terça-feira, setembro 16, 2008

16 O que o futuro nos reserva !?

Eu não faço mais projeções. A volatidade das expectativas que se criam para nosso time é a mesma que o colorado oscila em suas apresentações: ora luta por não cair, ora briga pela LA08.

Os mesmos que há uma semana atrás estavam horrorizados com a lamentável apresentação contra a Lusa, agora endossam que a Libertadores está próxima, que 6 pontos são recuperáveis e que se avizinha uma grande recuperação. Creio que nem uma opção nem outra, nem o céu nem o inferno.

Em um campeonato de pobre qualidade técnica, as equipes mais ajustadas, e com futebol de maior força e marcação acabam prevalecendo. Baixa qualidade técnica
sim senhor! Que equipe possui bons laterais (senão talvez o Flamengo), e mais ainda, que equipe que possui bons meias armadores, que passam o pé em cima da bola, cadenciam o jogo e ditam o ritmo da partida?

Palmeiras e Cruzeiro fizeram um embate de dois postulantes ao título, mas o que se viu foi um futebol trôpego, sem triangulações e sem criatividade. É claro que o gol só poderia sair de uma bola parada, o que não é nenhuma coincidência; com o fim dos meias, o que mais se vê são volantes sem habilidade adiantados para as ultimas posições da meia, atacantes fominhas recuados, equipes sem brilho, e muita, muita bola na área até que um golzinho salvador garanta os 3 pontos.

Em tal campeonato, qualquer equipe com uma mecânica bem ajustada e com boa capacidade física pode embalar uma sequência de vitórias. Questão de confiança, de brio. Parece incoerente, mas não é.

Quem viu o jogo contra o Botafogo viu a equipe que estava invicta havia 11 jogos, com 8 vitórias e 3 derrotas. Uma equipe bem ajustada, com jogadores interessantes e... e... e só...

Podemos sim apresentar uma melhora na nossa campanha, mas alto lá, um jogo de cada vez, que regularidade não tem sido nosso forte. E a impressão que tenho é que os jogadores do Inter seguidamente caem na soberba, deixando de suar sangue, e ai nesse futebol equilibrado que virou o brasileirão, quem não joga a morrer não colhe os louros. Que tenham isso em mente para conseguirem a terceira vitória seguida nesse brasileirão.

Nesse contexto, não me arrisco a fazer projeções. Como diria o Louis, o que será que o futuro nos reserva? Estou pagando pra ver.

Algumas considerações do jogo contra o Bota:

1.Acredite! Triangulações e aproximações de jogadores colorados existem! Acredite, elas existem. Eu juro que vi! Será que é um primeiro resquício de mecânica de jogo? E será que elas serão uma constante? Ou ao menos repetíveis?

2.Bolivar se não fez uma partida brilhante, ao menos não jogou em linha com o Índio. Gostei da atuação dele.

3. O povoamento do meio de campo, na minha ótica, foi fator preponderante na vitória, sobretudo pelos avanços do Guina. No entanto, Alex (e depois Taison) volta para o meio em demasia, e como o Nilmar não é um atacante fixo de área, o time todo ás vezes acaba recuando, cedendo generosos espaços em nosso campo ao time adversário, e daí vira aquele sufoco. Termina o time adversário nos encurralando e sufocando nossa saída de bola. Ou o Tite orienta afim de evitar esse comportamento tático, ou essa formatação não funcionará contra equipes mais fechadas.

4. Guinazu, partida simplesmente nota 10. Memorável. Não me lembro de admirar (futebolisticamente falando) tanto um jogador com admiro ele. A capacidade de entrega, de doação… O cara é foda. Cholo eterno! (já pensaram ele e o Tinga juntos?)

Abraços!

16 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Davi, perfeito. Só ach que o Palmeiras é um ótimo exemplo (fora a cagada contra o Sport). O Luxa colocou ummeia habilidoso em decadencia, e fez um ótimo volante, o Leo Lima até gol em cima da linha está salvando. O Sao Paulo tem volantes que na verdade sao meias, o Hernanes é muito habilidoso,chega a frente e arrisca a gol. As tuas análises dos pontos do Inter foram perfeitas, tomara que nao sejam coisas que aconteceram ao acaso.
Eu tiraria o Edinho e colocaria o Taison, ainda colocaria o Danny na do Bolívar e Bustos na do Ricardo Lopes.
Saudacoes

col disse...

Parabens, Davi!

Marco disse...

Até que enfim alguém viu o mesmo jogo que eu! E também, como eu, está cético em relação à tal "arrancada final". Menos, gente. Menos!

Como disse ontem, o time pode até estar encaixando e melhorando a condição física e a entrega à camisa (nosso Manto Sagrado), não duvido.

Mas ainda tem muito espaço para o Titi-k fazer suas lambanças.

E fez duas, em série, contra o Bota!

Quando Alex saiu, lesionado, deveria ter colocado outro atacante, o tal Mandioca (quem será o empresário deste tal Mandioca, que nunca vi mas todos pedem no time?), ou o Luiz Carlos, que do pouco que vi, não me serve, mas é do ofício.

Então, bota o cara ali, entre os zagueirões do Fogão e traz o Nilmar para a raia 1, onde ele teria mais espaço para engatar a terceira, pelo menos.

DUVIDO que o Bota viria para cima com tanta volúpia. Mas, não, Dom Titi-k fez questão de trazê-los para a entrada de nossa área, sem nada a temer. Tanto que o gol deles foi feito por um zagueiro e isto, espero, seja a prova cabal do que acabo de dizer!

Aí, para completar a lambança, tira D'Alessandro e bota Rosinei, que entrou em campo mas não jogou, e ainda se deu ao desplante de tentar um cruzamento de letra. Eu, no lugar do Titi-k, sacava o cara na hora.

Sinceramente, acho que é passada a hora de alguém ter uma conversa séria com este Rosinei, para saber o que veio fazer em POA. Jogar futebol é que não.

O time tomando o maior sufoco, numa das poucas jogadas que sai com a bola dominada, o cara pega lá na esquerda, jogo terminando, e em vez de enrolar dá uma pixotada daquelas?! Está se achando este mangano, ainda mais que, depois de cometer um fato grave capaz de levá-lo à delegacia se explicar pro Doutô Otoridade, o cara como "punição" entra em campo dois jogos seguidos...

Por isto tudo, e principalmente pelo Titi-k, acho que ainda falta muito para voltar a acreditar no nosso Inter.

Por ora, alegra-me que a zebra que pintava neste Brasileirão, agora, mais de perto, dá para perceber que é apenas um pangaré paraguaio usando um pijaminha listrado bi-rebaixado.

Luciano Klein disse...

Excelete texto Davi!

Recomendo este outro:

http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=698

Vitório disse...

Vamos rumo à Libertadores 2009.

Nada pode nos parar agora.

E ensinamos ao coirmão como se ganha no Rio.

Lúcia Bastos disse...

Não pude nem ver, nem ouvir o jogo.
Somente ontem vi um compacto, leitura de jormais e, conversas...

Apesar da vitória, dos 3 pontos, do gol de Dale, parece que nada de novo aconteceu...

Tite apresentou um time, fez modificações de enfartar os Colorados...
Aliás, será que nossa direção ainda não percebeu que com Tite os sócios estão diminuindo ??? kkkk

Então...Retomando o assunto.

Guiña foi o ET de sempre, cobrindo espaços daqueles que somente fardam.

Time levou, de novo sufoco ao final.

Não vejo nenhum movito pra euforia !!!

Foi ÓTIMO VENCER.
Quem é o próximo adversário ? Vítória, então pensemos nele antes de tudo !!!
Sem vencermos e, convencermos não adianta nada sonhar com vaga no G4, nem fazer malabarismos matematicos...

Pq o pesadelo pode ser cruel !!!

No mais, o findi foi perfeito !!! Considerando, lógico o presentão que foi deixado no sábado ao aniversariante da semana, pena que Iarley não conseguiu fazer o dele... kkkk

Guilherme L. disse...

Concordo, esse jogo PODE ser um marco pro Inter no brasileirao, só pode, porque por enquanto só mostrou o potencial do time, já demonstrado contra São Paulo e Palmeiras e esquecidos nos jogos seguintes.


E sobre Tinga e Guiñazu jogarem juntos.... axo que deve ter alguma regra proibindo isso... hehe
Seria muita desvantagem para os outros times! :]

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Grande Texto Davi.

Grande comentário Marco Mariguense (é assim...ehehe)

Os ´profissionais` quando inventam só fazer m...

Ex: Taison tem sérias dificuldades nos ´fundamentos` e o TTK bota ele na esquerda...é fu...r com a posse de bola no meio-campo. Vejam que o gol do Bota iniciou por ali, quando o GN deu um presente (contra-ataque amigo)pro LD do Bota, onde estavam o Taison e Guina ? E o GN que levou 15 minutos para perceber a cagada e ficou ali na LE, enquanto TODA A DEFESA SE DESLOCOU para a esquerda, prova disto é que o R Lopes estava marcando o zagueiro do Bota, Bolivar no meio da área e o Indio quase na LE.

Por isto falam que o Lado Direito do Inter (R Lopes) é uma avenida que também não tem jogada de ataque por ali. É óbvio, ali só tem o R Lopes e lá na frente, totalmente ´entortado` o Alex.

É um time ´desequilibrado` que o TTK ajuda colocando destro na esquerda e canhoto na direita....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos:

Levei algumas cornetas em meus comentários nos post abaixo quando disse ser o L Carlos um clone do F9...porra vão aprender purtugeixxx....

Clone quer dizer parecido (mesmas características), é óbvio que o F9 é muito melhor do que o L Carlos, mas são homens de área, só isso, CORNETEIROS...... kkkkk

Celso disse...

WIKIPEDIA SOBRE A POPULAR DO INTER:

"É a barra brava do Sport Club Internacional de Porto Alegre. Teve influencia com o ínicio da primeira Barra-Brava no Brasil, criada pelo seu rival, a Geral do Grêmio."

quem sera o imbecil que escreveu isso ?

desculpe fugir do assunto

Schroder-EUA disse...

Vontade é tudo no futebol.

Tanto que foi na vontade que fomos campeao mundial pois todos sabem que o Barça tinha os craques....

Por isso venho falando a tempo que nesse nabasileirao o Inter so nao sera campeao por falta de vontade e cabeça. Nem precisa seleçao pra ganhar isso, o Gremio ta provando e o Goias no 2 turno....é saber fazer cada jogador ficar focado de rodada a rodada...e é o que MENOS fizemos....so se falou em transferencias no ultimos 4 meses....so! Por isso estamos em 11.

Douglas 'dugaa' disse...

Só poderia opinar após o jogo do greNAL.
Esse greNAL promete, tô até nervosos só de pensar.. Precisamos de força máxima, temos que GANHAAAR! São mais do que três pontos, mais do que apenas mais um greNAL pra história.

Por favor, poupe D'Alessandro e Índio do jogo contra o Vitória, eles precisam jogar o greNAL.

Caso somarmos 6 pontos seguintes, o futuro nos espera a LA09!

diana oliveira disse...

davi,
prudência e canja de galinha nao faz mal a ninguém né?

hehe

vamo colorado!

Gonçalves disse...

Eu diminuí a minha expectativa (não a torcida)quanto ao Inter esse ano, mas espero que o planejamento pro ano que vem já venha sendo feito já de algum tempo se não de agora, pois além do centenário, temos uma boa base pro ano que vem, desde que se contratem jogadores para as posições de carência já conhecidas além disso temos de realmente fixar um treinador confiável desde inicio de temporada, com um trabalho específico com o grupo que lá estará..e não essa desorganização de saida e chegada de ateles como a desse ano.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao vem com essa Nélson, clone é igual idêntico!!!
HAUHUHAHUAHHAU!!!

jo disse...

é facil,gurizada!se os laterais não sobem libera do meio pra frente e marca mais em cima do campo inimigo!velharada atrás- clemer ,lopes,indio,alvaro,neri - guinazu,taison,dale,daniel e alex mais o nilmar na frente abrindo espaços.o contrataque deste time time seria letal...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]