
Ninguém aguenta mais este discurso molenga quando se trata de agir, arrogante quando se trata de auto-defender e voltado para o passado quando o presente diz tudo...
Todos nós já conhecemos alguém que teve algum sonho / meta, batalhou por ele e conseguiu ? Se formos justos, aplaudimos a meta alcançada, quer seja ela de pequena ou grande importância, por reconhecimento ou educação.
Se a pessoa teve grande mérito e a meta for de grande relevância é justo que os holofotes fiquem um pouco mais tempo sobre o ´iluminado`.
Foi o que aconteceu com o Internacional em 2006, verdadeiros Campeões Mundiais, nosso presidente e demais membros foram enormemente festejados e idolatrados pelos histéricos (dos quais me incluí) torcedores do Planeta Vermelho espalhados neste Mundo.
O FC vai ser pelos próximos 1.000 anos reconhecido e admirado, justamente, pelas conquistas inéditas de 2006, o que não pode e ACONTECEU, foi o FC, e por conseqüência seus sucessores na direção e comandados, TEREM PARADOS NO TEMPO, terem se acomodado com o título e seguirem suas vidas, só que agora com o rótulo de campeões e mais dinheiro no bolso, no caso dos profissionais.
Após ter visto a entrevista do FC na TV COM de domingo passado, vi um pessoa satisfeita, realizada e até deslumbrada com o próprio feito. Tudo bem, nada a declarar.
Vi um homem de expressão cansada perdoando tudo aos seus comandados daquela epopéia, como se a eles e a si próprio tudo desde 17.12.2006 fosse permitido. Vi um homem de expressão cansada e até um pouco arrogante defender o indefensável Clemer, adorar o inadorável (enquanto jogador de bola pós-2006) Edinho.
Esta suprema realização e arrogância de certa forma passou para os incompetentes sucessores e os subordinados, treinador campeão mundial e alguns jogadores campeões mundiais, que passaram a se considerarem senhores acima do bem e do mal, ou seja, deixaram sua humildade de lado e se afastaram de suas virtudes que nos levaram ao Mundial.
Tudo bem, o que passou, passou, não podemos mudar o que não podemos mudar, apesar de já termos perdidos quase 02 anos de reforçar mundialmente nossa marca de clube verdadeiramente Internacional. Aos que já saíram, que sejam todos felizes, os que ficaram aqui, TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PARA RETORNARMOS À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL., não queremos permanecer mais 20 anos na fila até que apareça um outro FC que nos leve ao paraíso.
Portanto, FC ! Você mais do que ninguém tem a obrigação de conduzir o Internacional para novas vitórias, portanto, muito cuidado ao indicar seus sucessores até agora totalmente incompetentes, pois assim como a história já reconheceu suas vitórias, também poderá lhe ´marcar` como o presidente que nos levou do paraíso ao inferno.
Como você mesmo o disse uma vez, os dirigentes, treinadores e jogadores passam, nós torcedores continuamos aqui e só nos resta torcer e levar ao clube adiante...
Portanto Srs. SOBERANOS, desçam do trono e tratem de arrumar a casa ONTEM ! E quem não vai ou quer ficar ano que vem que saia agora !
Repetindo:
Ninguém aguenta mais este discurso molenga quando se trata de agir, arrogante quando se trata de auto-defender e voltado para o passado quando o presente diz tudo...