terça-feira, outubro 17, 2006
26 Seria finalmente o Ano do Red Bulls?
Faz 11 anos que a Liga Profissional MLS existe nos USA e desde o inicio em 96 o time da regiao de NY nao ganha o titulo nem chega na final. Agora eles tem mais uma chance. De 1996 ate 2005 o time chamava se METROSTARS mas no inicio desse ano a compania de bebidas RED BULL comprou o time e trocou o nome para RED BULLS NEW YORK.
O Time na verdade joga em New Jersey o estado ao lado de NY. Mesma coisa acontece na NFL onde o NY GIANTS e NY JETS jagam em New Jersey. E o Red Bulls vai ganhar seu proprio estadio que depois de 5 anos de luta burocratica consegui concretizar os planos. A Construcao ja ta comecando o o estadio de $100 milhoes de dolars deve ficar pronto ate 2008. O estadio vai ser bem moderno mas a capacidade sera de apenas 25-30 Mil o que para futebol nos USA e' ideal. Nesse momento eles jogam no Giants Stadium (onde o Pele se aposentou com o Cosmos) e eles recebem em media 20 Mil por jogo, mas o Giants stadium cabe 77 mil e a emocao se vai num estadio tao vazio. Por isso um estadio de 25 mil sera perfeito. Um problema de ter que jogar no estadio do NFL Giants e' que nessa epoca do ano o campo e' marcado com as linhas do NFL e para o futebol fica horrivel o visual de todas aquelas linhas no campo. A liga MLS sempre teve como plano que cada clube tenha seu proprio estadio e esse plano vai se realizando de ano em ano.
Os playoffs comecam Sabado com o Red Bulls enfrentando o grande rival o DC UNITED que ja e' Tetra Campeao nacional enquanto o Red Bull nem chegou em uma final. Esse ano sera a despedida do Frances Djorkaeff que joga aqui a 2 anos e realmente e' um grande jogador. A outra estrela do time e' o Hondurenho Amado Guevara que fez 3 gols nesse fim de semana e consegui a ultima vaga nos playoffs para o time.
O Red Bull/Metrostars em seu 11 anos de historia ja tiveram como jogadores o Lotar Matheus, Donadoni e varias outras estrelas do futebol mundial e tambem tecnicos como Carlos Alberto Parreira. Hoje o tecnico do Red Bulls e' o Bruce Areana que comandou a selecao Americana na copa de 2002 e 2006.
Veremos o que vai acontecer comecando sabado. Mas duvido muito que vao conseguir passar pelo DC UNITED. Estarei la provavelmente com uns 20-25 mil para dar meu apoio ao time local, mesmo que eu tenha ficado PTC quando o time trocou de nome no inicio do ano. A unica coisa positiva e' que o uniforme ficou mais parecido com a do Inter.
26 Comentários:
Louis, há possibilidade do futebol ganhar a mesma importância que outros esportes norte-americanos e se tornar um importador de matéria-prima futebolística do Brasil, como acontece na Europa? Digo isso pois tenho um grande temor que os norte-americanos levem a sério o futebol e passem a ser uma potência a competir com a Europa. Pois se os europeus já levam todos os nossos craques imagina com outro mercado poderoso competindo de igual pra igual? As equipes nacionais passariam a disputar os campeonatos com veteranos e juvenis, deixando nossos campeonatos ainda mais pobres...
Rafael. Nao existe essa possibilidade, ao menos nao no futuro imediato. A MLS aprendeu com a falida NASL (dos anos 70-80 e Cosmos). Eles nao gastam como a NASL fez e fazem tudo bem calculado. O Salarios tem um Teto e em geral cada time tem grana pra talvez 1 ou 2 jogadores estrela...e nao em termos de estrela de 21 anos...mas pra estrela de 30 anos entende.
pois é Louis... essa coisa meio comercial nos EUA é que não me agrada muito... tipo mudar o nome do clube e/ou do estádio... sei que isso tem se proliferado pelo mundo mas não acredito que chegue por aqui algo tipo mudar as cores do clube ou o nome... Deus o livre!
Outra coisa é a resistência dos americanos ao futebol (soccer) que parece estar diminuindo... pois é um esporte que apaixona cerca de 80% do planeta... Ainda bem que os novos donos do Metrostars são da Red Bull, imagina se fosse a Curaçao Blue? hehehe
Por fim, gostaria de saber se alguem que frequenta esse blog tem cadastro no site Nação Colorada, pois gostaria de ser convidado, já que não há outra forma de ingresso... sds coloradas!
Meu email: dmmontenegro@gmail.com
Galera.. a Pobreza de nosso futebol está na incompetencia dos dirigentes e como eles se portam perante o mercado. Quantas camisas o Inter vendeu este ano pela REEBOK? já ouvi falar em 50 mil. isso representa: R$ 6.950.000,00 de receita bruta para a REEBOK. Temos ainda a exposição de marca, que eles avaliam pelo tempo que a marca aparece na televisão. Tenho certeza que com o brasileirão deste ano e alibertadores, o que a REEBOK pagou para o inter pelo contrato de MKT é menor que isso. A lei pelé só FUdeu com os times.. O Wianey (que nomezinho) apesar de tudo sempre brigou contra isso. Nos torcedores, também temos uma parcela de culpa nisso. Quando o time ganha temos 45 mil sócios no Inter, quando está mal 15 mil. As negociações para a transmissão dos jogos, várias coisas, que se melhor organizadas, dariam aos clubes capacidade de segurar mais tempo os jogadores. E mais do que isso, os dirigentes são uns nabas. Poucos times tem a sorte que nós temos com o FC. Se lembram do Zacchia?? do Asnuz?? o que era aquilo.
Obviamente Rafael, que a força econômica deles é muito maior que a nossa, e com isto eles conseguem carregar muito mais gente. Mas nem tudo são flores. Se lembram do Cristian? o sufoco que passou em portugal?
Eu sou um fervoroso defensor da participação da torcida nas finanças do clube. Eu acho que o Inter tem totais condições de dar um salto de qualidade se os torcedores se propuserem a participar mais, a confiar no time. Eu proponho o Inter abrir ações na bolsa. heheheh eu compro ações dele rsss
Assim como o Ricardo, eu também entendo que o Inter tem condições de dar um salto de qualidade, mas em relação aos clubes nacionais, óbvio. Com relação ao mercado europeu a própria realidade brasileira se torna um sério limitador, por mais que o clube seja criativo e lucrativo. Outra coisa: acho que o clube está administrando mal a questão dos sócios, pois não estava preparado para a procura que teve. Tanto que se dá ao luxo de desprezar associações, o que acho um erro absurdo. Se 200 mil quiserem se associar que o clube faça as associações desses 200 mil e se vire depois pra colocar 55 mil no estádio, distribua senhas, dê privilégios no parque gigante, sei lá. O clube tem departamento de marketing pra quê? Eu não quero pensar que as agências de propaganda que detêm a conta do Colorado sirvam apenas pra fazer anunciozinhos em jornais fazendo chamadas par esse ou aquele jogo. O que não pode é na pindaíba financeira nacional limitar o número de associações ao tamanho do estádio. Isso é pensar pequeno! O clube é muito amplo e permite vários tipo de promoções e campanhas... Por exemplo, o que o Inter está fazendo pra cativar o público asiático agora que vai pro Mundial? Eu respondo: nada! O barcelona terá o apoio de cerca de 80% dos japas, e aposto que o clube catalão não tá fazendo o mínimo esforço pra consquistar os caras. Então, pq o colorado não se mexe e cria uma série de ações visando coquistar a simpatia dos japoneses, que como a gente sabe consome muito, muito mesmo! Não é apenas um simples evento esportivo mas a possibilidade de cravar a marca Inter por lá! Uma lembraça: as cores da bandeira japonesa e as cores do colorado não são as mesmas? Então pq não começar por aí? Pq não distribuir nos meios de imprensa japoneses essas revistas da Alma Colorada escritas totalmente em japonês pra já ir familiarizando o clube por lá, se antecipando ao Barça, que por si só já tem um grande trunfo pra conquistar público, temos de admitir, e ele se chama dentucinho gaúcho...
O Louis, valeu pelo post a meu respeito...fez uma publicidade boa do meu blog, que ainda não é tão bem frequentado como o seu. A maioria do povo que acessa a Zebra é puta, pinguço e vagabundo. Com a sua propaganda, já recebi visitantes mais ilustres e inteligentes.
Agora, quanto àquela cordialidade dos comentários, eu adorei, mas como eu gosto de apimentar o seu blog, vou polemizar de novo, ok?
AE SEUS CHAPOLINS...O GRÊMIO VAI VENCER O GRENAL!!!
Será o clássico dos TRICOCOS: Gazelas da Azenha X Bambis do Morumbi... Será uma fumaceira purpurinada: rosa e lilás!!! eh, eh, eh
Li em algum lugar:
GAYMIO X BAMBIS = CLÁSSICO DA PURPURINA!
hahahahahah
Rafael... OLha a matéria que li, hoje, sobre o Barcelona, e como eles tratam o assunto associações. Eu moro em SP e quero me associar para poder ajudar o clube, nem que seja com os meus 15 reais por mes que é o que pagaria morando em SP.
Mesmo sem podermos nos comparar aos times da Europa.. Acho que temos totais condições de nos compararmos com o São PAULO, financeiramente. Tudo bem que o Paulista gera mais grana para o São Paulo, no televisionamento que o Gauchão, mas temos como compensar, com Marketing, associados etc..
Aí vai a matéria é da Zero Hora de hoje
abraços...
Gente
153 mil sócios e 300 milhões de euros
Com Ronaldinho no clube, se iniciou o mais audacioso projeto de recuperação de um clube de futebol da história a curto prazo. E o termômetro do crescimento é o estádio Camp Nou, que recebe uma média, diária, de 5 mil visitantes – em dias sem jogos. São 1,5 milhão de turistas por ano, de todas as nacionalidades.
O museu do Barcelona é mais visitado atualmente do que a Igreja da Sagrada Família, desenhada por Gaudí no final do século 19. A loja do Barcelona, ao lado do estádio, tem o tamanho de um supermercado de Porto Alegre, com filas constantes das 9h às 18h. A 10 metros da loja, está o escritório de atendimento aos sócios, outra relíquia da Catalunha, uma confraria que não pára de crescer.
Nos últimos três anos – na chamada Era Ronaldinho – o número de sócios saltou de 106 mil para 153 mil (1,5 mil deles estão no Japão). São torcedores que pagam 140 euros (R$ 373,80) por ano apenas para ter direito a votar, receber as publicações mensais, comprar produtos do clube com gordos descontos e, mais do que tudo, manter vigoroso o principal símbolo da Catalunha.
Para assistir aos jogos é preciso pagar uma segunda anuidade, que varia de 120 euros (R$ 320,40) a 900 euros (R$ 2,4 mil) por temporada, de acordo com a localização do assento. Hoje, o Barcelona tem 90 mil torcedores com assento pago no estádio de 98 mil lugares – e por isso os arquitetos já desenharam a ampliação para 115 mil lugares do Camp Nou, o que deve ocorrer nos próximos quatro anos.
É com tamanha injeção de euros que o Barcelona projeta faturar, entre agosto de 2006 e julho de 2007, nada menos do que 300 milhões de euros (R$ 801 milhões). A principal fatia da receita ainda vem da televisão, que aumenta sua cota a cada ano a fim de transmitir jogos do clube vitorioso – e que ainda joga bonito.
– A nossa torcida quer ver o Barcelona ganhar e jogar bonito – conta o próprio treinador Frank Rijkaard, em entrevista que ZH publica na edição de amanhã.
Com o caixa recheado e três novos troféus no museu, o Barcelona parte agora para uma nova fase: tornar-se de fato mais do que um clube de futebol. O primeiro passo foi fazer com que a Organização das Nações Unidas (ONU) nomeasse Ronaldinho Gaúcho um Embaixador da Paz.
Na partida contra o Levski Sofia, da Bulgária, dia 14 passado, o Barcelona rompeu uma outra barreira e estampou, pela primeira vez em 107 anos, uma marca em seu uniforme: o logotipo do Unicef.
O Barcelona começa a dar vida a seu slogan: “Mais do que um Clube”.
O sonho é transformar o Barcelona em uma instituição tão mágica quanto a Seleção Brasileira, capaz de interromper guerras.
De onde vem o dinheiro:
Para manter estáveis as finanças do clube que representa o principal símbolo da Catalunha, os torcedores se dispõem a pagar uma anuidade sem que ela lhes dê direito de freqüentar os jogos.
Em um cálculo simples.. Hoje o Inter tem 45 mil sócios a 30 reais - dá R$ 1.350.000,00 por mês ao clube, por ano, 16.200.000,00. O Barcelona 57.000.000,00 sem direito a ver os jogos. Não podemos comparar, mas podemos seguir o modelo.
Galera me desculpe os post cheios de números rsss mas daí vem a solução para o clube crescer mais.
abraços
Rafael eu tinha pensado exatamente nisso o Inter devia usar suas cores para se aproxmar da torcida Japonesa....
O clube tem que modernizar o estádio, adiantando as arquibancadas inferiores sobre a extinta coréia e aproximando do gramado - aumentando a capacidade para uns 65 mil torcedores e colocar a cobertura - não essa de cimento - total do Gigante, deixando somente o campo à desprotegido p/ pegar sol na grama... Tem que fazer um estacionamento decente, pra se aproveitar o pré-jogo, como nos estaites, pois pagar estacionamento pra demorar duas horas pra sair e no barro ainda é chinelagem completa...
Louis e rafael, como lucrar, como clube, com os jogos no Japão? essa é a grande pergunta. Concordo com o Rafael, que temos de fazer algo, mas o que? Acho que o inter deveria atuar em parceria com a REEBOK que tem penetração nestes mercados, e fazer promoções lá, nas lojas esportivas, com vídeos, promoções de camisetas e tudo mais. Eu mandei um monte de mails para o FC, ~dando idéias das mais loucas possíveis, mas nunca obtive resposta, nem um recebi obrigado. Acho que podemos fazer um movimento revolucionário para isso. Lotando a caixa postal do clube com idéias.
Rafael, O clube precisa de grana para isso, correto? Porque não aproveitar o momento do inter, agora, com a libertadores e lançar promoções para isso? São 3 milhões de colorados. se cada um entrar com 100 reais, parcelados, conforme a demanda do clube, são 300 milhoes.. Com isso dá pra pagar dívidas, arrumar o Beira Rio o complexo beira-rio. VAmos fazer uma enquete. Quem ajudaria o Inter financeiramente para ele melhorar sua estrutura? Vale essa Louis? rsss
Ricardo, que tal começar fazendo umas bandeiras iguais à do Japão? Só que ao invés do círculo totalmente vermelho se colocaria o símbolo do colorado, cairia como uma luva e não sei como não vi isso ainda no Beira-rio... ah, embaixo do símbolo poderia estar escrito o nome SPORT CLUB INTERNACIONAL, em japonês! Então se distribuiria essas bandeiras entre os torcedores que forem ao JApão e entre os próprios japoneses, numa atitude simpática aos japas. Poderia ser criada também uma torcida organizada especialmente pra torcer no Japão, a JAPINTER, e fazer aquelas cantorias coloradas da guarda popular, fazer uma carnaval bem brasileiro que tanto os caras admiram lá fora... Imaginem o "Colorado, colorado! Nada vai nos separar..." totalmente em japonês! É uma letra curta, deve ser fácil a tradução e memorização... Já escrevi sobre isso no Blog do Rodrigo e são idéias malucas mas, sei lá, de repente alguma coisa dá certo e saímos do Japão lucrando muitas coisas além do título...
Galerinha, torcedor brasileiro é tudo quebrado. Nem os corintianos maloqueiros e sofredores contribuiram com o time no momento dificil...pediram apenas 1 real de cada um e não deu certo. O negócio é jogar bonito e conquistar títulos, pq aí aparece bastante na mídia e lucra com patrocinios.
Agora, com todo respeito, até acho nobre essa politica do Inter de dar entrada livre nos jogos do Beira-Rio pros sócios, mas é inviável. A renda no Brasil não é a maior fonte financeira dos clubes, como é na Europa, mas também não é desprezível. Basta lembrar que no ultimo domingo, o SPFC lucrou R$ 356.000,00 com a bilheteria do jogo contra o Juvenil...ops...Juventude. Time vencedor vende camisas tb...tenho certeza que o Inter vendeu pra caramba depois de ganhar a Libertadores/06 (na sorte!!!).
Abração, galera.
Ricardo, quanto ao número de torcedores do Inter quero crer que seja maior do que apenas 3 milhões. Talvez tu queiras dizer que são 3 milhões em condições de contribuir com 100 reais, pois do contrário mais da metade desses 3 milhões de torcedores não teria consdições de contribuir, aliás nem com 10 reais. O INter tem muita torcida entre as camadas mais pobres da sociedade gaúcha...
No mais, o Estado tem cerca de 10 milhões de habitantes, mais uns 2 milhões que moram fora do estado. O inter deve ter pelo menos uns 5 milhões de simpatizantes... Mas uma coisa a gente tem que admitir, a torcida do Recreativo cresceu muito nesses últimos 20 anos e hoje, não tenho problema nenhum em reconhecer que ela é maior que a do Colorado. Frutos das administrações devastadoras de FDP´s como os Záchias e Asnuzes e cia, que conseguiram a proeza de reduzirem o tamanho do Clube do povo do Rio Grande do Sul. Mas acho que FC já recuperou um pouco do terreno perdido e acredito que se tudo continuar nessa tendência em uns dez ou quinze anos já teremos invertido essa parada...
lestat, o Inter atingiu a marca de 45 mil sócios... cada um paga 30,00 por mês com débito em conta... é renda garantida antecipadamente... o São Paulo tem que esperar pra ver qtos vão no jogo e talz... o Inter não, já tem a renda antecipada... isso é muito mais vantajoso, pois recebe por mês R$ 1.350.000,00. O São Paulo teria que fazer uns 4 jogos com casa cheia por mês pra igualar...
E digo mais... essa idéias do Rafael são muito boas e deviam ser levadas adiante... Aconselho a postarem essas idéias na comunidade do Inter no orkut, pedindo pro pessoal dar ctrl c + ctrl v e mandar pra ouvidoria do Inter... seria um começo...
Denilson, ainda acho furada, pois o São Paulo ainda tem as mensalidades dos sócios.Pelo menos vc há de concordar que R$ 30,00 de mensalidade é um valor baixo demais pelo beneficio de entrada grátis. Essa mensalidade deveria custar pelo menos uns R$ 70,00. Sem falar que o SPFC inventa umas promoções loucas de vez em quando, como o "batismo tricolor", que custa R$ 120,00 por batizado. Tem também a franquia do SPFC Soccer Center, sabia?
Denilson... Já mandei mail para o FC, pra ouvidoria e ninguém responde. Eu não estou em POA e por isso nem sei o que estão programando, mas acho que poderíamos pressionar para eles se manifestarem.
Rafael. Eu também acho que nem todos podem pagar, mas tem os que podem que participariam, ou não? eu participaria. Eu já conclui que ficar sentado esperando soluções e só indo pra reclamar não adianta, temos de participar efetivamente.
Hoje o Recreativo parou de aceitar associações como o Inter. Olha quanta gente não vai se associar?
Agora também surge a questão, quantos pagariam a mensalidade se não tivessem acesso livre aos jogos.
Ricardo, é o que eu ia dizer ao Lestat... que não há o que pague a facilidade e a tranquilidade de entrar no estádio sem fila pra comprar ingresso, apenas com o cartão com chip... é uma maravilha que eles não conhecem!
Ricardo, Denilson e demais colorados: a Ouvidoria do Inter não serve pra nada, não ouve sugestão não por má vontade mas pq não dá conta da demanda. Acreditem mas não há funcionários suficientes. Então tudo que se manda, reclamções dificilmente são resolvidas. Tive um problema logo no início da minha associação e até hoje estou esperando a resposta. A Ouvidoria do Inter só serve pra constar, infelizmente.
Rafael, mandei um mail pra lá. vamos ver..
Com certeza o Inter tem maiss que 3 milhões de Colorados!!!
DALE DALE INTEERRR
DALE DALE INTEERRR
DALE DALE INTEERRR
gostei da idéia de fazer uma bandeira toda vermelha com o simbolo do Inter escrito Sport Club Internacional... mas ai não precisaria cantar o COLORADO COLORADO, NADA VAI NOS SEPARAR... em japones... Pq temos que mostrar como são os brasileiros... BRASILEIROS E COLORADOS! ahuahuahu... vale essa?
Tão ta cumpadi, si cuida brow
falow irmão!
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]