quinta-feira, julho 17, 2008

115 Mata Mata x Pontos Corridos

Eu estou satisfeito com o sistema de pontos corridos. É a maneira mais justa de decidir quem é o melhor time do Brasil e acho que até hoje ninguem discute que todos os campeões de pontos corridos mereceram...bom exeto o Corinthians que ganhou graças ao STJD.

Mas tambem sei que existem pessoas que sentem saudade do sistema de grupos mais mata mata no fim. Acredito eu que esse negocio de grupos só serve pra facilitar as coisas para clubes do Rio e SP e por isso não acho uma boa.

Com isso na minha opinião se fosse forçado a mudar algo acho que uma solução legal que iria satisfazer os dois lados seria o seguinte:

O Campeonato continuaria como está. 38 Rodadas todos contra todos 2 vezes. Nada de differente. Mas com um detalhe, teriamos uma Super Final, com o vencedor do primeiro turno contra o vencedor do segundo turno. Se o mesmo time ganhar os 2 turnos ele seria campeão automaticamente. Para libertadores, Sulamericana e rebaixamento usariamos a mesma tabela de classificação de todos os jogos somados.

Assim teriamos uma final quase todos os anos e uma proposta a mais poderia ser que a final fosse de 1 jogo só numa cidade sede pre-determinada antes do campeonato começar, como é feito na Euro Copa ou NFL...ou poderia ser 2 jogos ida e volta na casa dos 2 participantes. Para o Brasil essa de cidade sede provavelmente não daria certo pois certos clubes levariam vantagem em campos "neutros", por exemplo imagina Flamengo x Inter numa final na Bahia...ia ser 90% torcedor do Flamengo. Mas seria interesante tentar algo assim, mesmo se fosse na Copa Do Brasil...imagina "Florianopolis 2009" ou "Belem 2010" como sedes para uma final daria assim um clima a mais para um grande evento.

O que você acha, Mata Mata ou Pontos Corridos...ou gostam da ideia acima? E o que acham de uma final da CDB em Cidade pre-determinada?


Poster anual da cidade sede do Super Bowl. Jogo unico que decide o campeonato da NFL.

115 Comentários:

Fábio Mota disse...

Essa idéia de termos uma final entre os vencedores de cada turno é legal.
Mas quanto a idéia de uma final em campo neutro, eu não concordo.
Uma coisa é nos EUA onde a população é economicamente bem servida. Ou na europa onde além da população também ter uma situação econômica boa, as disntâncias não são tão grandes e há meios de locomoção baratos, seguros, rápidos e eficientes.

No Brasil, vc imagina por exemplo um Grenal em Belém. Tá certo que a dupla tem torcedores por todo o país e que outros poderiam se deslocar para tal lugar, mas nunca em suficiente número para lotar o Mangueirão, o que prejudicaria o espetáculo (estádio vazio).

Não vamos muito longe, na final da Libertadores 2005 o Atlético-PR teve de mandar um jogo no Beira-rio. E vimos como foi o clima e o público neste jogo.

Abraços,Louis

cjr-sp disse...

Essa ideia de jogar so dois finalistas de turnos causa desequilibrio tecnico no campeonato e por isso nao é justa. Ex: o Campeao do primeiro turno teoricamente vagaria pelo segundo causando desequilibrios tecnicos.

Eu já estudei esse assunto a fundo com todas as possibilidades e a melhor é mata mata com os 4 semifinalistas finais no fim do campeonato. Pega-se os 4 e faz-se os mata-matas para se decidir o campeao.

Nos pontos corridos, outros interesses jamais deixaram Inter/gremio serem campeoes. Por isso é essencial a volta do mata mata , mas um pequeno mata mata. É inclusive a unica maneira de corrigir erros de apito amigo ao longo do camapeonato. Isso é fato e já espliquei trocentas vezes aqui. Sem contar que do jeito que é, nao tem graça, nao tem final, nao tem grana, nao tem televiosamento para o mundo inteiro, nao tem renda, nao tem taça verdadeira, é uma bagunça só.

Do jeito que eu falo, se preserva o merito dos pontos corridos e pega-se os 4 melhores no final do campeoanato e faz-se os mata matas com vantagens de dois resultados iguais para o 1ºe 3º colocados. Que jogariam a segunda partida em casa tb.

Essa é a unica formula que permitirá a desconcentraçao economica nas maos de poucos. E tb poderá corrigor o apito amigo ao longo do campeonato. A formula dos pontos corridos perpetuará determinados grandes sempre num circulo vicioso onde nunca haverá uma zebra de time pequeno, mas bemmontado por exemplo.

Para quem nao sabe o vitoria teve um gol legal anulado aos 5 minutos de jogo contra os bambis em salvador. É O APITO AMIGO BAMBI que a continuar assim, com varias ajudas que já teve....vai rumar para o HEXA.


ENFIM, PONTOS CORRIDOS É A DESGRAÇA DO FUTEBOL NACIONAL E SE CONFIRMA ISSO A CADA BRASILEIRAO. NAO TARDARÁ PARA A GLOBO DETENTORA DOS DIREITOS ENXERGAR O QUANTO PERDE DE DINHEIRO COM O FAMIGERADO PONTOS CORRIDOS. PODE DEMORAR UM POUCO,MAS MUDARÁ COM CERTEZA...NAO TENHO DÚVIDAS.

Tiago Finkler disse...

Eu achei muito legal essa ideia. Uma final entre os vencedores do primeiro e do segundo turno. Se o mesmo time vencer os dois turnos, automaticvamente se torna campeao. Se dependesse de mim seria assim já no ano que vem.

Quanto a essa suposta final, infelizmente, acho que no Brasil nao teria como predifinir uma cidade para o jogo. Teria vários problemas... Acho que deveria ser jogo de ida e volta mesmo. Sendo que a volta seria na casa do time com a melhor campanha.

Daniel D disse...

bom, nun mata mata o erro de arbitragem pode ser ate maior, jah que se o cara marca um penalti que nao existe, elimina o time.

dexa o campeonato assim. eh assim no mundo todo. e fazer campeao do turno vai acabar igual os apertura e clausura ai dos hermanos. 2 campeoes por ano mais ou menos haha.

e o brasil eh muito grande e as passagens muito caras pra fazer jogos pelo brasil.

se tivesse um trem bala, com passagem de uns 20 pila (promocao neh) ate belem, ai valeria a pena. mas nos tempos atuais, 500 pila eh pouco pra ir ate la

e no mata mata, o inter perdeu pro ridiculo sport, que figura na zonas abaixo do nada no brasileiro. Se o time eh bom, vai estar la em cima. se for ruim, fica la embaixo.

Fazer mata mata eh desqualificar o investimento a longo prazo, e nivelar por baixo

Daniel D disse...

ah, soh pra constar ..

temos 1 campeonato pontos corridos. 1 eh bom.

agora os outros 4 do ano, eh mata mata. libertadores, copa do brasil, gauchao e sul americana. Mata mata.

Ricardo disse...

Sou a favor dos pontos corridos. Porém, não acho totalmente ruim a fórmula do mata-mata com os quatro primeiros. Porém, acho que teria que ter uma regra que, no caso do primeiro lugar ficar "x" pontos na frente do segundo colocado, não haveria decisão.

Se um time conseguisse algo tipo 10 pontos na frente do segundo colocado, não teríamos o mata-mata.

Para evitar uma injustiça de um time que foi muito melhor nos pontos corridos, acabar perdendo o título em duas partidas.

Abraços,

Ricardo.

Ricardo disse...

Louis,

apenas para constar: essa fórmula de uma final entre os campeões de cada turno tem um nome. Aqui no Brasil chamam de "fórmula Fraga". A origem do nome eu desconheço.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Acabo de ler o post anterior e ver a discussão sobre os "nabas".

Não acho que o Indio de 2008 seja "um naba".

Na defesa ele está jogando de regular pra bom, e tem garantido alguns gols importantes em bolas paradas.

Abraço,

Ricardo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Antes de mais nada, lembremos que o Campeonato Brasileiro é por pontos corridos por força legal. O Estatudo do Torcedor exige que um campeonato nacional de grande porte seja feito dessa forma. Ou a Copa do Brasil ou o Brasileirão.

A Globo Esportes está pressionando cada vez mais, a cada ano, pela volta dos mata mata. Porque a audiência do campeonato pra eles é a mesma, mas ela sobe consideravelmente durante as finais. O sistema de bônus por audiência que eles estão implantando é uma forma de tentar forçar isso.

Eu gosto dos campeonatos americanos (de tudo quanto é coisa) mas é porque eu não sou torcedor fanático de nenhum time. Comercialmente é muito bom também, pois muitos americanos vão assistir por gostar do jogo e não para torcer por alguém. Isso eu acho muito legal.

Mas devemos lembrar que os campeonatos americanos são os mais injustos do mundo.

Lá ocorrem casos como o do New England Patriots desse ano, que depois de fazer um 16-0 (campanha invicta, 16 vitórias em 16 jogos, um recorde), ter o melhor jogador (Brady), o melhor ataque, ter quebrado todos os recordes que eram possíveis (mais passes por temporada, recepções por temporada, etc) teve que jogar a final no Arizona e perdeu o jogo faltando 35 segundos para o fim. Contra um time que teve 10-6 (10v-6d) na temporada e era muito inferior à eles. Só cresceram nos playoffs. Lembrando que o Estádio dos Patriots favorece sobremaneira o time da casa, climaticamente falando. Lá é muito frio e várias vezes eles jogam sob neve, e consequentemente, várias vezes eles levaram vantagem em casa por causa disso (não lembro de uma derrota deles nos últimos tempos em casa nos Playoffs). É justo terem a melhor campanha disparada e não terem direito ao fator casa nas finais?

Ou senão o caso da NBA desse ano, onde o Atlanta Hawks se classificou pros Playoffs com 37v-45d (o Raptors se classificou também com 41v-41d e o 76ers com 40v-42d) enquanto o Golden State Warriors ficou de fora com 48v-34d. Tudo por conta da divisão de "grupos" por região que eles fazem. Pelo menos lá, a melhor campanha faz a maioria dos jogos finais em casa.

E a MLB? O que decide quem terá a vantagem de jogar a maioria dos jogos das finais em casa é o All Star Game. Ou seja, isso é decidido em um jogo que é praticamente uma exibição, onde os jogadores não dão o máximo e todos são trocados durante o jogo. Curiosamente, na transmisão da ESPN desse ano, os comentaristas falaram exatamente sobre isso.

Eu acho que comercialmente seria muito interessante se fosse criado esse costume de um jogo só, mas, na minha opinião não seria justo. A própria Libertadores não é feita dessa forma pois a cultura da América do Sul é de apioar somente o time do coração. Imaginem uma final Boca Juniors x Flamengo em em Caracas. O estádio não iria lotar e ficaria frio o jogo todo. Perderia o espetáculo.

E imaginem o Inter fazer uma campanha invicta e acontecer como aconteceu em 2002, quando o Santos foi o 8.º e tirou o São Paulo (melhor campanha) no primeiro jogo das finais. Voltaríamos pra época que não se podia fazer um planejamento, pois este poderia ser estragado em apenas um jogo. O Crescimento dos Clubes Brasileiros ocorreu por causa disso. Vale a pena contratar pra um campeonato longo. Ou anos atrás alguém acreditaria no Inter gastando US$ 7 mi pra tentar o D´Alessandro?

Marco disse...

Já mostrei aqui que as maiores roubalheiras aconteciam nos tempos dos mata-mata.

Vide SPxAtlético-MG (1977), Fla (várias vezes, mas a principal foi contra o Galo de Luisinho, Reinaldo, Eder e outros cracaços), o Palmeiras/Parmalat só foi campeão por roubalheira nas finais...

Não posso concordar que você jogue durante 10 meses, disputem 400 partidas, e na hora H vem um carinha vestido de preto e verde (só a parte de dentro dos bolsos) e mude o destino.

Quem ficará para a História? O campeão, claro. Os mais jovens, que não viram os Brasileirões dos mata-mata, sabem que o Fla ganhou quatro títulos destes, mas não sabem como.

Temos a Copa do Brasil, que já é mata-mata. E temos o Brasileirão, pontos corridos e tal.

Para mim, está bom do jeito que está, só teria uma sugestão: um Super-Campeão, com o vencedor dos dois torneios nacionais.

Marco disse...

Da lista de nabas: não coloco aí Índio nem Alex, mas coloco o Adriano fácil.

Isto só não foi percebido porque ainda não efetivaram ele como titular. Se isto acontecer, ficará evidente toda sua limitação.

Agora, os que esperam ver Valter, só se o Tite mudar o esquema, porque ele já falou que não vai jogar com dois atacantes.

Tiago Finkler disse...

A ideia do supercampeao é interessante.

Só acho que a copa do brasil perdeu completamente a graca e a credibilidade depois que inventaram essa barbaridade de deixar de fora os times que estao na libertadores.

Fala serio. Nao tem graca nenhuma tu ser capeao de um campeonato nacional no qual os quatro ou cinco melhores times do país estao sempre fora. na minha opiniao isso é uma palhacada.

Mauricio Machado disse...

Não existe um campeonato sério no mundo que não seja por pontos corridos. Isso encerra o assunto.

Felipe Conti disse...

Pontos corridos favorece quem tem mais dinheiro pra comprar 30 jogadores de bom nível, todo ano (ou manter alguns sem vender, impossível pra dupla gay-NAL). Ou seja, como a grana só fica no RJ-SP (e o Cruzeiro também possui uma condição financeira muito boa) os títulos só vão ficar por lá...
03 - Cruzeiro
04 - Santos
05 - MSI (Roubado, mas foi)
06 e 07 - Bambizada

Em 5 anos, 4 paulistas!!! Mera coicidência???

Campeonato sem final é o ápice ao contrário, a "festa" sem música... Daonde que tiraram que futebol tem que ser "justo"??? Fosse assim o melhor time e que jogasse mais ganhava sempre, mas futebol não é ciência exata, pelo contrário, é a emoção de em um minuto, um troféu mudar de mãos! Futebol é dinâmico, é paixão... Tão querendo "profissionalizar" até a maneira de ser campeão!!!! Lamentável...

João Gabriel disse...

Pontos corridos é bom. Para quem disputa tem emoção toda a rodada.

Hoje, por exemplo, o Inter ganha do Atlético e só sai de 9º para 8º, com 18 pontos! Mas o Grupo da Libertadores está embolado um pouco mais acima com os 21, 22 e 24 pontos. Ou seja! GANA para ganhar e ir ao jogo hoje não falta!

Só é ruim quando é um jogo por semana e teu time não está na Copa do Brasil ou Copa Libertadores.

João Gabriel disse...

Ah,

Jogo único em uma final?

NEM PENSAR!

Imagina o Inter ser campeão em Belem do Pará!
Quem vai ir a este jogo? Só quem tem grana! E a graça de ser campeão em casa é muito maior!

Imagina se a LA 2006 tivesse sua final disputada na Bolívia???

INTER E SÃO PAULO, direto de LA PAZ!?!?!

QUE M....

Ou tu vai ao jogo, ou tu participa da festa em Porto Alegre...

Marco disse...

Sem falar em 1995, quando o árbitro esbulhou o Santos e fez o Bota campeão no apito.

1993 e 1994, Palmeiras Parmalat foi campeão na mais pura roubalheira...

ou seja, é muita coisa em jogo para deixar tudo ser decidido em apenas dois jogos, fora a pressão nos árbitros.

E, queiram ou não, o sistema de pontos corridos obrigou os clubes a se organizar minimamente e a planejarem, e os que fizeram isto com um pouco de eficiência estão colhendo melhores resultados.

Até os times cariocas já entenderam isto e estão melhorando ano a ano.

Ou seja: A VOLTA DO MATA-MATA É RETROCESSO!

Ricardo disse...

Outra idéia que eu acharia legal: obrigar o 17º lugar (o último a cair)a jogar um mata-mata com o 4º colocado da Série B. Seria um último suspiro e, ainda por cima, seria um produto legal de ver/vender ao final do ano. Duas torcidas envolvidas em dois grandes jogos. Uma querendo subir, outra tentando ficar.

Abraço,

Ricardo.

Almilano disse...

Eu sou totalmente a favor do Brasileiro por pontos corridos, pois todos os outros campeonatos possuem mata-mata.

Deixem unzinho só assim.

Ricardo disse...

Será que se alguém mandar um email para o tal Ouvidor ele responde? A Lei diz que ele tem que responder em 30 dias.

Lei 10.671, Estatuto do Torcedor

Art. 6o A entidade responsável pela organização da competição, previamente ao seu início, designará o Ouvidor da Competição, fornecendo-lhe os meios de comunicação necessários ao amplo acesso dos torcedores.

§ 1o São deveres do Ouvidor da Competição recolher as sugestões, propostas e reclamações que receber dos torcedores, examiná-las e propor à respectiva entidade medidas necessárias ao aperfeiçoamento da competição e ao benefício do torcedor.

§ 2o É assegurado ao torcedor:

I - o amplo acesso ao Ouvidor da Competição, mediante comunicação postal ou mensagem eletrônica; e

II - o direito de receber do Ouvidor da Competição as respostas às sugestões, propostas e reclamações, que encaminhou, no prazo de trinta dias.

Abraço,

Ricardo.

Marco disse...

Parece que o Tite vai com Andrezinho no lugar de Magrão.

Estou começando a perder a paciência com este sujeito...

Daniel Chiodelli disse...

O campeonato nacional de pontos corridos é a base de todo futebol organizado no mundo, em todas as divisões profissionais. Sabe-se o calendário de jogos do início ao fim do ano. Proporciona aos clubes saberem até quando terão receitas de jogos (bilheteria e TV). Também proporciona aos torcedores a certeza de que haverá jogos até o fim da temporada, o que atrai, por exemplo, sócios ao clube. Até o fim, o time disputa algo: título, LA, SA ou rebaixamento.

Se o Cruzeiro já ganhou nos pontos corridos, não vejo porque o Inter não poderia ganhar.

Em 2005, o "apito amigo" teve que entrar em campo no confronto direto Corínthians x Inter, para garantir o título aos paulistas. Se quiserem roubar, roubam em qualquer fórmula.

Campeão do 1° turno na final, faz com que ele fique todo o 2° turno à toa. Não me agrada. Desequilibra o campeonato.

Final em campo neutro, no caso do Brasil, acho que não funciona. Talvez pudesse ser tentada na Copa do Brasil.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel - Sta. Maria disse...

OFF TOPIC:

Sobre o D'Alessandro, as informações que vêm da Argentina são contraditórias. O jornal La Nación traz hoje matéria em que faltam apenas alguns detalhes para fechar a negociação, e que o representante do jogador estaria em Porto Alegre resolvendo isso.

http://www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1030845

Tiago Finkler disse...

O vencedor do primeiro turno nao ficaria à toa por dois motivos:

1 - se ele for o vencedor do segundo turno se torna campeao sem a necessidade de disputar a final

2 - se form mal no segundo turno e nao ficar entre os quatro primeiros no geral, nao vai para a libertadores

cjr-sp disse...

Pontos corridos nao tem graça. Em mais 3 rodadas já saberemos os 3 candidatos ao titulo e era isso. GAME OVER. só resta ao resto tentar torcer por um vaguinha pela libertadores que virou uma especie de titulo agora...é piada...

E outra é longo, enfadonho, modorrento, chato, e mais e rodadas ficará pior ainda. Tudo pq as cartas já estarão na mesa de quem é quem...e aí o campeonato se arrastará até o final. É fato.

Agora tem gente que se contenta em tentar um libertadores e nao o titulo...outros se contentam em nao cair...

Nessa formula aí privilegia o poderio economico num circulo vicioso. Enquanto os do eixo recebem de graça cotas da TV e outras ajudas mais, o Inter tem que se matar com campanha de 200 mil sócios. Pois 100 mil nao será suficiente.

Outra, os times do sul por aplicarem uma marcaçao mais forte tem que ter mais jogadores na reserva, um plantel maior. Pois a arbitragem brasileira é feita para parar o jogo e beneficiar o estilo carioca e paulista. Vejam o Luxa...condiciona a arbitragem totalmente...já no Inter temos que ter dois meios campos para poder jogar...pois os caras sao amarelados toda hora.

Se pegarem todos so jogos do SP desdeo começo do campeonato lembro de 3 jogos claros onde o SP acumulou pontos graças a arbitragem...escapou de perder para o gremio, ganhou roubado do Atletico na baixada e agora do vitória. Mas teve mais. É só pesquisar.

Ou seja, algem tem duvida que o SP vai chegar???? Claro que nao...

**********

Na proposta dos 4 melhores ao final fazerem um mata mata, a probalidade de erros em jogos de visibilidade total com o país inteiro olhando estaria bem diminuída. Ninguem daria penaltis duvidosos. Seria o fim para o arbitro, devido ao tamanho da midia cobrindo o evento...seria outra coisa. Nao dá para se basear no passado onde houveram varios erros classicos. Poderiam haver erros, mas as chances seriam menores com todo mundo olhando.

já nos pontos corridos, o roubo é no conta gotas. Tanto que já sabemos os arbitros que irao nos roubar. Peguem o PC OLIVEIRA...é sabido que ele apita para ajudar os times de SP. Ou seja, contra inter e gremio, ele ajuda qq outro time para a dupla perder pontos. Já os arbitros gauchos sao mais honestos e nao ajudam os gauchos quando apitam os jogos dos paulistas contra times pequenos. Até pq ficam vizados. Lembram do SP pedidndo a extradiçao do SIMON em 2006 senao me engano????

Enfim, Há milhoes de razoes para mudar e acabar com essa farsa chamada pontos corridos. Mas nao há tempo suficiente para colocar aqui....hehehe.

Mais um tempo e a sulamericana vai valer mais do que o brasileirao. Dá mais prestígio e lucros aos vencedores. Pois dá visibilidade internacional.

O brasileirao é muito longo para chegar no fim e nao ter final, jogos importantes, nao ter festa da torcida...tanto que hoje se joga a pocilga para se classificar para a libertadores que é o que interessa e que inclusive é o que o nosso TITE faz ao escalar um time medroso e de NABAS....joga para nao ser campeao e sim para se classificar para a libertadores.

HOJE VEM ANDREZINHO AÍ...


SDS.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Fecho contigo!

Mas tu sabe, né ... Os Talibãs da verdade suprema não iriam te perdoar... Ousaste agraciar o Alex com elogio.

Aí vira nisso, o MANTRA sarcástico anti-Alex entra em campo.

Tô começando a acreditar que CJR é Comentarista JR, e que isto está no crachá do cara.

O "impronunciável" joga bem, eventualmente ele relembra a época que eu queria ele fora do time, mas é muito mais efetivo do que o não lembrado Edinho.

Ontem o Palmeiras jogava o mesmo futebol do Fluminense. O Flu poderia ter matado o jogo no primeiro tempo. Aí titubeou e deixou o Parmera crescer. Tomou 3. E só me diverti com a cara do Portalupi.

E o Élder Granja, cativo do DM, chega ao desrespeito o que ele fez no BR. Foi pra SP e no jogo de ontem mete uma bola de trivela em curva.... V.T. no C. !

Alguma coisa tinha , como é que agora o cara joga todas?

Hoje teremos 3 x 0, com 3 gols do impronunciável ! HA,HA,HA!

__________________________________

cjr-sp disse...

AO COLORADO NA ALEMANHA...

Se um time vencer o primeiro turno e ver que nao tem chance no segundo...ele nas rodadas finais iria poupar os seus jogadores para a final contra o vencedor do segundo turno, causando desequilibrio tecnico, pois ao poupar um time titular inteiro ele pode definir o rebaixamento de um time por exemplo...ele mexeria na parte debaixo da tabela. E isso aconteceria mesmo se o treinador fosse serio e exigisse os titulares em campo. Só que sabendo que teriam uma final pela frente, eles jamais jogariam para valer.

É por isso que essa formula de vencedor do primeiro contra o do segundo nao dá. Pois pode definir o rebaixamento e interferir na parte debaixo e até em outras partes da tabela como levando um outro time a libertadores em 4º lugar por exemplo.

SDS.

cjr-sp disse...

Estarei torcendo pelos 3 a zero mesmo com as nabas em campo...faz parte...Só deus sabe o quanto torci para o ALEX que tava em boa fase no fundamento "cobrança de faltas", para ele bater aquela faltinha mortal no finalzinho contra o sport em recife...

Mas até ali ele me decepcionou...

Mas sem problemas...com ele em campo, vamos torcer para ele meter umas buchas de falta, pois precisamos subir na tabela...com os resultados de ontem só a vitória nos interessa hoje e que venha com gol de mao do alexxxx.

Sds.
Fui.

Daniel Chiodelli disse...

COLORADO NA ALEMANHA

De fato o campeão do 1° turno pode tentar vener o 2°, mas creio que raríssimamente aconteceria pois entraria o aspectio psicológico, relaxamento natural, etc.

Se o campeão do 1° turno não ficasse entre os 4 no na pontuação geral, somados os dois turnos e vencesse a final, teríamos um campeão fora da Libertadores ou campeão que não ficou entre os 4 melhores? Por essas e outras sou contra o formulismo e a favor dos pntos corridos.

Almilano disse...

Ô CJR,

Me diz então com esse "campeonato desastroso", modorrento, chato e DESEQUILIBRADO, com cartas marcadas, e etc... o Inter é o 3º NA SOMA TOTAL DE PONTOS DESDE 2003?????

Sempre do contra...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Esse negócio de diminui a incidência de "roubos" de juizes por ter mais visibilidade é furado. Quantas vezes o Flamengo foi favorecido? E o Botafogo em 1995 (como o Marco já colocou aqui lá em cima)? E o Corinthians?

É muito mais difícil "comprar" vários juizes pra várias partidas do que chegar com a "mala-preta" na véspera de uma final. Quanto mais gente envolvida, maior a chance de aparecer o podre.

E pra quem não lembra, o Inter é um dos melhores nos Pontos Corridos. O Inter foi duas vezes vice campeão brasileiro nesse sistema. Antes disso quando havia sido a última boa campanha do Inter? Salvo engano foi em 1997 quando ficamos em segundo na primeira fase e caímos no início dos mata-mata.

Voltar pra essa fase é saber que os times de fora do Eixo RJ-SP vão voltar pra obscuridade. Porque eles tem dinheiro e com mata-mata, vão receber cada vez mais da Globo. E aí, o Inter voltará a ser clube vendedor, e vendendo jogador a preço de banana, pois quem não chega, não aparece.

Fora o fato de que alguém aí gosta de ficar de Outubro até Fevereiro sem o Inter? Pq os clubes que caem na primeira fase vão sair do campeonato aprox. em Outubro e voltariam pro Gauchão só no final de Janeiro. E aí? O Inter contrataria jogadores de nível pra pagar 3 meses de salário sem jogar?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Ah, bom....

Então tá.

Daniel Chiodelli disse...

CJR

Para que os desfavorecidos economicamente tenham chances de ganhar um título em âmbito nacional, existem as Copas. Copa do Rei da Espanha, Copa da Inglaterra, Copa da Itália, Copa do Brasil, etc.

E quem quiser ser grande, que se estabeleça. Pra nós é mais difícil? Sim. Mas creio que podemos chegar lá. Caso contrário, jamzis seremos realmente grandes, pois o Campeonato Brasileiro não vai passar de um Bolsa Família: "não te esforça muito que eu te dou uns trocados".

col disse...

* Acho essa discussao muito complexa e nao tenho opiniao formada sobre o isso.

Mas o Daniel matou a pau:
"...não vai passar de um Bolsa Família: "não te esforça muito que eu te dou uns trocados".

kkkk

* Ainda sobre o Alex, para nao perder o costume: o Louis estah oferecendo uma GRANDE oportunidade para todos nos: deixando o coracao de lado, podemos analisar as partidas da LA06 com a cabeca fria. Eu assisti ontem no final da noite, aqui no blog, o segundo tempo de InterxLDU no BR. CARAS, O ALEX NAO APARECEU NO JOGO! Novidade, nao?????

* O Tite diz que NAO joga com 2 atacantes. Alguem sabe o porque????

kkkk

rir para nao chorar...

* Caro Marco: tche, o Adriano eh o que tem mais gols por minutos jogados no Inter. LIDER das estatisticas do Louis POR MINUTOS JOGADOS. Como tu explica isso????

Eber Prado disse...

Acho que também os campeões desde 2003 serem de SP e MG se deve a proporcionalidade.

Por exemplo este ano juntando os dois estados temos 7 representantes.

quase 35% dos participantes do Brasileiro.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Ôpa !

Pra quem acha que só o Bolsa família resolve a vida:

Existe uma pesquisa que apresenta que o Bolsa família contribui para um aumento de 79% no consumo de Alimentos. E que 87 % usam o bolsa família para comprar ALIMENTO.
Nessa lógica não dá para ficar de braço cruzado, mas sim aprimorar a alimentação e ter uma vida mais digna para sim produzir melhor no seu emprego, ou buscar um.

P.S.: Para quem quiser ganhar R$ 4.000,00 por mês e não tem medo de por a mão na massa, sugiro curso de soldador.
Estão contratando soldadores em Rio Grande com salário de 4 mil. Um cara do morro da Cruz , vendeu a palafita em que vivia e se mudou prá lá aproveitando o bom momento de Rio Grande que está crescendo com a ampliação do porto de Rio Grande que é obra do PAC.

col disse...

Fabio,

Nao vou colocar numeros aqui, ateh porque isso eh um fato bem conhecido(entre os que estudam desenvolvimento regional): independente de pais, as regioes que tem sua atividade economica baseada em transferencias do governo sao as que menos se desenvolvem. Quando a gente fala sobre "assistencialismo", aih o negocio piora mais ainda...

O pessoal anda se alimentando mais?

Otimo. Todo as geracoes que nascerem naquela regiao vao depender eternamente do governo...eh uma questao de balancear os beneficios e custos(presentes e futuros) do programa.

isso sem falar na questao eleitoral, que elegeu o presidente. Alguma duvida sobre isso? Posso colocar aqui novamente o grafico do Brasil de acordo com renda per capita e o resultados das eleicoes.

cjr-sp disse...

Na proposta que eu defendi de mata mata no final com os 4 primeiros clubes na classificaçao final, teríamos 4 datas a mais de campeonato, ou seja DUAS SEMANAS a mais só do que é hoje para se apurar o campeao. Portanto nao pararíamos em outubro. É uma questao de jaustar duas semananinhas só.

Sobre os roubos claros do passado...concordo, eles existiram todos. Mas com a mídia que se tem agora e um mata mata menor com 4 times só. E todo mundo olhando, a possibilidade de roubo seria menor.

Sobre a colocaçao do DANIEL...é válida e concordo tb, mas por outro lado acho injusto ser mais dificil para nós como tu mesmo disseste no teu comentario.

Enfim...já coloquei varios pontos...e a ideia é que todos coloquem os seus...agora me vou. Bom jogo a todos nós.

***************

Sobre a arbitragem, reflitam e repondam para si mesmos...qual vcs preferem, as arbitragens sulamericanas que deixam o jogo correr e erram bem menos ou as brasileiras que erram bastante ???

Ou seja o brasileirao já está meio desvirtuado. Ninguem joga mais pelo titulo e sim para poder jogar a taça que tem glamour.

Agora fui de vez.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fábio Ourique,

Tirando o fato que TODAS as pesquisas são encomendadas e quem encomenda tem força no resultado e que com certeza quem encomendou essa foi o Governo...

Acredito sim que quem recebe Bolsa Família e necessita dela, compre alimentos.

O problema:

-muita gente recebe sem merecer, e estes não gastam em alimentos;
-muita gente deixa de trabalhar porque vai receber BF; (em semana de sacar BF, somem os cortadores de cana daqui da região, por exemplo)
-muita gente ganha fortunas e ainda recebe BF por meio de falcatruas;

Se fosse só pra quem realmente precisa ou que existisse uma fiscalização que permitisse um controle efetivo, acho que seria o melhor sistema de ajuda à população pobre do mundo.

Ah, devo deixar claro: ajuda muita gente, e muita gente tem uma vida melhor por causa disso.

Almilano disse...

Bolsa-Família é a maior compra de votos "legal" que existe.

"Nunca na história desse país" houve tal compra na cara-dura...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Eu não ´curto` muito assistir na íntegra jogos do passado, mas não é preciso rever este jogo para ´não conseguir` ver o Alex, isto não era fatal, porque o time ´dava conta` deste desperdício de jogador(o custo Alexx era bem baratinho na época).

F... oje que ele é o ´cara` então a partir de 2007, o custo Alexx é insustentável, quase nos levou à 2ª em 2007.

O Tite ´absurdamente` diz que não jogará com 02 atacantes, nunca vi algum time ganhar alguma coisa importante só com 01 atacante, tomara seja esta uma escalação que o Tite esteja sendo ´politicamente`obrigado a escalar, senão...adeus LA2009.

Um exemplo de que a ´vida segue` é o Santos, trouxeram o grande ´Fabão` Campeão Mundial dos bambi em 2005, não deu, trouxeram o grande Eller Campeão Mundial 2006, resultado Figueira 3 x 0 Santos, quem esteve no futebol do BV e me viu jogar, eu vos digo, eu sou o Eller sem o ´rabinho de cavalo`. Fabiano já eller...

Guilherme CB disse...

Eu gosto de Pontos corridos, é justo!! O campeão vai ser com certeza o melhor time do ano.

Na epoca dos mata mata, o 8 colocado era campeão.

uma pequena comparação de publico na CB E BRASILEIRÃO

Esses foram os clubes com as maiores médias de público da Copa do Brasil 2008:



Corinthians – 46,4 mil (5 jogos)

Internacional- 37,8 mil (2 jogos)

Botafogo- 29,6 mil (4 jogos)

Atlético-MG- 28,05 mil (3 jogos)

Sport- 26,7 mil (6 jogos)

Grêmio- 23,3 mil (2 jogos)



Esses são os clubes com as maiores médias de público da Série A 2008 até o momento:



Flamengo- 37,1 mil ( 4 jogos)

Grêmio- 28,7 mil (5 jogos)

Sport- 21,5 mil (5 jogos)

Internacional -20,5 mil (5 jogos)

Cruzeiro – 20 mil ( 5 jogos)

Coritiba – 19,4 mil (4 jogos

Guilherme CB disse...

Em 2008, segundo dados da CBF, a Copa do Brasil vencida pelo Sport obteve uma média de público em 110 jogos de 11.177 torcedores por jogo, o que gerou uma receita bruta com venda de ingressos de pouco mais de R$ 16,7 milhões, representando uma média de R$ 153,6 mil por jogo realizado.


á o Campeonato Brasileiro da Série A 2008 que até momento teve publicado pela CBF dados sobre 100 jogos realizados, obteve uma média de público de 14,1 mil torcedores por jogo, o que gerou uma receita bruta com venda de ingressos de R$ 19,8 milhões, representando uma média de R$ 208,5 mil por jogo realizado.


FONTE: http://futebolnegocio.wordpress.com/

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Grande Colorado Nolci:

Cara, teu trabalho em prol do Inter é admirável...sou teu fã mesmo !

Agora, tú dizer que o Alexx seria titular em 80 % dos times do Futebol Brasileiro, fiquei na dúvida, concordo contigo se tú considerou também a série B e C, na série A o Alexx não é titular nem ali na Azenha..nem no Figueira, no Flu, no Fla, no Palmeiras, no MSI, no Sport, no Goiás, no Atlét-PR, no Coritiba, no Santos, nos Bambis, no Náutico (tem o Geraldo-10, muito bom), no Vitória (Ramon 34 anos), no Bota, TALVEZ só consiga jogar no Vaxxxco, Atlét-MG, Portuguesa e Ipatinga... sinto muito Nolci mas é a real !

No Vaxxxco também não pois eles tem o cuxxto Edmundo !

Abraço

Schroder-EUA disse...

Estevam no Baseball o local da Final é decidido sim em quem ganha o ALl Star game mas veja isso é recente,antigamente todo ano variava de National League pra AMerican League....e decidiram fazer a decisao vir do All Star game exatamente pelo que tu falou...os jogadores nao levavam mais a serio o ALl Star game que antigamente era levado muito a serio. Entao fizeram isso para que os jogares jogassem duro o all star game. nao sei se funcionou pois nao vejo o All star game a muito tempo.

Schroder-EUA disse...

Sobre ser Justo...a Copa do Mundo nao é pontos corridos....entao nao é justo? O Brasile realmente nao foi o melhor 5 vezes?

Daniel Chiodelli disse...

Louis, esse tópico é excelente porque considero importantíssimo este debate.

Contudo, pelas peculiaridades culturais do Brasil, um país no qual eu costumo dizer que tudo é mestiço, até as religiões, acabamos também querendo um campeonato mestiço: cruza de pontos corridos com mata-mata.

É uma brincadeira que faço mas, creio que representa bem a cultura nacional.

Particularmente, gosto da coisa como está: Copa do Brasil no mata-mata puro e Campeonato Brasileiro nos pontos corridos puros. Só acho que a Copa do Brasil precisa de ajustes, como o fim da vaga à Libertadores e, de resto, todo o calendário do futebol brasileiro também deveria mudar, adaptando-se ao europeu. Isso porque entendo que as janelas de transferências deveriam ocorrer quando os campeonatos em ambos os continentes estivéssem nas mesmas fases.

Baita abraço!

Daniel Chiodelli disse...

Ah, Louis, essa é uma outra grande questão: foi justo?

Acho que justiça é um conceito que não combina muito com o futebol, mesmo porque é muito abstrato.

A questão é: foi merecido? Creio que sim, pois, tirando a de 62, que foi roubada de todas as formas, nas outras o Brasil fez por merecer.

Se formos falar em justiça, daí entra a Hungria de 54, Holanda de 74, Brasil de 82, etc.

Guilherme CB disse...

lOUIS, tu deve ter visto ao vivo ae nos EUA na copa de 94 a porcaria que era a nossa seleção.. ganhou no penaltis, foi injusto, mas ganhou.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Não tenho muito tempo, e não vou incomodar outros com essa história que trata de política econômica e política brasileira.

A pesquisa não foi encomendada pelo governo, mas realizada por órgãos independentes de análise econômica , saiu somente no jornal NH de Novo Hamburgo.

Só a política de dar as coisas não funciona, e concordo.

No Brasil não é assim.

Pró-Uni que proporcionou a PESSOAS COM BAIXA RENDA a possibilidade de freqüentar um curso superior, é um financiamento de bolsa de 50 % até 100% e aumenta a escolaridade.

O Pró-Jovem oferece R$ 100,00 para quem freqüentar as aulas e são aplicados nos alunos que estão cursando o ensino fundamental e o médio.

A Farmácia popular oferece desconto de 70% para quem precisa de medicamentos para cardiopatia, diabetes e doenças respiratórias.

Depois tem o PAC com mais de 100 BILHÕES de reais. Isso mesmo 100 Bilhões !

Tudo auditado com lupa pelos órgãos competentes, que ao menor indício aladeam ao quatro ventos. imprensa livre - ok.

Em pesquisa elaborada pela empresa administradora de cartão de crédito CETELEM e IPSOS aponta para a alteração nas camadas sociais do Brasil:

Classes A/B em 2006: 18% da população

Classes A/B em 2007: 15% da população

Classe C em 2006: 36% da população

Classe C em 2007: 46% da população

Classes D/E em 2006: 46% da população

Classes D/E em 2007: 39% da população

Resumo: A classe A que não compra muito produtos nacionais ( pois acredita que são inferiores) não alteram a economia interna, verificou-se uma queda dessa classe mesmo somada com a B.
A Classe C tradicional compradora de produtos nacionais alteram totalmente a economia brasileira, trazendo índices recordes consecutivos de vendas de produtos tanto da linha marrom ( fornos, fogões, microondas), como da linha branca (geladeira e lava-roupas), além de toda a cadeia de produção que se apresenta aquecida proporcionando uma geração de mais de 10 milhões de emprego no Brasil (fonte da FGV).

A diminuição das classes D e E são claros reflexos de uma política de inclusão social , fazendo com que incluídos sintam participantes do processo e partam para sua qualificação e busca de espaços e empregos, gerando mais recursos internos.
Isto tudo reflete na balança comercial que está aí , com seus recordes para mostrar o bom momento, reflete na valorização do Real e na independência financeira que conquistamos com a liquidação da dívida externa .

Muito bem ; existem coisas para serem feitas? SIM !

Redução da burocracia e de impostos para agilizar processos e tornarmos mais competitivos, além do aprimoramento da infra-estrutura, são coisas que espero ver avançando nos próximos anos.

Desculpem pelo blá-blá-blá, mas não dá pra ficar com opiniões de Veja (contribuinte do PSDB - portanto tem lado e não é isenta), Globo e algumas viúvas do Collor (Claudio Humberto) e outras do FH (Ana Paula Padrão, Mirian Leitão,Diogo Mainardi, etc...)

Sugiro leituras das revistas Carta Capital, e a revista do IPEA, só para equilibrar o raciocínio, além do site observatório da imprensa.

Almilano disse...

Mas Fábio,

Tu lê a VEJA e assiste a GLobo também além de ler a Carta Capital (Maior revista de esquerda do planeta hauhauha)?????


Porque adoram pedir pros outros lerem os dois lados sempre, mas ficam sempre com UM SÓ, aí não dá né.

Se todos lerem a Carta Capital e a Veja, por exemplo, ok.

Agora, ler somente a Carta Capital e pedir pros outros lerem a Veja e a Carta Capital não me serve.

Eu não leio nem uma nem outra, casualmente li a Veja dessa semana na casa de um amigo.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Alemão tu advinha?

Eu até leio a Veja vez ou outra, mas não tenho paciência de ler alguns absurdos. Ultimamente o governo federal retomou a publicidade para esta revista, e advinha...? Não é que ela ficou mais branda com o governo?
Lembro do absurdo noticiado da grana de Cuba para a campanha do Lula, te informa e verás que eles foram condenados a pagar indenização. Isto foi noticiado? Claro que não.

Mas prefiro ficar com a análise do observatório da imprensa que , sim, é isento, feito por jornalistas que analisam as matérias dos demais veículos de "informação".

Para eu poder fundamentar minhas convicções eu procuro ampliar meus horizontes, leio varias opiniões de vários lados, tenta fazer isso Alemão, daí tu pega mais argumentos.

Como diria Delfin Neto: "Li o livro O Capital para poder criticar o comunismo..."

Alemão, nos falamos no BR, hoje ok?

Cleber_Tapes/RS disse...

viu só

eu avisei, hoje o Alex não joga e entra Andrezinho no seu lugar.

tomara que ganhemos, precisamos alias

mas a coisa vai ser braba

oremos

e pro Dalessandro vir pro BR

ta faltando só um detalhezinho

invez de 7 milhões de dólares

passar pra 7 milhões de euros

é só trocar a palavra dólares pra euros

fácil fácil

hahahahaha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fábio,

Você tem razão, não vale a pena entrar na discussão. Você, como bem deixou a entender no seu comentário, viu apenas o lado bom, tanto que diminui a Veja, por muitas vezes falar dos podres do Governo e citou a Carta Capital. O Governo FHC era corrupto, tal qual o Governo Lula, que é tão corrupto ou pior. Mas os dois também fizeram muitas coisas boas pelo Brasil. Quem pensa o contrário (que um é melhor ou pior que o outro) ou é idealista ou pertence a um dos lados. E aí, a viseira não permite a visão dos problemas, só das soluções.

Agora, não me venha com essa de que todos esses programas são ótimos e que "são auditador com lupa por órgãos competentes". Por favor, quer dizer que as coisas estão boas, tudo bem, eu concordo, mesmo porque muitas coisas estão boas MESMO. Mas dizer que são auditadas? É a piada do ano.

Me diga se você sabe de algum programa de qualquer Governo da HISTÓRIA do BRASIL desde o descobrimento que tenha sido auditado por uma AUDITORIA INDEPENDENTE (empresa ou profissional especializado nisso e que tenha total transparência de dar seu parecer sem depender de receber ou não por isso - recebe antes e dá o parecer depois). Se você achar, mande e-mail pro Fantástico, eles vão querer fazer uma reportagem dominical com isso, pois terá sido histórico.

Quanto à pesquisa, não existe pesquisa sem mandante. Ninguém sai na rua entrevistando os outros por caridade ou pra saber, por saber, da situação. Sempre é encomendada por alguém. Seja do IBOPE, DataFolha, Sensus, o que for. "Orgãos Independentes de Análise Econômica"? Por favor. E, mesmo que tais órgãos tivessem encomendado a pesquisa (sim, eles encomendam ela pra alguém), o universo é meio estranho, afinal Novo Hamburgo não pode ser tomada por base para um programa nacional, onde, sabe-se, a força maior está no Nordeste.

Mas, cada um com a sua opinião.

Douglas - São Léo disse...

Volta mata mata...

Klaus disse...

Não ia mais escrever sobre política, mas viram que sempre são vocês que me provocam?

A quem diz que o bolsa-família é coisa do "analfabeto metalúrgico populista" olhe essa notícia e parem para pensar um pouco antes de escrever algumas coisas:

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/01/24/plano_de_bush_dara_us_600_a_trabalhadores_dos_eua_1164534.html

A diferença é que a iniciativa de um ex-líder sindical, de esquerda, fazendo o mesmo é taxado de populista, mas o engomadinho americano, de direita, é chamado de pacote de medidas para estimular a economia...

QUANTA COERÊNCIA!!!

JÁ DISSE, SÓ QUERO TRATAMENTO IGUAL!!!

Klaus disse...

ah, e antes que me chamem de algo, o complemento no meu nome é só para atucanar o Alemão...

Anônimo disse...

acho legal final em jogo único e em campo neutro.

mas aqui eh brasil, se os caras pudessem fazer final em 10 jogos, o fariam.


eu acho que a final so deveria ser feita quando a diferenca entre o 1o e o 2o colocado for menor que 6 pontos. entao se teria a final em ida e volta.

do contrario, campeao do 1o turno x campeao do 2o turno eh injusta.

Klaus disse...

voltemos ao INTER...

Ontem estava em um churrasco com uns caras do Futebol e fiquei sabendo umas coisas das preferências do Nilmar...

AIAIAIAIIIII!!!

Bom, mas como diz a música: "cada um no seu quadrado"

Alguém aí sabe de histórias dele na sua primeira passagem?

Se os vestiários falassem...

Almilano disse...

ahduisadhidhdhasduhdsaidhsahudh

Klaus essa foi boa...

Fábio, viu o que eu disse?

Quem lê uma, normalmente não lê a outra...

Mas que lê Carta Capital quer que o outro (que lê Veja) também a leia (Carta Capital).

Tu mesmo disse que não aguenta os absurdos que são escritos na Veja.

Mas daí é incoerência, tu queres que alguém leia a Veja e a Carta Capital, mas tu só lê uma!!!!

Capicce????

Infelizmente, quem lê uma normalmente não lê a outra, mas quer que quem não lê a sua, leia.

É uma viagem total...

Eu tento ser mais tranquilo quanto a isso, sei que o lula fez algumas coisas boas pro país, assim como o FHC também fez.

Como disse o Klaus, tratar ambos de forma igual ehueheuheheuhe

Klaus, passa teu enderço que vou mandar uma assinatura pra ti da Veja de forma vitalícia

adhauisdhaiuduiadiuashiuh

Falamos no BR hoje certo!!!!

Anônimo disse...

klaus,

o povo nao eh bobo, abaixo a rede globo!

huahuhauhuauahuhuahuahua

Klaus disse...

esse é ex?

http://www.ole.clarin.com/notas/2008/07/17/futbolinternacional/01717044.html

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis,

Eu assisti o AllStar Game desse ano, que foi na Terça. Como espetáculo, foi muito bonito, com o jogo sendo decidido no 15.º inning. Mas competitivamente foi ruim. Pior foi a torcida de New York, principalmente do Yankees(o jogo foi no estádio do Yankees), que vaiou o Papelbon (fechador do Red Sox) quando este arremessava. Contra a própria divisão, que favoreceria o time deles numa possível final.

A AL ganhou o jogo por 4-3.

Almilano disse...

Klaus,

O Sorin entra nessa latera esquerda do Inter com uma perna só.

Podiam trazer ele.

Marco disse...

CJR

vi o lance do gol anulado do Vitória e posso lhe garantir:

O GOL FOI ILEGÍTIMO, A BOLA SAIU QUASE MEIO METRO!!!

Acertou a arbitragem, errou quem disse que o SP ganhou roubado. Falei para você que o Vitória não chegaria e que ontem era o jogo para saber o real tamanho deles.

O placar de 3x1 diz tudo, e a goleada só não foi maior porque o SP parou no 2°tempo, depois de fazer 3x0.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

CHICO,

onde assino???



ALEMÃO,

Seria meu sonho de consumo!!!

Imagina, ler semanalmente a coluna, isenta e imparcial, do Diogo falando das qualidades do nosso presidente.


Mas quanto ao SORIN, também acho que joga fácil, ainda mais com três zagueiros...


PS: o Paulo Francis, um ex-comunista, pelo menos era engraçado no modo de se expressar.

Klaus disse...

como ficaria a questão dos estádios?

http://esporte.ig.com.br/futebol/2008/07/17/fifa_vai_propor_copa_de_2010_no_brasil_diz_jornal_1449892.html

Almilano disse...

O Klaus,

Se tu puder conecta ae no msn que perciso falar com vossa excelencia...

col disse...

Caras, as preferencias do Nilmar sao bem claras, soh se engana quem quer...

e cada um no seu quadrado...


tem a DANCA DO REDONDO:
http://www.youtube.com/watch?v=U6oEK7LFQxU

Marco disse...

Putz!

Se eu tiver que ler o que escreve o Mino Carta ou o Sanatório de Imprensa para me informar...

...prefiro ficar louco e mais burro do que já sou.

Estes caras aí (Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Mino Carta, Luis Nassif e outros) sigo aquela máxima: não li e não gostei.

E quando vejo um político falando algo, de bom ou de ruim, presto bastante atenção no que ele fala, só para saber onde ele quer chegar com este papinho-aranha.

Geralmente a fala é para justificar algo que ele fez, faz ou fará, mas não tem coragem de confessar.

Voltemos ao futebol, pois.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Dizem que o salário do Sórin é proibitivo para os times da Sulamérica.

Mas o Inter poderia anunciar que está tentando contratá-lo, só para ver os bambis fazer a bobagem de contratá-lo.

Bobagem não pelo futebol, mas pelo salário alto.

Segundo o site do GloboEsporte.com, o Sorín recebe cerca de 3,7 milhões de euros por ano.
globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/alemao/0,,MUL638070-9843,00.html


Proibitivo até para os árabes!


E quem disse que o Jadilson estava barrado no Cruzeiro pelo Adilson? Ontem ele meteu uma cobrança de falta no travessão.

E concordo com Nolci: Alex jogaria fácil em 80% dos times do Brasil - e da 1°DIVISÃO!

Ricardo disse...

OFF

Para os colecionadores: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76084974-_JM

Abraço,

Ricardo.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

As PESQUISAS de intenção de voto são uma coisa e as que analisam economia e estatística são outras.

Só para ilustrar, vamos lá:

IBGE

FGV

DIEESE

OK?

Esse são os que me referia, o IBOPE não tem capacidade de fazer análise econõmica, estamos claros? Não vamos misturas as coisas, nem por palaqvras na boca dos outros.

Quanto a auditoria, existem sim, e são feitas.

Vou mandar TODAS para o e-mail do amigo colorado pois é muita coisa.

Alemão eu leio a Veja de vez em quando. Então tu não pode dizer que eu não leio.

Quem quiser fazer avaliação de governos eu topo. Até sobre corrupção, porque não foi esse governo que botou o Dantas para montar as regras do processo de privatização da embratel, que depois seria comprada por ele.

Eu vou concordar que o Brasil nos foi entregue melhor do que esteve e também nos foi entregue com o dolar valendo mais de R$ 3,50 e com risco país com mais de 2.000 pontos.

Agora não dá para tapar o sol com a peneira, o Brasil está ou não está melhor?

Ou Você faz a política ou a política faz Você. Bertold Brecht

Vamos participar porque a ditadura acabou e podemos nos expressar, seja qual lado for.

Vamos todos ao Beira-Rio!

col disse...

Eh Fabio, "ele roba mas faz"...como diria um eleitor do Maluf.

...brincadeira, cara!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Algum especialista tem que analisar o custo Alexx dos presidentes da República.......tenho a convicção que nunca dantes neste país....deixa prá lá..... só que alguns diziam ser diferentes de todo o resto....talvez a diferença prá maior seja o custo Alexxx de cada mandatário....mas com certeza eles dão bastante lucro...pros deles....

Prá não dizer que sou perfeito e sempre acerto, vou reconsiderar, esqueci do Morais do Vaxxco, nem ali o Alexxx joga....

Marco disse...

Fábio

o governo Lula é uma mera continuação do governo FHC, mas houveram avanços sim.

Por exemplo, na queda dos juros o governo Lula mostrou-se menos refém do "mercado", mas porque as condições gerais estiveram melhores.

As políticas sociais são mera continuação do que era feito, com ênfase na focalização.

O grande feito do Lula foi o aumento do salário mínimo, que fez muitas famílias saltarem para a classe C.

No resto, a classe média continua pagando a conta, e as reformas ficaram estancadas, um atraso considerável para um País que compete, em desvantagem, com China e Índia, além dos países centrais.

Na questão ética, empate técnico entre os governos Collor, FHC e Lula.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fábio,

Resumimos então: quem faz a auditoria dos programas do Governo?

Só o nome por favor, do programa e do responsável pela auditoria.

Um só.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Dos Cartões Coorporativos também, se você souber...

rsrsrsrsrsrs

Claro, vamos levar tudo aqui na brincadeira, mesmo porque, em política, religião e futebol, não existe discussão.

Marco disse...

As próximas duas rodadas serão importantes, contra times que disputam posições conosco: Náutico (F) e São Paulo (C).

Na minha opinião, estas dirão o tamanho de nossas pretensões no campeonato, e duas vitórias nos colocam no páreo até para o título (sem exagero).

Por outro lado, menos que 4 pontos nestes jogos limitam bastante nossas possibilidades de chegar até na LA 2009.

É muito cedo para dizer isto? Não creio, mesmo tendo tantos jogos pela frente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, e quanto à pesquisa, eu não me referia a pesquisa de intenção de voto não.

Toda pesquisa, em qualquer área tem encomenda. Seja IBOPE, Folha, etc. Até as da Carta Capital...rsrsrs

Ricardo disse...

OFF2

Pra quem se pilhar em gastar um pouco mais (US$ 60 + frete)

http://cgi.ebay.com/FIFA-Club-World-Cup-2006-Final-Barcelona-Internacional_W0QQitemZ380044959845QQihZ025QQcategoryZ75688QQrdZ1QQssPageNameZWD2VQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1638Q2em122

Klaus disse...

Primeiro:

Estevan -

Tem colocar os cartões do Serra, Alckimin e do FHC também, né?

Aliás, não vi a "grande imprensa" comentar isso com a mesma força...

LEMBRANDO QUEM SÓ QUERO TRATAMENTO IGUAL, NÃO DIFERENTE!!!


MARCO -

Acho também que agora é decisivo.

Klaus disse...

e por falar em pesquisa...

GRANDE IBOPE!!! Lembro de uma que dava vitória do Britto no primeiro turno... resultado: Olívio governador.

SÉRIO, NÃO!?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, infelizmente eu tenho que me retirar e só volto no sábado, então não vou dar continuidade na discussão, desculpe.

Mas, antes vou deixar uma coisa explicada: Quem "audita" as contas dos Governos são os Tribunais de Contas. Porém o procedimento passa longe de uma auditoria, como é feita em empresas. Esse órgão apenas verifica as contas dos administradores públicos, sem entrar em minúcias de governo. Apura atos impróprios dos governantes, atos administrativos, etc.

Nunca um órgão desse vai fazer sequer uma amostragem em algum programa do governo para verificar se o Zé das Couves é quem realmente está recebendo o que deveria ou se o X está desviando dinheiro. Isso, se for descoberto, normalmente é por outros meios (imprensa, dedo-durismo, disputa de poder).

A Organização Não Governamental "Transparência Brasil" (www.transparencia.org.br) através de seu site, faz o possível para divulgar o máximo de informações possíveis, de modo a "monitorar" as ações do governo. Eles já fizeram muita coisa boa. Mas não tem nenhum poder de auditoria sobre as contas dos programas do governo. Mas, é um começo.

Um dia, quem sabe, teremos governantes e parlamentares realmente interessados no progresso do Brasil (os poucos que temos hoje, não conseguem exercer o que desejam). Sem preocupações com negociatas, mensalão, lobby, entre outros. E principalmente, sem o "rabo preso" com ninguém.

O que dá alento é que está melhorando, nos governos passados, pouco se descobria, ou se encobria, sobre falcatruas. Nesse, já foram descobertas várias coisas, mas uma pequena parcela perto do universo da corrupção no Brasil.

Uma coisa que está faltando ao governo Lula é o PT na oposição, afinal, hoje temos uma oposição pobre que não tem poder de mobilizar as massas para cobrar o governo. Nisso, a oposição dos outros governos tá fazendo falta.

Uma boa oposição é o melhor fiscalizador que podemos ter hoje.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus,

Duas coisas:

Primeiro: Leia os comentários denovo. Eu falei que o governo anterior era melhor ou pior que o atual? Em nenhum momento. Eu falei que não tinha farra do dinheiro público antes? De maneira nenhuma. Apenas estou rebatendo a informação de que existe auditoria nos programas do governo. E, se você ler lá em cima, vai ver que eu disse que, parafraseando Lula, nunca na história desse país houve auditoria nos programas de governo, nem antes e nem agora. Seja o governo que for. Não puxei a sardinha pro lado de ninguém. Collor, Itamar, FHC entre outros tem tanta lama no sapato quanto o Lula, ou até mais...rsrsrs. Tratamento Igual.

Segundo, quanto às pesquisas de intenção de voto, isso é público e notório que são feitas de acordo com os interesses de quem as encomenda. São mudadas as opiniões das pessoas? Não, de jeito nenhum. Mas é muito fácil direcionar os locais da pesquisa para que determinado indivíduo seja favorecido. Há uma diferença muito grande entre entrevistar 500 pessoas na favela e no "Country Club". Poucas pesquisas levam em consideração fatias bem distribuidas de classe social, poder aquisitivo, nível de formação, etc...

Almilano disse...

Ae Estevam, vai sumir é???

Só falta dizer que vai pro Paraguai trazer muamba...

adhuaisdhisaudhsuadhu

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão...

Como você descobriu? hauehuaheuhuah hauheauehhea

Alexandre R. disse...

Pqp, sempre q a discussão aqui fica boa to com tanto trabalho que nao da nem tempo de entrar nela. Parabens a todos hj, o nivel estava bom e quase nem falaram no alex - hauhuauahauhahua

O estevam, cuidado com a federal hein? tao prendendo todo mundo que nao é empresario - hahahahaha

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tiarajú disse...

Vô chutar o balde:

O Collor também fez coisas boas para o Brasil, abriu o mercado à tecnologia e concorrência estrangeira...

Em resumo, abrindo o mercado, forçou a economia a se modernizar....

Já viu, estariamos ainda andando por aí de Belina, Fusca, Brasilia, Passatão e outras ronhas...isso só falando no ramo automobilistico, imagina no resto.

Já viu o cara no (meu caso) ter que desenvolver projetos ainda na mesa de desenho a base de normógrafo e penas a nanquim? Papel vegetal, copiadoras à amônia....PQP!!!

Calcular estruturas à mão, quando muito com uma calculadorazinha contrabandeada do Paraguay? VTNC!!!


Por isso que eu digo, o "caçador de marajás" foi um BAITA DUM LADRÃO, mas não fosse pela sua política, estaríamos 50 anos atrasados em relação ao mundo civilizado (diga-se de passagem, agora estamos só 20)!

Que venham as pedras.

Marco disse...

Marcelo

concordo contigo. Sem falar nas cervejas! Hoje encontro todo tipo de cerveja nos mercados, antes só as nacionais... claro que continuo tomando as nacionais, que são melhores, mas as outras estão todas lá... hehehehehehe


Para mim, O MELHOR PRESIDENTE FOI O FERNANDO...


Fernando Carvalho!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Agora dizem que o Caçador de Marajás foi um ´ladrão de galinha` pé-de-chinelo....e o PC Farias era um camelô caixeiro-viajante....

Marcelo Tiarajú disse...

Pô Marco, Nem fala...
mas agora que a IMBEV comprou a fabricante da BUD, acho que vamos poder tomar de litrão sem ter que contrabandear da Argentina...

É a "mardita" da globalização!!!

E viva F.C. King!!!!

Almilano disse...

Ô Marcelo Tiarajú, com esse nome tem uns aí que perigam te mandar "tomar na rima"

adhasdhuiduadhduaidh

Brincadeira aí pessoal, é que hoje tem jogo e tá todo mundo elétrico

asdhuiasdhauidh

Mas eu acho q tu tá certo nesse treco do Collor ae...

Marcelo Tiarajú disse...

Oh Nelson, não falei isso.

Só pra tu ter uma idéia, tive um professor de Teoria Geral da Administrção que era tenente o exército na época do golpe de 64...

Imagina só o cara, ele deve ter orgasmos múltiplos quando lê a VEJA...

Era funcionário do extinto SNI, e afirmou em sala de aula, que a taxa de propina cobrada pelo setor público durante o regime militar, era em torno de 10%. Com o advento do Collor, essa taxa passou a ser de 30% Só isso já faz dele um dos TOP TEN da corrupção no país...

Porém, não podemos negar os avanços tecnológicos introduzidos por sua política econômica...

Marco disse...

Divergências políticas à parte, tem uma coisa que não engoli ainda:

o cara dizer que Morais (Vaxxxco) é melhor que o Alex. Aí é brincadeira!

E sabem o Leandro Machado, que chegaram a dizer que seria um boa para o Inter?

Acaba de anunciar a aposentadoria.
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00002&newsID=a2051152.htm&subTab=66

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tiarajú disse...

Dizem que o Luiggi té que nem testículo:

Participa, ma tá sempre por fora...


huaahuahuahuahuahuahuahuahahuu!!!!!

Alexandre R. disse...

"O MELHOR PRESIDENTE FOI O FERNANDO..."




Fernando Carvalho!


Boa essa.

Guilherme CB disse...

VCS ESTÃO DISCUNTINDO A ALGUNS DIAS POLITICA P/ CA E PRA LA, ESQUERDA VS DIREIRA.. DANTAS, ANTAS, ETC.

A VERDADE DE TODO ESSE ESCANDALO É SÓ UMA. A FUSÃO DA OI E BRT PARA FAZER A SUPERTELE.

FUNDOS INTERNACIONAIS ESTÃO QUERENDO ASSUMIR AS TELES NO BRASIL E ACABAR COM A PRETENÇÃO DA OI. DANTAS ESTAVA COM O DINHEIRO PRA BANCAR.

TUDO ISSO É PRESSÃO INTERNACIONAL DE MEGAS FUNDOS MUITISSÍMOS PODEROSOS QUERENDO ASSUMIR AREAS ESTRATÉGICAS BRASILEIRAS. COMO JA FOI VISTO EM VARIAS OUTRAS SITUAÇÕES NESTE PAIS.

DANTAS, NAJI, PITTA, Todos envolvidos, mas nem tanto quanto se pensa. São marionetes daqueles poderosos que desviam cerca de 7 bi de reais ao ano dos cofres publicos(aprox. 1% do pib)

Marco disse...

Oba!
Colorados do Paraná, uma boa notícia do site GloboEsporte.com:

O SporTV transmite o jogo apenas para os estados do Paraná e de Minas Gerais. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil em sistema de pay-per-view.

Às 20:30hs, vamos dar um esculacho no Galo e no Gallo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Imagina se o Fábio ourique tivesse tempo...

Carta Capital é a revista mais vendida do mundo...e é uma merda.

Diogo Mainardi não é engraçado mas tudo que ele escreve é verdade.

Luiz Nassif é um bosta.

Ahh, não esqueçam que eu sou absolutamente IMPARCIAL.

Caco e Su...... disse...

Olhem isso..para aqueles que gostam de discutir números e para aqueles que analisaram os balanços do inter.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI8217-15260,00-CONSULTORIA+DIVULGA+LISTA+DOS+CLUBES+MAIS+RICOS+DO+BRASIL.html

Consultoria divulga lista dos clubes mais ricos do Brasil
São Paulo, Internacional e Corinthians foram clubes com maiores receitas em 2007. Apenas seis entidades tiveram superávit acumulado entre os exercícios de 2006 e 2007
Redação Época
Em todo início de Campeonato Brasileiro, os clubes de futebol do país sofrem com desfalques causados pela venda de alguns dos principais atletas. Os técnicos reclamam, os torcedores protestam e a imprensa critica, mas nada muda. Um levantamento da Casual Auditores sobre as finanças dos clubes mostrou que o processo tem uma explicação simples. Essa é a única forma de os clubes de futebol continuarem em atividade.

O levantamento mostrou que, dos 21 clubes analisados, apenas cinco tiveram superávits acumulados entre os exercícios de 2006 e 2007. O campeão foi o Atlético-PR, com R$ 37,7 milhões, enquanto o segundo colocado, o Juventude, teve lucro R$ 9,7 milhões, graças à venda do Centro de Treinamento do clube, em Caxias do Sul. Os outros que tiveram superávits foram o Santos (R$ 7,4 milhões), o São Paulo (R$ 5,1 milhões) e o Barueri (R$ 2 milhões).

Os maiores déficits são do Flamengo (R$ 242,4 milhões), do Atlético-MG (R$ 214,3 milhões) e do Botafogo (R$ 209, 7 milhões). De acordo com Carlos Aragaki, sócio da empresa de auditoria, os déficits dos clubes se devem à adesão à Timemania, loteria que repassará parte das verbas arrecadadas aos clubes, mas que exige ajustes financeiros nas contas das entidades esportivas, há tempos defasadas.

O levantamento mostra ainda que São Paulo, Internacional e Corinthians foram, pelo segundo ano consecutivo, os clubes com maiores receitas. Em 2007, o São Paulo teve receitas de R$ 190 milhões, sendo a maior parte por conta de negociações de jogadores. O clube também foi o que gerou mais receita com seu estádio – R$ 5,1 milhões.

O Internacional, que ganhou R$ 20,1 milhões com seu programa de associados, o maior do país, teve receita de R$ 155,8 milhões, enquanto o Corinthians ganhou R$ 134,6 milhões. O quarto lugar foi do Grêmio, que entre 2006 e 2007 teve aumento de 88% em suas receitas de bilheteria e faturou R$ 18,5 milhões com os pagamentos dos sócios, passando do 11º lugar para o 4º lugar no total de receitas.

O Palmeiras, que havia ficado em quarto lugar no total de receitas em 2006, caiu para o sexto lugar, sendo ultrapassado também pelo Flamengo.

Em 2007
Se levados em conta apenas os valores de 2007, o Internacional é o clube mais lucrativo do país. No último exercício fiscal, o clube gaúcho teve superávit de R$ 18,9 milhões, seguido pelos rivais Grêmio (R$ 14,6 milhões) e Juventude (R$ 10,5 milhões). Os outros três clubes com superávit no período foram o São Paulo (R$ 3,8 milhões), o Barueri (R$ 2 milhões) e o Atlético-PR (R$ 1,6 milhão).

Confira a lista dos clubes de acordo com a receita total e o superávit acumulado entre 2006 e 2007:

Receita total Superávit/déficit acumulado
São Paulo 190.081 5.138
Internacional 155.881 -32.789
Corinthians 134.627 -62.481
Grêmio 109.031 -78.961
Flamengo 89.499 -242.402
Palmeiras 86.290 -24.189
Cruzeiro 77.650 -3.993
Juventude 62.147 9.700
Atlético-MG 58.326 -214.377
Atlético-PR 54.091 37.733
Santos 53.102 7.421
Vasco 51.079 -31.956
Botafogo 41.160 -209.698
Fluminense 39.335 -165.860
Paraná 24.910 -4.964
São Caetano 23.252 -996
Barueri 21.004 2.009
Náutico 19.561 -34.839
Figueirense 18.981 -2.875
Coritiba 14.916 -25.864
Vitória 11.215 -88.558

Marco disse...

Ricardo

Excelente, parabéns!
E se você olhar aqui em cima, vai ter gente reclamando que os pontos corridos favorecem os clubes mais ricos.

Então deveríamos dar graças a Deus, porque o Inter é um dos mais ricos.

Agora, olha esta, só pode ser brincadeira:

Foi de US$ 2,8 milhões a proposta de feita pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para levar o Guiñazu!

Valeu, Abelhão-rei! Mostra mesmo tua cara, vagabundo!

Caco e Su...... disse...

Alguns pontos interessantes:

1. Apesar de sermos o 7° em torcida somos o segundo em receita.
2. Apesar da venda do Pato, mentivemos o déficit alto
3. A diferença que temos nas receitas de cotas e patrocínios está sendo compensada com os sócios.
4. Em 2007 as nossas receitas com sócios não foram significativamente maiores que a do Gremio.
5. Fomos o clube em 2007 mais lucrativo...levando em consideração 2006/2007 tivemos déficit de 32 MM

Alexandre R. disse...

5 milhoes de reais pelo guina? Passem pra dolares e estamos conversados...

Marco disse...

O Inter esperava U$7 milhões, mas acho que deveria fechar nestes U$5 milhões que você falou.

Daí torra com Dalessandro e Daniel Carvalho, fixa a numeração dos cabras e bota camisa prá vender.

Em um mês recupera esta grana toda. Para isto, precisaria vender 32 mil camisas a R$250... moleza!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Suspende a maconha do Júlio de Sampa ou me convida pra fumar dessa também....

Se não estou enganado já saiu na TV que prefeituras pagavam benefícios sem o devido direito.

Funciona assim:

Quem cadastra é a prefeitura, através da secretaria municipal de assistência social, ou outro órgão correspondente.

Quem transfere o recurso para a conta do beneficiário é o governo federal depois de receber o cadastro.

Quem audita é o TCU e a CGU.
Mais de 200 prefeituras foram pegas fazendo mal uso dos recursos federais. está tudo no site, e é claro , é pouco divulgado.

Trabalho com projetos de Captação de Recursos, de governo e de organismos internacionais, para projetos que prefeituras que queiram desenvolver.

Agente vê cada coisa .......

Teria mais dados para repassar , mas não quero ficar ocupando o espaço colorado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Fábio, só aceito parar com a minha maconha se você também parar de cheirar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

FILHO DE ZVEITER É NOVO AUDITOR DO STJD:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2052076.htm&subTab=00011&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]