quarta-feira, outubro 25, 2006

12 Brinquedos da Modernidade: Parte 1

Um pequeno OFF para falar um pouco das maravilhas dos brinquedos tecnologicos que ja existem aqui nos USA e que talvez ja estao chegando no Brasil(?).

O primeiro:

O TIVO / DVR

Simplesmente indispensavel. TIVO na verdade e' o nome da Marca, o aparelho mesmo e' conhecido como um DVR (Digital Video Recorder). o meu nem e' da Marca TIVO mas tem a mesma funcao. A ideia e' simples e ate ja existia mais ou menos na forma de um Video Cassete, mas o DVR e' muito mais.

Primeiramente nao existe mais FITAS. O DVR e' Digital e fica ali com os teus outros aparelhos de som. Enquanto voce senta vendo TV se o telefone toca ou se voce tem que dar uma saidinha ou quer pegar uma cerveja, voce simplesmente aperta o PAUSE e a TV AO VIVO para, fica congelada a imagem na tela. Depois quando voce voltar para a frente da TV, seja 1 minuto depois ou 1 hora depois, voce simplesmente aperta Play e o programa continua onde parou. Quer dizer voce etsa agora vendo a TV com um pouco de atraso em relacao a transmissao ao vivo! O que e' otimo quando voce quer pular por cima dos commercias. O aparelho tambem grava os programas se voce quer. Normalmente e' assim que vejo tudo, gravado no aparelho que tem ate 200 horas de espaco ou seja a capacidade equivalente de 40 fitas VHS mas sem ter que fusar com fitas ou Rewind e Forward.

Outra grande vantagem e' se eu to vendo um jogo ou filme ou qualquer outra coisa, se eu nao vejo algo ou se eu quero ver denovo e' so clicar o botao de 10 segundos para tras e instantaneamente o programa volta 10 segundos num piscar de olhos. E' otimo.

No incio quando ouvi falar eu pensava que era um Videocassete glamorizado mas assim que comecei a usar mudou o jeito de se ver TV. Esse mesmo aparelho tem causado panico na industria de commercias ja que quem tem TIVO nunca mais ve os commercias e na hora de ver o Terceiro Tempo do Milton Neves ou Debate Bola isso vale OURO ja que nao preciso ver tudo aquilo. Nos ultimos 4+ anos (desde antes da Copa de 2002) eu tenho visto muita poucas propagandas, passo por cima de tudo com um click do botao no controle remoto que pula 30 segundos num click so. Uma das melhores se nao a melhor invencao da Decada. Video cassete nunca mais.

Esse e' o meu DVR:


12 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

bah cara....isso é TV Digital..algo que nao Brasil esta meio parado ainda, apesar de ter sido aprovada a lei no congresso para regulamentar a tv digital...o processo ainda esta parado....

dizem que em dois anos o TIVO chega no Brasil....


mas com certeza é uma das invenções para o etertenimento mais importantes dos ultimos tempos...

Rafael Severo disse...

Putz! Se o Louis já usa essa tecnologia há uns 2 ou 3 anos e isso tem previsão de chegar aqui somente daqui a dois anos, quer dizer que estamos quase uns 6 anos atrasados em relação aos "estaites". Sem falar que vai chegar primeiro em São Paulo pra depois descer pro sul do Brasil...

Schroder-EUA disse...

Deixa eu pensar bem....na verdade ja uso o DVR desde antes da Copa de 2002...quer dizer faz mais de 4 anos... :) So tenho trocado de aparelho quando os novos modelos sairem...

Rafael C Rodrigues disse...

O Louis como funciona essa parada de pular os comerciais? Vamos ao exemplo: Você está assistindo um jogo ao vivo na Globo Internacional, não tem como pular o intervalo? E o terceiro tempo? Pra pular o intervalo tem que gravar o programa pra assitir depois ou pode ser em tempo real?

Schroder-EUA disse...

Rafael

Nao, nao posso "Fast forward o futuro" :)

Ate brincamos com isso aqui uma vez uma amiga sugeriu isso e falamos que nao "podemos pular para o futuro!"

O que eu faco normalmente e' deixar o jogo correr uns 10 ou 15 minutos antes de eu comecar a ver...ai eu tenho 15 minutos "na caixa" para pode pular quando a bola sai ou quando jogador cai e faz catimba....ai cada vez que decido me levantar e pegar um suco ganho mais um minutinho no buffer, entende?

Vejo quase tudo gravado. Fica gravado no aparelho e depois de assistir eu apago. Na verdade o TIVO / DVR e' NADA MAIS que um HARD DRIVE gigante...que fica ali com os aparelhos de som e TV.

A unica coisa que FACO questao de ver AO VIVO na hora mesmo e' jogos do INTER e mesmo assim sempre dou um jeito de ficar atras uns minutos para nao ter que ver o intervalo ou jogador caido em campo.

Darlan Gustavo disse...

bah Loius...deve ser bom ver com TIVO futebol americano, que para cada 5 minutos...1 é com jogo realmente....hahahahahhaa

eu acho que jogos tem que ser sempre ao vivo...isso vai ser bom para gravar Lost quando tiver passando na mesma hora do jogo do Inter, ou para gravar Simpons quando tu estiver na aula a noite...

Schroder-EUA disse...

Darlan, e' pro futebol Americano NFL e' uma beleza...so que eu nao vejo muito NFL entao nem aproveito...desisti da NFL e Baseball a uns anos (mas ate fui num jogo da NFL semana passada..meu time o Dolphins ta muito ruim 1-6 )

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah tchê! Mas isso é melhor que namoro no começo! Mas Louis então não quer dizer que a TV é digital e sim o aparelho que fica sincronizado e grava a programação? É isso?

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Meu sistema e' Satelite, um Dish em cima da minha casa e e' digital, inclusive eu tenho HDTV (escrevo sobre isso no proximo capitulo). Eu acho que para DVR funcionar tem que ser recepcao Digital, mas nao sei certo...talvez nao precise ser. A Televisao que tenho a TV em si nao importa...entende? Que nem video cassete TV nem e' preciso para gravar algo mas e' obvio que se precisa de uma TV para ver.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Era isso mesmo que eu estava imaginando que fosse. Já havia lido algo sobre isto em algum lugar.

Outra coisa, não sei se tu chegou a ler quando postei aí que podia "tentar" fazer um banner com Flash ou Gif animado, inclusive vou fazer um para o meu Blog também, o meu único problema são com as imagens, não gosto muito desse lance de edição. Mas quanto a programação posso tentar, daí se tu conseguir as imagens que tu queira para uma sequência é só me enviar.

Outro dia tu postou também sobre os Widgets eu usava os Gadgets do Google mas os do Yahoo são muito mais legais. A linguagem usada é o JavaScrip tenho uma pequena experiência nessa linguagem acho que vou criar alguns pra nós, mas repito meu problema está nas "benditas" imagens.

Abraço.

Anônimo disse...

Ahhhh!!! as maravilhas da modernidade, realmente vivemos num período incrível mesmo...quem diria que poderiamos fazer amizades e discutir sobre assuntos do nosso colorado, tendo a visão de diversas partes do planeta?...outro detalhe de que podemos nos sentir privilegiados é o fato dessa nossa maior conquista recente, o quanto podemos encontrar registros coletados através de cameras digitais e de telefones, etc etc, tendo uma emoção única compartilhada com tantas outras...realmente se tinha de ser, teria de ser num momento como esse e imaginar que ainda poderemos ter outros ângulos diferentes vindos de uma conquista ainda maior.

Anônimo disse...

A sky é assim :P

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]