domingo, julho 15, 2012

NILMERCENÁRIO

Antes de mais nada entendem: Eu sei, todo jogador é Profissional (leia-se Mercenário). Mas o Nilmar sempre se destacou nessa categoria.

Em Julho de 2008 eu escrevi um post aqui que até hoje sempre tem alguem lembrando ele. Fui altamente criticado e interpretado incorretamente pelo que eu escrevi. O Post foi o infamo VAZA NILMAR.

Escrevi em frustração porque toda vez que Nilmar abria sua boca era pra falar algo sobre como ele gostaria de voltar a Europa...como queria jogar em "time grande" e coisas desse tipo. Ele já tava manchado no meu ver por ter participado na MSI 2005 que nos roubou o titulo (alem de comemorar fortemente gols do Corinthians contra o Inter) e esse putismo do Nilmar diante das cameras constantemente falando em Europa foi o cumulo pra mim. Na volta de uma rodada em Recife da qual o Inter perdeu Nilmar reclamou que não foi vendido ao Palermo da Itália.

Poucos concordavam comigo. Fui xingado e tudo mais. Entre os gols perdidos que eram muitos do Nilmar e os chutes peidinhos dele (que todos esquecem) ele as vezes tinha um momento de brilho. Em 2009 no inicio do Brasileirão veio um desses momentos. Ele fez aquele gol "espermatozoide" da Globo e as Nilmarizetes quase morreram em extase. Depois daquele gol com o peso da Globo atras (sempre procurando uma história pop pra martelar repetidamente na tela) Nilmar foi convocado a seleção e logo depois finalmente revendido a Europa como ele sempre sonhava.

O Tempo passa...ele uns anos mais velho e do mesmo jeito desde 1980 quando Falcão saiu do Inter a torcida Colorada sonha em repatriar antigos idolos, mais uma vez era pro Nilmar voltar. Ou ao menos assim sonhava a maioria torcida colorada.

Eu pra ser sincero não era contra. Obvio que o Nilmar tem talento. Não tanto quanto as pessoas fantasiam nas suas mentes, mas tem talento. Então se ele viesse tudo bem, se não tudo bem também.

Mas o problema foi ou é que Nilmar é um BAITA mercenário. Sempre foi. Sempre será. Claro é profissional como todos os jogadores, mas alguns são mais mercenários que outros. Nilmar é um desses.

Desde que eu escrevi o Post VAZA NILMAR isso era obvio pra mim. Assim como sempre foi obvio pra mim que Renan nunca foi um bom goleiro e assim como eu sabia que D'Alessandro não ia pra China.

Agora que tá confirmado que Nilmar escolheu o Qatar em vez do Inter isso tá mais que confirmado. Nilmar decidiu ir jogar no fim do Mundo, desaparecer, não ter chance na Copa, porque vai ganhar mais do que ganharia no Inter...que não seria pouco. Seriam 500 Mil por mês. Até entenderia se fosse pouca coisa no Inter mas não seria. Nilmar é tão mercenário que não duvido que se recebesse proposta bem maior do Grêmio estaria beijando o escudo gremista bem rapidinho.

O mais triste é que daqui a 8 meses ou 1 ano Nilmar já vai se cansar do velho chequezinho (sheikezinho) de 1 Milhão por mês e os rumores de Nilmar no Brasil/Inter voltará em força. Aí Nilmar vai voltar a cantar que é Colorado bla bla bla. Se alguem pensa que ele vai ficar lá os 4 anos de contrato.....

Ou seja se não torramos uma grana nele agora, com certeza logo mais ele volta correndo ao Brasil e boa parte dos Colorados vão esperar ele de braços aberto.

Prefiro investir em outros jogadores com essa grana toda. Na Zaga. Atacante no momento temos de sobra.

Não tenho problema com jogador que queira ganhar mais. Tenho problema com jogador que fala merda na hora errada e acha que todo mundo é babaca. Outro que tá correndo risco de ganhar selo Mercenário é o Oscar que quando tudo ficou dificil implorou pra ficar "Aqui no Inter...Aqui no Inter". Parecia um menino perdido chorando pela Mãe. A torcida se mobilizou e perdeu horas/dias/semanas no assunto e agora 1 mês depois deve tá louco pra cair fora. Porque não diz mais "Quero ficar no Inter...não vou sair!". Pois é.