Dagoberto guardou de cabeça
Sou suspeito para falar do Fernandão, seja como treinador, seja como gerente, seja como atleta. Antes de qualquer coisa ele é um ídolo, não só meu mas de toda a torcida COLORADA. Mas analisando o mais friamente possível o seu trabalho até aqui, já é possível fazer algumas considerações.
A primeira é que a direção demorou demais para fazer o óbvio que era demitir o Dorival, o time, em poucos dias, mostrou melhoras significativas, seja no estado anímico seja na plano de jogo. Ontem o Fernandão teve a segunda vitória seguida, caso a gente vença em casa no sábado será a terceira vitória consecutiva, ou seja, o Fernandão poderá já na terceira partida igualar a maior série de vitórias do Dorival (santa cruz, stronguest e ju esse ano). Esse fato por si só já diz muita coisa.
Há muita coisa que precisa melhorar, o Jajá esta provando que é um craque no youtube (e só lá) o Fabrício fez uma partida horrorosa e tem de voltar para o banco, Marcos "anão" Aurério manteve a cativa posição de primeiro reserva a entrar.
Se a base o INTER não é capaz de formar um lateral melhor que esse Ratinho algo está muito errado na formação de atletas, ou ainda, nossa defesa continua com enorme dificuldade nas bolas altas e a dupla de zaga é fraca e lenta.
Ao mesmo tempo também é inegável que o menino Fred mostrou personalidade, o Ygor deu segurança a defesa, o D´Ale não reclamou da arbitragem nem das faltas e jogou com vontade e o Dagoberto parece que finalmente estreiou jogando aquilo que esperamos dele e ai já da para ver o dedo do técnico Fernandão.
Outra coisa que chama a atenção é o grave problema na preparação física, não é de hoje que o time "morre" no segundo tempo, basta lembrar o jogo com o flu ou santos pela Libertadores. Pelo que sei não há um novo preparador físico, mas é URGENTE que se contrate um profissional de ponta.
Sei que ainda não completou uma semana que o Fernandão é treinador, que muita coisa ainda precisa ser corrigida, mas ao mesmo tempo sei que o INTER vem mostrando melhoras significativas.
Se o Fernandão é o técnico ideal eu ainda não sei, se o trabalho dele vai dar certo, eu também não sei, mas o que tenho certeza é que o Dorival tinha que ter saído a mais tempo e que o nosso INTER pode muito mais no Brasileirão.
Sábado será uma grande partida contra o vasco, é estréia do Forlan, será o primeiro time grande que o Fernandão vai enfrentar como treinador, ai teremos uma noção melhor do seu trabalho, farei um vídeo e conto para vocês o que vi da arquibancada.
To pensando em fazer um vídeo especial sobre as obras e sobre a nova loja, o que acham?? Se acharem interessante coloquem ali nos comentários, conforme o interesse eu faço as imagens.
André Flores
@ojogodointer
ps.: Aos que vão no jogo não esqueçam de fazer check-in pois são 31 mil sócios com direito a acesso a estádio e apenas 21 mil lugares.