disse...

O Denílson disse essa semana no post dele algo que se enquadra PERFEITAMENTE AGORA:

"Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas, defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la ".

Voltaire

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Cada um tem sua opinião, cabe a todos discordar e argumentar a respeito da opinião proferida, mas respeitar a mesma, sempre.

"Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas, defenderei até a morte o vosso direito de dizê-la ".

Voltaire

Mais do que certo, mais do que atual.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Querer ter o monopólio da opinião é caracteristica das ditaduras e de seus defensores.

Vinícius-BSB disse...

Meu Deus do céu, mas quanta bobagem disse o Edinho. Já discordei da Diana uma ou outra vez, não concordo com tudo o que ela disse aqui (a CBF e o STJD são privados, não públicos) e acho que qualquer time merece cair se estiver mal, como estão Corinthians, Paraná e Goiás.

Mas concordo com ela em relação ao principal. Não quero que o Inter perca, nem agora nem nunca. Acho que agora é até pior. Perder em putras situações, é do jogo. Perder domingo, vai sempre parecer que foi de propósito. Eu mesmo postei o que disse o Andrés Sanchez. Pois um tapa de luva na cara do idiota é ganhar do Goiás. Se eles caírem mesmo assim, melhor.

Senão, terão dependido de nós e isto, se não é a pior coisa para eles (claro que o pior é cair), ainda é muito ruim, acreditem.

diana oliveira disse...

vinícius... são públicos sim. trata-se de uma confederação e um tribunal. talvez eu possa estar equivocada qto à cbf, mas tribunal de justiça não tem como ser privado...

e qto a dizer q time grande não cai é uma piada provocativa com os gremistas. eu prefiro dizer ao corinthiano "vc me deve" e ao gremista "time grande não cai"... só isso mesmo, provocação da rivalidade. a análise cosciente é essa tua: tá mal, cai sim.

Eber Prado disse...

Vinicius,

Bom o futebol é tão apaixanante por causa disso. Imagina que para rebaixar o Corinthians temos que perder. Pode acontecer.

Agora existe dois tipos de derrota.Aquela que é entregada e aquela em que se luta até a morte se for preciso, porém nãop se tem sucesso.

Por esse segundo tipo de derrota ninguém, mas ninguém mesmo vai poder acusar o Inter, caso este perca o jogo para o Goias.

Eber Prado

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

CAIM NA CILADA TRICOLOR E PASSEM UMA SEGUNDA FEIRA COM CARA DE BUNDA!!!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=4219362&tid=2569129690753227400

Eber Prado disse...

Diana,

Assim como expressaste tua opnião e fez bem em faze-lo. Também vou opinar a respeito das colocações do teu Post.

1 - No momento em que a instituição Corinthians aceitou a MSI como parceira estava sabendo de suas reais intenções. O corinthians é só a ponta do Iceberg, porque a escolha pelo corinthians? Poderia ser qualquer clube do Brasil mas porque o Corinthians. O alvo da MSI na minha opnião era chegar ao centro do poder como já haviam tentado fazer na Europa. Qual é o Time do Presidente da República? Isso talvez explique o porque da escolha pelo Corinthians. E as pessoas lá de dentro sabiam disso. Ninguém é tão inocente assim. Na minha visão o Corinthians tem culpa sim.

2- Eu me importo é com a nação colorada, que passou pelos anos 80 e 90 , os anos de chumbo e ninguém tinha pena disso ou daquilo. Me importam as coisas do Inter. Antigamente até torcia para os times pequenos para ganharem e dar alegria a suas torcidas. Hoje em dia não se pode titubear atropela porque se não fizeres isso eles vão te atropelar. Por isso sinceramente eles que resolvam os problemas dele (corinthians).

3- Não é bem assim, Palmeiras, Atletico MG, Botafogo já estiveram lá sem falar neles gfpa. Se cochilar o cachimbo caoi e para segundona.

4- Como disse o Louis e estou com ele, quem ganha titulos são os grandes sim, com uma ou outra exceção .

5- Prefiro enfrentar Portuguesa, Ipatinga, Coritiba e vitória do que um Corinthians. Não que seja mais fácil. Estes clubes tem mesmo camisa e isso pesa.

6- Concordo contigo, em gênero numero e grau.

para terminar me sinto como o cara do filme "nascido para matar" de 1987, que conta a história de um soldado que vai para o Vietnã e é reporter, mas se vê em combate. No seu capacete estava escrito nascido para matar e no seu uniforme tinha o simbolo da paz.

Vamos esperar que a coisa aconteça naturalmente.

Eber Prado

Vinícius-BSB disse...

Diana, público, para mim, é de um dos três poderes (executivo, lgislativo ou judiciário), de qualquer nível (federal, estadual ou municipal). Se é da CBF, é privado, não público. Se é público, tem que ter uma série de regras. Quem indica os juízes do STJD? Quem escolhe seu presidente? Há concursos? Como é que o Zveiter era presidente e o filho dele era juiz ou auditor de uma das turmas?

Respostas:
Quem indica os juizes e escolhe o presidente é a CBF. Não há concursos para o STJD, são indicações. O Zveiter poderia ter a família dele toda trabalhando lá como o Gerdau pode por todos os filhos na empresa, se for sua vontade. Por que? Porque é uma instituição privada. Que instituição pública poderia ter uma regra dizendo que quem recorrer à justiça é automaticamente rebaixado?

Mas concordamos nos principal. O Inter é grande demais para fazer o papelão de perder para o Goiás. Acho que, agora, ganhar é até questão de honra. Abraço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE.

Sempre me acusam de fugir dos assuntos do tópico, pois bem, hj a nossa querida Diana o fez, seu tópico foi ao encontro do 'ideal de criação do blog', pois esse surgiu como uma forma de todos os colorados externarem toda a sua indignação com a sujeira ocorrida no brasileiro de 2005.

Tendo em vista esse ideal, postei que a minha opinião no blog, achei o tópico ridículo em virtude de sua contradição, criador e criatura, e postei que eu entendia que por isso, o post 'deveria' ser excluído, e não que 'teria' que ser excluído.

Doeu na minha alma de colorado ludibriado em 2005 ter que ler no primeiro parágrafo a nossa cara bloguista discorrer que não via no descenso a real punição... Ora ora cara Diana, onde você veria então? Se tolheram até o nosso direito de ir à justiça comum, com ameaças de nos tirar a nossa vaga, conquistada legitimamente, para a libertadores??? Ou a Senhorita queria que fossemos ao STJD, reclamar ao seu então presidente Zveiter??? Vulgo conselheiro do Corinthians... Com o perdão da ironia, acho que precisas de uma luneta, para enxergar um pouco além do seu lindo narizinho se tu acha que o Corinthians não manda no STJD, ou que não tem nada haver com ele... Gostaria que a nobre colega de torcida me explicasse o porquê de a maioria dos membros integrantes do ‘egrégio’ tribunal são conselheiros do ‘Timão’ ou ligados ao clube de alguma forma, mesmo que só pela opção clubística...

Quanto ao segundo parágrafo, o que dizer, me resumo a comentar citando a seguinte frase:

‘Cada povo tem o governo que merece”.

Essa frase pertence ao filósofo francês Joseph De Maistre(1753-1821), foi um crítico da Revolução Francesa,
inimigo das repúblicas e defensor das monarquias e do papa durante anos.
No fundo, a expressão não critica os maus governos,
mas sim aos responsáveis pela eleição de seus representantes.
Por isso, cabe com perfeição aos regimes escolhidos por voto popular.
Ou seja, absolver a ‘fiel corinthiana’ dos atos dos seus administradores seria a mesma coisa que absolver os cidadãos alemães da Alemanha nazista de Hitler.
Os Corinthianos vibraram em 2005 com a ‘conquista’ do título, e se dizem tetracampeões nacionais, são tão cúmplices quando o resto dos envolvidos.

Já o terceiro parágrafo é de uma inteligência soberba, ‘time grande não cai’... Ou seja, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Fluminense, Botafogo, Bahia e Vitória são pequenos, tanto em história, em patrimônio, e em torcida... Como a nossa cara colega é imparcial... Campeões brasileiros, da América, da Copa Intercontinental de Clubes são pequenos, o Corinthians, Campeão Mundial de Clubes da Fifa, sem libertadores, e tetra brasileiro no tapetão é grande... Gostaria de saber qual o critério que ela utilizou, pois se foi somente o rebaixamento fique sabendo que o ‘Coringão’ já caiu sim, ..

O quarto parágrafo é de rir, pois a nossa pensadora prefere um time que luta por títulos, que é preferência da mídia, que recebe ajuda da arbitragem e do STJD, que tem uma grande torcida que o empurra em todos os campeonatos que participa, um time que leva vantagem sempre em relação aos outros nos fatores extra campo, e que já provou isso... UM TIME QUE NOS TIROU UM CAMPEONATO BRASILEITO QUE ESTAMOS A MAIS DE 30 ANOS SEM VENCER... Ela prefere que esse time fique, pois esse perde para gente e o Goiás que também perde, que é um time sem força de chegada, igual ao juventude, times que nos incomodaram algumas vezes, mas não por ser touca e sem por nossa falta de qualidade... Ela prefere que esses times caiam, esse que não disputam nada, esses que não são páreos em títulos para nós... E que o Corinthians, que já nos tomou um campeonato na mão grande, e quase nos levou o de 1976, armando confusão em pleno gigante... Esse time ela quer que fique na primeira divisão...

O quinto é de uma pobreza história tremenda... Pois o inter leva vantagem nos confrontos históricos contra todos esses adversários que ela citou, com exceção do Paraná salvo engano. Em 36 edições do campeonato brasileiro o inter foi o líder do ranking do mesmo em 30 edições. Os times que levam vantagem sobre o Inter, em confrontos no campeonato brasileiro são Botafogo 10v 11e 11d, Corinthians 10v 19e 13d, Grêmio 13v 7e 14d, Juventude 7v 3e 8d, Paraná 6v 4e 8d, e São Paulo 10v 11e 15d. Ou seja, o argumento da touca cai por terra, pois sendo assim o Corinthians também seria ‘touca’.

Por último, quem leu ‘A arte da guerra’ de Sun Tzu, ou ‘ O Príncipe’ de Maquiavel, sabe que uma das maiores artimanhas dos tempos de guerra era a arte de vencer sem desembainhar a espada e de utilizar os confrontos diretos e indiretos. Domingo nosso arqui-rival lutará por nós desembainhará a espada por nós e aniquilará o nosso inimigo mediato de 2005, Sun Tzu diz: “não procura vencer o teu inimigo à custa de combates e vitórias... É preferível subjugar o inimigo sem travar combate...” e “do confronto direto e indireto, um comandante hábil busca a vitória baseando-se nas circunstâncias e não a exige de seus subordinados”... No momento, o ‘Coringão’ é o nosso maior inimigo, mais que o Grêmio, e levando-se isso em conta, torcer pela derrota do Corinthians não necessariamente implica na vitória dos Azuis, até pq o empate neste jogo, com uma vitória do Paraná, seria de bom agrado a todos. Mas torçamos pela derrota do Corinthians, contra os... deixa pra lá isso não importa, pois ninguém vai se lembrar quem rebaixou o Corinthians daqui a alguns anos... Ou lembraremos, mas não lembraremos que torcemos pelos rivais... Só iremos lembrar que torcemos pela queda deles...

E EU TORÇO POR ISSO, PELA QUEDA DELES PRA SEGUNDONA!!!

TORPO PELA JUSTIÇA DIVINA

ATE PQ DONA DIANA, QUANDO ALGUÉM É VÍTIMA DE UM HOMICÍDIO, A PENA PARA O ASSASSINO E A PRIVATIVA DE LIBERDADE, E NÃO A DEVOLUÇÃO DA VIDA DA VÍTIMA, O QUE É IMPOSSÍVEL...

E FOI ISSO QUE FIZERAM COM A GENTE EM 2005, ASSASSINARAM O NOSSO TÍTULO, POIS MESMO QUE VOLTASSE, NÃO TERIA MAIS GRAÇA FESTEJAR NA GOETHE, 2 ANOS DEPOIS OU MAIS, UM TÍTULO MACULADO POR UM CAMPEONATO GANHO DE FORMA IRREGULAR, SUJA E IMORAL.

GRANDE ABRAÇO.

schultznoia disse...

E PREFERÍVEL QUE O GOIÁS CAIA EM PRIMEIRO LUGAR. ASSIM VAMOS FAZER JUSTIÇA AO RENTERIA, QUE NÃO PODE IR PARA TÓQUIO DEVIDO A LESÃO SOFRIDA NO ÚLTIMO JOGOS CONTRA ELES ANO PASSADO.

QUE PRIMEIRO CAIA O GOIÁS, E DEPOIS, QUE CAIA A GAMBAZADA. SE BEM QUE ACHO QUE AS GAZELAS DA AZENHA VÃO ENTREGAR O JOGO.

Vinícius-BSB disse...

E eu já ia pedir desculpas por ter dito que ele tinha escrito bobagem.

Marimas disse...

Dadinho... compartilhamos um sentimento... e não é a vingança divina, nessa eu não creio...

Tenho tb muito nojo desse time, é o segundo mais odiado, nem preciso dizer quem é o 1º, e fiquei muito de cara com aquele papelão de 2005... no MSI x Inter do 1x1 desse ano eu tava aqui no pacaembu e tive que ver aquele bando de palhaço cantando e rindo da nossa cara cantando "tetra campeão"... quero muito que caia... nem vou falar das maracutais políticas deles, o dadinho disse tudo...

portanto, tô cagando pra eles, que caiam e que fiquem lá por muuuuiiito tempo, independente do volume que a torcida deles cante (o bahia tá na série C e os caras tão lá enlouquecidos)... e se o inter tiver que perder um jogo que não vale lhufas pra que esses palhaços caiam, que seja!! não torço contra, já disse, mas não vou ficar nem um pouco de cara com uma derrota...

e se as gazelas quiserem entregar só vai aumentar meu desprezo por eles, não vai mudar muita coisa...

respondendo ao que foi dito, sim, eu se fosse jogador de futebol profissional (talvez por isso e pelo pouco futebol não o seja) eu entregava o jogo na cara dura.. metia um pênalty lá na arquibancada, dava risada e ainda dizia em alto e bom som que era por 2005...

e quero poder dizer isso sem ser acusado de não ser "pessoa de bem" nem ter minha paixão pelo clube questionada... que digam o que quiserem, nas mais variadas opniões e que debatam as idéias não as pessoas...

SDS COLORADAS...

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

DADINHO CORNETEIRO DE PARAGRAFOS!!!!!


hehe..sacanagem...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

TO INDIGNADO... COL_US

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

PARA DESCONTRAIR UM POUCO, VAI MAIS UMA DA IMPRENSA AZUL:

Estatística do Gre-Nal está errada.

Por Cláudio Dienstmann,

Publicado no jornal do Inter do dia 24 de junho de 2007, edição n° 37

A estatística dos Gre-Nais que é publicada pela imprensa informa que dos 367 clássicos o Inter ganhou 137, com 21 vitórias a mais do que as 116 do adversário, e o 114 empates. Na verdade, o inter tem 23 vitórias a mais em Gre-Nais – 138 a 115.

Aconteceu que no dia 4 de agosto de 1918, no Gre-Nal 11, na Baixada, o Inter perdia por 1x0, até os 43 minutos do primeiro tempo, quando estourou a primeira grande briga no clássico, após nove anos de sua primeira edição. Um torcedor gremista, Manoel Costa, funcionário da Empresa Telefônica Rio-Grandense, deu uma facada de 15 centímetros no quadril direito do ponteiro-esquerdo do Inter, Álvaro Ribas (Ribas, que já tinha abandonado o futebol, e voltara atendendo apelos dos seus companheiros, passou duas semanas hospitalizado, e nunca mais jogou).

A Associação Porto Alegrense de Desportos, APAD, determinou a disputa do tempo restante, mas o Grêmio se recusou a jogar. Assim, o conselho superior da mesma APAD decidiu atribuir a vitória a os pontos em disputa ao Inter (resultado que inclusive deu o campeonato portoalegrense de 1918 ao Cruzeiro). E assim, o Inter na estatística tem uma vitória a mais e uma derrota a menos: 138 vitórias, 115 derrotas, 114 empates. A história pode ser confirmada nas coleções dos jornais da época (Correio do Povo), e no livro “Álbum Esportivo do Rio Grande do Sul”, publicado em 1937, e hoje com apenas um exemplar disponível.

Atualizando:

Jogos 369
Vitórias 138
Empates 114
Derrotas 117
Gols Pró 525
Gols Contra 490

Ou seja, possuímos 21 vitórias a mais em grenais atualmente.

Os livros de Kenny Braga e David Coimbra estão errados.

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Dadinho é muito "Joselito".
Imagina ele como capitão da BM e o PMDB no poder?!?!?!
Salve-se quem puder...

diana oliveira disse...

eu ia te dizer q não responderia, mas mudei de idéia:

* teria ou deveria ser apagado tem o mesmo valor. procura “dever” no dicionário, encontrarás “ter de”. tenta outra explicação ou te assume.

* na minha alma tbm doeu, bastante, mas já cresci o suficiente pra abandonar o discurso juvenil “tu me paga”, hoje eu prefiro “tu me deve”. quando digo q não vejo no descenso do corinthians a real punição é pq os verdadeiros beneficiados, os caras q encheram os bolsos, tão nem aí. o título de 2005 trata-se da maior lavagem de dinheiro ocorrida no esporte mundial e esses caras deveriam estar presos. essa tal vingança não atinge quem apodrece o futebol. eles vão continuar rindo da tua cara e agora, da cara dos gambás.

*muito bem colocado eber, com certeza, a direção do corinthians tem nada de santa, sabiam sim, nem disse q não, então que se fodam mesmo, e pra mim já estão pagando desde o fim daquele campeonato de 2005. só que eu disse que prefiro a queda do goiás.

*comprarei uma luneta se me prometeres que farás um curso de interpretação de textos. quando eu digo que o corinthians não manda no stjd, é pq toda a palhaçada veio do stjd/cbf para o corinthians. quando a msi buscava onde largar uma enormidade de dinheiro no brasil, chegou nos salafrários antes e depois no clube. por mais q tenham conselheiros do corinthians no stjd e pode mesmo parecer um erro o q eu escrevi, mas quem manda é a cbf, tá acima do clube, o zveiter recebeu ordem e mais um dinheirinho. o corinthians rebaixado é pra esses caras o seguinte “beleza, agora o dadinho pára de espernear e a nação brasileira acredita q a justiça foi feita e param de me perseguir”. todo o processo ilícito da parceria entre msi e corinthians vai cair no esquecimento. o rebaixamento do corinthians pro ricardo teixeira é mais do q providencial... ai q lindo, a justiça DIVINA foi feita... nossa, tô super impressionada...

*q o corinthians comprou ouro de tolo eu sei e q se fodam, mas eu já disse, prefiro q caia o goiás...

*culpar TODOS os alemães pelo nazismo é burrice sem tamanho. aliás, em santa cruz do sul muitos pagaram pelas insanidades do hitler, em virtude de alguns dadinhos da época acharem q isso seria justiça... uma nação pagar pela atitude individual... levando isso adiante, é como se eu culpasse a esposa do louis, americana, pelas atitudes do bush. e me diz uma coisa, ano passado, quando empatamos com o nacional com aqueles dois gols dos caras anulados... tu não comemorou então? te trancaste em casa dizendo “não admito esse empate e a passagem à próxima fase da libertadores, pois não foi justo”... é obvio q a torcida corinthiana iria comemorar o título...

*time grande não cai é pura e simples provocação ao nosso rival. só isso. e convenhamos, pra quem já disse aqui nesse blog “tem q matar gremista”, chega a ser patética essa repentina formalidade...

*prefiro o goiás sem a menor dúvida. o campeonato é pontos corridos, o goiás nos faz perder pontos, se o corinthians chega junto na frente da tabela, é um jogo contra o goiás que nos tira o título. ou tu te esquece q perdemos pro coritiba na última rodada, por 1x0? é assim, esses times pequenos e médios complicam a vida do inter sempre. por mais q tenhamos sido roubados em 2005, não suportei aquela derrota, pq a gente tinha q ter amassado o time morto, daí ficou ridículo comemorar o título roubado com aquele papelão de perder pro coritiba. a derrota pro paraná tbm, nesse mesmo ano. o são caetano, tropeço. esses jogos foram depois da zveitada, podíamos ter retomado o título e não conseguimos por causa dessas merdas de tocas. ladroagem pros times do centro vai eternamente existir, não tem corinthians em 2008? adotam outro e assim vai. então eu prefiro q caia um time q me complica a soma dos pontos, pq penso no melhor pro inter e não me apego a essa gritaria de criança... justiça divina. acorda! a vida não é fotonovela dadinho, o mundo é injusto, não faço estardalhaço. tu VAI rir qdo o corinthians cair? mas eu tô rindo de canto desde o início de 2006, de lá pra cá eu ganhei tudo e eles só se fuderam, de tal maneira q deixo pra ti esse gasto de energia com revoltas de gurizinho de apartamento.

* o inter ganhou mais partidas q o juventude e nem por isso tu ficou tristinho q eles vão cair né... larga o caderno de história dadinho e fala sério, nos últimos anos a gente perde pra esses três sim.

* “não procura vencer o teu inimigo à custa de combates e vitórias... É preferível subjugar o inimigo sem travar combate...” olha o curso de interpretação de texto q te falei hein... é justamente isso q eu quero. o q tem de não explícito em entregar o jogo de domingo? onde tá a artimanha disso? é combate frontal descarado. eu prefiro vencer o goiás e dizer pros gambás “agora tu come na minha mão”. isso é subjugar. é assim q eu penso, mas não te frustra, quando saíres da adolescência essa revolução hormonal ameniza e tu vai conseguir raciocinar melhor.

*por fim, não tenho a menor intensão de convencer algum colorado a não querer imensamente o rebaixamento do corinthians. dadas as circunstâncias eu fiz a minha escolha, mas vejo as reações como a tua por exemplo amigo dadinho, o inevitável revide pela maior palhaçada acontecida na história do futebol brasileiro. o q aconteceu em 2005 é quase surreal, com isso todos concordamos.

*mas continuo não querendo entregar jogo algum. quero ganhar.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Certo Mãe Diana...

Agora volta pro tanque.

Bjo.

diana oliveira disse...

iiiiii apelou....

bj filho

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Não me aguentei...

Já que ela foi pro tanque eu tb vou pra lavar a roupa suja..

huahuahuahua

Seguinte:

O Corinthians merece cair.

E aqueles que não enxergam que uma derrota do 'time' do inter para o goiás no domingo é uma VITÓRIA do clube como entidade moral e justa, precisam rever os seus conceitos de justiça.

Os responsáveis pelas ações improbas e imorais que levaram o clube paulista estão livres e impunes até hj e assim permanecerão, por que vivemos no Brasil, um país tropical, abençoado por Deus e governados pelos 'mesmos' desde o seu descobrimento.

Nada vai mudar se depender da justiça desportiva e da justiça comum, não preciso entrar em maiores detalhes, é só abrir os jornais e os seus anuários e verás o que eu lhes digo.

Ricardos Teixeiras, Zveiters, ACMs, Collors, Márcios Rezende de Freitas, Sarneys, Robertos Jefersons, Humbertos Lucenas, PCs Farias, Robertos Marinhos, Malufs, Celsos Pittas, Macalães, Maciéis, Renans, Severinos, Jaders Barbalhos, Césars Maiais e muitos outros sempre existiram e sempre existirão...

O Brasil é assim desde que o mundo é mundo, e torço, por que a esperança é a última que morre, que um dia mude, pra melhor, mas tá difícil...

Quando o nosso eterno presidente Fernando Carvalho disse a célebre frase: 'A bola pune', ele já demonstrava toda a sua irresignação e o seu despontamento com os acontecimentos ocorridos em 2005, a frase, tem muito mais do que uma simples leitura desavisada poderia perceber... Ele afirma implícitamente na frase que algo ocorreu de injusto em 2005... Afirma também que não pode buscar a pelas vias corretas do seu direito de indenização pelo dano causado a ele, como então presidente do clube, pois seria campeão brasileiro, bem como ao Inter, como entidade... E mais, ele quis dizer que a justiça um dia iria levantar a venda dos seu olhos e com a espada empunhada em sua mão direita desfechar o golpe fatal que iria devolver o equilíbrio perdido na balança suspensa em sua mão esquerda...

Talvez eu esteja errado, mas eu acho que a hora da 'bola punir' chegou... Não acredito em coincidências, acretido em destino, e quis o mesmo que o nosso arquiinimigo, que eu tanto odeio e menosprezo por questões óbvias, desta vez esteja do nosso lado, até porque ele mora na nossa terra, tem no seu sangue o sangue farrapo que também corre em nossas veias, o nosso rival é nosso co-irmão, nascemos de sua rejeição, e vivemos para afrontá-lo, Inter contra Grêmio, Grêmio contra Inter, até que a nossa morte como torcedore nos separe deles, entidades eternas... Ou um eterno e o outro imortal...

Odeio o Grêmio, mais do que tudo, e como já disse no blog, 'gremista tem que morrer'... Mas assim como os odeio, e desejo a sua queda fatal, os admiro, e os respeito, assim como tenho certeza que o sentimento do outro lado é igual...
Uma vez conversando com o pesquisador e historiador Laerte Borges, gremista, eu perguntei: "tu me disse que já gastou uma boa grana nesse tu banco de dados da dupla gren-nal, mas eu não entendo uma coisa, tu é gremista, pq pesquisa sobre o inter também? E ele me disse: 'Eu, antes de tudo gosto de futebol, e de preferência o futebol gaúcho. Sou um apaixonado pelo futebol, e sendo assim não posso deixar de admitir o meu profundo apreço e respeito pelo teu time (Inter), pois vcs fazem uma coisa que o Grêmio não faz, apesar de tudo o que o Grêmio já fez, e essa coisa é superar o impossível..."

Isso me marcou muito, pois ele continuou a falar das façanhas do Inter e do Grêmio, como por exemplo quando o Grêmio foi hepta campeão gaúcho, todos diziam no estado que era impossível ultrapassar essa marca, até mesmo para o Grêmio, e o Inter não só igualou como passou a marca, estabalecendo o octa como o novo recorde até hj... Ele falou tb que do mundial do Grêmio, pois o Inter era octa gaúcho, tri nacional e ia para uma final de libertadores e o Grêmio não passava do Mampituba, ele ria - 'bah, tempos difíceis aqueles'... E no ano seguinte, o tricolor ganha o brasil, a américa e o mundo...

Somos assim, imprevisíveis, soberbos, gigantes e indomáveis, prontos pra tudo e pra todos, somos guerreiros, peleadores, somos GAÚCHOS...

Tem um filme, não me lembro o nome agora, que os soldados nas trincheiras da segunda guerra, estão em alerta, quando um deles escuta uma canção de natal, pois era véspera do dia 25, vinda do lado alemão, eles começam a cantar e meio que com receio saem das trincheiras, receosos uns dos outros, mas continuam caminhando até o encontro das linhas inimigas, cantarolando a mesma canção, até que um soldado alemão oferece um chocolate a um soldado do francês dos Aliados... E eles se confraternizam naquela noite, pois era natal, e por uma noite, a paz reinou no front...

Essa história é verídica, o filme é baseado em fatos reais, e eu o cito aqui pra dizer que domingo será o dia da nossa 'trégua' do grenal, pois o nosso inimigo é outro, e temos que juntar as nossas forças para derrotá-lo...

Aos gremistas, assim como nos furtaram o título, poderia ter sido com vcs, até pq sabemos que nas arbitragens, em jogos de times do eixo rio-são paulo contra gaúchos, sabemos que na dúvida, marca contra os gaúchos... Isso não é de agora, vem desde os primórdios do futebol brasileiro, mas confesso que a coisa vem melhorando... Pouco, mas vem melhjorando.

Nunca torcerei para o inter perder, tanto que estou rezando para que o inter empate com goiás, e que o nosso rival empate tb... Eu quero é que o Paraná vença o vasco, que o Euricão, tão mal falado e odiado, faça a sua boa ação em prol do nosso futebol, já que ele começou o serviço nesse meio de semana no pacaembú, por que não terminá-lo...

Se for pra perder, que perca, se o inter tiver que entregar, que entregue, pois essa foi a única alternativa que nos deixaram, não nos permitiram ir a justiça, tando comum como desportiva...

Confeço que o gosto do rebaixamento será muito maior se não precisássemos entregar, mas se o São Paulo, entregou pro Juventude, pra poupar jogadores para enfrentar o Grêmio como força máxima, visando tirá-los da libertadores de 2008, pq que a gente não pode???

Futebol é assim, cada um tem que cuidar do seu...

E no domingo não é só o futebol em si que está em jogo, e sim a moralidade do país...

Domingo temos a chance de provar que a justiça existe, e que ela age aqui, na terra, pois aqui se faz e aqui se paga, é a nossa chance de mostrar ao povo que o mal sucumbe diante do bem, que os honestos prevalecem diante dos desonestos, que os justos vencem os injustos, que certo é melhor do que o errado etc...

Sendo assim, não podemos deixar passar essa oportunidade, talvez não venha outra, e pior, seremos taxados de covardades pelo Brasil todo, o que pode até trazer prejuízos, pois não quero que o inter seja odiado pelo país todo por ter salvado o seu próprio carrasco... Teremos que aguentar os outros nos gozando... Inter Cagão... E ainda ganharemos o rótulo de time 'bonzinho', que leva tapa na cara e oferece a outra face... Não somos assim.

"as vezes temos que dar um passo atrás para poder dar dois a frente"

Ou seja, uma derrota no domingo, poderá ser um título a mais no futuro. O inter não perderá no domingo se entregar pro goiás, o inter ganhará!!! E ganhará o seu direito de justiça que lhe foi tolhido em 2005.

Até pq como eu disse anteriormente, 'assassinaram o nosso título em 2005'

E isto não tem mais volta.

Essa é a minha modesta opinião.

Abraços.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

PESQUISAS:

Tanto a do blog, quando as da imprensa estão dando 80%, eu disse OITENTA porcento para que o inter entregue o jogo, perca ou empate, seja o que for, 80% da torcida quer a VINGANÇA, A JUSTIÇA, O REBAIXAMENTO DOS LARÁPIOS

E agora Mãe Diana?

Os 80% de Dadinhos estão errados ou são os 20% de Dianas???

REBAIXAMENTO SIM!!!

A BOLA PUNE!!!

SILOGISMO DO DIA

TÍTULO ROUBADO...

TIME REBAIXADO...

LOGO CORINTHIANS NA SEGUNDA DIVISÃO

VAMO VAMO INTER!!!

Schroder-EUA disse...

Completamente lamentavel esse seu comentario de tanque Dadinho. Já te pedi varias vezes pra moderar e tu não escuta..se continuar vou ter que apagar seus comentarios...faça o favor de moderar.

Vinícius-BSB disse...

Falei que não escreveria mais sobre este assunto e estou quebrando a promessa. Desde o iníco desta história eu lembrava de uma coisa familiar. Vocês podem não acreditar, mas agora e que me dei conta: baseball. Chego lá.

Tenho certeza que o Inter não entregará o jogo. Estes jogadores são profissionais. Além disso, são homens corretos e vivem do futebol. Todos os que estão meio alucinados agora com o súbito poder que lhes foi colocado nas mãos (80% da torcida do Inter), na segunda-feira se darão conta de que foi muito melhor termos jogado a sério.

O Inter já foi criticado por muitas coisas, mas nunca por ser desonesto. Segunda-feira será isto o que leremos, Inter foi correto, o Inter foi sério, o Inter teve hombridade. Não exijo uma vitória, exijo o máximo de dedicação. Como já disse, estamos em 8º e acho que esta colocação é o mínimo que podemos almejar. Espero acabar o campeonato nesta posição, que, se não é digna da grandeza do Inter, é muito mais do que um eventual 11º ou a fama de quem entrega jogos. Perguntem-se: se julgarmos correto que se entregue uma partida por este motivo, quem estabelecerá o limite aceitável depois? Como confiar nos jogadores, comissão técnica e diretoria? Hoje foi prejudicar o Corinthians, e amanhã?

Existe um time de baseball chamado White Sox, em Chicago. Pelo menos 8 jogadores deles entregaram um jogo em 1919, a final da World Series, para beneficiar apostadores. Foram julgados, humilhados, banidos do baseball, até filmes sobre isto se fez (com Kevin Costner) e o time foi apelidado, de forma bastante politicamente incorreta, de Black Socks. Levaram 88 anos para ganhar outra World Series e até hoje se fala sobre isto, como exemplo de algo sujo. Alguns dirão: mas foi para beneficiar apostadores. Ora, se eu, como torcedor mostrar a um jogador que não vejo problema em ele perder um jogo para prejudicar um time que quero prejudicar, como vou exigir que ele seja correto em qualquer outra situação?

Meu time não entregará resultado algum, tenho a certeza. E o prêmio por termos feito a escolha certa será que o Corinthians cairá, mesmo sem a nossa ajuda.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]