quinta-feira, outubro 19, 2006

16 Conhecendo os possíveis adversários

17
ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Buenas xirus! Estamos postando no Blog Vermelho, mas que honra tchê! Vou agradecer novamente ao Louis, obrigado pelo espaço que está nos dando. Vamos lá então...

Bem pessoal, escolhi um assunto que considero interessante para todos os Colorados. Hoje comecei a procurar artigos sobre a história dos possíveis adversários do Internacional na semifinal do Mundial.

No post de hoje, falarei sobre o Auckland City (Nova Zelândia) representante da Oceania, que é o clube que já está definido.


Ano de fundação: 2004
Cidade: Auckland, na Nova Zelândia
Estádio: Kiwitea
Capacidade: 3.000
Principais títulos:
- Campeão da Copa dos Campeões da Oceania em 2006
- Campeão neozelandês em 2005 e 2006
Principais jogadores: Ross Nicholson, Che Bunce, Graham
Little, Keryn Jordan, Neil Sykes

Pesquisei vários sites, mas selecionei apenas cinco para colher informações, grande parte dos artigos que li são de maio de 2006, mês em que o Auckland foi campeão da Copa dos Campeões da Oceania.
O Auckland é um time amador, isto mesmo amador, da Nova Zelândia que tem apenas dois anos de “vida”, é bicampeão neozelandês (2005/2006) e já está lá para disputar com os grandes (talvez, acho muito difícil) o título Mundial.

Parece que o jogador mais importante, do clube é o atacante sul-africano Keryn Jordan, para terem uma idéia ele fez os três gols da final da CCO contra o fraquíssimo AS Pirae, do Tahiti (imaginem que adversário). Auckland 3 x 1 AS Pirae.

O título valeu ao Auckland City um prêmio de um milhão de dólares, que conforme acordado entre os clubes e a federação da Nova Zelândia, foi dividido entre o clube (30%), os jogadores e comissão técnica (30%), a federação (10%) e os outros sete clubes que fazem parte do Campeonato Neozelandês (30%).

O Auckland, com certeza, não será o time que enfrentará o Inter, tendo em vista que os Africanos são melhores que eles, estou afirmando com pouca convicção, não conheço os outros candidatos, mas vai saber, não é mesmo.

Curiosidade:
O Auckland City não foi a única agremiação neozelandesa criada em 2004 – o advento de um novo campeonato nacional, chamado ‘New Zealand Football Championship’, decretou o surgimento de oito clubes, que se enfrentam entre outubro e abril. Os times antigos foram excluídos do projeto, que pretende fazer o futebol local evoluir (talvez daqui uns 70 anos, rsrs). Por enquanto, o profissionalismo está distante. No Auckland e nos demais clubes, os jogadores dividem as atividades esportivas com os empregos que sustentam suas famílias. Durante a semana, é normal o total de horas de treinamento não passar de cinco. O New Zealand Knights, que adota o regime profissional, é uma exceção; por isso, atua no campeonato australiano.

Acho que é isso pessoal, ainda vou pesquisar mais sobre este time, algumas curiosidades, se é que existem, afinal dois anos de história não são lá estas coisas. Quanto à parte técnica, esquemas táticos e posicionamento de jogadores deixarei para nosso Espião Oficial Colorado, Roberto Moreno.

Site Oficial do Auckland City FC:
http://www.aucklandcityfc.com/

Espero que tenham gostado, e até semana que vem.

PS: vou postar outros assuntos sobre o mesmo time no blog VAMO! VAMO! INTER!