quinta-feira, outubro 19, 2006

9 Brazil Marketing ZERO

Um Mexicano torcedor do America no Bigsoccer perguntou ontem "Quem e' o Flamengo, nunca ouvi falar". Incrivel ne? O Brasil com clubes de super tradicao e ninguem conhece. Ja tinha notado isso a muito tempo. Os clubes do Brasil sao pouco conhecidos. Pergunta a um estrangeiro para dizer nomes de clubes da America do Sul e normalmente falam Boca e River.

A Selecao e' super famosa mas quando e' em nivel de Clube o Brasil perde de goleada. Os times tem que fazer melhor marketing...ou melhor, tem que fazer Marketing fora do Pais.

Notei que muitos Brasileiros andam com bones de times de Baseball e da NBA mesmo que nao assistam esses times.

Os Clubes Brasileiros e, geral sao pouco conhecidos e se tivesse FLA x FLU decidinho a Libertadores em New York ou Cidade do Mexico iraiam so Brasileiros ver e mais um ou ourto estrangeiro.

Ja qualquer jogo de time Europeu aqui nos USA bota 70,000 no estadio. Todo mundo vestindo a Camisa do manchester ou do Milao ou Roma. Jogo de clube Brasilerio gera ZERO atracao...sem contar os Brasileiros residentes.

Comparo ate com CAFE.

Aqui nos USA, o PAIS do CAFE nao e' conhecido como o BRASIL...o PAIS do CAFE e' a Colombia. Propaganda de Cafe na TV aqui sempre fala "100% Colombiano"...pergunta a qualquer Americano que pais faz Cafe bom vao dizer "Colombia" porque tem um Marketing pessado deles nisso.

E turismo tambem, mais uma furada dos Brasileiros. Estou aqui a 30 anos e NUNCA vi um propaganda na TV para fazer tursimo no Brasil...mais sempre vejo para o Caribe e outras regioes.

Em resumo, o Brasil nao sabe fazer Marketing daquilo que tem de melhor. Dinheiro perdido.

9 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

O marketing do Brasil é tão "bom" lá fora que pra um considerável percentual da população americana (principalmente estudantes) a capital do Brasil é Buenos Aires e grande parte da população ainda é constituída de índios...

Anônimo disse...

Eu concordo com esse marketing do brasil, os clubes são pouco valorisados. Se ouvesse uma campanha para isso, mesmo que enganosa, tudo seria mais valorisado. Como mentir bem sobre tal produto, ou inventar moda.

Mas esse torcedor realmente não sabe nada de futebol. Não saber quem é o flamengo é que nem não saber quem é o barça. Esse torcedor deve ter começado a acompanhar futebol a pouco tempo.

O criar moda como falo, é exatamente oque esses bonés de baseball fazem aqui. Divulgar um estilo, como os rappers do basquete norte-americano, só que um estilo futebolistico ou sei lá, precisamos de um presidente extraordinário com um plano de governo inusual. VOLTA GETÚLIO!

Abraços

Rafael C Rodrigues disse...

Realmente Louis, isto é uma vergonha. Eles andaram pensando em transformar o Campeonato Brasileiro em um produto, como são vendidos os campeonatos europeus, mas não sei que fim levou. Talvez seja aquilo que você falou, o Premier Futebol Clube. Mas é necessário divulgar os clubes, quem sabe um pouco da história, dos jogadores. Outro problema é que os grandes jogadores estão nos principais clubes da europa, os bons nos clubes médios, e no Brasil só sobra a baba, e mesmo assim eles tão sempre contratando e levando embora quem parece ser bom jogador.

Anônimo disse...

As vezes a impressão que me dá é que de que o Brasil gasta dinheiro pra fazer propaganda para os outros países.

Já notaram isso? É só tu falar que qualquer coisa é importada o povo acha que é de primeira linha! Absurdo mesmo...

Se o inter ganhar do Barça a gente mostra que o importado não é tão bom assim! uhaehehehe

Cristiano "Colorado" Silva disse...

O que pega também é o poder econômico... enquanto aqui temos que vender craques para poder restaurar o caixa, lá fora os caras nadam em euros... a diferença é muito grande!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Isto é uma tristeza, não recordo direito, mas lembram? Acho que foi em 2004 pela Sul-americana que o Inter ía enfrentar o Junior de Barranquilla da Colômbia e um dos dirigentes disse que nunca tinha ouvido falar no Internacional, isto que são nossos vizinhos. Me corrijam se eu estiver errado, ok.

Caco e Su...... disse...

Esta questão do Marketing e da divulgação da Marca somente ocorre quando os campeonatos nacionais forem vistos fora do mundo. O Barcelona é visto porque o campeonato Espanhol é vendido para o mundo todo, como o frances, ingles, italiano, e outros. Não vejo falar muito de transmissões do futebol alemão e do futebol portugues. Temos uma marca Futebol brasileiro e ela começa a ser vendida agora com a Globo Internacional. SObre o Inter, a ida dele para a final de Tóquio no Japão deve ser o início da venda da marca. Eu já comentei antes que a grande ação que deve ser feita no MKT e da REEBOK. se Tudo der certo e formos para a final, o jogo é Reebok contra NIKE. O inter também poderia usar camisas com outras marcas de maior nome, UNIMED e Banrisul, poderiam ser trocados por nomes maiores. Empresas Japonesas de Eletrônicos. E Toyota não está indo para o SUL??? Isso cria vínculo de imagem.. Acho que vou mandar meu currículum para o FC, para a érea de MKT hehehehe

Bill Correia - Floripa disse...

fazer marketing pra quê Loui?

PARA OS ESTRANGEIROS VIREM AQUI LEVAR TIRO DENTRO DE HOTEL OU LEVAR FACADA NA pRAIA DE COPACABANA EM PLENA LUZ DO DIA??

O BRASIL É UM PAÍS MARAVILHOSO EM VÁRIOS SENTIDOS.
MAS ATUALMENTE ESTA INSUPORTÁVEL.

A VIDA NÃO VALE NADA AQUI. MATAM CENTENAS TODO DIA POR CAUSA DE UM TOCA-FITA VELHO.

EU PARTICULARMENTE TÔ AGILIZANDO MINHA SAÍDA DAQUI(JAN.2007).

VOU PRA PORTUGAL E SÓ VOLTO QUANDO ME MANDAREM EMBORA

Anônimo disse...

desculpa esfarrapada
nao conheçe pq gringo é tudo burro e alienado. Claro o "Brazil" é uma selva amazônica inteira e vivem só indios, se fu.. em 2006 com com várias midias inclusive a Internet ter gente alienada assim
claro que conhecem sim
pra quem não sabe na CHINA sim na CHINA o classico River X Boca Juniors foi comprado direitos de tranmissão pay per view por muita gente
Eu conheço os times do méxico argentina colombia bolivia paraguay uruguay nao precisa de marketing algum para isso
Futebol no Brasil nao precisa de marketing algum só da paixao dos torcedores e não tem que ter nada de muito profissional e tem que continuar sendo a diversão do povo sem essa de quererem elitizar o futebol, FIFA e suas cagadas de exigir cadeira em estadio vao pra ptqp
Dirigente la do Atletico junior TB é tudo HOAX espalhado pela internet ate parece que o cara nao ia conhecer, se bobear conhecem ate da terceira divisao daqui. E como se o Atletico Junior fosse alguma coisa tb até parece.

CONCORDO com o zanador falou tudo e mais um pouco esses paga pau de time europeu ai quando passo por 1 com camisa de time estrangeiro eu xingo na lata
Futebol se tornou um lixo comercial jogador que esta na série A aqui ganhando uma fortuna e ainda quer mais dinheiro indo para europa é tudo traidor, vão morrer tudo e não vão levar nada aqui da Terra. Isso ai que dá ter empresario e mais um rio de gente por traz levando vantagem.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]