segunda-feira, outubro 27, 2008

27 Interpretações

Cada vez mais eu me convenço de que as pessoas lêem e escutam o que querem, ao invés do que foi escrito ou pronunciado. Esperta é a imprensa maliciosa, que faz muito uso dessa manobra. A manchete enfatiza algo que, ao ler na reportagem, pode ser bem ameno. “Alex joga a toalha”, traz o título. Ora, o que se entende pela expressão jogar a toalha? Desistir, abandonar, dar por encerrado, impossível, inatingível. Ainda no título, que segue no tom “Vaga na Libertadores é difícil”, agora anunciando palavras do próprio atleta, não consigo identificar o que o primeiro termo quer dizer. Desde quando alguém admitir que determinado objetivo tornou-se muito difícil de ser alcançado, virou sinônimo de desistência? Que seja numericamente quase impossível. Que seja, de fato, só por milagre. Pode-se perceber que a manifestação consciente do Alex é que, realmente, está muito distante a possibilidade, é preciso somar 20 pontos dos 21 ainda disputados. É claro que analisando as atuações inconstantes apresentadas até aqui, a gente se olha no espelho e entende os limites. Não é a isso que me refiro. Somente quero saber por que o título usa uma expressão subjetiva e assim transmite algo que o cara não disse?

Quando foi anunciada a titularidade do goleiro Lauro e, por conseqüência, a reserva de Clemer, havia uma manchete que dizia: Clemer fica chateado com a reserva. Era um vídeo, apertei o play e (juro!) em nenhum momento o Clemer disse que estava abatido ou o que valha. Falou pouco, mostrou um tanto de constrangimento, mas não disse nada de estar chateado, pelo contrário, respondeu sempre que a decisão era do treinador, que o Inter é maior que o jogador. Aquele discurso pronto, reconheço, mas ainda que nos pareça frase feita, é o que ele deseja transmitir. São, inegavelmente, as suas palavras. E se a mim, a ti, ao repórter e à vovozinha parece que ele está cabisbaixo, podemos, no máximo, usar os famosos “dá sinais”, ou, “indica”. Mas daí a botar palavra na boca do fulano, é demais. Mesmo que não tenha usado um termo forte, contundente, o título é direcionado, te induz a concluir precipitadamente. Isso é subjugar a inteligência dos espectadores. Irrita.

Mudando um pouco o foco, temos alto espírito crítico com nosso time. O coloradismo é feito muito disso, traços de personalidade que vão marcando a torcida. Igual a tudo na vida, trata-se de uma postura com prós e contras. O bom está no fato de pouco nos deslumbrarmos, parte da torcida jamais permitiria, em fase de afirmação (tardia) no campeonato, que o site do clube exibisse a frase “Quem joga mais que Alex no Brasil?”. Pra que isso? Ganha título? Ajuda a equipe em alguma coisa?
Que besteira mais sem nexo.

Então, vejamos, tu que me estás lendo. Tá escrito aí que eu tenho algo contra o futebol do Alex? Não né? Se sim, lê de novo, por favor. Eu reprovo a ostentação individual, enquanto o grupo oscila entre a glória do grenal e o terror do Coxa. Essa pergunta do site me obriga a responder: Tá, ninguém joga melhor que o Alex, mas e daí professor? E o campeonato?

Agora, se eu não escrevo o anterior parágrafo, aposto que abro os comentários e vejo algum, de preferência eloqüente, me chamando de louca por falar do Alex. Isso também irrita.

Mas voltando à torcida e antes disso só mais uma historinha. Eu tinha uns 20 anos quando passei pela fase mais fudida na Faculdade de Arquitetura. Era a reunião de muitas coisas, o excesso de exaustivos trabalhos, as muitas horas letivas, as poucas dormidas e pra completar, minha inocente e imatura vida. Nessas madrugadas, em véspera de entregas curriculares, em meio a um mar de papel, lapiseira, caneta, tinta e lágrimas, meu irmão mais velho, engenheiro, Eduardo, já corcunda de fazer a maquete pra irmã, me olhava com firmeza e dizia com autoridade que eu ia conseguir acabar, salvando o semestre.

Algumas vezes eu passei com A, outras, com B e também C. Eu nunca rodei, em qualquer disciplina. Mais tarde confessou-me o Dudu que todas as evidências escancaravam que eu não ia dar conta. Ainda bem que ele, naquelas horinhas brabas, nunca me disse a sua verdade. Ele apenas torceu pra que eu me superasse e ajudou no que podia. Do contrário eu desistiria, sentaria no chão com risco de grudar a bunda em pingo de Super Bonder, e choraria a tristeza de reprovar o semestre antes mesmo de terminar, ainda que faltando poucas horas pro fim. E é desse jeito que eu torço, pra camisa, que ela nunca desista.

27 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Pois é Diana. A Midia "vende jornal" assim com titulos exagerados, muitas vezes ja notei isso nas noticias que leio sobre o Inter e outros times...o exagero ta liberado na imprensa e já que ninguem quase reclama, eles continuam.

Aqui tambem é assim, mas tambem um pouco differente. Aqui tem jornal especificamente feito com esse tipo de jornalsimo em mente. Na minha Região o New York Post e o New York Daily News são assim. As capas e contra capas diarias são ate bem engraçadas com seus trocadilhos em enormes fontes, mesmo sobre noticias bobas. Enquanto jornais como o NY Times e o Wall Street Journal são mais cautelosos...

Acho que em Porto Alegre antigamente (anos 70-80) o Correio do Povo era o jornal serio dai, não é? E a ZH era sempre a mais "colorida". Hoje não sei mais como é o CDP que chegou ate a nao existir mais por um tempo. Naquela epoca havia tambem a FOLHA DA TARDE que era da Guaiba tambem e era um jornal bem agradavel...na epoca que eu morava ai acho que Lauro Quadros, Ranzolin e essa turma toda era tudo da Folha da Tarde...depois tambem fechou. A ZH tomou conta de tudo com suas fotos coloridas e marketing. Monopolia.

Lúcia Bastos disse...

É a famosa indução em erro !!!
Vou pinçar uma parte de seu post pra fazer uma observação...

Site do Inter parece o "pais das maravilhas" !!!
Não importa que o resultado de campo tenha sido péssimo, eles abstraem e, nos levam a pensar no próximo confronto, reanimando a torcida.
Isso está errado ??? Admito que ainda não formei opinião !

Nesses dias de "visitas" a Argentina, tive uma supresa no site do Boca.
Matéria sobre o confronto com nosso Inter, trazia detalhado relato do que fora a partida.
Enaltecendo as qualidades do Inter, mostrando as deficiências de Boca.
O site é oficial do clube e, não fantasia a realidade !
Encara ela como realmente foi e, projeta um futuro diferente.
Confesso que gostei mais dessa maneira de lidar com as derrotas.

Qualquer torcedor do Inter que tenha entrado no site após a derrota sobre o Vasco ou o Coritiba, se sentiu um completo idiota !
Enquanto estava indignado ou frustrado com o resultado, o site dava destaque ao próximo confronto, ignorando os problemas que ocorreram nessas partidas.

Talvez aí resida a fonte dos nossos problemas...Não os enfrentamos !
Empurramos para "debaixo do tapete", fazemos de conta que não aconteceu...
O resultados todos vemos !
Os problemas se repetem desde 2007 e, não são solucionados...

col disse...

Tu eh louca por falar do Alex.

:)

col disse...

No passado eu achava que essa da Rbs-imprensa azul era puro papo furado. Mas a cada semana eu vejo mais evidencias.


O assunto interpretacao eh bastante relevante. Acho que a frase mais relevante no momento a ser interpretada eh a seguinte:

- O Inter eh um clube "grande".

O que seria um clube grande? Clube bem administrado financeiramente? Grande numero de socios? Folha de pagamento?
Qual o principal objetivo de um clube de futebol?

Onde essas estatisticas de clube "grande" tem nos levado recentemente?

Se o clube eh tao bem administrado, por que times "menores" conseguem jogar a LA e a gente nao?

col disse...

Outra para a interpretacao dos religiosos(tem sido usada como uma especie de frase sagrada, uma justificativa para todas as injusticas contra a atual direcao):

- "Infelizmente nosso grupo nao tem alas. Mas qual time no Brasil possui alas? O ala/lateral desapareceu do futebol brasileiro".


Ora, se a MAIORIA dos times nao possui alas, nao deveriamos estar melhor colocados no Nabrasileirao em que a maioria das partidas sao "9 contra 9"?

Anônimo disse...

COL, acho que a tua interpretação do fato de não existir "alas" no futebol brasileiro esta errada. Alas existem, no Flamengo, no São Paulo e até no gfpa. Só que estes não estão disponíveis... ou estavam no final do ano passado e a direção não soubre aproveitar.

Tenho a impressão que o Inter vende mais jornal que o gfps. As "notícias-bomba" do gfps duram 1 ou 2 dias, enquanto as do Inter ficam semanas em pauta. Por quê? PORQUE A TORCIDA DO GFPS É INFINITAMENTE MAIS RAIVOSA (E MENOS CIVILIZADA) QUE A DO INTER. A RBS não avacalha o gfps por medo...

Pergunto: a maioria dos problemas com violência envolve a torcida do grêmio. Nos últimos grenais tem sido assim. E não só no clássico. Na Libertadores foi assim com o Cerro Porteño. Até em um Inter x Juventude, em Caxias, um torcedor do gfps carregava uma bomba (e morreu). É fato. Mas a imprensa não aponta os culpados, prefere generalizar, e generaliza demais, por medo da torcida.

E sobre a apatia do time, no jogo contra o atlético-pr um torcedor foi entrevistado no rádio e definiu bem o que acontece: "O time é a cara do treinador, não tem cara". É mais ou menos isso.

Fernando Gonçalves disse...

Quanto a parte sobre manchetes, elas só servem para quem quer receber as notícias já "mastigadas". Para quem gosta de formar sua própria opinião a leitura completa de uma notícia é fundamental e de mais de uma fonte jornalística, preferencialmente.
Já quanto ao caso do nosso colorado eu acho que o Inter chegou na bifurcação da estrada que, para mim chegaria mais cedo ou mais tarde, e deve decidir qual rumo tomar.
O que fazer agora no resto do brasileirão ?
Manter força máxima apostando numa improbabilíssima LA 2009, além de, por tabela, ajudar o Grêmio retirando pontos do São Paulo ou do Cruzeiro ?
Aproveitar estes jogos restantes e colocar em campo jogadores que não têm sido utilizados no time titular para se ter uma idéia de quais desses podemos manter no plantel ?
Pelo texto todos devem ter notado que eu sou a favor dessa opção.
O próprio Boca nos deu esse exemplo, eles podem até não ganhar a SA (tomara que não !), mas com certeza terão jogadores jovens mas já com uma certa experiência a serem aproveitados para o ano que vem.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alexander:

Não foi o Col quem falou dos alas, foi o ´expert` Fred, justificando a campanha do Inter, assim como justificava a manutenção do Clemer & Cia, pois segundo ele o vestiário iria ´rachar`....

O dia que pararem de analisar o Inter pela individualidade dos jogadores e analisarem como um TODO, ficará mais fácil discutir futebol...

Alguém escreveu (parece que foi o Fred mesmo), que no sábado o Edinho NÃO COMPROMETEU, ORA BOLAS, a função do Edinho não é ´não comprometer`, é jogar bola, é somar ao time, como por exemplo, o Sandro ou o Magrão (que até jogou mal), tentar jogar bola, errou vai de novo, mas JOGAR BOLA NÃO É A PRAIA DO EDINHO, daí ficamos ANALISANDO QUE NÃO TEMOS ALA, PORQUE NINGUÉM TEM ALA.

Se é por isto por que ninguém diz que poucos times brasileiros jogam com um BRUCUTU NA FRENTE DA ZAGA COMO O EDINHO, E UM 2º ATACANTE QUE NÃO É ATACANTE, COMO O ALEX ?

alex queperdeu um gol quase na mesma posição do Adriano no sábado, mas esqueceram....afinal o Alex fez um gol e deu o passe (bola parada) para outro, no mais foi o poste de sempre !

Então analisa-se um evento pinçado do jogo e faz-se um teoria digna de mestrado....assim como a imprensa....pinça uma frase (às vezes nem dita) e monta um manchete pejorativa (contra o Inter no caso do RS).

Enquanto alguns ficam eufóricos com os golaços do melhor jogador do Brasil, eu estou puto com a campanha desde 2007...questão de ponto-de-vista.

Eu torço pro SC Inter e não para Alex FC, Clemer AC, (não é antes de cristo)ou Abel FC (clube de maior torcida aqui no Sul = 100 % da torcida azul e grande parte da torcida colorada).

Os alas, Edinhos, Ramons, Andrézinhos, Ramons, Clemer, Tite e outras nabas estão ali não por culpa da imprensa, que fique claro isto...

Unknown disse...

Oi, Diana! A distorção é praxe na imprensa nacional, infelizmente. Sei que tu não criticaste o Alex, mas um leitor acima disse que o Alex é um poste. Qualquer time do Brasil adoraria ter 11 postes iguais ao Alex. Se não fosse o Tite, ainda daria para acreditar em Libertadores. Não é impossível vencer os 4 jogos em casa, mais Santos e Figueirense fora de casa. Assim, mesmo perdendo para o SP, o Inter chegaria a 65 pontos. A projeção atual é 67, mas deve cair. O grande problema é a postura que o "pastor de ovelhas" adota para o time fora do Beira-Rio.

Guilherme Mallet disse...

Diana,

Acho que na Internet as manchetes são ainda mais sensacionalistas. Sabe por que? Porque eles vendem "impressões" do site.

Cada vez que tu clica em uma notícia, tu estas "imprimindo". Então o objetivo é fazer tu clicar ali. O nosso "click" rende dindim para eles.

Por isso fazem uma manchete absurda e depois desmentem ela, por exemplo "Guiñazu sairá do Beira-Rio", aí tu abre e se depara com uma declaração do jogador dizendo que só pensa em sair daqui uns anos...

-------------

Sobre o espírito crítico... é isso que eu penso sobre a corneta, principalmente durante o jogo. O cara erra um passe, e daí? Ao invés de incentivá-lo para acertar o próximo, começa a vaia, a torcida contra...

-------------

Tu ainda não foi em nenhum jogo de futebol por aí? Aguardarei um relato, ok?

Abraço.

Foranelson1954 disse...

OK... Seria pretensão achar que tudo isso é "culpa" minha (e realmente, não o acho), mas tenho convicção que andei mexendo com os brios de muitos por aqui, e vejo isso nas colunas de hoje do louis e da diana ("E A MUDANÇAS CONTINUAM"/"Interpretações")

1) A imprensa é marrom, isto é fato...Na ignorância, desconheço a existência de alguma entidade que regulamente as notícias veiculadas pelos mais diversos meios de comunicação, se é que existem. E se nao existem, DEVERIAM EXISTIR! Censura? De forma alguma... São meios de conter o ímpeto de pessoas que são formadoras de opinião e não o fazem de maneira responsável. Na minha profissão, sei muito bem das amplas e severas atuações dos Conselhos Regionais, fiscalizando e NOS PUNINDO... E o que acontece com um jornalista que "vende" notícia errada? E o que acontece, por exemplo, com a mídia inteira que é capaz de distorcer as coisas a ponto de querer nos fazer acreditar que o culpado do assassinato em sto andré foi a polícia (!!!!), e nao o próprio sequestrador (nada teria acontecido se esse infeliz tivesse família, bom emprego, nível social, educação, e todas aquelas outras coisas que vergam para o caminho da ideologia, da demagogia...).

2) OK... Seria pretensão achar que tudo isso é "culpa" minha (e realmente, não o acho), mas tenho convicção que andei mexendo com os brios de muitos por aqui, e vejo isso nas colunas de hoje do louis e da diana ("E A MUDANÇAS CONTINUAM"/"Interpretações")Como está no texto, "Ostentações individuais" realmente não levam a nada... Agora, pegações no pé individuais também nao levam a nada!
Se ontem (ou anteontem) a coluna do Wianey foi citada como exemplo "gabaritado" para concretar e fudamentar o tal do Custo Alex, então devemos ler a DE HOJE! (http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=117013&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt)! Achei muito boa, sintetiza a realidade! Não existem culpados expecíficos! Como sair dessa "sinuca"? Tira um defensor e coloca outro atacante? Se perde o jogo, o tite é louco, nao protegeu a defesa... Se tira o goleador do time, DUVIDO que o Inter teria uma campanha melhor!! Se deixa o goleador do time, tb estamos indo mal... Qual a solução entao? E é justamente essa caça às bruxas sem sentido e sem argumento que, talvez, seja o ponto central de toda essa discussão.... Não venha com essa de "tu é louca de falar do Alex", PORQUE NAO É DISSO QUE SE TRATA! "Interpretações"... Não se trata do Alex, do joao, do paulinho, do clemao, ou do edinho. E nao se trata de "pedir a cabeça de tal colunistas", mas pedir a cabeça de IDÉIAS massacrantes, chatas, infudadas, que PROVAM-SE dia-a-dia inválidas, infrutíferas (estao ate me faltando adjetivos...)Diante disso, prometo iniciar por mim então (pivô?): mudanelson1954!

geoband disse...

Huhauhauha...

Legal o post Di!

frederick disse...

KKKKK

faz me rir, ó grande Nélson

logo quem falando em individualizar??

tu és o que mais prega isso aqui.
Alex, alex, e até agora no teu post, alex...só sabes falar isso

E ele continua marcando...

o Louis ainda deve ter aquelas estatísticas...ele deve ser disparado o maior pontuador dos últimos 4 anos. Nunca um jogador foi tão efetivo.

E não te esquece que tu querias o Paulo Porto pra treinador do grande campeão Mundial Fifa 2006...eu tenho tudo guardado

é bonito reconhecer que está errado, caro Nelson. Te garanto que vai te fazer bem...haha

semana que vem tu escreve um post, ME RENDO AO ALEX, e o pessoal para de pegar no teu pé...kkkk

ahh Col, chegar a Libertadores não é sinônimo de clube grande, e sim ganhá-la. E isso é pra poucos.

De 2006 pra cá só o Inter(esse fiasco que tu dizes) GANHOU TÍTULOS INTERNACIONAIS NO BRASIL(clubes do BR).

É pouco? podemos mais? queremos mais?
É claro que sim, mas não é facil ganhar tudo.

Alas disponíveis??? aonde??

e nelson, eu nao justifiquei a campnha do Inter pelos alas. Disse que se tivéssemos 2, a campanha seria diferente. Esses que estão aí são muito ruins. Esses sim devem ser criticados.

Mas não culpo a direção por isso. Pois o próprio Ceará era muito contestado e nao acertava um cruzamento. E viu no que deu...

As vezes se acerta, as vezes não...

O FUTEBOL É ASSIM!

diana oliveira disse...

fora/muda nelson, ou como queira,

eu li depois a coluna do louis e pensei mesmo q poderiam fazer alguma relação. mas, acredite, não tem nenhuma. eu só vi o texto do louis depois de postar o meu. foi coincidência.

da minha parte não tem nada a ver contigo e nem com essa briga aí. eu tbm já me revoltei com o nelson e te digo, no fim das contas o nelson não mudou e eu me acostumei com ele. hehe

teu comentário ficou confuso do meio pro fim, repetindo a primeira parte. não te entendi mto bem.
mas meu texto não é direcionado a ti. se o fosse, te diria aqui e agora.

abrç

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok. Muitas vezes é a manchete que vende jornal. Mas é papel do jornalista não se satisfazer apenas com o que o entrevistado declara.

No caso do Alex dizer que ficou difícil. Eu também interpreto como jogar a toalha. Afinal, se na semana anterior todos dizem: "vai dar, nós vamos lutar, nós podemos conseguir"; e depois do jogo o cara declara: "agora ficou difícil", essa mudança de comportamento indica que jogou a toalha.

Uma pessoa pública sempre deve cuidar com o que fala, pois uma palavra colocada de maneira diferente ou uma mudança de discurso indica o caminho da interpretação.

Agora, se é pra falar de distorção de fatos e de matéria comprada, não dá pra deixar de falar da campanha pra presidente dos EUA. Alguém tem acompanhado o noticiário da FOX News? Praticamente todos os dias eles fazem "documentários" sobre as relações do Obama com um "terrorista" americano. É ridículo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Bahhh!

Não tinha lido todos os comentários acima.

Eu já estava achando que a Diana estava começando a lançar uma teoria da conspiração da imprensa gaúcha contra o Inter.

Mas, segundo o Nelson, ela é muito mais "maquiavélica" do que eu imaginei nesses 30 anos de convivência.

Eu sabia. Ela nunca me enganou. Agora é a confirmação!!!

A Diana é realmente a chefe do Departamento de Contra-Cornetagem do Blog Vermelho. O temido DCCBV.

Na semana passada o Col já havia sido vítima. A alguns meses o trio corneta em peso também foi alvejado. E hoje, o alvo era o nosso Nelson.

Alguém tem que impedir essa "Barbarie"!!!

Hehehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu também me sinto vítima

Da Imprensa Vermelha ´avermelhada`

Aquela que quando vê o vermelho na frente

E não pensa e não enxerga mais nada !


O Mundial ainda provoca orgasmos múltiplos sobre algumas individualidades, os coadjuvantes e ASPONES viraram craques e Mandatários, só isso mudou...o resultado está em 2007 / 2008, o pior anos de nossas vidas coloradas, expectativamente falando, de rutilantes campeões à piada nacional !

Mas tem gente achando A RECOPA E DUBAI suficientes para estes 02 anos...enquanto a ´máquina travada` tricolor vai para sua segunda LA, vice da LA 2007 e quase Brasileirão2007, este ano talvez Brasileirão e certa LA2009, e nós Gauchão...que Natal, heinhô ?

Já estou vendo a promoção do MKT Colorado, compre um DVD do Gauchão 2008 e ganhe uma passagem para Sapucaia do Sul na estréia do Inter no Gauchão 2009 em 31/fev/2009, o Melhor Gauchão de todos os tempos !

pqp....

Clube grande tem que ter gente que pense e trabalhe grande em todas as áreas !

Parece existir dentro do Inter dublê de dirigente e empresário de jogadores....alguém que vive lá dentro e idolatra os nabas que sobraram do Mundial sabe informar ?

col disse...

"Mano Rodrigo": continuo nao entendendo as piadas.

Ao "foranelson": se tu eh figura batida aqui no blog, por favor assine. Perfil fake para fazer piadinhas aleatorias tudo bem, mas para atacar ideias especificas aih fica meio complicado. Perde a credibilidade.

Foranelson1954 disse...

Não é fake de ngm, é original, único, contundente, e está sendo fugaz, podes acreditar...Credibilidade.. ta ta, talk to my hand!

Esse blog é o melhor fórum de notícias e discussões a respeito do Internacional (e olha que eu procuro coisas sobre o Inter...), maaaaaas, é só um time de futebol, é só uma "batalha das idéias aflitas", que não passa de besteira...besteira que é o futebol. Teve um dos bloqueiros (bloguistas?blogueadores? bloggers?) que certa vez escreveu sobre a real felicidade: o abraço do filho dele (ou outras coisas assim)

Ja tentaram, sequer conhecer o gramado do campo que nós tanto idolatramos?!? Nao somos permitidos chegar perto, muito menos tocar em algo pela qual choramos (e como chorei com o gol do dunga de 99...qm ai nao se emocionou?), nos digladiamos, nos xingamos, sem mesmo nos conhecermos. They don´t give a shit! é por isso que o foranelson1954 surge e some.

Abraços a quem concordou com td. E qm nao concordou, ou ta nervoso, sao dois trabalhos: ficar nervoso, e "desficar" nervoso; pq as bolsas vao continuar caindo, os impostos subindo, o SUS caindo os pedaços, os políticos roubando, e o nosso amado Inter nao virá nos ajudar!

Continuem esse espaço maravilhoso, e nao briguem, porque no final das contas, NAO VALE A PENA (assim como a teimosia - tinha que dar uma ultima estocada!)

col disse...

foranelson,

quem fica nervoso com isso nao deve frequentar o espaco. E pode ver que a ala mais critica nao leva as coias para o lado pessoal.

Fernando Moraes disse...

Democraticamente falando, acho que a diversificação de idéias só faz bem ao blog. Eu também já me revoltei com alguns comentários por aqui, mas também acredito que muitos discordam do que eu escrevo e nem por isso podemos dizer que a verdade absoluta está com este ou aquele.

Vitório disse...

O Foranelson1954 foi contratado pelo Clube. Ele já fazia alguns serviços dentro do Beira-Rio e agora está realizando esse trabalho maravilhoso aqui.

Lúcia Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia Bastos disse...

kkkkkk
O fake do Vitório nem leu que o foranelson critica a gestão atual !!!

"Já tentaram, sequer conhecer o gramado do campo que nós tanto idolatramos?!? Não somos permitidos chegar perto, muito menos tocar em algo pela qual choramos..."


Pois eu já pisei no gramado do BR !!!
Embora impropriamente vestida pra tal, já que estava de saia e salto.
Mas pisei, sentei na pequena area daquela goleira do placar e, na saída para o vestiário, "furtei" um tufo de grama, que plastifiquei, mas secou igual...

Isso foi na gestão de Jarbas Lima, qd semanalmente um grupo de 20 e poucos sócios era sorteado pra fazer um tour pelo BR !

Na época, já militava no Movimento Inter Grande, nem por isso deixei de ser bem tratada pelos diretores que acompanharam o passeio pelo BR.

Começamos pela sala de trofeus, fomos ao vestiário, ao gramado, onde um fotografo do clube fotografou quem teve interesse, nos foi mostrado os camarotes, que eram poucos na época, terminamos na sala de reuniões da direção, para um bate-papo com presidente e seus vices.
A saída, todos receberam uma sacola com pequenas lembranças: boné, gorro e cachecol de lã, caneta e chaveiro do Inter.

Simplório ??? Sim !!!
Porém era uma forma de dialogar com o sócio, saber seus anseios, conhecer suas dúvidas e, principalmente, ouvir suas reclamações...
Pra dar uma ideia de tempo, era marcado que chegassenos 16h e, lembro ter saido de lá por volta de 20h30.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caras:

Estou desconfiado que o foranelson54 é a minha muieééee......gremistona fdp !

huauauauauaaa

diana oliveira disse...

hahahahhaha! demais nelson!!!!

ô foranelson, tô te dizendo, o nelson não muda e tu te acostuma. só tem um detalhe, o nelson xinga jogador, técnico, direção, mas com as pessoas aqui é sempre educado e bem humorado.
pode ver, ele recebe paulada de todos os lados, e sempre mantem o alto astral.
o nelson é ranzinza, teimoso, mas recebe críticas como ninguém. não cede, é verdade, mas não rebate na ofensa. se for pra agredir, ele agride uma pessoa pública, q vive é pago tbm pra passar por isso.

ele tem uma maneira de ver um time jogar futebol bem e simples. não gosta de invenções, é avesso à inovações. é um dinossauro do esporte.
ele acha q no ataque tem q estar nilmar e luiz carlos, por exemplo, q é primeiro atacante (nilmar, segundo). alex é meia, então, pro nelson, se um meia está no ataque, o time certamente estará torto.
e se o alex na meia não rende, o alex não serve.

eu, tu, muitas pessoas, pensamos q se um meia no ataque tá fazendo o tanto de gol q ele faz, não pode estar tão errado assim.
mas a escola do nelson é clássica. e isso ele não vai mudar.

o nelson sabe q se torna chato às vezes, mas tem suas convicções.
muita gente pega no pé dele por isso, mas eu só quero salientar q ele nunca responde agressivo a qquer ataque.

eu o conheço pessoalmente e é um cara legal de verdade. uma pessoa q respeito e admiro. é claro q tu, chegando aqui, não pode pensar o mesmo, tampouco ele espera isso.
mas uma coisinha eu acho q te deixa mais legítimo, assina teu nome. eu, particularmente, prefiro o mudanelson, pq não o quero fora daqui. mas gostaria q no fim do teu comentário tu assinasse teu nome.

abrç

Anônimo disse...

Acho que o foranelson1954 é o alter-ego do Nelson1954, que, aliás, é casado com uma gremista (como pode isso?!?!?!).

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]