segunda-feira, julho 12, 2010

10 Chip, Nome e Guarani

CHIP

Depois de ler hoje que o Blatter aceita Chip na Bola, mas não outras tecnologias no futebol vi que a Fifa vai tentar enganar o Mundo com esse Chip na Bola e deixar o resto como tá; sem replays e com o mesmo numero limitado de Juizes em campo.

Esse papo de Chip é pura bobagem. Erros em campo no sentido de se a bola entrou ou não são RAROS. Nessa copa teve só 1 (o da Inglaterra). Na ultima Copa nenhum! Enquanto isso tivessemos 100 impedimentos errados, mas 300 faltas mal dadas. É muito raro esse lance de não se saber se a bola entrou ou não.

Esse Chip é um bom começo mas não pode ser considerado uma solução unica ou final pois na maioria dos jogos o chip nem teria uso.

A Solução é usar replay dando duas contestações por tecnico por etapa em lances de penaltis, gols ou impedimentos. O chip seria só um complemento final. Se não querem replay e tecnologia então precisam colocar mais 2 Juizes em campo, porque 1 só é simplemente ridiculo. E o bandeirinha então? Coitado...tem 2 olhos mas tem que ver 3 coisas ao mesmo tempo; A Bola, o Ultimo Zagueiro e o atacante mais avançado! Missão quase impossivel especialmente em jogadas de lançamentos longos. Por isso temos erros de quase 50% em impedimentos. É uma tarefa quase que baseado na sorte.

NOME

Vou continuar insistindo até 2014: Quantas vezes na Copa de 2010 ouvimos falar Soccer City, Elis Park, Durban, Cape Town Stadium etc....esses nomes foram martelados em nossa memoria. Por isso escrevi antes e repito hoje, o Inter tem que aproveitar o inicio das obras do Beira Rio para trocar o nome do Estádio para SC INTERNACIONAL. Eu prefiro 1000 vezes o nome do nosso Clube martelado na mente de todo povo do mundo do que as palavras Beira Rio. As palavras Beira Rio não vao associar diretamente nosso clube aos bilhões de telespectadores e leitores de midia na copa de 2014. Com todo respeito ao nome Beira Rio, para uma copa do mundo chamar nosso estadio de SC Internacional terá muito mais valor.

Tem companias que pagam centenas de milhões de Dollars por esse previlegio de ter seu nome num estádio, o Inter não precisa de milhões, precisa apenas de uma nota oficial ou Fax a Fifa informando o novo nome do Estádio! Quanto vale ter seu nome ou o nome de sua compania exposta literalmente ao Mundo nos proximos 4 anos? O Inter pode fazer isso GRATUITAMENTE! O Inter será que vai desperdiçar esse marketing Global que não vai custar nada por sentimentalismo? Ora depois da Copa reverte o nome pra Beira Rio novamente, sem problemas. Imagina se a Copa fosse no suposto novo estádio do Gremio o "Grêmio Arena"...quem que tu acha que depois de uma copa teria mais reconhecimento lá fora se fosse assim. E como Colorado, como tu se sentiria se o nome do Grêmio virasse palavra do cotidiano Mundial?

Quantos de vocês já ouviram falar no Giants Stadium? Garanto que muitos de vocês. Foi sede na copa de 94 e contêm o nome do Clube o NY Giants. Eu quero que as crianças e adultos lá na Indonesia, Irlanda ou na China escutem SC Internacional repetidamente para nunca esquecerem!

Mandei a sugestão direto ao Marketing do Inter. Recebi uma resposta que gostaram da ideia e que iam passar adiante. Veremos.

GUARANI

Guarani em 2 dias. Vamos ver se essa folga e novo tecnico trará um Inter diferente ao gramado ou se será o mesmo sofrimento de sempre. Depois de assistir 64 partidas de uma Copa será interesante comparar com o jogo do Inter.

10 Comentários:

Eric Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eric Menezes disse...

A idéia do estádio é boa, mas será que o povo dos outros países não vai ligar o nome "Internacional" a palavra e não ao clube?

Talvez até, em sites (que sempre erram), publiquem o nome como "International stadium"

Gustavo disse...

simples

eh soh mudar para Inter Stadium

pronto

Schroder-EUA disse...

É Gun por isso sugiro "SC Internacional" e não so Internacional....mas INTER Stadium tambem seria uma opção para nao confundir com a palavra normal.

Mas de qualquer jeito acho que será o maior gol perdido da copa se deixar Beira Rio...com todo respeito a Beira Rio isso dara nada de volta ao Inter em termos de reconhecimento.

Henrique Marks disse...

Eu comentei em outros posts que as cameras usadas nos jogos são cientificamente falíveis, principalmente para impedimentos. O erro de medida de uma camera num lance normal pode chegar a 10 cm,em velocidade. É muita coisa.

O Chip é melhor para duas coisas:
1 - Bola cruzar linha.
2 - Impedimento.

O Chip apita no cérebro do juiz, instantaneamente, se cruzou a linha. O Chip apita se na hora do lançamento "algum" jogador está adiantado em relação a linha da bola e do "último zagueiro".

Agora, concordo com você que implantar a eletrônica somente para lances em que a bola cruza a linha ou não é excesso de burrice, pra não dizer coisa pior. São poucos os lances, e o caso mais grave continua sendo o dos impedimentos, devido a impossibilidade humana de ver com certeza alguns lances (nem falo dos absurdos, como o gol do Tevez).

A FIFA fez algumas coisas para melhorar a arbitragem, por exemplo a questão dos auxiliares serem especialistas. A questão dos impedimentos não foi muito grave nesta copa, como foi em outras. Nisto a arbitragem melhorou. O que não da pra aguentar é o árbitro inglês da Final ter deixado o pau comer daquele jeito. Aquela jogada de Kung-Fu era pra expulsão na hora, o Iniesta deveria ter sido expulso (deus umas duas porradas, em resposta, e depois tirou a camisa). O Van Bommel aquele bateu até cansar. Acontece que os comissários da FIFA devem ter dito pra ele não "estragar" a FINAL, e ele seguiu a risca. Estas ingerências são inacreditáveis, e ocorrem sempre.

Creio que o CHIP para os dois itens já seria um enorme avanço. Testem no Brasileirão e veremos se os times do apito amigo ganham alguma coisa.

Schroder-EUA disse...

Henrique mas so se tu colocar chip nos jogadores para poder usar chip em impedimento ...chip so na bola não adianta pra impedimento.

colorado-RN disse...

Penso que 2 coisas devem ser levadas em consideração quanto ao uso da tecnologia no futebol:
1. Ela deve ser global,ou seja, deve ser aplicável tanto em um jogo da Libertadores como em um Corinthians de Caicó x Baraúnas,do campeonato potiguar (o futebol deve ter a mesma regra para todos). Será que seria algo aplicável a nível mundial? Acho pouco provável.
2. Como ficaria aqueles lances que mesmo com o uso do replay 500 vezes, pra mim é penalty claríssimo (principalmente a favor do colorado), mas para os torcedores do outro time não foi absolutamente nada? A decisão do juíz seria infinitamente mais contestada, com uma enorme pressão (imagina lances duvidosos no Maracanã contra o Flamengo).

Quanto ao nome do estádio, taí uma grande idéia! Você tem toda razão, só não concordo com o "stadium", muito americanizado para o Brasil.

Schroder-EUA disse...

Colorado RN, eu não acredito que seja necessario todas as ligas e divisoes do mundo ter a mesma tecnologia. Isso ja nao acontece. Quantoas ligas nao deve ter aqueles headsets que o s Juizes usam na Copa e no Brasil. Duvida que a 2 divisao de Guatemala tenha....entao essa "regra" ai ja foi quebrada. Sem falar em Gramados perfeitos...aquele spray que usam no Brasil mas em nenhum outro lugar etc etc etc...Nao é porque a Serie C de Honduras nao pode usar tecnologia que nos nao vamos poder usar.

Quanto ao replay dificil isso seria criteria do juiz que ve a tela. É melhor do que nada. Na mairoia das vezes acredito que o video seria claro...mas em caso de continuada duvida a decisao do juiz em campo ;e mantido. é assim na NFL...se o video é inconcluso (isso é palavra?) a decisao de campo é mantido...o video tem que ser claro.

2 replays por time por etapa (com 1 minuto maximo para o Juiz decidir) extenderia o jogo muito pouco e eliminaria no minimo 80% de erros grotescos de jogos.

Guilherme CB disse...

Louis, sobre o nome do estádio ser SC INTERNACIONAL para que durante a copa do mundo o clube seja lembrado pode ser bom, masss.. tu já viu alguma obra no Beira rio?? alguém já viu algum projeto de verdade? cronograma de obras?? Alguém já viabilizou o financiamento?? NADA

Quando estiverem transmitindo um jogo em POA, ele vão falar do Inter Stadium como aquele que não ficou pronto e por isso estão na Arena Grêmio.

Rafael Severo disse...

Guilherme,

sobre as reformas do Beira-rio, é o seguinte: o Clube quis dar um passo largo, maior do que as próprias pernas, e de calça justa, e rasgou os fundilhos.

Grande abraço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]