segunda-feira, julho 02, 2012

Sufoco


Após o terceiro empate longe de nossos domínios, permanecemos na zona intermediária da tabela, 4 pontos atrás dos times que pontuam o Zveitão 2012.

Basicamente, temos um deficit para os ponteiros de mais de meio ponto/rodada, ou colocando de outra forma, são necessárias no mínimo 2 rodadas com vitórias coloradas e combinações de diversos resultados paralelos para chegarmos ao primeiro lugar.

Faço apenas um exercício de contextualização, pois é até incoerente falar em primeiras posições em dia de mais uma apresentação medíocre do escrete colorado, que mesmo com seus principais jogadores, não conseguiu convencer e se impor diante de um clube que vai lutar pra não cair.

Em um primeiro tempo marcado pelo domínio colorado, é de se espantar com os generosos espaços que tivemos em contra-ataques e retomadas de bola, mas mesmo assim a posse de bola colorada foi incipiente, e o último passe geralmente precário, resultando em poucas situações claras de gol.

Isso me irrita profundamente, pois mesmo nos jogos a nossa mercê, falta apetite, gana, ou o popular tesão. Falta sangue no olho, faca entre os dentes, ou insira qualquer chavão aqui.

Para completar o desperdício, uma bola afastada de forma bisonha aos 45 e lá vai pedrada do primeiro tempo e conseguimos a proeza de sair mais uma vez atrás, tendo que suar sangue e parir uma bigorna no segundo tempo.

Por fim, após atingir o empate, ao invés de aproveitar o bom momento e a situação psicológica favorável, a equipe colorada acabou por recuar, chamando o adversário para seu campo e levando pressão de um time com jogadores do naipe de Lulinha, Mancine e Jones.

Basicamente, mais do mesmo. O que realmente me indigna, ou me desalenta, é que contra um time inferior, com a chance de retornar ao G4, ficando a 2 pontos dos líderes, parece haver uma conformidade e resolução com um empate.

Essa não é atitude de quem quer ser campeão. Enfim, não nota-se evolução, mas sobram desculpas.

E é claro, o preparo físico do Inter vêm deixando a desejar. Fomos encurralados no segundo tempo, o que vem acontecendo em quase todos os nossos jogos. Isso também se deve a maçaroca tática da equipe, que faz com que muitos jogadores corram errado, faltando perna nos últimos 20, 25 minutos, e acabamos sempre levando SUFOCO.

Aliás, para uma equipe que não vence e não convence há tempos, chego a conclusão que SUFOCO tem sido assistir à essa equipe