segunda-feira, julho 12, 2010

Chip, Nome e Guarani

CHIP

Depois de ler hoje que o Blatter aceita Chip na Bola, mas não outras tecnologias no futebol vi que a Fifa vai tentar enganar o Mundo com esse Chip na Bola e deixar o resto como tá; sem replays e com o mesmo numero limitado de Juizes em campo.

Esse papo de Chip é pura bobagem. Erros em campo no sentido de se a bola entrou ou não são RAROS. Nessa copa teve só 1 (o da Inglaterra). Na ultima Copa nenhum! Enquanto isso tivessemos 100 impedimentos errados, mas 300 faltas mal dadas. É muito raro esse lance de não se saber se a bola entrou ou não.

Esse Chip é um bom começo mas não pode ser considerado uma solução unica ou final pois na maioria dos jogos o chip nem teria uso.

A Solução é usar replay dando duas contestações por tecnico por etapa em lances de penaltis, gols ou impedimentos. O chip seria só um complemento final. Se não querem replay e tecnologia então precisam colocar mais 2 Juizes em campo, porque 1 só é simplemente ridiculo. E o bandeirinha então? Coitado...tem 2 olhos mas tem que ver 3 coisas ao mesmo tempo; A Bola, o Ultimo Zagueiro e o atacante mais avançado! Missão quase impossivel especialmente em jogadas de lançamentos longos. Por isso temos erros de quase 50% em impedimentos. É uma tarefa quase que baseado na sorte.

NOME

Vou continuar insistindo até 2014: Quantas vezes na Copa de 2010 ouvimos falar Soccer City, Elis Park, Durban, Cape Town Stadium etc....esses nomes foram martelados em nossa memoria. Por isso escrevi antes e repito hoje, o Inter tem que aproveitar o inicio das obras do Beira Rio para trocar o nome do Estádio para SC INTERNACIONAL. Eu prefiro 1000 vezes o nome do nosso Clube martelado na mente de todo povo do mundo do que as palavras Beira Rio. As palavras Beira Rio não vao associar diretamente nosso clube aos bilhões de telespectadores e leitores de midia na copa de 2014. Com todo respeito ao nome Beira Rio, para uma copa do mundo chamar nosso estadio de SC Internacional terá muito mais valor.

Tem companias que pagam centenas de milhões de Dollars por esse previlegio de ter seu nome num estádio, o Inter não precisa de milhões, precisa apenas de uma nota oficial ou Fax a Fifa informando o novo nome do Estádio! Quanto vale ter seu nome ou o nome de sua compania exposta literalmente ao Mundo nos proximos 4 anos? O Inter pode fazer isso GRATUITAMENTE! O Inter será que vai desperdiçar esse marketing Global que não vai custar nada por sentimentalismo? Ora depois da Copa reverte o nome pra Beira Rio novamente, sem problemas. Imagina se a Copa fosse no suposto novo estádio do Gremio o "Grêmio Arena"...quem que tu acha que depois de uma copa teria mais reconhecimento lá fora se fosse assim. E como Colorado, como tu se sentiria se o nome do Grêmio virasse palavra do cotidiano Mundial?

Quantos de vocês já ouviram falar no Giants Stadium? Garanto que muitos de vocês. Foi sede na copa de 94 e contêm o nome do Clube o NY Giants. Eu quero que as crianças e adultos lá na Indonesia, Irlanda ou na China escutem SC Internacional repetidamente para nunca esquecerem!

Mandei a sugestão direto ao Marketing do Inter. Recebi uma resposta que gostaram da ideia e que iam passar adiante. Veremos.

GUARANI

Guarani em 2 dias. Vamos ver se essa folga e novo tecnico trará um Inter diferente ao gramado ou se será o mesmo sofrimento de sempre. Depois de assistir 64 partidas de uma Copa será interesante comparar com o jogo do Inter.