quinta-feira, dezembro 20, 2007

12 O Boca caiu de boca...

Já não é mais comentado - aconteceu lá no domingo -, mas não consigo não pensar na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA deste ano.
Como é sabido, o Milan atropelou o Boca. Tirando o primeiro tempo, parelhinho, o resto do jogo foi um banho, uma aula de como botar um time na roda.
Mas o fato é que não consigo parar de pensar nessa final, não por ela em si, embora tenha sido um excelente jogo de futebol, mas por esse evento ter engrandecido ainda mais a façanha colorada no ano passado.
Sim, porque o Boca é o Boca. Penta da América, Tri-Intercontinental, o time que não treme, que não se abala, que faz tremer (especialmente a Azenha).
O Milan deste ano era tão forte quanto o Barcelona do ano passado. Talvez o Milan seja mais pegador e o Barcelona mais espetacular, mas são equivalentes. Tanto o é que o Barça matou o mesmo time do Milan na Champions League 05/06.
Donde a façanha do Inter! Não me digam que o Boca perdeu porque não tinha Riquelme. Homem a homem, esse Boca vice-mundial era parelho com nosso Internacional no Mundial. Para este campeonato, perdemos, da Libertadores, Bolívar, Jorge Wagner, Tinga e Sóbis... uma espinha inteira.
Mas ganhamos. Com autoridade.
Naquele momento, o Inter foi o Boca tradicional. Não na essência, porque somos o que somos, mas no espírito.
Mesmo espírito que nos faltou por todo 2007, mas que tenho certeza que retornará no ano que se avizinha.
Foco na Copa do Brasil!


12 Comentários:

Anelise disse...

Bah Dudu, assisite toda a partida e apenas um sentimento: QUE ORGULHO SER COLORADA!!! Com certeza a vitória esmagadora do Milan mostrou o quanto os Europeus estão valorizando o Mundial FIFA, diferentemente ao que ocorria com a Toyota Cup, onde mandavam seus reservas "bebados" pra jogar e ainda davam calor em alguns times por aí. O Boca foi humilhado, tal qual o pessoal da Azenha pensava que aconteceria conosco... Se nós tivessemos lá teríamos dado um aperto neste Milan (ah, ah, ah). Uma pergunta: ainda dá pra se "inscrever" pra participar do churras? Se sim, me avisem data, hora e local que irei confraternizar com os amigos. Abços,

Rafael Severo disse...

A forma como o Milan "atropelou" o Boca me assustou. Será cada vez mais difícil para os sulamericanos ganharem o Mundial FIFA.

Anônimo disse...

Ae Anelise, o Gonçalves é que tá organizando o II BV Futebol + Churras sábado agora (22/12).
Se tu quiseres maiores informações acesse: http://www.bvfutebolclube.blogspot.com/

Marco disse...

Fiquei alguns dias fora e volto ávido por novidades, que inexistem.

Leio que a Tartaruga Luigi não vai contratar para "dar satisfação". Só li o título da matéria que, em si, confesso, não li e não gostei. Tem que contratar para montar um time Campeão, só isto.

O time é carente e não pensam em reforçá-lo, pelo contrário, só falam em vender, vender vender. É uma diretoria vendedora, que veio para faturar zilhões e jogar-nos no limbo do futebol, novamente.

Pior, estão queimando as poucas promessas que temos. O último caso é o Roger, jogador meia-boca, homem sem-juízo. Ao invés de estar de férias, estava na Alemanha tratando de vender seu peixe magro lá. E seu empresário parece ter menos juízo ainda.

Explico: o rapaz veio da várzea há um ano, aprontou mais que jogou, é no máximo um (mal) semi-profissional e...

... ainda tentam vendê-lo aos europeus? Estão achando que os caras são trouxas? Que vão assistir um DVD e torrar milhões assim assim?

Vou dizer o que acho: este rapaz não vai a lugar algum. Lembram-se dos gêmeos Diego e Diogo? Pois bem, não chegará à unha do mindinho destes dois. Anotem e me cobrem.

Marco disse...

E vou dizer mais: está na hora de voltar à pressão sobre esta diretoria.

Ano passado, em meio ao Brasileirão decepcionante, só após muita pressão começaram a contratar - muito tarde, como vimos.

Está na hora de rufar o pau no couro desta negada, de novo. E que parem com este discurso ridículo que "o time está pronto, que vamos disputar todos os títulos". Estão parecendo o Rubinho Barrichelo.

ATENÇÃO DIRETORIA: ou fazem um time campeão, ou caiam fora!!!

Queremos time!!!
Queremos títulos (Copa do Brasil, Sul-americana, Brasileirão)!!!
Não queremos uma diretoria píffia e vendedora.

FORA PÍFFIO!!!
FORA LUIGI!!!

Edgar Steffens disse...

O Milan simplesmente atropelou o Boca pq os Argentinos entraram em campo de salto alto. Digo isso pq quando o Milan sofreu pra ganhar de 1x0 na semi-final, apareceu na Tv Palermo e companhia dando risadas no estádio.
Mas enfim tiveram o que mereceram.

Mudando um pouco de assunto...

Mais uma grande manobra do grande Piffio! 2milhões de euros pelo EMPRÉSTIMO do Roger! E aquela besta quadrada não aceita! Só pra fazer jogo duro e mostrar que o Inter não precisa de dinheiro?!
Esse Roger com certeza não tem minha confiança, e eu penso que quanto mais cedo venderem ele melhor para o Inter.
E continuamos sem armador, e sem lateral direito...

NÃO DÁ PRA ACREDITAR!

Gonçalves disse...

Na verdade assistir esse mundial especifico, pois foi o primeiro que vi depois de ter o título em si em nosso currículo, teve algo de meio diferente...o que me chama a atenção afora o jogo da final é de que tenho certeza de que um desses times de menor expressão vai aprontar ou para um time europeu ou para um time sul americano...nós e o san pablo ja haviam passado trabalho pra chegar à final ...e Boca e Milan tambem não tiveram vida fácil...o que endossa mais ainda esse tipo de campeonato, excetuando aqueles caras que tem diversas outras profissões e parecem que se juntam pra jogar exporadicamente.

Anelise os detalhes tão no blog ae do jogo, já irei colocar teu nome lá, certo?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

ANELISE:

>>>> http://www.bvfutebolclube.blogspot.com <<<<

Mesmo não estando na lista, tu pode aparecer lá. É só levar um pedaço de carne. A função é sábado, 11hs, na HD Farrapos (perto da estação Farrapos).


Sobre o Mundial, o grande erro do Boca foi achar que podia jogar de igual para igual com o Milan. A posse de bola foi do Boca, inclusive. Time italiano SEMPRE joga retrancado e no contra-ataque. O Boca caiu na armadilha. SP e Inter jogaram como o MILAN e ganharam tb. As bibas seguraram o Ajax jogando assim.

Anelise disse...

Gonça e Rodrigo: Podem confirmar minha presença entre os ilustres amigos no sábado. Só quero ver se vocês tem alguma intimidade com a bola ou se são só um bando de comentaristas e corneteiros (AH, AH, AH)

Gonçalves disse...

Nada Anelise tem uns videos lá no blog esse do bv futebol clube...alguns videos a gente mandô pro exterior derrepente quem sabe, né?

m.rodrigo.oliveira disse...

Estamos próximos de fechar três grandes negócios. Michel no Vitória, Cristian na Portuguesa e Mineiro no Japão. Um bruxo, um traíra e um perna de pau, longe do Beira-Rio. Já valem mais que uma contratação.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Xará: se esses negócios saírem, serão os REFORÇOS do Luigi do Natal...ahauhauahuahua

Anelise: eu não jogo nada. Só engano! Quem joga é o DARLAN! ahauhauahauhua

A propósito, o Darlan não vai nesse?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]