quarta-feira, setembro 03, 2008

73 D'Alessandro e a saga dos argentinos no Internacional


Apesar de termos um vizinho que adora argentinos, o Internacional sempre teve melhores resultados com uruguaios, e sul-americanos de outras nacionalidades, que com os "hermanos". Mesmo assim, a contratação de D'Alessandro cria a expectativa de que possa criar-se uma história de sucesso de argentinos no Beira-Rio, já iniciada com Guiñazú.

O primeiro argentino a defender o Internacional foi Silenzi, volante que foi campeão nacional em seu país em 1931, pelo Boca Juniors, no primeiro campeonato profissional da Argentina. Silenzi atuou no Boca entre 1931 e 1933, jogou também no Talleres, e há informações de que teria jogado também no All Boys e no Independiente, antes de ingressar no Internacional, em novembro de 1938. Sua estréia não poderia ocorrer em melhor partida: no Gre-Nal de 01.11.1938, que o Internacional venceu por 6x0 e o árbitro anulou mais 5 gols colorados. Atuou no Internacional até abril de 1939, despedindo-se em mais um Gre-Nal, que terminou empatado em 1x1. Jogador de futebol técnico, deixou saudade nos Eucaliptos, mas preferiu retornar à sua Buenos Aires querida.

Depois dele, veio o maior argentino que já atuou no Colorado, até hoje: o centroavante Villalba. O atacante argentino chegou ao Colorado em 1941, vindo do pequeno San Tomé. Em 1944 Villalba partiu para o centro do país, jogando no Atlético Mineiro e no Palmeiras. Retornou ao Internacional em 1946, jogando até 1949. Foi campeão gaúcho em 1941, 1942, 1943, 1947 e 1948. É o segundo maior artilheiro colorado em Gre-Nais, com 20 gols, e ajudou a destruir o Grêmio na maior goleada do profissionalismo: 7x0, em 17.10.1948 (Villalba marcou 4 gols). Encerrou a carreira no Rio Grande, em 1954, e tornou-se funcionário do Internacional até sua morte, em 1987.

Em 1950 estrearia no Internacional o zagueiro argentino González. Mas aqui as fontes confundem-se. Na mesma partidas, estreou o técnico Alfredo González, também argentino. Embora existam muitas lacunas nas escalações de 1950 nos meus arquivos, não localizei nenhum zagueiro com este nome. O mais provável é que o único argentino tenha sido o técnico.

Decorreriam mais de 40 anos para que mais um argentino voltasse a defender as cores do Internacional. E foi uma passagem discreta do meia Rubén Dario, em 1994. Em 1995, estreou o badalado Cláudio Garcia. Visivelmente fora de forma, atuou em apenas uma partida (um empate em 0x0 com o Olímpia, pelo Torneio Rei Dada, que não terminou, pois os organizadores fugiram com o dinheiro). Garcia não passou no exame médico e foi dispensado. Quinze dias depois estreava Goycochea, que havia feito uma grande Copa do Mundo em 1990. O goleiro, apesar de ter feito algumas boas apresentações, não conquistou nenhum título, entre o 2º semestre de 1995 e o 1º semestre de 1996.

Alguns anos depois, em 2002, o zagueiro Ameli teria uma passagem marcante, apesar de rápida. Disputou 13 partidas, vencendo 10, empatando 1 e perdendo apenas 2. Foi embora para o São Paulo, com o título de campeão gaúcho. Em agosto de 2004, chegou “El Doctor” Herbella, zagueiro contratado junto ao Quilmes, para ser um grande fiasco. Ficou no clube até o início de 1995, mas disputou apenas 5 partidas (3 derrotas).

Em 2007, chega ao Beira-Rio Guiñazú, que incomodara o Internacional na Libertadores 2006, defendendo o paraguaio Libertad. Logo conquista a torcida com sua disposição em campo, e boa técnica. Com a camisa rubra, conquistou a Copa Dubai e o campeonato gaúcho, ambos em 2008.

E finalmente, em 2008, chega D’Alessandro. Com o mesmo impacto (ou maior) que Cláudio Garcia. Mas a torcida colorada espera que ele dê uma resposta como Villalba, e não seja um cometa fulgurante como Ameli.

73 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Mais um otimo topico do Raul. Por sinal os topicos do Raul podem não ser os mais comentados mas com certeza dão um valor especial ao Blog pois é a unica coluna que escreve apanas sobre a historia do Inter. Lembrando tambem que a grande maioria dos Visitantes do Blog não escrevem comentarios e apenas leiam...com certeza a coluna do Raul é uma atração para essas pessoas tambem.

diana oliveira disse...

nossa gringo, tirou daqui! ia escrever ao raul hoje q não comento seus textos pq são simplesmente irreparáveis e, talvez, por um lapso meu de prepotência, não quero repetir sistematicamente um "excelente!" ou "perfeito" e acabo não escrevendo nada.
tem tbm isso de serem registros históricos, o q nos limita um pouco a parte de emitir opinião, pois são assuntos de certa forma indiscutíveis.

mas hoje fiz questão de me manifestar. quero te parabenizar, raul, não apenas pelo maravilhoso texto de hoje: original, informativo, histórico e instigante; mas tbm pelo teu conjunto da obra.
grande atuação do bv!

saudações coloradas

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo texto

o guina me agrada muito

agora o Dale ainda tem que mostrar a que veio

Joao disse...

Realmente, os post do Raul aumentam o nosso orgulho de torcer pro Inter e demonstram toda sua dedicação.

Guilherme CB disse...

e VIVA O ARGENTINOS!!!

Ninguém no mundo do futebol gosta tanto de jogar pra ganhar como os Argentinos. Raça eu acho que se confunde com seu DNA, são diferenciados.. parecem estar sempre motivados.

Quem sabe a CEREJA do bolo não seja um treinador Argentino??

Marcelo Tiarajú disse...

Me fez lembrar os idos anos 90.

Frequentava o BR semanalmente, cancei de levar meus sobrinhos junto comigo, fazia alta lavagem cerebral na piazada. Alguns transformei em colorados, outros... azar é deles!

Foi o tempo onde fui mais fanático pelo Inter, embora não tenha sido uma época boa, futebolísticamente falando, tenho saudades.

Como disse a Diana, contra a história, não há argumentos, então só me resta dizer que o Post está perfeito.

Valeu Raul!

Marcelo Tiarajú disse...

OFF TOPIC:

Já que do Nilmar não dá pra falar mal, senão suas amiguinhas ficam histéricas...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=83554&u=0\

Dá pra ver que tem falta de comando mesmo, qualquer naba se acha no direito de questionar preparo, substituição, etc.


Tem que dá um passa fora nessa cambada de inútil. Ganham uma fortuna, trabalham das 15:30 até as 17:00 e se acham no direito de reclamar!?!

Louis, tem que criar o Post VAZA NABA!

Daniel Chiodelli disse...

A definição do chefe não poderia ter sido melhor (que puxa-saco eu, hein!). Sério, é que os posts do Prof. Raul são dignos de apreciação, não de debate.

O de hoje traz tem algo especial, pois vem até os dias de hoje.

Assim como a Diana, fico procurando adjetivos para os posts do Prof. Raul e, muitas vezes, limito-me a clicar nas 5 estrelinhas abaixo do texto.

Cleber_Tapes/RS disse...

e o Nilmar não para de reclamar

e fazer beicinho de que queria ter ido embora

vai joga guriiiii

e não reclama

Almilano disse...

Grande Professor Raul,

Quer dizer então que o time da Azenha NOS COPIOU em relação aos hermanos?

auhauhahuahu

Mas eles fora além, pois até CANTAR EM ESPANHOL cantam. Pra eles a "capital do RS" é Buenos Aires, e a sede deles é lá também (pois o que gostam de hablar de lo time do Boca es un espanto)...

É de chorar... de rir auhahuahuhua

Belo post como sempreo Prof. Raul.

ps: Isso Marcelo, tu tá começando a ficar esperto, em vez de "vazar" com os bons, quem sabe não seria melhor vazarmos com os ruins?? auhauhuhahua

cjr-sp disse...

É verdade. Sensacional.

É a história viva na cabeça de uma pessoa andando por aí...hehehe. Parabens Raul.


No futuro quando o Raul estiver contando os anos de 2007 e 2008...ele vai pular para nao nos envergonhar com a gestão pífia...ou simplesmente vai dizer que foram dois anos dourados da blogosfera colorada que tinha muito tesao para ver o seu clube repetir as façanhas...mas ficaram literalmente na mao com a gestão pífia de Pifio e Luigi.
Hehhehehe.

*******************

Louis, solta o post VAZA NABA....como alguem sugeriu aí tb...gostei da ideia.

Fernando Gonçalves disse...

Desculpa Prof. Raul, mas sempre fico apenas clicando nas 5 estrelas em cada post seu sem comentá-los, pelos mesmos motivos já citados acima.

Um abraço.

col disse...

Vivendo e aprendendo com o Professor.

Almilano disse...

Mas não se iludam, do jeito qe anda a coisa por aqui (visto que até post do Faclão foi feito de novo - e CJR, concordo contigo sobre o Falcão de ontem e o de hoje), não vai demorar pra aparecer um post "FICA NABA".

E a explicação será que esses ao menos estão "focados" no Inter...

ha ha ha é dose!!!

Ah, Louis, sobre eu me achar superior por morar aqui e tu não, nem vou te responder pra não perder meu tempo com isso, fica com tuas conclusões.

Schroder-EUA disse...

Milano a opinião é sua não minha. Foi voce que escreveu que quem mora longe fica por fora! Suas palavras cara. Então me explica...como voce morando em Porto Alegre faz voce mais qualificado para falar sobre o Inter do que eu. Como falei so se voce mora dentro do Beira Rio..porque se tu mora na Ipiranga e eu na 5th Ave a diferença é a mesma. As nossa fontes de notica são as mesmas.

Almilano disse...

Louis, como dizia o Professor Raimundo, da EScolinha do Professor Raimundo, interpretado pelo Chico Anysio: "Eu não devia, mas vou lhe explicar" auhahuahuahu

Aqui eu ouço as rádios, eu converso com as pessoas, sejam elas de dentro ou de fora do Beira-Rio, todos temos informações boas de lá. Aí, tu pega o que saiu na ZH e toma como verdade. O Fabiano disse tudo ontem, o Nilmar também disse que estava feliz pois estava em casa no Inter... mas isso não foi explorado!!!

Então, veiculam o que vende e as pessoas tomam isso por verdade. O Guina disse que tinha "ficado louco" com a proposta dos árabes e ninguém repercutiu tanto assim; e ele continuou jogando bem. Por que no caso Nilmar seria diferente? O Alex a mesma coisa.

Porra, proposta todos recebem, e a direção nega. Mas querem dar mais atenção a umas palavras que alguém disse em certo momento e pronto.

Eu, estando aqui, ouço sempre que posso os programas de esporte de meio dia, final de tarde, de noite, final de semana... eu vivo ouvindo e lendo tudo sobre o Inter, além de falar com as pessoas como já te disse.

Isso é se achar superior? Se pra ti é, ok; pra mim isso é vivenciar os fatos ao lado, e não a 10.000 km.

Se pra ti não faz diferença eu não posso fazer nada meu caro, mas pra mim faz toda.

Exemplo final: tu fala que "reclamam" dos USA aqui sem saber a realidade daí, falam o que ouve daqui. Aí pra esse caso vale NÃO ESTAR AÍ. Em relação ao Inter não vale?

O BV tá virando o muro das lamentações. E essas lamentações são "burras", pois temos que reclamar do MArcão, do Clemer, do Jonas, do Ângelo, sei lá eu de mais quem, mas dos caras que NÃO estão produzindo nada.

Reclamar dos que estão é sacanagem, na minha modéstia opinão. E das grande.

Almilano disse...

* Em relação ao Inter VALE... tire o NÃO

Schroder-EUA disse...

Fala Serio Milano! Agora conversando com teu Vizinho e amigos te da informaçao mais completa?? Teus vizinhos moram no Beira Rio? Radio? Eu tambem ouço as radios daí!

É ate pior, tu passa o dia escutando rumores e historias variadas o dia inteiro de amigos e colegas. É como aquele joguinho de criança onde tu fala uma coisa no ouvido de uma pessoa e assim em diante...ate a historia sair da boca da ultima pessoa é uma historia completamente differente da original.

É como falei antes, quando tu escreveu "Viu no que da pessoa morando fora opiniar" foi uma grande bobagem sua pois hoje qualquer pessoa em qualquer parte do Mundo pode acompanhar o Inter de perto mesmo longe...e morando em Porto Alegre não faz diferença alguma. AMIGOS não é fonte de noticia, me desculpa, mas não é.

Schroder-EUA disse...

PS:

Milano o caso EUA tem nada a ver.

EU MORO DENTRO DOS EUA. Eu conheço diretamente o País e o povo daqui.

Tu não mora dentro do Beira Rio. Tu ve as coisas de fora do Beira Rio, assim como eu.

Entendeu a diferença? Essa sua analogia não serve.

Almilano disse...

Tens que fazer um curso de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, E LER TODO ELE:

"Aqui eu ouço as rádios, eu converso com as pessoas, sejam elas de dentro ou de fora do Beira-Rio, todos temos informações boas de lá."

Conheço bastante gente DE DENTRO DO BERIA-RIO!!!!

Eu disse aqui em junho que em JULHO na janela sairima Alex, Nilmar, Guina e Renan!!!!

Fonte ruim a minha né? TODOS TIVERAM PROPOSTAS, e o únic pelo qual NÃO NEGARAM foi a do Renan...

E tu não me explicou porque tu estar longe vale saber tudo do Inter, mas nós aqui não sabermos da realidade dos USA e criticarmos algunas coisas daí.

E tem mais, o teu "Deeptroath" é o que teu? É vizinho? É inimigo? É conselheiro do clube? Ou é AMIGO???

Aguardo explicação. Tu deve morar na Casa Branca pra ter informações tão diferentes das nossas aqui.

Ah tá... larguei Louis, tu TÁ MUITO CHATO ultimamente, reclamando de coisas que estão funcionando, em vez de reclamar do que está ERRADO.

O BV tá muito chato de ler ultimamente, infelizmente, pois estão sendo ditas MUITAS INVERDADES aqui e que acabam se tornando verdades.

Irão virar mesmo, pois eu não discuto mais contigo por isso, porque tu não admite que estava errado. É igual ao trio corneta sobre o Alex. E tu falava deles!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

temos que incarar a realidade

o Inter ta mais perdido que cego em tiroteio

mais perdido que bolacha em boca de veia

Treinador não sabe o que faz

Jogadores que não querem fazer treinamento físico

Jogador que ganha uma fortuna e ta insatisfeito de jogar no BR

é a famosa frase

estamos cheios de medalhões
e viramos mercado

SÉRIE A É A META

PRIMEIRA DIVISÃO SEMPRE

e vamos tentar biliscar uma SA

Cleber_Tapes/RS disse...

vem ca Alemão e Louis

vc´s vão declarar guerra entre

Porto Alegre e USA ??

hahahahaha

uma coisa eu digo pra vc´s

o vestiário do Inter ta podre.... muito podre....

muitas informações e não sabemos e nunca vamos saber se são verdadeiras

por ex.

fiquei sabendo que os funcionários do BR
não aguentão mais o Nilmar

que nada ta bom, que exige um monte de frescuras

será?

Schroder-EUA disse...

Milano expliquei sim sobre os EUA.

Tu quer que eu edmita que estou errado sobre o que? Eu reafirmo que que não faz diferença alguma se tu mora 2 KM do Beira Rio ou 20000 Km , não na era da Internet e TV Satelitte.

Agora se tu é o Presidente do Clube ou trabalha dentro do vestiario ai sim eu admito que voce deve saber mais que qualquer outra pessoa.

Aqui nos EUA eu tenho Globo, PFC, Radio Gaucha, Guiba, Band, ZH, CDP, SItes na Internet e por ai vai...

será que o Cleber em Tapes tambem ta em desvantagem por nao morar ai pertinho...e o CJR...o Davi em Angola...ah entendi...quem mora mais perto ganha é isso?

Se hoje fosse 1995 eu te dava toda razão.

Almilano disse...

Vale o MESMO raciocínio em relação aos USA.

Ou tu conhece alguém DE DENTRO DO GOVERNO???

Não quer ganhar nem perder nada... fica com tua "teimosia burra" a lá trio corneta e faz o mesmo.

O RACIOCÍNIO É O MESMO SIM, SEJA PRO INTER OU SEJA PRO USA. A informação que chega aqui NÃO PODE SER USADA PRA FORMARMOS OPINIÃO???

Ha ha ha faz-me rir...

Schroder-EUA disse...

milano

meus debates com pessoas sobre os eua nao sao sobre o governo...pois concordo que bush e cia sao podre. meus debates sao quando brasilieros que nao conhecem o povo generalizam sobre o povo daqui. isso sim eu debato pois moro dentro dos eua e ja coneci milhares de americanos na minha vida.

deu pra entender a diferença?

Schroder-EUA disse...

ps fui ...to indo pra praia....

Cleber_Tapes/RS disse...

eu sei alguma coisa

claro que não tudo

meu tio trabalha na manutenção do BR

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Apesar desse assunto aparentemente não ser a pauta, muito bom teu post Raul, sempre interessante com a história do Inter.

Marcelo Tiarajú disse...

Não moro em POA, portanto estou muito distante do BR, por isso não sei toda a verdade e nem quero ser dono dela.

Mas o que transparece é que tem muito neguinho se achando a bolachinha do pacote, inclusive o Nilmar, que é o amor da vida de uns quantos aqui...

Se ele realente tá se fazendo, volto a insistir, deveriam ter deixado ir embora. Todos sabem que para efeitos de grupo isso é uma bomba.

Vou citar um exemplo: Quem não lembra do time dos "sonhos" do flamengo, aquele que tinha Sávio Romário e Edmundo. Baita time, os melhores do Brasil naquela época, então eu pergunto, o que ganhou aquele time?

A fogueira de vaidades é foda. Por isso eu insisto, se não tá satisfeito com o clube, se fica fazendo cuzinho pra qualquer coisa, recolhe tuas tralhas e te manda!

Seja Nilmar, Wellington Monteiro, Angelo ou seja quem for.

VAZA!!!!!!

Gonçalves disse...

Hai hai hai..que ssfados, ficam nesse blá blá bla interminável ae...também gostei do post esse Prof. Raul, misturou muito bem a historia passada com a atual, legal mesmo.

Lúcia Bastos disse...

Ola Raul !
Bom relembrar história do nosso Inter !!!
Como detalhista que sou, percebi um provavel equivoco de digitação...
Permita-me alertá-lo, ainda que em nada influencie no conteúdo do post ?

Ameli chegou em 2002, saindo em 1995 ???

Arena Vermelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Marcelo,

Ninguém é dono da verdade, eu só não acho certo transformar mentiras em verdades aqui nesse blog.

Sobre esse negócio de vesti[ario rachado, é fácil: SE TIVER COMANDO, não tem vaidade nenhuma!!!

Pô, todo time no mundo tem disparidade salarial; tem cara que ganha 10 e cara que ganha 1000. Se o cara que ganha 10 tá achando ruim, se tá com "ciúmes" do que ganha 1000, que vá pros quintos!

Se tiver COMANDO essas vaidades todas são administráveis, ou todos aqui acham que no grupo de 2006 não tinha vaidade de um ou de outro? Mas tinha comando!!!!!

É isso que falta, pois "boleiro solto", sem COMANDO, dá merda!!!

E o Nilmar disse que ficou chateado por não ter ido, mas que aqui está em casa, irá morar aqui pra sempre e etc e etc e etc..

col disse...

"Calem-se, calem-se, calem-se: voces
me deixam louco!"

Kiko(Chaves)

Marcelo Tiarajú disse...

Pô Alemão, não disse que tu era o dono da verdade, só falei que EU não sou.

Acho que estamos começando a falar a mesma língua.

Falta pulso!

E se tiver algum bolero por demais saliente.... dá umas porrada nele ou manda embora!

Abraço!

Almilano disse...

Marcelo, só quis dizer que EU também não sou hehehe, é que do jeito que tá a coisa parece que eu estou "me achando" o dono da razão por aqui, e longe disso.

Só estava "brigando" (o que irei parar de fazer aqui no BV) por algumas mentiras estarem virando verdades. Esse que é o problema, mas eu vou deixar o dono do blog e mais uns aí falando essas mentiras, azar deles, eu não entro nessa.

Abraço

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Só posso concluir, infelizmente, que ao contrário do que geralmente ocorre, as divergências no vestiário no Inter são tão evidentes hoje, que estão contaminando até a nossa torcida. Porisso que eu canto e não posso parar: "ORDEM NESSA BAGUNÇA DE VESTIÁRIO!"

Gilberto Colorado do Brasil disse...

P.S.: O Post do Raul estava excelente. Aliás, quem não tem história, o que vai querer esperar do futuro?

Klaus disse...

bom, voltando de um princípio de pneumonia que me derrubou uma semana...

Primeiro, baita texto professor!

Klaus disse...

Quanto ao D´Alessandro:

É questão de tempo para acertar.

E de organização do time.

Ele não é atacante, é meia, então precisa de uma mecânica de jogo da equipe para fazer os outros jogarem.

Eu, em minha modesta opinião, creio que a ANTA AZUL deveria montar um esquema voltado para ele e para o Nilmar.

E faz os outros nabas correrem para e por eles (Guina que não é já faz isso).

O time é uma porcaria mesmo.

Então, deixa os dois jogando, e faz com que os outros joguem para eles.

Klaus disse...

E nessa história do Nilmar...

Ele, com o Guina, são as únicas coisas que estão salvando o Inter!

Querem tirar ele?

Ruim com ele...

Se ficou fazendo beicinho por não ter ido para a Europa, Explica para ele assim: "seguinte menina, tu assinou um contrato e nós estamos cumprindo tudo. Reclama pra merda do teu empresário, e diz para ele cuidar mais da próxima vez. Tá te faltando algo? Estamos atrasando salário? Então o seguinte, ou tu joga, ou nós vamos fazer como fizemos com o Granja. Vamos te segurar até o último dia de contrato. Aí, adeus europa, seleção... Então, melhora essa cara, diz para a imprensa que tu ama o Inter, E VAI TREINAR A PORRA DA CONCLUSÃO QUE TÁ FODA!"

E outra coisa, ele continua com uma coisa que me incomoda muito. Quando é substituído, nunca fica no banco como os demais. Sempre vai para o vestiário.

A direção tem que dar uma chegada nisso também.

Mas eu quero longe do BR, os Tites e Marcões da vida!

Klaus disse...

E três coisas são inadiáveis:

1 - Demitir o Tite e contrar já o treinador para o centenário.

2 - Armar com esse treinador um projeto de time para o próximo ano, com os jogadores que estão aí e ficarão ano que vem.
Aí, para os Nilmar, Alex e Daniel Carvalho da vida, já vai procurando no mercado e se conversando com os escolhidos, deixando tudo já pré-acertado.
Isso sem falar nos laterais e goleiro.

3 - Demitir o Luiggi e efetivar o Carvalho como Vice.

Klaus disse...

Alguém tem dúvidas de que mais dia ou menos dia, o Tite cai?

Então tira ele logo! Deixa o outro começar o ano já inserido no contexto do clube.

Aliás, quando o Inter perdeu para o Ipatinga, ou para o Vasco, ou ainda não ter ganhado um dos dois greNAIS contra os reservas, ele já tinha que ter caído.

PS: o Adriano não lembra o Michel?

Klaus disse...

Eu diria a mesma coisa do Nilmar...

Assessoramento qualificado!

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI3155062-EI11631,00-Pele+critica+Robinho+e+diz+que+Chelsea+teve+sorte+em+perdelo.html

Julio.Colorado em Sampa disse...

Mais um belo texto do Raul.

Alemão, reconsidere...tem neguinho aí que usa a tática do Delfin Neto, escreve inverdades imaginando que ninguém vai contesta-las e/ou que a verdade realmente é desconhecida de todos, tudo para comprovar as suas teses mais estapafurdias.

Não desista, quando aparecer besteira, conteste.

Raul Pons disse...

He, he, he

Elogios são sempre benvindos!!!

Quanto ao conflito entre EUA e Porto Alegre, não me meto - moro em Viamão :D

Mas acho que as declarações do Nilmar tem de serem contextualizadas. Na crise que o clube passa, e por uma boa proposta, é compreensível que o desejo do atleta fosse sair. Por outro lado, ele tb fez declarações de amor ao Internacional e de estar contente por ter ficado.

Se parece óbvio que o vestiário colorado está corroído, parte considerável do problema está no Tite (diga-se de passagem, em todos os clubes que ele trabalhou, o vestiário desandou).

Eu ainda tenho esperança de ver em campo, juntos, D'Alessandro, Alex, Nilmar e Daniel Carvalho, e no banco, Muricy ou Luxemburgo.

Raul Pons disse...

Pimentinha:

Realmente, uma correção se faz necessária. Mas o erro foi em relação ao Herbella, que chegou em 2004 e foi embora em 2005 (não em 1995).

Como professor, só posso elogiar a leitura atenta, que percebeu o equívoco.

Lúcia Bastos disse...

Leitura não muito atenta Raul...
Prestei atenção ao texto, às datas, porém "ceguei" ao nome dos atletas...kkkk

diana oliveira disse...

mas q super atenta! eu passei batido.

Edson Oliveira / POA disse...

Nelson, Col e CJR: Eu achava vocês 3 chatos mas descobri que vocês são fichinha perto de uns malas que tão passando por aqui nos últimos dias....

saduhasuhduahsduahsdsa
Chego a ter saudade de vocês!!!
dsahuhdsaudhasudhaudsa

É proibido ter opinião própria. E se tu não cede à opinião alheia vem sempre um largando um tiradinha irônica te condenando por tu teres uma opinião que é TUA, e mais nada!!!!!!

Por favor voltem a comentar nos posts Nelsons, Dianas, Dabilas, Anelises, Denilsons, Rafaéis, e tantos outros que elevavam o nível desse blog tão legal.

Schroder-EUA disse...

Alemao...que mentira que eu to contando por ai? Opiniao...não é mentira, é opiniao! Agora tu ta me chamando de mentiroso...cara VAZA ALEMÃO então!!

Klaus disse...

às viúvas do Vargas... eu sou.

Olha o comentário do olé para a sua atuação no último jogo do Boca:

VARGAS: (8) Ida y vuelta, llegó a posiciones ofensivas, no paró de correr y de meter. Estupendo, siempre.

Klaus disse...

Será que assim as recopas seriam valorizadas?

"Boca, último campeón de la Recopa Sudamericana, proyecta jugar un Torneo que se llamaría Recopa Mundial, con Zenit San Petersburgo de Rusia, vencedor de un trofeo similar en Europa, informaron dirigentes Xeneizes.
Zenit (vencedor de la Copa UEFA) superó en un solo partido a Manchester United de Inglaterra (campeón de la Liga de Campeones) por 2-1 y se quedó con la Recopa de Europa. Según dirigentes de Boca, el partido ante Zenit se jugaría en una ciudad europea a designar. Un patrocinador ofreció cinco millones de euros para el vencedor de la Recopa Mundial si logra llevarse a cabo la competencia."

col disse...

Louis, valeu pelo Dvd...chegou ontem em casa mas nao tive tempo de ver. Vou me deliciar hoje.

Poh Edson, o Trio Corneta eh muito simpatico. A gente jah foi bem pior; atualmente levamos tudo na brincadeira.
_______________

2007 & 2008 = Anos pifios.
_________________________

Klaus disse...

e para acabar:

O vovô, como alguns chamavam, Iarley acaba de fazer outro gol.

A propósito, foi um baita negócio mandar ele embora e ficar com o Adriano, hein!!!

col disse...

Caro Presidente Piffero,

............../´¯/)...........(\¯`\
............/....//..............\\....\
.........../....//................\\.... \
...../´¯/..../´¯\.........../¯`\....\¯`\
.././.../..../..../.|_......_|.\....\... .\...\.\..
(.(....(....(..../.)..)..(..(.\....).... )....).)
.\................\/.../....\...\/...... ........../
..\................. /........\................../
....\..............(............)

Klaus disse...

2007 & 2008 = Anos pifios.

MELHORANDO:

2007 & 2008 = Anos PÍFFEROS

col disse...

Para a presidencia do Inter nas proximas eleicoes:

..............-~""""|...|"~-.
.........../...................'
........./.......................|
........'.-~-.....-~-,.........|
........|.o...,'.|.o...,'..../\/\
........."---"...."---"........-;
.........'~-----._............~'
......../..........""""\......|
.......|......./.........|.....|
........",""""\......_.'.....|
..........."\__.-~"........',--,
........-~~;-~|.............\,/,
....../..;"""\.,|.....__.-~"..,|
.._.-\..'----,.\...../.\__.-~"
./../..|.~~".."\./
|..|.../...|

col disse...

Klauss, a ideia do trocadilho era aquela mesma.

Lúcia Bastos disse...

Klaus tb sou uma das viúvas do Vargas...
A poucos dias indaguei de um amigo argentino torcedor de boca, por anda andava Vargas, respondeu que acabara de renovar.
Vargas foi mais uma das pixotadas do diregente maior !!!

Maria do Carmo G. Branco disse...

Hola

Eu aqui, desde a Argentina, mando minha admiração, mais um tópico que reflete a qualidade do mesmo.

Saudações coloradas!!!

Beijos

Maria do Carmo

cjr-sp disse...

EU TB SOU VIUVA DO VARGAS...O CARA QUE ENTROU NO LUGAR DO GRILO FALANTE PARA EQUILIBRAR O MEIO DE CAMPO E NOS DAR O TITULO MUNDIAL...

Agora o que me deixava puto da vida era ver FABINHO em campo e VARGAS NO BANCO...durante o brasileirao de 2006. Ou o michel...hehehe. FANFA FDP...

Ah e ainda fizeram uma cagada com o visto do vargas em PARIS senao me engano...que o IARLEI teve que ficar a noite com ele no saguao do aeroporto....hehehe.


*****************

PIMENTINHA....

PIXOTADA MESMO FOI COM O PESSIMO HIDALGO...LEMBRA QUE DISPENSARAM O CARA E DEPOIS RECONTRATARAM A NABA...

E AGORA FIZERAM O MESMO COM O ANGELO...SÓ RINDO MESMO....

Unknown disse...

Vargas deveria ser titular em 2006...2007...2008. Não quiseram gastar US$ 1.500.000 para manter o Vargas e gastaram um monte de dinheiro com Orozco, Jorge Luiz, Pinga e outras nabas.

Lúcia Bastos disse...

CJR, o que houve na conexão em Paris foi pura falta de atenção...

Brasileiros, deconheço a razão, não precisam de visto pra pisar em solo francês(ao menos essa foi informação veiculada na imprensa na época).

Colombianos sim !!!
Por essa razão foi vetada saida de Vargas do aeroporto...

Questão diplomática, que nossos dirigentes não julgaram relevante ...

Agora ter o Vargas oferecido quase de graça e, refugá-lo sob o argumento que não tinha grana...
Essa é daquelas pra ficar nos anais das C...... que esse senhor fez como dirigente do Inter !!!

Aliás, eles começaram muito bem a administração...
De cara "dispensaram" o Eller !!!

Por isso repito aqui o que já escrevi em post no Marimon no arena: Desde maio/07 digo que nosso vestiário está à deriva...

cjr-sp disse...

A pimentinha é bem inteligente...sabe das coisas.

E conhece muito futebol tb.

Como disse o EDSON aí no post abaixo...ta faltando a ANELISE aparecer e a DABILA para completar o timaço de mulheres que entendem de futebol. MUITO MAIS QUE UNS MARMANJOS AQUI DO BV...HEHEHEHE.

Enfim, Pimentinha, concordo contigo nosso vestiário tá quebrado desde 2007, e a primeira pixotada grotesca que deram foi achar que podiam NEGOCIAR com TURCOS, o ELLER depois de campeao Mundial E TRAZE-LO DE GRAÇA AINDA...hehehehe. Um mes antes do mundial e talvez estaríamos até hoje com o ELLER de graça...mas depois do mundial, achar que iam levar a melhor em cima dos TURCOS foi uma PIADA MESMO...

E depois deixaram sair o VARGAS de graça tb...e agora temos o RUINSINEI, MAICON, JI, ANDREZINHO e outras NABAS mais no meio campo por onde VARGAS andou...e foi escurraçado. É PARA FICAR NOS ANAIS MESMO....HHEHEHE.

sds.

cjr-sp disse...

É VERDADE GUSTAVO...

AGORA ME LEMBREI DO "COMPLETO"...O JORGE JUIZ....

Acho que foi das maiores cagadas que essa direçao fez...o cara nao tinha forças para cobrar lateral...hehehehe.

Orozco era peixe do FANFA...outra brabíssima tb que nos custou muitos pontos...

SÓ RINDO MESMO...HEHEHEHE

***********************

Alguem podia soltar um post qq hora dessas..." as pixotadas da gestao pifio" e aí cada um ia comentando embaixo até se lembrar de todas....ACHO QUE SERIA UM POST RECORDISTA...HEHEHEHE.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehehehehe CJR, usei a conta do Gustavo, meu filho, sem querer. Só assim mesmo pra concordar comigo.
Brincadeira, tem muita coisa que nós concordamos meu futuro diretor de marketing.

Lúcia Bastos disse...

Oh Nelson !
Aprovei no test drive ??? kkkk

Col, CJR já está avisando ao Marimon, Gonça, Estevan e Alemão que serei a corneteira oficial do Arena Vermelha...

Vou acabar "demitida"....kkkkk

Sou ASSUMIDA !!!
Torço para um clube, não me apaixono por jogador...
Se joga bem aplaudo, agora se fica devendo...MALHO !!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D' Alessandro disse...

Eu adoro mt o d' alessandro, sou muita fã dele.Sou apaixonada por ele, ele é lindo, fofo e acima de tudo gostoso.
Eu adoro o futebol dele, não gostei da joelhada de deram no rosto dele quando o inter jogou com o juventude.
Fiquei a noite chorando por causa dele espero que ele faça muitos gols pelo colorado.
BJS MEU FOFINHO.

nek disse...

bem, não há o que discutir, D'Alessandro é o cara. Depois de Fernandão e Nilmar que deixaram saudades, D'Ale e Guiñazu estão fazendo jus a camiseta vermelha.
Sempre tem os que não concordam, mas eu os admiro.

nek disse...

D'Alessandro pode não agradar a muitos colorados, mas eu particularmente sou sua fã, assim como de Guiñazu.

Unknown disse...

Que lastima nene, saliste de um club grande y tuvisto toda la categoria del mundo, te admiravamos, mas te viniste a esta porqueria de club, por plata,estas loco. por favor te manchaste neste club no vuelvas nunca a River Plate

nek disse...

Não há palvras para dizer do valor que tem D'Alessandro para esta colorada, assim como Guiñazu tbm é 10. Argentinos mais amados do Rio Grande do Sul, talvez odiados pelo rival, kkkkkk.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]