quinta-feira, julho 12, 2012

O INTER É MAIOR

Rolo compressor de 1940


O Noticiário esportivo tem rendido pérolas interesante nesses últimos dias, um dia é o empresário do Nilmar que diz que um clube de segunda divisão da espanha ta ofendido com o INTER, em razão do valor oferecido pelo atleta, outro dia é o sogro do Nilmar dizendo que o INTER tem de se empenhar mais para trazer o atleta. Hoje o Sandro Silva faz beicinho pelo fato do INTER não ter dado aumento, dizendo que não vão "apagar a história dele no INTER".

Há alguns dias o Sóbis falou que jogaria no gfpa, ou ainda há um pouco mais de tempo o Fernandão escreveu no seu blog magoado por não ter sido recontratado pelo INTER, ou ainda o Gabirú querendo mais um contrato com o INTER, pelo gol feito no japão. Vou ficar nesses exemplos que são mais recentes, mas poderia citar muitos outros.

Situações assim me fazem pensar se os jogadores tem a real dimensão do que significa jogar em um clube como o INTERNACIONAL, e como eles são pequenos diante da grandeza do clube. Pelo INTER já passaram jogadores como Falcão, Figueroa, Nena, Carlitos, Larry Pinto de Faria, todos eles passaram, fazem parte de nossa história, são imensamente maiores que o Sandro Silva, e mesmo assim são menores que o clube.


O INTER tem 100 mil sócios, é capaz de fazer uma multidão atravessar o mundo para assistir um campeonato. Somos um clube CAMPEÃO DE TUDO, que em toda a susa história teve vitórias, teve títulos importantes. Não há um time, um jogador, um dirigente que seja do tamanho da grandeza do INTERNACIONAL.

Jogar no INTER é o ponto alto da carreira de qualquer atleta, eu fico impressionado quando alguns atletas falam como se fizessem favor em jogar no nosso time. Vale para o Sandro Silva, como vale pro Nilmar, como já valeu para o Fernandão, todos eles sempre foram muito bem pagos para jogar no INTER, dar o seu máximo não é favor é cumprir uma obrigação trabalhista.

Quem faz sacrifício pelo INTER são seus torcedores, que por absoluta abnegação pagam mensalidade de sócios, compram ingressos, compram produtos licenciados, assistem nosso jogos na TV, que tão bem remunera o clube, e ainda compram pacotes do PFC, esses sim são os abnegados do clube, é a torcida que faz a grandeza do clube, não os atletas.

Concordo com a direção quando ela contrata jogadores que querem vir para vencer, que almejam grandes títulos, que querem glórias, não apenas pelo dinheiro, mas pela satisfação pessoal como atletas, esse tem que ser o espírito de um atleta de ponta.

Vejo no Forlan esse espírito vencedor, essa vontade de se destacar, a mesma que via no D´Ale quando chegou, mas ao mesmo tempo vejo o respeito pelo clube, pela torcida e por tudo o que representa jogar no COLORADO. Tenho certeza que o Forlán será mais um grande jogador na galeria dos grandes de nossa história, mas nunca é demais lembrar que a grandeza do INTER é formada por grandes jogadores, mas principalmente por uma grande torcida que criou um grande clube, afinal o INTER É MAIOR QUE QUALQUER PESSOA.


André Flores
@ojogodointer