quarta-feira, julho 25, 2012

Figueirense x Inter

Pós-jogo:

Boa vitória. O Inter cumpriu nestas duas partidas sua obrigação, o que não fazia há anos, diga-se de passagem: venceu times na lanterna, dentro e fora de casa. Hoje poderia ter sido 3 ou 4 gols, pelas chances que tivemos. O time está se acertando e com dois jogos já vejo algumas virtudes e deficiências claras:

- Igor: pra mim o grande responsável pela segurança na defesa. Joga para o time, faz o simples, quase não erra passe e não faz faltas idiotas. Ótimo jogador.
- Fred: vale ouro. Vai ser um dos destaques do time, tem personalidade, inteligência e técnica. Chuta, sabe tocar no ponto futuro e marca bem.
- Dale: voltou a fazer uma boa partida. Não foi genial, mas foi sim o 10 que precisamos, jogando com inteligência, calma, participação ativa. Bom vê-lo assim.
- Elton: vem crescendo de produção, para mim é titular hoje.
- Ratinho: dois jogos ruins, mas eu esperaria ainda um pouco mais, antes de fazer um juízo final.
- Fabrício/Jajá: não mais que reservas. Tiveram sua sequência e mostraram que não tem cacife pra titularidade. Ao Fabrício falta inteligência, ao Jajá concentração e seriedade.
- Bolívar/Índio: com o meio-campo organizado, eles estão jogando na boa e não comprometem. Mas isso não justifica Moledo na reserva. Ainda acredito que a zaga titular deverá ser Moledo/Juan.
- Dagoberto: não é genial, mas está fazendo seu papel minimamente. Mas com a volta de Damião e a entrada de Forlán, não sei, acho que será banco.
- Marcos Aurélio: infelizmente, não é para um time como o Inter. Não dá nem pra pedir sequência pra ele, pois tem muita gente melhor que ele no elenco.
- F9: tem feito o time jogar com vontade, o que me traz um prazer que há muito não sentia vendo jogos do Inter. Falta, claro, mais cadência ao time, para ter mais posse de bola. Mas se não temos posse, estamos tendo eficiência e isso já é muito bom.

Pré-jogo:

Taí, pessoal. Já que o chefe tá ocupado. :-)