quarta-feira, dezembro 26, 2007

Questão de matemática

Postado por Malafa

Ou de lógica, dependendo do ponto de vista. Hoje os jogadores voltam de um pedaço das férias, no final da tarde, pra uma corridinha e pra conversarem e descobrirem o que cada um ganhou do Papai Noel ontem.

Aí está sendo noticiado que o departamento de marketing do Inter está muito contente com o torneio de Dubai, com a chance de mais uma vez divulgar o nome do clube além-mar, blábláblá. Mas não permitiram que o Fernandão, Nilmar e outros participassem do jogo do Ronaldinho contra os amigos do Messi.

Deixa ver se eu entendi. Levar o grupo inteiro pra um torneio lááá no Oriente Médio no começo da pré-temporada, com preparo capenga e sem time titular definido é legal. Botar jogadores no time do cara que foi considerado melhor do mundo ano passado, contra o time do outro que pode ser o melhor no futuro, aqui do lado na Argentina, não é? Tá certo isso?

Longe de mim falar mal do torneio nos Emirados, pelo contrário, achei fantástico. Agora, só ir lá não é o bastante pra divulgar o nome e abrir novos mercados, tem é que ganhar o torneio. E é aí que parece que o clube não sabe fazer matemática. Se investir em bons jogadores (eu falei bons), o time melhora, aumenta o número de sócios, aumenta o público nos jogos em casa, aumenta a venda de produtos, e aumenta o dindin nos cofres.

Não precisa saber integral, fatoração e nem raiz quadrada, basta as 4 operações básicas. Olha essa jogadaça de marketing do São Paulo botando o Adriano pra jogar. E vão ser só 6 meses. Vão pagar uma baba de salário pra ele, mas garanto que eles fizeram direitinho as contas antes de fechar essa. Com latinha ou sem latinha, Adriano muito provavelmente vai trazer lucro pro clube.

Eu entendo que presidir um clube da grandeza do Inter requer um tanto de seriedade, mas poxa Píffero, tem que ter colhão e arriscar também! Tô cansado de ouvir falar em negócios de ocasião. Define um nome pra lateral e vai atrás ué. A matemática é simples. Jogador bom se paga.

++++++++++

Em tempo:

- Antes que falem que participar do jogo do Messi ia atrapalhar a preparação do time, hoje só tem treino físico. Correr 90 minutos lá não conta?

- E se disser que lá não tem grana na parada, é, não tem, mas tem divulgação. Imagina se um dos jogadores do Inter faz uma partida sensacional. O jogo deve passar na tv. O mundo se pergunta, “onde joga o rapaz esse?”. “Joga no Inter”, responde o amigo brasileiro (porque brasileiro, formiga e fusca tem em todo lugar do mundo). O cara fica curioso, vai pra internet e entra na página do clube.

- Com sorte, esse estrangeiro fala português. Porque aquela enganação do logo de inglês e espanhol na página do clube é, literalmente, pra inglês ver. Traduzir uma página é pouco. Tem que traduzir o site inteiro. E já providenciaram uma versão em árabe?

- não quero fazer o texto mais longo do que já está. Mas já que falei em marketing, acho uma baita duma cagada ter mandando o Gabiru embora. Faz 2 jantas por mês em consulados com a presença tirando foto e dando autógrafo e já tá pago o salário do omi. Bota pra jogar de vez em quando e pronto. De resto usa a imagem pra gerar grana.

(foto: Daniel Boucinha)



28 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo bastante Malafa:

Mas querer algum sopro de inteligência (marketeiramente falando...) do Píffero, Luigi e Cia, não dá, pois quando eles falam algo, não convencem nem a mãe deles, quanto mais a torcida, mídia, etc....

O cara mais marketeiro dali é o Abel (em causa própria), só que faz e fala tanta m... que não dá, parecido como um certo político bem conhecido !

Então o MKT colorado fica subordinado as esses 03 boquirrotos...

Vi uma entrevista do Pres do SP, que a meta deles é em 2008 e 2009 não COMPRAR NENHUM JOGADOR, pois eles são formadores e não COMPRADORES ! Não vão comprar o Diego Souza porque é muito caro R$ DEZ MILHÕES !

Enquanto isso vendemos o J. Guilherme por R$ 350.000,00, um jogador que foi capitão e campeão de todas as Seleções Brasileiras SUB e jamais recebeu chances no Inter.

A política hoje é f....com os jovens e ´acomodar` os velhos amigos do Abel no Inter, se bobear vem o Edmundo, Vampeta e outros...

Eles que se dizem colorados estão prestando nesse 2007 um grande DESSERVIÇO ao Inter, não vejo como as mesmas cabeças conseguirem um resultado tão diferente ao de 2007.

Edgar Steffens disse...

Agora procurem na globoesporte.com tem uma matéria com os laterais "disponiveis" no mercado.
Aqui a gente tá fazendo até dança da chuva para vir um lateral bom, e ao mesmo tempo dispensando dois laterais !
Ta certo que o Élder e o Rubens não são nenhuma maravilha, mas melhor estes dois do que muito lateral por aí...
E Dubai?! sinceramente voces acham que o Piffio tem alguma capacidade de fazer algum bom negócio por lá? Ele vai assistir os jogos e esperar que um rei do petróleo faça uma doação espontanea de alguns petrodolares pq achou o Piffio bonitinho.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande Malafa, disse tudo.

Temos que agilizar a reunião com o Avancini, e levar o malafa junto, vou propor ao movimento.

Abraço.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O problema é que nem sempre o Gabiru poderia ir nessas jantas, por causa da concentração e tals.
E ele no banco seria desperdício de um lugar pra reserva. Eu agradeço o Gabiru por tudo que ele fez, mas foi mera obra do acaso ele estar na hora certa no lugar certo...

Fora isso, concordo com o Malafa "tratante"...ahuahauhauhua

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

GABIRU ETERNO

OOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH

GABIRU VOLTOOOOOOOOOOOOOOO

UAHUAUHUHAUHA

PS, NICK NOVO E FOTO NOVA, MATADORA!!!

Unknown disse...

Discordo da idéia de que os jogadores deveriam ir no jogo dos amigos do Messi com amigos do Ronaldinho.

Lá não existe projeção nenhuma da imagem do clube, e sim do jogador. Ou vocês acham mesmo que alguma torcedor do Milan agora conhece melhor o Inter porque o Pato saiu daqui? Europeus simplesmente ignoram o futebol sul-americano, e nada muda isso.

E outra: os jogadores TRABALHAM no Inter, e para o Inter. A pré-temporada está marcada desde outubro, no mínimo. Todos sabem que deveriam voltar no dia 26. Agora eu pergunto se as empresas em que vocês trabalham iam liberar mais um dia das férias combinadas antecipadamente para que cuidassem dos negócios de outros? É óbvio que não, né.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Nao acho Gabiru no Banco algo tao horrivel assim.

Alem de ter feito o que fez em Yokohama saindo do Banco ele tambem foi jogador chave na Libertadores 2006, fazendo gols muito importantes contra o Chivas e o Maracaibo. O que que o Omi tem que fazer pra ter confiança da torcida???? ELe entrava e fazia gols...e gols importantes. E ele so jogou no Inter 1 ano!

Po nem no banco rodrigo? Tu acha ele tao ruim assim que nem no banco ele servia???

Gonçalves disse...

Fala Malafa "Belo adormecido"...perdeu um sabadão pra lá de show, tamo criando uma espectativa para fevereiro num que deverá ser o melhor de todos hehehe...

Cara eu também não concordo com a presença dos jogadores nesse jogo na Argentina, inda mais que é bem certo que isso tá linkado ao nosso inicio de temporada desse ainda ano de 2007, muito confuso, acho que qualquer tipo de coisa errada que der (esperamos que não) eles iriam relacionar à essa liberadinha básica...

...quanto ao Gabiru concordo contigo, mas é fato que a oportunidade já foi perdida à muito tempo ou no decorrer ainda desse ano...como jogador Gabirú precisa de um time pronto e de que as vezes corram por ele, já que ele gosta duns meketréfi...mas quanto a imagem dele em camisetas, bandeiras ou seja lá o que?...devia ser ainda trabalhada ah isso sim, pois querendo ou não...esse cara sempre vai ser lembrado em cada vez que se falar no mundial de 2006, não é mesmo?

Malafa disse...

quem falou em gabiru no banco? hehehe

faei pra ele jogar um pouco eventualmente, só pra "refrescar" a imagem e mostrar q o cara do gol do mundial ainda está no clube e tals...

nao me interessa se ele joga bem ou nao, to falando em termos de mkt mesmo...

mas concordo com o gonça, o grande momento ja foi perdido

é tanta coisa pra falar de mkt... se aquilo fosse um depto serio nao tinha posto a desgraçada coroa na camisa, quando mais da metade dos torcedores q votaram no clicrbs nao escolheu aquele modelo... sem falar q nao tinha a opçao de nao escolher nenhuma!

voltando ao gabiru...sou faxa do cara q faz a do figueroa... pergunta como foi um evento q ele fez em cascavel e o q tinha de gente querendo participar...

Malafa disse...

e qto a dubai e o jogo do messi, tudo isso atrapalha a pré-temporada. Se eu soubesse q isso ia cagar 2008 como cagaram o planejamento em 2007, eu votava contra a participaçao em qq torneio.

Por melhor q seja participar desses torneios internacionais, nao troco por uma preparaçao adequada e foco na copa do brasil. tnc com essa de engrenar o time do meio do ano em diante...

Schroder-EUA disse...

Ai Gonça

Sobre o Churras Fut BV 3...pra mim Fevereiro ta cada dia mais dificil...mas Março é uma possibilidade...so pra avisar :)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

LUÍS (teu pai te entregou! ahauhauhaua...agora é Luís), tu gostaria de ficar no banco e ser lembrado toda hora só por causa de UM GOL?? Eu não! E ficar com um jogador no banco contra a vontade não é bom negócio.
Ficar com ele só pra usar de "troféu" em eventos até pode ser! Mas aí seria uma afronta à dignidade do cara, vamos combinar.

Por incrível que pareça, eu tô pensando NO CARA nessa hora. E pra ele não tinha clima ficar aqui, mesmo com toda a fama criada ao redor do gol do Mundial. Ele não era unanimidade e a timidez dele faz com que não consiga render o esperado. Não servia pra ele e não servia pro Inter essa situação. Por mais agradecido que possamos ser (e creio que todos somos), temos que SEPARAR AS COISAS!

Assim como tu achas que ele poderia jogar mais no Inter e, talvez, ser o que não foi em 2006, eu já acho que não. E pra banco não serve pelos motivos que eu coloquei acima. GABIRU ETERNO SIM!! Mas na nossa mente apenas. hehehe

Schroder-EUA disse...

Eu nao acho que ele devia ser trofeu, eu acho que ele contribiu ao time tanto quantos outros titulares em 2006...por mim ele era jogador para o elenco...so precisam fazer ele se focar mais no campo em vez da balada. Mas de resto ele é muito melhor que Magals da vida...

Denilson M. (POA) disse...

Aeee!!! Parece que acabou o mistério! Pior que vou ter que ver pela internet já que vou estar em SC... :(

Futebol
TV Com irá transmitir a Dubai Cup
26/12/2007 - 13:19:09 - por PC - Final Sports

Conforme informação da rádio Gaúcha no início da tarde desta quarta-feira, os jogos do Internacional na Dubai Cup, entre os dias 5 e 7 de janeiro, terão transmissão ao vivo da TV Com (canal 36 UHF ou Net).

Também participam da competição Ajax (HOL), Inter de Milão (ITA) e Sttutgart (ALE), que será o adversário colorado no dia 5, às 12 horas (de Brasília). Às 15h se enfrentam Ajax e Inter de Milão.

No dia 7, às 12 horas se enfrentam os perdedores destes primeiros confrontos na decisão do terceiro lugar. E três horas mais tarde os vencedores da rodada inicial disputam o título.

Gonçalves disse...

Opa quase postamos junto Denilson
...seria bom achar aquele link que tinha pra ver a tv com, colocando o endereço na barra de endereços, até deixar o link bem à vista no blog.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

EH NOIS EM DUBAI!!!

Denilson M. (POA) disse...

Gonça,
pra assistir a tvcom ao vivo é só entrar no site do canal que tem o link ao vivo lá!

Gonçalves disse...

Ah sim Denilson, mas tinha um link antes que o cara colava na barra de endereço e automaticamente abria o media player, parecia ter uma definição um pouco melhor do que ali no site...

Almilano disse...

Masá Denilson mandando pergunta pro APito Final da BAND AM heheheh...

Mudando de assunto, teve uns cara ae que saíram do futibas sábado e não pagaram a conta no bar, caloteiro é mato ahauhauahuahuah

Gonçalves disse...

Hahaha...eu so meio cúmplice disso ae, se bem que a muié não quiz vender fiado pra mim, peguei na conta do meliante e ela se deu mal...hihihih

Gonçalves disse...

Saiu os videos do compacto do jogo do BV de sábado...ô Louis (ou Luis hehehe)...vê se tu conhece o cara do jipe vermelho e que deu o pontapé inicial na partida...

http://bvfutebolclube.blogspot.com/

Gonçalves disse...

ÔPA!!! AO QUE PARECE CRISTHIAN RENTERIA VEM AE!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Louis, até EU sou melhor que o Magal. hauahuahuahauhaua
Magal não é parâmetro. Ou não poderia/deveria ser...

Acabei de ver o TVCOM Esportes e o Jader falou que estão em "vias de", mas não tá certo ainda a transmissão. E tinha o Alessandro Souza, do mkt colorado lá tb. Parecia puxa-saco do Derrotório de tanto elogio...

Unknown disse...

Caramba....fui convidado para o churra do BV mas surgiram diversos problemas na empresa e não consegui sair. Eu estava me achando importante por ser convidado pelo Louis para escrever direto de Dubai sobre os acontecimentos....mas tá todo mundo dando pau....hehehe....Na boa, acho que este torneio é importante por alguns motivos: 1) O Inter nunca mais havia sido convidado para torneios internacionais; 2) Vai rolar uma grana legal; 3) Temos o projeto de reforma do Gigante que passa por negociações lá; 4) Se ganharmos o torneio seremos destaque - se perdermos, a Direção terá que reavaliar alguns pontos; 5) eu t^gastando uma grana e tenho que dizer que o torneio é importante....hehehe......Malafa e Louis....admiro vocês, mas....XÔ GABIRU.

Schroder-EUA disse...

Nolci com certeza assim que começar o Dubai estaremos interesados..mas nesses dias sem futebol so ficamos reclamando mesmo...:) Vou querer ler seus updates de dubai!

Denilson M. (POA) disse...

Pô Nolci, se com toda cobertura dada ao Mundial pelo Sportv, ainda ficávamos por aqui sedentos de informações do Louis direto do Japão, imagina agora que vai ter um ou dois repórteres por lá! Vamos querer umas 3 intervenções diárias tuas....hehe
Vê se consegue filmar alguma coisa e "upar" pro youtube... se não sabe fazer essas coisa é bom ir aprendendo com o Louis....heheh... Uma boa viagem pra ti lá!

Denilson M. (POA) disse...

ô Alemão, o que os caras da Band responderam? Não ouvi a resposta... :(

asdfvgaerg disse...

Me diz o que esse Píffero fez de bom? Até agora nada, e assim vai ser pelo que temos visto, jogar dinheiro do clube fora com porcarias do tipo Christian e Jorge Luís !! E ainda as mudanças no escudo do Inter, ficaram (com o perdão da palavra) UM LIXO, essa RBK não tem mais jeito. E o melhor de tudo, ninguém faz nada!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]