quarta-feira, julho 18, 2012

3 em 1

Alguns dos mais novinhos talvez não entendam o joguete do título, MAS, de qualquer forma, não estou me referindo aos revolucionários aparelhos dos anos 80 que tinham rádio, toca-fitas e toca-discos (LP) no mesmo aparelho. Até porque o último disco de vinil que eu comprei na vida foi este já quase como peça de museu pelo ano de 1996. 

Um dos significados do título é que o INTER precisa ter foco em fazer os três pontos possíveis a cada jogo... EM TODOS OS JOGOS. Não tem outra possibilidade para ser campeão. Sem desculpas.

"Até a Dona Izadora já sabe seu Dorival:
NÃO DESPERDICE PONTOS!"

Imagem gentilmente cedida pela minha
caixa de correio e doada a reciclagem
Três empates equivalem a duas derrotas. Os números são frios. Assim, empate é bom resultado pra quem não briga por nada e só pretende cumprir tabela pra ficar com seu lugar cativo entre a quinta e a sétima posição.


Se os caras são "espertos" podem começar a demonstrar isso e parar de achar que torcedor ainda são todos ingênuos, trabalhar sério nos treinos e correr atrás dos resultados de verdade (3 em 1). Se eles não são mais os apaixonados que jogavam na época nostálgica do futebol (pra mim isso nunca existiu), não podem ser tão despreparados e achar que podem enganar com velhos clichês.

Hoje em dia com acesso a informação e tudo o mais, tem torcedor muito mais habilitado a ser técnico ou comentarista do que alguns que se declaram profissionais e vivem de enganar aqui e ali... comentando o óbvio e não fazendo o que é devido pelo simples fato de que não tem recursos para isso. Tem casos que é o mesmo que eu ficar brabo com meu cachorro por ele não saber cozinhar. Falando nisso vem dele a última dica para a direção: "não importa o tamanho do desafio e sim a bravura que tu busca teus objetivos que te trazem os resultados de verdade"... me dizia ele, um lhasa-apso, aos pulos seduzindo uma chow-chow.


Hoje é Vitória ou morte...

BORA INTER!!!